quarta-feira, novembro 30, 2005

Metro Mondego (MM) e Anjos

Nós tínhamos alertado que a perspectiva assinada pelo António Marçal no Trevim, o de baixo, iria dar bronca e isso confirmou-se.
O assunto MM é demasiado sério à Lousã para se poder “badalar” sem ser de forma concertada. Qualquer um saberia isso. Fosse a favor ou contra.
António esqueceu-se… e as orelhas fervilharam, não foi?
Na próxima perspectiva que escreveres, conta-nos o que Fernando Carvalho te disse, está bem?

Ainda sobre o MM, aos senhores vereadores do PSD ficaria bem admitirem que o vosso partido tem muitas culpas no cartório para que o MM fosse por água abaixo. Os lousanenses foram os mais prejudicados. Não temos MM, nem comboios de jeito e a estrada da beira já vai na infinitésima repavimentação. Desde do tempo de Durão Barroso?

Já devem ter reparado, que nós Em cima do Trevim, nos inebriamos com as Perspectivas do Trevim, o de baixo.
Ora a última (edição 990), da autoria de Alexandre Mateus é fabulosa.
Numa primeira leitura, ficamos incrédulos, espantados, mas ao mesmo tempo maravilhados. À segunda leitura, pusemos uma música de harpa para melhorar o ambiente (e o entendimento).
Pensávamos nós que éramos os únicos Louz Anjos desta terra. Enganamo-nos. Este homem é um anjo. É um puro! É algo que está em vias de extinção… ou então, é do resultado obtido nas autárquicas que sinceramente deixaria qualquer um deprimido durante bastante tempo.
Oh Dona Sónia! Coloque um outdoor deste senhor e leve-o a um anti-fascista (não dos conhecimentos do seu genro) para saber a diferença entre ser político antes e depois do 25 de Abril.

A nível partidário local, as coisas andam um pouco tensas. É no PS. É no PSD e também no… Bloco de Esquerda. Não imaginariam pois não?
Fica para melhor altura.
Até breve.

sexta-feira, novembro 25, 2005

Prognósticos?

Assembleia Municipal da Lousã
Como vai ser? Que se vai passar?
Aceitam-se prognósticos, adivinhas, bruxedos, mezinhas, rezas, figas… mas não matem bichos.
Hoje há “jogo”.
Neste momento, devem-se estar a definir tácticas, estratégias, a suarem e nós, Em cima do Trevim, a regalarmo-nos com um bom tinto e uns queijos.
Falta pouco para saber como se comportam OS REPRESENTANTES DO POVO DA LOUSÃ. Esperamos que não se esqueçam…

sexta-feira, novembro 18, 2005

Conformismo ou "lousanização"

Rei Morto. Rei Posto?
Homem pequeno de tamanho, mas de convicções fortes é a ideia que nós, Em cima do Trevim, temos de António Marçal.
Estranhamos por isso a sua exposição no Trevim, o de baixo, pelo seu conformismo relativamente à questão do Metro ou ex-Metro de Superfície.
Ainda por cima com o título, “Não há Metro? Venha o Comboio!
Mas oh António Marçal? Agora é assim? Preciso de 100, mas se me deres 50 já fico satisfeito?
Então não denuncias quem contribuiu para que o Metro Mondego fosse por água (não a do Mondego) abaixo? Agora ficas-te por um simples “orientar agulhas”?
Vê lá bem essa tua postura apaziguadora. Parece-nos bem mais de passividade.
Nós, Em cima do Trevim, vamos-te dar o benefício da dúvida…

Outra coisa que nos espantou, foi a queixa de que o Trevim, o de baixo, se sente ostracisado?!?!?. Então e nós que já temos 4 meses de vida? Nem uns parabéns recebemos (recebemos alguns, verdade seja dita). E vejam que ainda nos passou pela cabeça pedir um pequenito subsídio à Autarquia (para pagar as bijecas e outras bebidas nos cafés e bares onde nos sentamos a conversar com o povo lousanense). Viva o POVO da LOUSÃ!

Pergunta: “lousanização” é algo parecido com a gripe das aves? Ou será uma ideologia independente(!!!!)?

Prestem bem atenção. Anda aí a fiscalização do jogo ilegal à caça das apostas que se estão a fazer nos cafés, pastelarias e outros semelhantes por causa da próxima reunião de Câmara. Nós avisamos…

E aproveitamos também para avisar que no próximo dia 25, no Auditório da Biblioteca Municipal, vai passar o filme “E tudo o BLOCO levou”, onde o protagonista principal Luís Wh*s*y Gonçalves, mantém o seu papel de “dejá vu”.

sexta-feira, novembro 04, 2005

Santos e Paladinos. Viva o protagonismo!

Santo António da Neve e a Senhora da Piedade nos valha!
Saímos para ir buscar lenha para nos prepararmos para o Inverno e vejam só os comentários que apareceram.
Nós tinhamos avisado que o frio já era algum e que nos dificultava a escrita ao teclado, mas os lousanenses a pouco e pouco descobriram-nos e logo fizeram questão de aquecer o ambiente.
Entretanto, aos nossos comentaristas lançavamos um repto, aproveitando a boleia do Trevim, o de baixo, especificamente na edição de aniversário, de todos juntos elogiarmos este Blog. Ou seja, sejamos todos unânimes que, tanto nós, os que estamos Em cima do Trevim, como todos aqueles e aquelas que deixam aqui os seus comentários, estamos de parabéns pelos 4 meses (ahahahahah!!!) de aniversário deste Blog, no próximo dia 14 de Novembro de 2005.
Digam o que vos vai na alma. Vai ser divertido... e curioso também.
Se quiserem, até já poderão comentar a estreia dos novos vereadores entre muitos outros assuntos da nossa "Society" lousanense. Aproveitem a oportunidade que nós aqui Em cima do Trevim vos dá. Apenas uma orientação, que são livres de ter em conta ou não: haja charme, nível, "elan", ironia, mistério, entendem? Estamos certos que sim.
Brevemente voltaremos aqui a assuntos sérios da nossa querida Lousã, mas não podemos deixar passar esta.
Ao lermos a Perspectiva do Trevim, o de baixo, encontramos um texto da representante do Bloco de Esquerda, a senhora Arte-Via (financeira?) e da terceira idade e outros títulos do género, como a paladina da dos desgraçadinhos e outros que tais, que é pela justiça e igualdade, etc e tal mais outros chavões conhecidos.... Segredaram-nos aos ouvidos que esta justiceira faz parte de um lobby restrito e que utiliza com muita facilidade os seus conhecimentos pessoais para ir subindo individualmente. Vocês sabem bem o poder da comunicação social, não sabem, peguntou-nos o nosso confidente.
Nós apenas lhe respondemos que isso eram bocas de alguém que estaria para criar uma escola na Lousã para a ...quarta idade ou algum concurso literário, algum jornal novo, sabemos lá!
De repente lembramo-nos. Se calhar é alguma boca de alguém que quer ser reitor da Universidade de Coimbra e está com medo da concorrência desta senhora, também já reitora. Humm... nós vamos amadurecer esta questão. Vocês, colaboradores comentaristas dêem o vosso contributo.
Nota: estamos a fazer um esforço (enorme!!!) para não comentarmos os vossos comentários que já nos fizeram dar umas boas gargalhadas. Não sabemos até quando vamos aguentar. CONTINUEM...