sexta-feira, maio 19, 2006

E de repente...

Aqui estamos novamente.
Pelos vistos estamos a ser incómodos, mas sinceramente não encontramos motivos para isso. Nós limitamo-nos a estar Em cima do Trevim. Apenas e simplesmente isso.
Ora, como “estivemos fora” e depois de “difíceis negociações” para “regressarmos”, vamos lá ver o que nos ocorre:

Nestas últimas semanas, a Lousã tem vivido uma série de eventos que, na nossa opinião, merecem algumas considerações:

Lousã, Capital do Papel e do Livro.
Trata-se de um evento, digamos, talvez de muita boas intenções, com um público-alvo muito específico e pouco apelativo à população em geral, apesar da Feira do Livro. Infelizmente.
De qualquer forma, consideramos ser de muita qualidade para os miúdos, mas de pouco futuro se tivermos em conta os dias e horários. É constrangedor ao fim de semana ver o Pavilhão de Exposições quase às moscas. Este ano lá se safou com a Margarida Vila-Nova e com o programa da Antena Um, que sempre serviu para promover cá a nossa querida terra, mas no resto, apesar da qualidade dos escritores, a adesão foi muito fraca. Nem o grupo de fans de Manuel Pancha, de fazer inveja ao vigário da nossa paróquia conseguiu animar aquilo.
Senhor Vereador. Reformule o evento. Há que atrair gente, nem que seja com um grande escritor de canções como o Quim Barreiros. Já imaginou? Ouve-se aquelas lindas baladas de uma profundidade ímpar e sabe-se lá, até se compra um livrito, talvez do Fernando Rocha, para manter o nível. Para quem comece… não se pode exigir muito.

Comemorações do 25 de Abril.
Na noite de 24, realizou-se um excelente espectáculo com músicos lousanenses que tocaram excelentes músicas de intervenção, onde a memória de Zeca Afonso predominou. Mas como não há bela sem senão, ao que nos segredaram houve um deputado municipal que quase conseguiu estragar a festa. À atenção de Luís Whisky Gonçalves.
No dia 25 de Abril… estava-se bem na praia. Mais uma vez, a participação dos membros da Assembleia Municipal, representantes (?) dos lousanenses, compareceram em massa. Que chatice para os convocados a discursar.
À noite, segundo conseguimos apurar, só nos ocorre afirmar que ainda bem que os Coros são compostos com muitos elementos.
Mas, deixemo-nos de rodeios. Tirando o espectáculo de 24, as Comemorações do 25 de Abril quase pareceram um cumprir de calendário e é pena.
Lousanenses, não desanimem. Foi bem melhor… que na Madeira.
VIVA O 25 DE ABRIL!!

Entretanto, nós temos reparado que o nosso Vigário tem andado com um ar do tipo carrancudo misturado com apreensivo. Nós, Louzanjos, intrigados e ao mesmo tempo preocupados. Sim, preocupados com um membro da “família” apesar de muito muito (sim, 2 vezes) afastado (é que daqui, do cimo do Trevim até aí abaixo…), começamos a pensar nos motivos para tal situação. Pensamos, pensamos, voltamos a pensar, discutíamos, falávamos para os espelhos a ver se estes nos respondiam, até que um dia ao olharmos para um folheto… fez-se luz! O vigário está assim e a culpa é… da CÂMARA!
Da Câmara perguntam vocês? Sim, da Câmara, respondemos nós.
Mas porquê? Como? Perguntam vocês novamente. E respondemos nós:
Porque a Câmara anda a incentivar as pessoas ao… Pecado.
Ao Pecado?
Sim, ao pecado. O pecado da GULA!!!!!
Foi o Festival Gastronómico da Caça e Pesca, foi o Fim de Semana Gastronómico do Cabrito, vai ser a sardinha (esperemos) no São João, as Tasquinhas no Artesanato, a Festa da Cerveja e lá mais para o final do ano, a Castanha e o Mel.
Temos ou não temos razão? Se não temos, digam vocês o motivo.
Aliás, aproveitando o facto de estarmos para aqui a falar de comes, a Câmara bem que poderia apoiar a criação (voluntários não faltarão) da Confraria do Tacho Sempre ao Lume. Era uma forma do tacho nunca arrefecer e a comida estar sempre no “ponto”, pronta para ser servida, sempre que o apetite aparecesse.
Pena é, que esta fartura de festas gastronómicas não seja proporcional nos pratos das casas de muitos lousanenses. Mas isso não interessa.

Vamos terminar, por agora, apenas com uma chamada de atenção a Fernando Carvalho.
Caro Presidente. Olhe bem para Miranda do Ramos. A Presidente de lá, já se anda a mexer por causa dos prováveis encerramentos das Urgências dos Centros de Saúde e com fortes argumentos. A nós, apesar de estarmos Em Cima do Trevim, já nos cheira a fogo por causa disto. Quem avisa, avisou.

Até breve (esperemos) e venha daí o São João que ele nos vai perdoar de mais uma pecado da gula. Antes este do que o da inveja.

263 Comments:

At 20 maio, 2006 01:52, Anonymous Anónimo said...

bom começo, sr administrador! demorou mas vingou!

 
At 20 maio, 2006 12:45, Anonymous Anónimo said...

eu cá acho que uma festita em honra ao feijão verde era bem giro...

 
At 20 maio, 2006 23:59, Anonymous Anónimo said...

designadamente de peixinhos da horta

 
At 21 maio, 2006 20:42, Anonymous Anónimo said...

Viram as trombas do Padreco hoje na procissão?
Pior só a carantonha do Rei cá do burgo...

 
At 21 maio, 2006 21:15, Anonymous Anónimo said...

Ó Montenegro, o Padre Pinho tinha de estar carrancudo. Afinal, o S. Pedro não ajudou na festa (diga-se procissão...) e deixou que a chuva caísse... Vá lá, se fosses tu a lá ir, que cara colocarias...?

 
At 22 maio, 2006 01:07, Anonymous Anónimo said...

Luis "Whisky" Gonçalves?? Seria mais simpático: Luis "Dalton" Gonçalves. Vejam os livros do Lucky Luke e depois digam se concordam.

 
At 22 maio, 2006 10:09, Anonymous Anónimo said...

O Padre Pinho já está a pagar as favas. Viram a Procissão da Srª da Piedade com meia dúzia de pessoas?..ainda vamos ver a procissão com ele e a Irmandade. O Nandinho ficou de trombas porque o Padreco o expulsou "da sua beira" como vingança de querem excluir a Igreja católica do Protocolo oficial.

 
At 22 maio, 2006 13:26, Anonymous Anónimo said...

e afinal a história do casamento e do vestido foi não só verdadeira como ainda foi pior do que foi relatado aqui. Ele (o padre) BARROU a entrada da rapariga na Igreja. Isso não se faz é fazer vir ao cima questiunculas pessoais (acho que ela não gosta mesmo da moça) e foi uma espécie de vingança porque se fosse ás suas amiguinhas eu queria ver se ele tinha tomates para fazer isso. Valha-lhe deus que quando ele lá chegar acima um dia lhe dirá «porque fostes tão pateta, o que é bom é para se ver e eu não me ofendo com uns ombros desnudados».

 
At 22 maio, 2006 13:27, Anonymous Anónimo said...

Acho que este padre já deu o que tinha a dar aqui. O melhor que ele pode fazer é reformar-se. È careta demais já para o século XXI.

 
At 22 maio, 2006 16:06, Anonymous Anónimo said...

Onde está o espirito de sacrificio deste Padre?..já viram o luxo em que ele vve? à contados paroquianos?...e ainda por cima anda a tirar o lugar a um Prof. de música, tantos qua há no desemprego.Tem a mania que é dono da Lousã. Com o comportamento dele até parece que não tem visto na Televisão o que o povo tem feito a colegas dele noutras localidades...

 
At 22 maio, 2006 19:37, Anonymous Anónimo said...

Ó Cruz de Ferro, desculpa, mas que ódio é esse contra o Padre? Ele vive com luxo? Não sei, sei como eu vivo, também não sei como tu vives e isso não me interessa puto. E é à conta dos paroquianos...? Será que é? Tu por acaso sabes para onde vai o dinheiro que é colectado nos eventos, peditórios, etc.? Pensas que vai para o Padre? Engano. Há muito anos que existe um grupo económico (não sei o nome, penso que é Conselho Económico... pergunta ao João Sacristoni...) que controla os euros. O Padre tem um vencimento fixo, pago do "bolo". Se ele ganha mais algum, como professor, quem tem alguma coisa com isso? Quantas pessoas, depois do trabalho, plantam batatas? Andam a roubar trabalho aos Agricultores? E lavam escadas? Andam a roubar trabalho às legítimas Lavadeiras de Escadas? Por favor, isso faz dele suposto dono da Lousã? "O seu comportamento" é algo de muito vago, é uma acusação da qual ele nem ninguém se pode defender. Por favor, concretiza ou, pelo amor de Deus, cala-te. A calúnia é algo de muito feio e que não se paga só perante Deus, às vezes paga-se também por cá...
Um abraço!

 
At 22 maio, 2006 19:55, Anonymous Anónimo said...

Realmente já era tempo de se acabar em bater no Padre Pinho.
Ele não é nenhum Santo, mas também não é nenhum criminoso.
Já agora ele recebe um vencimento (ordenado) da Igreja, que têm de declarar para efeitos de IRS.
Quanto ao emprego, penso que com a falta de padres que há, e que vêm de há muitos anos, estes deviam ser apenas Padres (foi para o que estudaram) e servirem as suas paroquias.
Talvez podese-mos falar de outros assuntos, como seja o SAP do Centro de Saúde da Lousã, a luta da Câmara de Miranda do Jorge Ramos com o Movimento Civico de Miranda e Lousã a defender o SAP de Miranda do Corvo... Onde estão os politicos da Lousã e acima de tudo os Lousanenses? No Quintal de Baixo a descançar ou no Trevim de Cima a apanhar sol. Vamos deixar de falar na Pousada - que quando estiver construida até vão agradecer - e noutros temas repetitivos e recorridos e vamos falar do que ainda podemos mudar (para melhor)mostrando a nossa indignação.
Já agora o que dizem das eleições realizadas no Lousanense (CDL), uma linda rapaziada.

 
At 23 maio, 2006 14:00, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 23 maio, 2006 14:53, Anonymous Anónimo said...

O padre amaro anda a influenciar muitos celibatários disfarçados e pelo que parece há por aí muitas Soraias Chaves encobertas

 
At 23 maio, 2006 18:16, Anonymous Anónimo said...

Para o amigo mouro:
Meu caro á uma diferença entre o cidadão comum e o padre, desempenhamos a nossa actividade sem quaisquer votos, agora o padre para o ser teve que ter uma vocação, (um chamamento), de entrega total. Para tal fez votos de pobreza, castidade e obediência, (posso explicar o fundamento destes votos...).
Outra razão para os padres não se casarem, é terem uma entrega total a Deus, o que implica terem todo o tempo disponível para fazer o que o filho de Deus Jesus Cristo fez na terra que foi o bem aos outros e trabalhar em prol da comunidade.

Ora oque este Sacana anda a fazer é tudo menos oque prometeu: vive na abundância e na luxúria, é arrogante e indisponível, anda a dar música quando deveria estar em missão em prol da comunidade, quanto á castidade não me pronuncio porque não sei.

Mas não me venham defender um bandido destes, se prometeu tem que fazer, se não faz tem que ser julgado por isso.

Este modelo de igreja está ultrapassado, e com parasitas destes também não mudam...

 
At 23 maio, 2006 18:46, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 23 maio, 2006 19:58, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 23 maio, 2006 20:41, Anonymous Anónimo said...

Não sei porque mas o nivel de linguagem continua baixo.

Porque não espomos os n/ pontos de vista sem palavrões e sem ofender ninguem.

 
At 23 maio, 2006 20:47, Anonymous Anónimo said...

este do lobo serrano

deve andar com o pau na mao

 
At 23 maio, 2006 20:59, Anonymous Anónimo said...

Caros "Anonymous" e "Verdadeiro Lousanense" (??):
Sem querer defender o Padre, que Deus me livre disso, gostava só de acrescentar que, e dado o facto de estar, aparentemente, perante católicos, pois indicam o caminho da religião que deveremos seguir, ou o sentido em a Igreja deve evoluir, gostava só de dizer que os votos que o Padre terá feito o foram perante Deus. Que arrogância é essa de querer julgar o Padre aqui? Vou citar a Bíblia: "Não julgueis para não serdes julgados" Mt 7, 1. Já chamar-lhe filho da puta nem merece comentário. E o "verdadeiro lousanense", ao referir-se aos "lacaios da igreja" que não têm coragem de enfrentar o Padre, deixa-me que te diga, os que o defendem (Deus me livre...) têm a coragem de se assumirem como cristãos e católicos. E tu, como te defines? Tens coragem de "dar a cara" pela tua luta? Queres iniciar um "abaixo-assinado" para o Bispo? Mas és tu o primeiro a assiná-lo? Quem é que não tem coragem de o enfrentar e vem para aqui, anonimamente, como quase todos, procurar coro para patifarias?
Volto a dizer, cada um safa-se como pode. O Povo exigiu que os Padres tivessem ordenado, que pagassem impostos, então porque não poderão ser considerados cidadãos normais? O nosso Estado não é laico? Porque exigimos contas a quem as presta naturalmente? Sim, porque as outras contas terá eventualmente de prestá-las a Deus, não a nenhum de nós. Parem com os insultos, não engrandecem ninguém, muito menos este Blog. Ou qualquer outro. Façam críticas construtivas e fundamentadas. Acusações gratuitas e fortuitas não merecem qualquer atenção.
Até já.

 
At 23 maio, 2006 22:08, Anonymous Anónimo said...

Ó "Mouro", sabes da poda !?...
Mas está bem... és sensato 1

 
At 23 maio, 2006 22:12, Anonymous Anónimo said...

... e ó "Verdadeiro lousanense"... onde estavas tu... aquando do reinado do Padre Alberto??!!...

Nessa altura nem piavas!...
Agora que o Pinho é muito mais manso que o outro, é que dás coiçes?
Vai beber... água benta, para amoleceres o teu fel...

 
At 24 maio, 2006 00:12, Anonymous Anónimo said...

Meus caro S silvestre. e mau caro MOuro
quero que saiba que sou do tempo do grande padre Peixoto,quero que saiba que tb sou catolico,nao praticante,e quandoo falo deste sr pinho é com razao e o meu amigo sabe disso.claro que sou do tempo do Padre Alberto que só fez merda tb,quero que saiba que sou bem capaz de escrever ao Sr Bispo para lhe contar toda a verdade do que se passa nesta paroquia. que como os meus amigos sabem e com certeza melhor do que eu,é que este padre nao pode mais estar nesta paroquia, e se nao vejam

Padre que é
Arrogante
Mal educado
que está sempre ao coices á quem vai a igreja
nos funerais é o que se vê nem aparece manda o joão

já para nao falar na proibiçao de nao deixar entra a noiva .

com isto termino e prometo que nao volto mais a falar deste inimigo.

saudaçoes cordias

 
At 24 maio, 2006 08:08, Anonymous Anónimo said...

... puxa!!! O padre é mesmo importante, se não nem se falava dele...
Com isto tudo ninguém se indigna com o encerramento do SAP...
Sim, que os da câmara estão-se nas tintas, vivem em Coimbra onde de noite e dia têm boa assistência.
Coitdada da minha Tia Felismina, que mora lá para os lados da Maria Mendes, quando se sentir mal de noite, OU o meu primo Francisquinho do Braçal quando tiver falta de ar......

 
At 24 maio, 2006 11:26, Anonymous Anónimo said...

A questão é maior do que o SAP.E marcar uma consulta no médico de familia? E depois estar à hora marcada e o médico só chegar ás 10.30!? Vai lá vai ......
Ficamos doentes só de ir ao centro de Saúde.

 
At 24 maio, 2006 12:10, Anonymous Anónimo said...

em vez de madarem encerrar o SAP madem é fechar a igreja e mandem o padre embora de vez

 
At 24 maio, 2006 18:16, Anonymous Anónimo said...

(Boa, boa!... Estou a gostar !)
Ó meu conta lá mais do dito padreco !
Gostei dessa do "grande" P. Peixoto...
GRANDE? - Sabido... mula... arranjista... colaborante com o "antigamente"... etc.
também sou do tempo dele!...

 
At 24 maio, 2006 18:21, Anonymous Anónimo said...

Então não é que andava enganado !?... Como não lhe passo cartão !... Pois só tem olhinhos para a SENHORA DA PIEDADE !...

Desculpa lá o "Verdadeiro L.", tenho de te dar a mão à palmatória. Prometo que vou estar atento... mas revela-nos mais sobre esse melra, sff.

 
At 24 maio, 2006 20:44, Anonymous Anónimo said...

Meus caros amigos

O prometido é devido não vou mais falar sobre o dito padre. para nao ser mais criticado prefiro que as pessoas cheguem ao ponto de elas proprias verem as verdades,.

Estou muito preocupado com a situaçao do encerramento do SAP

será que o Fernando Dr nos vai enviar para COimbra !!???


um ABRAÇO

 
At 24 maio, 2006 23:45, Anonymous Anónimo said...

Por falar no SAP vão a Serpins e vejam como algumas pessoas são tratadas pela empregada de limpeza dá ideia que ela é que a medica.ai Dr-ª ai Dr-ª é uma tristeza ainda se levam ""ovos"" feijões"" minha nossa senhora no seculo xxI e ainda se fazem destas coisas.AUUUGUSTA DR-ª dê uma espreitadela de vez enquando para ver o funcionamento...

Chega a ser vergonhoso..esta empregada!!!!!

 
At 25 maio, 2006 17:42, Anonymous Anónimo said...

MAS QUEM É TIROU O SAP DO SÍTIO MAS QUEM???

ZZZZ`^e como és...a frouxidão no seu melhor... era um a vez umas «urgências».

 
At 25 maio, 2006 21:51, Anonymous Anónimo said...

Compreendido... estás mais preocupado com o SAP... certo !
Veremos então o resto1...

no fundo... aguardemos !"

 
At 26 maio, 2006 01:57, Anonymous Anónimo said...

A Lousã é o segundo concelho do distrito de coimbra a ocupar o segundo lugar do “ranking” de atendimentos, com uma média de 83,1 utentes/dia, sendo oliveira do hospital o primeiro.
A criação da UBU (Unidade Básica de Urgência ) implica necessariamente o encerramento do SAP da Lousã e de todos os concelhos vizinhos, já que todos esses serviços de saúde, que atendem menos de dez utentes entre a meia-noite e as oito, serão integrados naquele novo sistema.
A grande questão é saber: onde vao ser instaladas e quantas é que vao ser criadas no distriro de coimbra?!

 
At 26 maio, 2006 09:56, Anonymous Anónimo said...

UM ESCÂNDALO NA PROCISSÃO DAS VELAS.

Uma corneta de feira a emitir gravações de voz de homem em brasileiro (tipo Igreja Universal do Reino de Deus) a mandar rezar pelas mulheres que abortam.

Sem comentários! Só na Lousã! só nesta paróquia, só com este padre. A comunidade católica está indignada e as pessoas não queriam acreditar no que ouviam.Puro fundamentalismo/terrorismo.

A "Igreja" na Lousã está a ultrapassar tudo que é razoável.Para o Bispo já seguiu a informação com cópia para o Cardial Patriarca.

 
At 26 maio, 2006 10:24, Anonymous Anónimo said...

Até que enfim se fala de coisas verdadeiramente importantes! Ontem fiquei indignado na dita procissão...mas que vergonha...será que vamos começar a assistir a missas em brasileiro?Que alguém de direito faça alguma coisa. Porque será que o Sr. Padre não abriu o bico em toda a procissão? Há desculpem abriu sim mas foi para mais uma vez mostrar a sua arrogância para com os fieis,só visto a forma como falava as pessoas para se ordenarem na procissão. Pareçe que por este andar ainda vamos ter muitas surpresas.

 
At 26 maio, 2006 12:16, Anonymous Anónimo said...

MEUS CAROS BLOGUISTAS, SERIA INTERESSANTE, FALAR-MOS AQUI DA ACTUAÇÃO DA GNR (Guarda Nacional Rapublicana).
- partilhar-mos experiências dos abusos dos agentes
- saber os sítios onde se colocam á caça da multa.
- saber quais é que andam a beber em serviço.
- dizer-lhes onde são necessários.
- dar-lhes orientações para qe tenhamos uma Lousã mais segura.

Ass. toma toma

 
At 26 maio, 2006 13:15, Anonymous Anónimo said...

Sim sim que história é essa de andarem à noite nalgumas avenidas uns gajos a darem diros para o ar num carro a grande velocidade...isto virou o far-west?? Alguém sabe mais alguma coisa?

E essa do padre vir dar missa em brasileiro é o máximo né??? ehehheeh e desta vez ele levava o Santíssimo ou esqueceu-se como na semana passada?

 
At 26 maio, 2006 13:56, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 26 maio, 2006 14:45, Anonymous Anónimo said...

E o cavalo do GNR que caíu na Serra?? já recuperou da queda??
Ah, e os cavalos continuam a cagar na via pública sem que o ocupante venha limpar a bosta.

 
At 26 maio, 2006 15:33, Anonymous Anónimo said...

A procissão das velas foi de facto fantástica, e digo-vos eu meus amigos que tive oportunidade de entrar na igreja depois da procissão que me senti noutra religião qualquer que não a católica!!! No entanto, não deixou de ser interessante a adesão das pessoas!!!!!! Talvez com missas mais alegres e não ter que ouvir o Sr. Padre a fazer sacríficio, fosse tudo muito mais interessante!

Quanto à actuação da GNR nesta vila....bem é melhor pensar bem, antes de escrever a quente!!!!!

 
At 26 maio, 2006 19:32, Anonymous Anónimo said...

ONDE NASCEU CAMILO DE OLIVEIRA
A polémica está instalada no Fala o Leitor do DC. Onde nasceu CAMILO DE OLIVEIRA é a questão do momento. Condeixa, Cantanhede e Buarcos disputam o berço do comediante. Assim se lê Portugal Real.

 
At 26 maio, 2006 19:38, Anonymous Anónimo said...

Farmacêuticos perplexos com as medidas propostas
Sócrates anuncia liberalização da propriedade das farmácias

José Sócrates anunciou hoje um conjunto de medidas para liberalizar a propriedade das farmácias, alargando também os seus horários de funcionamento, e para instalar farmácias nos hospitais públicos, abertas todos os dias por um período de 24 horas. »

 
At 26 maio, 2006 22:25, Anonymous Anónimo said...

NA BEIRA È UMA ESTERQUEIRA!
por: SÁ Adão, o Suíno

Caros Con-esquecidos neste país cocó:

Ouvi no outro dia que vão fazer uma ligação Metro. ... MAs não é cá, não fiquem com nabo ouriçado e os misseis preparados para mandar ao ar (Misseis são melhores que foguetes porque explodem mas não incendeiam a mata, e estão de acordo com o PLANO TECNOLÓGICO). Este novo troço e Metro é para Lisboa e vai do Aeroporto "Velho" até ao Oriente e só vai ser usado durante 7 anos, feito com o pilim dos Fundos de Coesão.

Cá aos LABREGOS da Lousã acho que vão dar mais Brigadas da BT na Estrada da Beira para caçar mais multas para poderem compensar alguma derrrrrrrrrrrapagem do novo M de Lx.

Agora vão acabar com o SAP. Mas sabem de quem é a culpa???

Da CM Louzan !!!

Porquê?

Porque o slogan da nossa terra é LOUZAN-covidaNATURALmente. Os cromos de Lx lá viram: "estes gajos até se gabam de viver com saúde!!! Bora cortar. TAUUU!!!"

Quanto aos amigos da GNR, mais conhecidos por Bófias, tenho a dar-lhes o meu apoio em algumas situações, como no caso de ALGUMAS multas.

Segundo um amigo meu Bófia (já para o Barrigudo), que exerce numa terra em que nada se passa lá para o norte, sofreu muitas pressões do seu comando porque não se andava a passar multas "EM nÚMERO SUFICIENTE".
Ou seja, se a população se porta bem e anda na linha, há que multa-la porque:
- não pega no volante com as duas mãos (mexer na caixa de velocidades não é desculpa),
- anda com um carro que deita fumo e faz barulho (!!!)

Digam ao vosso CAPO para começarem a multar os políticos com as suas derrapagens (eu sei que dá multa) porque toda a gente vê que há muitas e incomodam muito.

MAS EU É QUE SOU DA GERAÇÂO RASCA!!!! BAAAAAAAAA!!!

 
At 27 maio, 2006 00:18, Anonymous Anónimo said...

... mas há mais:
No Domingo, um amigo meu que se dirigia para determinado local, parou e foi mandado parar, pelo GNR, porque as pessoas da procissão ainda estavam a passar e por consequência, não podia avançar.
Até aqui tudo bem.
Entretanto, verificou que para o local (cerca de 50m) já poderia avançar e solicitou autorização ao agente.
Este rispidamento disse aquele NÃO, a que nos habituámos, resultado da "falta de visão" !...
- Mas ó sr.agente, repare, as pessoas já passaram ?!
NÃO, NÃO AINDA NÃO ME AUTORIZARAM A FAZE-LO! (Ele não tinha rádio !...)

Mas eis senão que, foi restabelecido o trânsito no sentido contrário ao do meu amigo.
E o GNR: - NÃO !

É então que foi confrontado com a situação: - Uns podem... e outros não?! Onde está o seu contacto, a sua autorização ao restabelecimento do trânsito ?

Bem, pronto... lá veio aquela cara de estúpido, aquela que se conhece há muitos anos: - continua-se a aceitar na GNR, pessoas sem cultura e discernimento mental! Mas o pior, é que os Comandos seguem a tradição... COMANDAR, como se todos nós fossemos uns carneiros e uns estúpidos !...

Obs.: Não veem eles o quanto o são!?







Mas eis senão

 
At 28 maio, 2006 00:37, Anonymous Anónimo said...

porra ...
isto é uma feira de música ou um concurso de chinfrineira.
respeiten-nos, senhores autarcas.
agora vai seguir-se o S. João 8que ao pé disto é um silencio avassalador, depois o festival da cerveja e o Lousã Rock
~Já chegam as festas da vila que se compreendem mas o resto ...
O vereador do ambiente, olhe a poluição sonora por favor

 
At 28 maio, 2006 13:48, Anonymous Anónimo said...

os promotores desta feira deviam pedir à CMLousã para abrir uma dependencia no Museu de insectos, tantos foram os que vieram à «festa». Seriam et's? seriam blackbones?? Não eram borboletas ahahaahha, já que gente não havia na feira da música, pelo menos borboletas eram aos milhares. Quanto ao barulho de facto, parecia uma festa voduuu...

 
At 28 maio, 2006 15:16, Anonymous Anónimo said...

Festa da música,aquilo? Meu Deus!Preocupa-me mt mais a falta de limpeza ao pé do consultório do veterinário da Lousã.Não há uma alminha na Câmara que mande lavar os passeios ao menos de vez em quando?E os supostos pontos de reciclagem? Não podem despejá-los mais vezes,em vez de ficar por ali montes de lixo,que com este calorzinho só traz insectos e mau cheiro?
Fechar o SAP à noite? E vamos onde qd os putos estão a arder em febre ou com falta de ar?É que a asma abunda nesta terra.
Estas porcariazinhas é que chateiam na Lousã.

 
At 28 maio, 2006 16:54, Anonymous Anónimo said...

este governo PS é uma m.... Veja-se o que pretende fazer aos professores...
filhos da p.....

 
At 28 maio, 2006 16:55, Anonymous Anónimo said...

Espero, sinceramente que os sindicatos deste país não se deixem ir nas cantigas deste governo! Toda esta nova proposta é um absurdo!! Não cabe na cabeça de ninguém as alterações que querem fazer!!!
Por favor, não deixem que isto avance!!!
Muito obrigada

 
At 28 maio, 2006 16:57, Anonymous Anónimo said...

Acabei de ler o doc.
Há muito que dizer, mas uma coisa que saliento é, a manobra de "dividir para reinar" tão utilizada. Temporariamente os colegas do 9.º e 10.º escalão vão ficar titulares equiparados, em vaga a extinguir quando vagar. Perder um pouco agora para ganhar muito, economicamente falando, depois. Como muito ainda não é visível, isto é uma clara manobra de divisão da classe.
Gostaria que os sindicatos conseguissem tornar visível qual o objectivo de hierarquisar e dividir os professores, com estas propostas de carreira, que têm claras intenções economicistas mas também e muito de controlo e divisão de uma profissão e seus profissionais. É importante que mostrem aos mais esquecidos ou aos mais novos, a história de avanços, recuos, e novos avanços, que os professores conseguiram no pós-25 de Abril e que agora estão sob o mais pesado ataque. Lutar pelos direitos, apresentando propostas concretas, é preciso. Os sindicatos são muito importante nessa luta. Força.
Outras questões ficam para depois.

 
At 28 maio, 2006 22:12, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

Ao ler neste Blog, o anónimo de 28 Maio das 2006 16:57, eu, gostava de saber o seguinte:

Porque será que os funcionários da ADMINISTRAÇÂO PÚBLICA, não estão sujeitos ao CT, tal como eu e grande parte dos Trabalhadores contribuintes como eu?
Porque será que os F.A.P. têm um emprego BLINDADO e os outros contribuintes não?
Porque será que estes senhores não têm uma avaliação continua tal como os outros contribuintes, para que nos tratem com urbanidade e humanidade?

Cá o Zé Pagante, que tem de descontar para sustentar esta cambada, mais não diz, mas sugiro aos Sindicalistas que ponderem bem a defesa desta elite...

 
At 29 maio, 2006 09:37, Anonymous Anónimo said...

Srs. Profs. o vosso reinado acabou!Chegou a hora de justificarem o vosso ordenado e mordomias. Conhecem alguma sector de trabalho onde os as pessoas fatem quando querem?... ainda que muitas vezes sejam vistas na zona onde trabalham?... Peço desculpas aos Professores que cumprem, mas se olharem para os da Lousã, verão que muitos são uns baldas e estão muito incomodados porque os paisinhos os vão deixar de bajular!

 
At 29 maio, 2006 11:17, Anonymous Anónimo said...

Também queria fazer uma critica aos professores que dão aulas e em part time dão explicações aos seus mesmos alunos. Pois estes são una grandes parasitas do sistema, oportunistas, ´quando devem ensinar - na sala de aula coçam-se depois os alunos para vingarem têm que ir para casa deles ter explicações, a custos exorbitantes e grande parte das vezes livre de impostos, Chulos serão todos denunciados - sei do que estou a falar, paguei caro e quando saíu da alçada daquele professor foi uma miséria xupistas.

 
At 29 maio, 2006 12:06, Anonymous Anónimo said...

Alunos indisciplinados!
recursos limitados!
Professores maltratados!
Ministros desenquadrados!
Pais mal habituados!

assim está o ensino em Portugal...

o governo Sócrates está a conseguir os seus objectivos: 1º rebaixou a classe docente ao do pior que se podia, virando a opinião piblica contra TODOS os professores (sim, até parece que em todas as profissões não há bons e maus!), agora vem com medidas salvadoras da pátria para disciplinar os professores... e o povo aplaude!

se há ilegalidades no ensino e/ou professores, devem denunciá-las e os prevaricadores serem punidos... agora meterem os professores todos no mesmo saco...

não há pachorra para aturar isto!

 
At 29 maio, 2006 12:58, Anonymous Anónimo said...

E então as horas que se passa a corrigir os testes?
Os materiais que a escola não têm; comutadores, bibliografia, fotocópias, etc, etc...
A falta de condições das escolas; gabinetes/Salas de trabalho
Armários para guardar os materiais/bens
A falta de um projecto pedagogico, onde a disciplina, o respeito e a educação seja valorizada e não a indisciplina, o não aproveitamento e a falta de educação;
O primeiro educador são os pais, a educação começa em casa; apontar os erros é fácil;
Quantos pais participam na vidas das escolas e quantos têm Coragem, SIM CORAGEM, de falar abertamente com os professores dos seus filhos.
As horas e horas de reuniões não pagas...
Não ter horário certo...
Mesmo sendo do QND não saber onde fica no próximo ano...

Como se dizia anteriormente em todas as profissões há bons e maus profissionais; Este governo quer bater nos professores; os erros de hoje vão-se pagar no futuro, pelos alunos de hoje e com custos inormes para o pais.

Continuamos no Portugal da Idade Media

Não sejamos hipocritas

Um expectador atento
P.S. - Não sou professor, nem estou ligado ao Ministerio da Educação

 
At 29 maio, 2006 15:43, Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 12h58 de 29 de Maio.

Eu, não sou professor, mas sou pedreiro. Ganho 624,00 euros iliquidos, tenho que ter toda a ferramenta para poder trabalhar, desde a colher, talacha, martelo, fio de prume, nível e régua.
As horas que faço a mais o meu patrão não mas paga.
Pergunto: Sou português de primeira ou de segunda?
Eu, quando fiz a 4ª classe fique a saber que 100 klg não é uma arroba também não é uma tonelada, mas sim um Quintal.
Porra, ao fim de 32 anos depois do 25 de Abril, quando é Senhor Professor, que eu vou gozar a minha Liberdade, a Faternidade e a IGUALDADE? PORRA...
Ou á moralidade e comem todos ou então não come ninguém...

 
At 29 maio, 2006 16:00, Anonymous Anónimo said...

Parece que #Os professores# querem roubar o tempo de antena #aos bombeoros# neste blog! Parece que vai começar a caça aos que dão explicações em casa e alguns mesmo em frente à escola que é para os alunos não se perderem pelo caminho.

 
At 29 maio, 2006 16:01, Anonymous Anónimo said...

pois é amigo... quando alguns andavam a estudar... outros tinham outros objectivos...

sacrifícios todos nós fazemos... e conheço algumas famílias de poucos recursos que conseguiram que os seus filhos estudassem e agora estão bem na vida...
enfim, cada um tem a sua função na sociedade e temos que respeitar a sua profissão!

 
At 29 maio, 2006 18:50, Anonymous Anónimo said...

Ó pedreiro queres lá ver que agora vamos ser todos polivalentes em nome da igualdade. Vai-te queixar á Igreja Católica j´´a que foi Deus que fez o Mundo e vê-la não fomos feitos todos iguais...eu até gostava de ser gigante e só tenho 1,70 de altura ou temos todos 1,90 ou então é cortar os pescoço a todos pela tua ideia LOLOLOLOL.

 
At 29 maio, 2006 22:09, Anonymous Anónimo said...

À MILU RODRIGUES,
MINISTRA DA EDUCAÇÃO

No "Dia dos Namorados"
Solto a minha paixão...

Quando te imagino a "decretar"
Parte-se-me o coração;
Começo logo a suspirar(?)
Por mais uma "substituição"...

Teus negros e doces olhos,
Tua face tão altiva
Arrebata-m'o desejo
P'la tua "componente não lectiva"...

Teu nariz arrebitado,
Símbolo de tanta firmeza,
Mais consegue realçar
Contra os professores a dureza.

Sou muito tímido, eu sei;
E cuidadoso no trato,
Se não colocaria (?)
No cacifo o teu retrato...

Nas longas horas que passo
Na "sala de estudo", aos bocados,
Vou enchendo resmas de folhas
Com corações trespassados...

E na "sala do aluno"?
Se não fosse a confusão,
Volumes de poemas faria (?)
Vertendo a minha paixão...

Nas horas de "Biblioteca",
Pesquiso, sempre à procura
De nas revistas encontrar (?)
Tua adorada figura...

Só não consigo compreender
Meu amor não correspondido;
Passo meus dias na Escola,
Ando, por aqui, todo partido...

Com tamanha frustração
E injusto sofrimento
Meu amor tornou-se ódio
E a Escola um tormento...

 
At 29 maio, 2006 22:12, Anonymous Anónimo said...

Sou professora contratada desde 98, todos os anos tenho mudado as condições de trabalho de forma abrupta, ensino no estrangeiro, horários incompletos, diferenciados níveis, ensino nocturno/diurno, etc., variáveis que requerem constante adaptação e extrema flexibilidade. Não tenho medo de ser avaliada e não é essa a causa da minha perplexidade, esta deriva da total falta de respeito que este ME demonstra pela classe.
O novo ECD contém muitos deveres e nenhuns direitos. Como disse um conceituado empresário trabalhar é por si só um privilégio e no trabalho flexível a lei do mercado é que dita as regras, milhares de professores desempregados só poderia dar nisto; estrangular a carreira e retirar todos os direitos. Não é necessário atrair mão-de-obra porque ela já existe em excesso. Se um contratado vincular ao fim de 15 anos, nunca chegará ao fim da carreira e muitos dos que lá estão também não.
Vejamos, tenho 4 filhos, faltei duas vezes este ano ao abrigo do 102 para ficar com a minha filha bebé na ausência da ama por doença, os meus dois filhos mais novos contraíram varicela um depois do outro, eu faltei uma semana e o meu marido outra, uma vez que não são aceites na escola nestas condições, tive uma gripe e fiquei dois dias com atestado por me encontrar com febre. Ao abrigo do novo ECD não poderia ter Bom, quando muito teria regular.
Pergunto, isto é justo? Onde está a política familiar? Será que o ME vai proibir os professores de se casarem e de terem filhos? Segundo entendi as faltas por casamento também penalizam para efeitos de avaliação. Ora, este estatuto mais não é do que a vergonhosa liberalização do trabalho docente, levada ao extremo! Falta ver o estatuto remuneratório que presumo seja a continuação desta vergonhosa ofensiva.

 
At 29 maio, 2006 23:26, Anonymous Anónimo said...

LOL, ou lá o que és.

Pimenta no cu dos outros é refresco.

Antes de haver licênciados, já existia o Proletariado com bons Carpinteiros, Pedreiros, Electricistas, Mecânicos, Torneiros, Sapateiros, Alfaiates, Agricultores, Comerciantes, Empresários, que até te dão trabalho e não são "Licênciados"

Na Lousã, até existem alguns Empresários, que não são Dr. ou Eng.º e até estão bem de vida.

Não estão na função Pública, têm uma vida de risco hje arremediados, amanhã, poderão estar na penhora.
Troquem o certo ao fim do mês, pelo incerto.

 
At 30 maio, 2006 00:21, Anonymous Anónimo said...

boa noite
esta vai para os agentes da autoridade "GNR"

para quando a vossa presenca junto á escola profisssional a fim de formar os alunos a nao estacionar em frente á respectiva escola já que os professores sao os primeiros a fazelo.È uma vergonha fazer -se estacionamneto dos dois lados.tb é caso para dizer que a Rua Antonio Lemos nao faz parte do mapa da Lousã que vergonha.

A quem por direito veja e reveja o estaciomaneto e nao só .

So se viram para as avenidas parem tenha vergonha olhem para aqueles que tb pagam as sua contribuiçoes e que nem podem circular como dever ser ..

tenham vergonha

 
At 30 maio, 2006 00:39, Anonymous Anónimo said...

... olha esta a mandar bitafes !?...
Ó Lu, está a aparecer?...
Estás a ganhar novo fôlego, para tentares chegar à Câmara, com ar mais convincente ?
Ó filha, já não vais lá, nem que te saísse o EUROMILHÕES !...

E então entras com esse "boa noite"...
Como se não te conhecessemos!?...

Olha que o SAP, também vai fechar em Miranda?!
Vais ter que reciclar a tua vida, olha vai VENDER CARROS... novamente!

bjs e um coiçe!

 
At 30 maio, 2006 00:42, Anonymous Anónimo said...

Viva «la siesta»
Uma soneca depois do almoço faz bem à saúde e aumenta a produtividade dos trabalhadores durante a tarde, defende a nova Assoaciação Portuguesa dos Amigos da Sesta, que lembra os vários estudos científicos sobre o assunto.

( 15:55 / 23 de Maio 03 )





A ideia de criar uma associação para a promoção da sesta em Portugal partiu de um deputado do PS e de um advogado de Ansião.

Apesar de «alguma brincadeira» que pode surgir acerca do assunto, os promotores do projecto afirmam que os propósitos são os mais sérios possíveis.

Como sócio honorário, o grupo deverá contar mesmo contar com o ex-presidente da República, Mário Soares.

A sesta depois das refeições é benéfica para a saúde e para a qualidade do trabalho produzido depois, disse José Miguel Medeiros, deputado socialista e presidente da Comissão Distrital de Leiria do PS.

Já para Prates Miguel, outro dos fundadores da nova associação, este projecto resulta das preocupações com a falta de atenção dos portugueses à qualidade de vida.

«Li alguns textos de autores como José Eduardo Agualusa ou Bruno Combi, que defendem que a sesta é tão importante como o ar que se respira», favorecendo a saúde e o bem-estar emocional, disse este advogado de Ansião e director do jornal «Correio de Pombal».

Um estudo divulgado recentemente em França indica que a sesta reduz o risco de acidentes laborais e aumenta o rendimento de trabalho.


TOMEM LÁ ESTA... PARA AJUDAR E TAMBÉM FORMARMOS UMA FRENTE UNIDA... NESTE ASSUNTO

 
At 30 maio, 2006 00:56, Anonymous Anónimo said...

Ó Satanás, deixa lá a moça falar... Ela ainda tem muito para dar, haja quem queira...
Por acaso, é engraçado como pensámos logo na mesma pessoa... Esta até Satanás viu!!
Realmente, a "GNR" deveria andar a verificar os estacionamentos por onde a dita senhora passa, agora andar atrás de meliantes, ná, isso é irrelevante. Aliás, se ela fosse "Mayor", a "GNR" (não sei para que são as aspas...) só faria isso, "limpar" os estacionamentos de viaturas incómodas. Para a "Mayor", claro. E essa de Presidente da Câmara também seria para abolir, "Mayor" seria muito mais chique...
Gosto sempre de te ver por aqui, Lu, a sério.

 
At 30 maio, 2006 05:08, Blogger DrSerranito said...

curioso como se processou a procissão.
Muito calor, todos suavam mas todos subiam.
As filarmónicas bem sopravam mas o suor só dava para apitar.
Eis que passa a procissão na minha rua. o Sr GêNêRê, bota de chamar o amigo que estavaa guardar
a esquina, "_ora está feito!!", "_pois, parece que sim...", "_esta merda...tanta coisa para se fazer..e andam aqui
nisto".
Nisto, viraram para a rua lateral e a procissão continuou a subida, já sem a gênêrê a protegeter a retaguarda..
Falta de responsabilidade, excesso de onfiança ou excesso de gênerês?
Pois, é que quando vi uma multa num sitio onde SEMPRE SE ESTACIONOU, podia ter argumentado ao senhor agente
"_esta merda...tanta coisa para se fazer..e andam aqui nisto...a passar multas em locais onde sempre se estacionou.."
e é isto que nós esperamos de autoridades? mas precisamos de um outro 25 de abril?
precisamos de andar aos tiros como no brazil para começarem a respeitar o cidadão comum?

 
At 30 maio, 2006 09:14, Anonymous Anónimo said...

CONVITE AOS PROFESSORES QUE TÊM DADO CARA PELO PS NA LOUSÃ:

Jorge Monteiro e Emilia Gato na Assemb. Municipal, Rosário na Vereação... etc.

Se vocês são realmente pessoas de coragem e Socialistas convictos,desafio-vos a publicamente, como tão bem sabem fazer(!?) a desmarcarem-se da vossa Ministra da Educação ou então todos nós Lousanenses temos de admitir que são iguais ou piores do que ela.Ficamos à espera.

 
At 30 maio, 2006 12:35, Anonymous Anónimo said...

Muito me impressiona esta revolta dos Srs professores. Os senhores até não deixam de ter razão, só não percebo porque continuam a achar que são uma "classe". Não são apenas os professores que sofrem de uma terrível instabilidade. Todos os recém-licenciados sejam economistas, psicólogos, gestores, advogados, entre outros são usados e abusados, andam de norte a sul do país, deixam os maridos/mulheres e os filhos, trabalham em condições precárias, horas a fio que não são pagas. Todos nós temos que fazer pela vida, seja pedreiro ou engenheiro. Basta de elites, esse tempo já lá vai.

 
At 30 maio, 2006 12:45, Anonymous Anónimo said...

Com a política deste governo agora ninguém votou PS... será que a vitória do PS foi uma fraude?..ahahah onde estão os Xuxialistas? nem na rua se veêm...todos gostaríamos de ouvir a sua opinião sobre as declarações de ontem da SrªMinistra da Educação e que faz hoje manchete no DN...

 
At 30 maio, 2006 15:07, Anonymous Anónimo said...

Cara colega, sou professor efectivo e sei muito bem o que sente e estou solidário consigo.Votei neste governo, devido aos meus principios democráticos e ainda acreditando que o PS é (era) um Partido de esquerda;com este primeiro ministro começo a ver que o comportamento do governo nos vários ministérios (saúde,agricultura, adm. interna,seg.social,educação)é de política liberal, mais liberal que os politicos de direita que dúvido que tivessem coragem/atrevimento de fazerem o que estes senhores e meus "camatadas" estão a fazer. Talvez o futuro lhges traba surpresas.

 
At 30 maio, 2006 15:58, Anonymous Anónimo said...

E já agora, o que acham das seguintes propostas:
- Os Juízes passam a ser avaliados pelo arguídos.
- Os Médicos pelos defuntos
- Os Polícias pelos ladrões e traficantes
- Os patrões pelos empregados
- etc.

Enfim, tudo normal...

 
At 30 maio, 2006 16:10, Anonymous Anónimo said...

Tenho medo porque:
- não sou ingénuo e sei muito bem em que sociedade vivo, que se rege pelos princípios da ?cunha?, do amiguismo, do nepotismo.
- a avaliação não vai ser objectiva, baseando-se em parâmetros subjectivos tais como o tipo de personalidade que temos.
- são impostas quotas e regras administrativas, o que significa que se existirem 10 vagas mas 15 profs com as condições exigidas, 5 vão ser preteridos, e concerteza que o favoritismo vai ser um critério muito utilizado para escolher os 5.
- vai existir degradação sócio-económica dos professores
- ficaremos com um estatuto que nos confere uma exigência de trabalhador especializado mas com retribuição remuneratória de trabalhador indiferenciado
- o objectivo principal deste estatuto é orçamental, criando restrições ao aumento da massa salarial; não existem propostas de apoio material, técnico-pedagógico, financeiro, para que os profs atinjam os níveis de exigência preconizados.
- pode ser conferido um poder aos alunos (a avaliação dos profs) que nos vai coarctar um trabalho que deve ser isento e independente.

 
At 30 maio, 2006 18:01, Anonymous Anónimo said...

MOURO AMIGO... claro, estou e estarei sempre contigo!
(pode soar a um "cliche" já batido, mas que se trabalhe


Mas a dita - e até fico com a impressão através do "manifesto anti-tia Lu" - será ela (ou é) PROFESSORA?!...

De quê ?! Porra...

(Mas esta "contratada" tem piada!... bem como a resposta "para a contratada, à excepção dos seus erros na escrita, mas como tecla com muitos nervos, borra a escrita... e viu-se logo quem é ... não é verdade ó Mouro? É TUDO NERVOS, pois não tem calma nenhuma!)

Quanto à dita e novamente, amigo Mouro, pois quem sou eu para a calar?!... nem me passa pelos cornos de SATANAS bem formado, pois já que, até adoro "ouvi-la", porque sei quando abra o boeiro, vem merda pela certa !

Mas curiosamente... ela ainda tenta mexer... de mansinho, mas ainda tenta.

Mas há um facto, que descobri, e que transtorna os cornos: - quem foi o cabrão, que a infiltrou no PS ?!...

Responda quem souber!

Bjs e um coiçe

(Não p/ ti ... ó Mouro, claro)

 
At 30 maio, 2006 18:05, Anonymous Anónimo said...

Porra !... foi o Curvelo?
Isto de ser da oposição e depois como há uma certa vizinhança, nunca se sabe.
Mas...

Estou a pensar no H., é mais certo, talvez para destabilizar. Quem sabe?!

 
At 30 maio, 2006 23:13, Anonymous Anónimo said...

Olha ó Satanas, essa coisa de infiltrações, cheira-me mais a gaja.
Afia lá os cornos, que a coisa foi de gajas, nós as mulheres nesse aspecto, topamo-las à distância.
Não achas?

 
At 31 maio, 2006 21:40, Anonymous Anónimo said...

Que dizeis da nova direcção do Lousanense?

 
At 31 maio, 2006 21:41, Anonymous Anónimo said...

coitados dos que la estiveram antes, o nunes, o casimiro e o zé joão.agora é que vai ser destruir...

 
At 31 maio, 2006 22:34, Anonymous Anónimo said...

Nãosei se estais certo nesse teu vómito anónimo!...

Já notasteis se uma pessoa recem chegada a esta santa terrinha (porra, eu disse "santa"?... fuuu), decerto que seria ràpidamente aceita e elogiada, para tomar as rédeas do Lousanense!?...

Pois coitados deles,sim porque são sempre os mesmos carolas!...

Não vejo nenhum CRÍTICO real e assumido... a deitar mãos-à-obra !

Como vai sendo o V/ hábito... toca a derrotar e destruir.

Para onde vos encaminhará essa V/ personalidade e forma de pensar?

(Porra, até pareço o meu colega... o Pinho)

Bjs e uma cornada nos v/ tomates

 
At 01 junho, 2006 01:31, Anonymous Anónimo said...

isto está a melhorar!
a rapaziada está a esgotar o folhetim "pinho" (ainda bem para ele)começa a derivar por uma tal lulu ou lolo, passa depois para o lousanense e... coitados dos nunes, casimiros e josé joão que lá vêem os danados!os bombeiros tb já estão esgotados (ainda bem) e que tal se falássemos sobre a hipótese de aquela agência que anda por aí a fiscalizar os restaurantes, rolotes, stand de automóveis, restaurantes chinocas entrasse aqui na lousã!!!???
o que aconteceria?
É que estas coisas devem-nos fazer pensar se estamos na lousã no caminho certo e com capacidade para nos afirmarmos como uma terra com qualidade para recebermos bem quem nos visita!

 
At 01 junho, 2006 11:11, Anonymous Anónimo said...

Já começaram a trabalhar há muito tempo - a lixar o pobre.

 
At 01 junho, 2006 11:14, Anonymous Anónimo said...

Agora o Parente-sacristão para além de escrever aqui no Trevim de cima, escreveu esta semana no Trevim de baixo...ahaha coitado, diz que estão com inveja de ele ter pegado no pau. Diz também que ainda é criança...

 
At 01 junho, 2006 12:14, Anonymous Anónimo said...

Cabrões, trouxeram as avionetas hoje para a Lousã e já andam a apagar fogo, isto é que é planeamento e organização, não falha nada.

É estranho e mais não digo.

 
At 01 junho, 2006 14:28, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 01 junho, 2006 14:34, Anonymous Anónimo said...

Hein !?... Pois voltei !

E cada vez mais observador (não é para me gabar), mas ... ó Tó do Burgo?! .. elas já estão a mexer e agora com mais qualidade, o que é visível, não?
É bom para todos, dizem-me. Sempre faz mexer o negócio e a representatividade desta terrinha - pois os "internos" pouco fazem.
Aguardemos melhores dias.

 
At 01 junho, 2006 19:33, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 01 junho, 2006 19:34, Anonymous Anónimo said...

o parente escreveu no trevim de cima? quando e onde p eu ver o que é k esse ponheta disse.

 
At 01 junho, 2006 22:58, Anonymous Anónimo said...

Este blog é uma vergonha e o administrador devia pôr cobro a isto. Discutimos o quê? Quem sabe dizer mais palavrões? A Lousãnão é isto!Tenham vergomnha,já que educação não têm.

 
At 02 junho, 2006 10:36, Anonymous Anónimo said...

Cumprimentos a todos...

Eu sou aquele que ja deu muitas dores de cabeça a muita gente.. e acho que ta na hora de mostrar os podres desta lousã com aquilo que deixa de ser um rumor e passa a ser uma realidade. Vou passar a alojar fotografias no meu site para mostrar a este povo o que se faz e o que se deixa de fazer com o dinheiro do estado..

havianecessidade@megamail.pt

deixo o meu mail para onde podem mandar fotografias para eu alojar, com cenas caricatas de meios da camara municipal ou outras situações que provam que estamos num país de gente doida. Vai-se chamar este espaço "HAVIA NECESSIDADE". Ficamos ja com uma foto de abertura dos elementos que fazerm churascos nas matas e como se nao basta-se ainda dão cabo do material que usam.

http://www.fotoportugal.com/alojar/img/havianecessidade/carrosdossapadores.jpg

Ps: Qualquer pessoa que me envie uma foto terá sempre anonimato, mesmo que envie com o seu mail. Se for selecionada sera alojada no nosso site e colocado aqui olink para a respectiva fotografia. Estamos aqui para mostrar relidades e nao para obter represalias. Cuidado com as atitudes senhores funcionarios publicos, pode estar uma camara do "Havia necessidade" por perto...

 
At 02 junho, 2006 11:44, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o que se disse atrás este blog está a baixar muito de nivel, discutem-se garotadas, invejas, dores de corno, de cotovelo e não ideias e pq não interesses diferenciados.
Amigos a critica deveria ser construtiva.

Por amor de Deus, agora mais um cromo tipo Zorro a tirar fotografias...é de mais...porque não amigo ires para a serra trabalhar com os sapadores para veres o que é trabalho?!

Desejo felicidades ao novo comando dos bombeiros, bem o merecem e tb precisam de sorte, para aturar todos os invejosos. Os chefes querem ir embora? Pois que vão não fazem falta. Os outros agradecem para poder subir, O Victor martins o Melo e outros poderão subir e fazêr um verdadeiro trabalho de chefes.

 
At 02 junho, 2006 13:52, Anonymous Anónimo said...

Mai nada!!!!!!

 
At 02 junho, 2006 14:39, Anonymous Anónimo said...

Meus queridos amigos:

Terei de, neste momento, fazer mais um ponto de situação. Afinal, há várias maneiras de colocar as questões, mas algumas podem induzir ideias erradas.

Concretizando: o palavreado acerca do Parente. É do mais baixo possível afirmar o que anónimos, eu repito, anónimos, escreveram acerca do Parente. Mal o conheço, somente de algumas, não todas, as coisas que faz, o seu comportamento revela alguma imaturidade, mas caramba, ainda é um pouco novo, apesar do corpo, para ser um adulto de idéias firmes e personalidade vincada, ou seja, apesar de votar e ser elegível, é aceitável que possa ainda vir a mudar a cor da sua camisola, sem que isso choque a sociedade. As alusões às questões sexuais são do pior gosto, pois, apesar de que, se alguma vez pudesse ser possível, existirem tal tipo de relações, muito embora me chocassem imenso, só aos intervenientes interessariam, não sendo seguramente respeitoso que tais assuntos, mesmo que pudessem ser verdade, fossem trazidos a Praça Pública, ou seja, neste caso, ao Trevim de Cima. De qualquer modo, a verdade verdadinha é que, não obstante me desgostarem bastante algumas atitudes do Parente, ele faz coisas, participa, intervem, cria, é um elemento activo que qualquer sociedade gostaria de ter no seu seio, apesar do espalhafato de algumas das suas intervenções. Mas penso que é preferível ser assim, embora espalhafatoso, interventivo, do que nada fazer de construtivo, limitando-se a gozar torpemente com quem tenta do seu tempo livre fazer algo pelo seu semelhante, embora às vezes não daquela que penso ser a melhor forma, mas sempre com convicção, coisa que falta a muitos dos seus detractores. Falta-lhe ainda alguma "estaleca" para saber contornar dificuldades e atitudes de outras pessoas e a maturidade para naturalmente ser respeitado por alguns, também por força das suas atitudes, mas isso virá com o tempo. A conversa já vai longa, por isso, chega de Parente.

Em relação ao "havianecessidade", mais um anónimo que me irrita, achei o termo de "Zorro" de outro anónimo, que também me irrita (por serem anónimos, claro), o termo mais adequado. Se as fotos terão uma perspectiva de diversão, tipo "Portugal no seu melhor", então é um projecto engraçado. Se a intenção é criar um "Big Brother" da autarquia, ou de quem quer que seja, então é um projecto horrendo e deve ser imediatamente ignorado. Por favor, deixemo-nos de ser um povo cusco e metediço.

Em relação ao novo Comando dos Bombeiros, que ainda não tomou posse, tanto quanto sei, deixemo-nos também de criar divisões. Aos Chefes, lembrem-se que serão um dia, se forem nomeados para qualquer Comando, tratados com o respeito que actualmente demonstrarem com a actual chefia. Só pode comandar bem quem se deixou comandar bem, e o exemplo deve vir de cima, ou seja, só poderá haver disciplina se aqueles que são o seu garante, os Chefes, respeitarem e fizerem respeitar os seus próprios chefes. Podemos gostar muito ou pouco do Sócrates, a verdade é que ele é Primeiro Ministro e devemos por isso respeitá-lo, gostemos mais ou menos dele. É o caso do Comando, a quem desejo, a partir daqui, os maiores êxitos pessoais e de desempenho da missão de comando. Já agora, o termo de "subir" faz-me, de certa forma, algum prurido. É que "subir" faz pensar numa escada, em que cada degrau está acima do outro. É verdade que uma cadeia de comando se parece com uma escada, a questão é que os degraus são todos importantes e nunca deve ser vista como um patamar a lutar por, ou seja, o terceiro degrau pode ser excepcionalmente bom no seu lugar da escada, será um perfeito incompetente se mudar para quarto ou quinto degrau. Assim, a idéia deverá ser "o homem certo no lugar certo", ou seja, os bons chefes poderão não ser bons comandantes, e vice-versa, alguém de quem não se espera muito à partida poderá vir a ser uma revelação. A alusão a "subir", do Victor Martins e do Melo, que não conheço enquanto potenciais líderes, poderá fazer pensar em que o importante é que as pessoas "subam", "trepem", enfim, independentemente das suas características de liderança, capacidade e adaptabilidade.
Hoje estou mesmo longo. Já chega, obrigado por me aturarem.
Até já.

 
At 02 junho, 2006 15:50, Anonymous Anónimo said...

Oh mouro para que estás armado em cristão-novo... deixa-te de "seriedades" balofas.

 
At 02 junho, 2006 21:26, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho é pena de pagar o meu bilhete para ir ver e apoiar o nosso Lousanense,coisa que sempre fiz durante os ultimos 4 anos e com muito orgulho, para constatar que esta nova direcção tambem opta pelo pior caminho...caminho esse que afasta os jovens jogadores criados no/pelo clube para apostar noutros com valor duvidoso.É triste ver o clube da minha terra defendido por outros que não sentem a camisola que vestem.É preciso abrir os olhos!

 
At 02 junho, 2006 22:10, Anonymous Anónimo said...

Meu "amigo" MOURO, tenho-te por calmo e com visão- tenho dito!
Não és nenhuma besta, como alguns que por aqui pastam e depois vomitam.

Mas vê lá, também o meu amigo Bin Laden um dia, teve um "volte face"... que nem eu por aqui ( neste Inferno)um dia o conseguerei aturar.

Mantem-te, ouviste? Para eu poder ler-te com atenção...

Bjs e um valente coiçe nos tomates de alguns!

 
At 02 junho, 2006 23:08, Anonymous Anónimo said...

Olha ! Acabou a rivalidade (ou agora estará ainda mais vincada?) entre o Colégio e o Externato, nos almoços comemorativos ?!

Tenham elegância meninos e sobretudo "espírito aberto", porque TODOS passamos por dentro daquela CASA ! E que belas recordações - salvo aquelas estúpidas excepções, que hoje até dão para rir.

Eu disse "passamos"? Ora, denunciei-me. mas como sou OCASIONAL ...

 
At 02 junho, 2006 23:52, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 03 junho, 2006 09:49, Anonymous Anónimo said...

Caros.. Mais rapido do que pensava ca estou eu para vos mostrar aquilo a que eu ja chamo o projecto "Havia Necessidade"


Venho mostrar alguem que me mandou umas fotografias, das quais eu agradeço desde ja, a mostrar pequenas coisas com grande importancia, sendo uma delas mostrando o que a lousã tem de melhor e outra pelo contrario é uma prova que não sabemos presevar o que temos, como muita pena minha.


http://www.fotoportugal.com/alojar/img/havianecessidade/derramefuelboque.jpg

O derrame é na fábrica de papel do boque, esta tem uns tanques com fuel,
quando encerrou os tanques ainda ficaram com fuel, num inverno passado o rio
subiu mais doque o habitual "descalçou" a base dos tanques e estes tombaram
(inclinaram-se), provocando a fuga de fuel para o rio....
(comentario do proprietario da foto)


http://www.fotoportugal.com/alojar/img/havianecessidade/stoantneve.jpg

Isto é uma foto que comprova que temos de lutar por aquilo que tras gente e dá beleza a esta terra.


O meu obrigado ao colaborador.

Cumprimentos

Projecto "Havia Necessidade"


Ps: o objectivo deste e mostrar o que o seu pais tem de melhor.. sim é verdade, nem que para isso tenhamos de mostrar também o que tem de pior.. o obejctivo nao é por em risco o emprego de ninguem ou a carreira, e mostrar aquilo que alguns nao querem ver ou simplesmente ignoram. Cumprimentos

 
At 03 junho, 2006 09:54, Anonymous Anónimo said...

Voltando novamente

havianecessidade@megamail.pt

Mandem fotos ou videos de situações que gostavam de ver resolvidas ou de ocasiões que mostram o quanto desrespeito ha pelo povo.


Cumprimentos

Projecto "Havia necessidade"

 
At 03 junho, 2006 10:48, Anonymous Anónimo said...

Parece que andam ai com medo de aparecerem nas fotografias... tb deves ser daqueles que andam na serra com os carros dos sapadores sem carta e a fazer verdadeiras acrobacias com os carros.. tenho pena de nao ter fotos disso, porque enviaria para o dono do projecto de certeza.. ou então deves ser aqueles funcionarios da camara que param com os carros de serviço em hora de serviço no cafe O manuel Vaz na papanata para ver uns copos na hora do serviço.. ou entao es da secção das fossas, e tax 2 horas parado na Póvoa a lanchar, e as fossas por ai por essas terras a transbordar, para as estradas e para as pessoas. Parabens ao dono do projecto que seja criativo e que nao ponha em causa a carreira de ninguem.

 
At 03 junho, 2006 19:30, Anonymous Anónimo said...

ai a nova direcção do lousanense vai po-los todos a andar?a juventude vai toda embora?ja vi que o proximo ano entao ja está perdido à partida...não aproveitem os (bons) valores que têm não e depois queixem-se que não se alcançam objectivos.

 
At 03 junho, 2006 20:05, Anonymous Anónimo said...

Violência e indisciplina: um debate URGENTE
Boas,
por razões várias sempre fui muito sensível a esta temática e assisti, por isso, com grande atenção ao programa que a RTP passou.

gostaria de escrever o seguinte:

- as imagens são verdadeiras. (ponto) (final) (parágrafo) (muda de folha, carago!)

É que o Sr. Pedreira às tantas queria convencer quem o ouvia (não era o meu caso) de que aquilo era uma excepção e que só acontece nos bairros com Pretos! Ele não disse assim, mas era o que queria dizer (usou a expressão "étnico" - eufemismo?).

Meu caro Sr. Secretário: não é excepção e acontece nas escolas dos Brancos, dos Amarelos, dos Castanhos - só ainda não consegui averiguar se acontece nas escolas Rosa?!!!

E todos sabemos que acontece: atrasos, falta de material, desrespeito pelas mais elementares regras, falar sem autorização, comer, mascar, usar chapéu... enfim... E isto é todos os dias, em todas as aulas, por todo o país!

E isto é o que eu penso ser indisciplina!

A violência é a outro nível: pode ser física ou psicológica claro: interrupção permanente das aulas, apupos e bocas, agressões físicas, et... E isto a Professores, colegas e funcionários!
E não sendo todos os dias, é também frequente!

De quem é a culpa! Da sociedade que ao ser cada vez mais exclusiva, deixa de fora um conjunto de pessoas que não sente a escola como sua. Não vê interesse social na escola e por isso não consegue perceber a sua necessidade.
Como se resolve isto? Não sei.

Mas avanço uma sugestão: criminalizar os Pais! Ou seja, tornar o Encarregado de Educação INTEGRALMENTE e ABSOLUTAMENTE responsável pelos actos dos educandos, até do ponto de vista criminal.
Um exemplo: um aluno bate a um professor - seria judicialmente, como se o Pai desse aluno tivesse agredido o Professor. Iria, o PAI, responder em tribunal pelas acções dos filhos!

O que vos parece?

 
At 03 junho, 2006 23:34, Anonymous Anónimo said...

Senhor(a) Professor(a):

No meu tempo havia na minha Escola uma régua e uma vara...
Porra, já é tempo de voltar a haver disciplina, porra...

Muito mal vai este país, quando um Prof. não é capaz de se impor...

Porra, mais não digo...

 
At 04 junho, 2006 20:27, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, professor, apetecia-me às vezes fazer queixa em tribunal de professores que não sabem gerir uma sala de aula, e olha que sei do que falo. Porque não criminalizar os professores que não têm êxito na sua acção de educar? A criminalização dos pais seria tão absurda como a criminalização dos professores. E tão somente porque a responsabilidade há muito que deveria ter deixado de ser continuamente empurrada de pais para professores e destes para aqueles, mas sim ser a (in)disciplina finalmente considerada como um objectivo comum e cuja resolução só poderá ser atingida num trabalho de cooperação entre todos, repito, TODOS os agentes sociais, neste caso principalmente a comunidade educativa, globalmente. Para esse peditório já dei.

Anónimo, sejas lá quem fores, nem mereces comentário. Talvez um dia tu mesmo sejas alvo de acusações provavelmente falsas, então poderás compreender o outro lado.

Cacilhas, não sou "cristão-novo", embora talvez seja descendente de algum... Mas sim, sou cristão, mas não dos novos, porque esses foram forçados a assumir uma religiao que não professavam, o que não é o meu caso. Não penso ser o que disse "seriedades balofas", mas tão somente o mostrar quanto é injusto e cruel o fazer acusações absolutamente infundadas e sem possibilidade de defesa em lado nenhum. Odeio intrigas, cusquices e outras "balofices". Gosto de poder afirmar tudo frente a frente com as pessoas.~

Até já.

 
At 05 junho, 2006 09:28, Anonymous Anónimo said...

Oh mouro. Achas que aos escreveres aqui estás a "afirmar tudo frente a frente com as pessoas"...confirmo agora que és um "GRANDA CROMO"...

 
At 05 junho, 2006 09:34, Anonymous Anónimo said...

POST DO BLOG "rumoresdalousan.blogspot.com":

Carta de Lousanense

Caro Dr. Fernando Carvalho

Agora que não têm ligações fisicas ao Partido, faça o Senhor a sua agenda politica; seja o Fernando Carvalho que os Lousanense elegeram (e eu não votei em si); não pague favores de outros;
Dinamize e gira a Câmara como uma Empresa, que até é pelo n.º de funcionários...
Seja corajoso na reabilitação urbana, bem como na politica de administração de solos, nomeadamente na(s) poloticas de habitação.
Bata-se por ligações condignas a Coimbra, quer rodoviarias, como ferroviarias. Não ligue ao que dizem os seus colegas de outros concelhos (eles já estão servidos e garantidos.
Na Lousã precisamos de uma Nova dinamização da Zona Industrial, mas principalmente de INDUSTRIAIS e não de pseudo-industriais/novo ricos, que não querem arricar. A Câmara têm de ajudar são os empreendedores, porque não um Gabinete de Apoio - a burocracia ainda é tanta..., que até os mais teimosos às vezes caiem...

Dr. Fernando

Daqui para a frente seja igual a si mesmo.
O Senhor não precisa da politica; têm a sua retaguarda - a sua profissão - garantida, tomarão todos poder falar a si.

Acabe com o imobilismo dos funcionários da autarquia; não pestam rua. Ainda vivemos num Estado de Direito pelo que havendo motivos, força = o Estado somos nós.

A Lousã precisa de uma nova classe de politicos e de politicas.

Os seus adversários politicos, principalmente na Cãmara e na Assembleia Municipal não têm nivel nem capacidade. Atenção a eles...

Já que não quer ficar, deixe a sua marca - BOA - na Lousã, que é tanto sua como minha que nasci na LOUSÃ.

Um abraço de um Lousanense e seu Amigo

4/6/06 18:54

 
At 05 junho, 2006 15:49, Anonymous Anónimo said...

(este gajo tem alguma razão !...)

 
At 05 junho, 2006 22:32, Anonymous Anónimo said...

Alguem me ajude por favor tanta gente a mandar nesta casa, sera que ainda não temos comando??
Peço que, se alguém tiver resposta me ajude, è que já estou a ficar MUITO Preocupado.
Se não ouver ninguém::: Por Favor chamem o Ti Zé Quarteleiro!!!!

 
At 06 junho, 2006 00:13, Anonymous Anónimo said...

P.F.

Quem souber publique os nomes do Comando dos Bombeiros

 
At 06 junho, 2006 09:22, Anonymous Anónimo said...

Eu sei mas não digo!!!!!!!!!

 
At 06 junho, 2006 10:43, Anonymous Anónimo said...

Sr. administrador!
Não retire deste blog as verdades que são verdades tais como as da vida sexual do parente.
Pode ser que o puto amadureça.
Obrigado

 
At 06 junho, 2006 11:37, Anonymous Anónimo said...

Eu sei mas não digo"!!!!!!!!!!!!!
Montenegro o que pensas, achas que foi aprovado ou não?

 
At 06 junho, 2006 11:37, Anonymous Anónimo said...

Claro que foram .Senão és da casa o que é que tens a ver com isso????

 
At 06 junho, 2006 11:40, Anonymous Anónimo said...

Curiosidade.
Serão uma boa equipa de comando?
Parece q alguns chefes andam um pouco "aziados"!
(Com azia)

 
At 06 junho, 2006 12:10, Anonymous Anónimo said...

Agulheta , como estás com comichão e a tentar arranjar problemas que tal fazeres uma lavagem cerebral mas metendo a dita agulheta no fundo das costas e esperares que a água chegue ao cérebro?

 
At 06 junho, 2006 13:00, Anonymous Anónimo said...

Sr. Administrador
Fez muito bem em apagar algumas mensagens. Não é necessário utilizar palavrões para dizer as coisas.
Eu até acho que quem aqui utiliza palavrões quer é que o blog desapareça. Ele anda a incomodar muita gente. Viva a liberdade de expressão, mas com responsabilidade.

 
At 06 junho, 2006 13:22, Anonymous Anónimo said...

Lá vai começar outra vez a lavagem de roupa suja dos bombeiros.

Concentrem-se mas é na ardua tarefa que se aproxima, - ou não é para isso que são pagos?

Deixem-se de birrinhas, isso mais pareçe um ATL do que um quartel de homens.

 
At 06 junho, 2006 17:26, Anonymous Anónimo said...

De certeza q houve so abstençao do PSD

 
At 06 junho, 2006 18:46, Anonymous Anónimo said...

kjyhbç

 
At 06 junho, 2006 18:48, Anonymous Anónimo said...

algum dia até o almeida vai pa comandante tambem é bombeiro de terceira....lol ou tb tem que ser enginheiro???lol isto pareçe um filme......força Amado obriga os bombeiros a rapar o cabelo alguns já merecem......

 
At 06 junho, 2006 20:29, Anonymous Anónimo said...

sim as imagens da indisciplina eram verdadeiras... mas muito brandas para o que vejo todos os dias... queria ver-vos a todos vós... guggugu

 
At 06 junho, 2006 20:30, Anonymous Anónimo said...

pra bater nos profs... tudo se chega pra aturar os putosv k mais parecem ser da família dos Sopranos... bai lá bai

 
At 07 junho, 2006 11:37, Anonymous Anónimo said...

A politica da actual Equipa do ME é pura demagogia.
Então querem que sejam os pais a avaliar os professores; onde está o conhecimento cientifico e pegagogico? Se querem avaliação porque não uma entidade externa?
Nem todos os alunos são iguais, passando-se o mesmo em termos de ambiente sócio cultural e familiar.
Mas pior e a colocação por 3 anos na mesma escola. A alguns anos para resolver situações de injustiça com alguns contratados, foram criados os Quadros de Zona Pedagogica (não tem vinculo a uma escola, mas tem vinculo contrtual om Estado), que neste momento passam á frente dos professores dos quadros das escolas (pois para estas não abrem vagas, pelo contrario fecham). Muitas das vagas que fechan são em escolas com poucos alunos e horários reduzidos, ficando mais barato contratar um Licenciado para meia dúzia de horas, sem estabilidade profissional, do mandar para lá um professor que podia fazer tuda a diferença a começar por fazer um projecto educativo a médio/longo prazo.
instabilidade do orpo docente é prejudicial para todos: pais, alunos, professores e comunidade escolar
Qual é a vontade de dar aulas a 100 ou 200 Km de casa, ir à 2.ª feira e regressar à 6.ª feira?

Vamos ser sérios e resolver os problemas de vez, quanto mais não seja pelos nossos filhos que no futuro serão as vitimas do sistema que se está a criar.

 
At 07 junho, 2006 11:40, Anonymous Anónimo said...

Pois é o almeida não é engenheiro.

Não percebo pq por ser bombeiro de 3ª não pode ser do comando! Se alguém me explicar... ser engenheiro será uma mais valia, se como pessoa estiver á altura. Por mim vou dar o beneficio da dúvida ao novo comando, quem não me convence mesmo é o comandante...mas logo se verá.
Os chefes andam piursos e mais alguns...só lhes fica mal, andarem a chorar pelos cantos por não irem para o comando...uns mais que outros, eheh. agora têm a possibilidade de mostrar que gostam de ser bombeiros e aceitar com disciplina o novo comando e provar que realmente podiam ser do comando. Tb acho que haveria outros bons para os lugares, mas se é da confiança do comandante ninguém deve interferir, ele que assuma a responsabilidade.
Podia ser o Victor martins, se tivesse tempo, o paulino, se não fosse tão nervoso e conflituoso (mas é dos melhores bombeiros)o barulho, com menos barulho, o melo, se não fosse o vereador, mas são aqueles. Agora trabalhem e levem a casa para o lugar de onde nunca devia ter saído há 6 anos.

 
At 07 junho, 2006 12:14, Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo das 11.40:
Disses-te o essencial. Está explicada a escolha.Mas porque não dizes isso no local certo?

 
At 07 junho, 2006 12:30, Anonymous Anónimo said...

Na Lousã só existem bombeiros?

 
At 07 junho, 2006 12:57, Anonymous Anónimo said...

Existem bombeiros e paneleiros como o Parente...

 
At 07 junho, 2006 14:40, Anonymous Anónimo said...

ò anónimo das 12:57 não queres ser sozinho é??
Deixa o parente e faz algo pela sociedade.
PALERMA ORDINARIO

 
At 07 junho, 2006 16:10, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 12:14

Tens razão, as coisas devem ser ditas no lugar certo e eu tenho-o feito. Aqui, utilizo este meio, para poder chegar a mais pessoas interessadas e pq posso falar sem estar sempre a ser interrompido e calado pelos radicais e extremistas e interesseiros, que são uma minoria, minima mesmo, mas que com o barulho que fazem parecem muitos.
Aqui está a minha explicação. Obrigado

 
At 07 junho, 2006 16:15, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 12:57

Bombeiro não és de certeza, portanto resta-te...tu sabes!!!

 
At 07 junho, 2006 16:18, Anonymous Anónimo said...

Por que é que o concurso para exploração do Parque foi anulado??? E já está outro de novo aberto....

 
At 07 junho, 2006 16:39, Anonymous Anónimo said...

AllÔOO som, experiência!

 
At 07 junho, 2006 17:30, Anonymous Anónimo said...

paguem mais aos bombeiros e não lhes dÊm trcos

 
At 08 junho, 2006 12:51, Anonymous Anónimo said...

Caros Amigos


Passa-se uma semana e cá venho eu para vos mostrar casos de “Havia necessidade”, antes de mais nada tenho a agradecer as pessoas que colaboram com fotos desta nossa terra que pelos vistos nem toda a gente quer ver linda e saudável.

1º Caso

Tampa de esgoto no meio do leito do Rio Arouce, onde o esgoto se espalha pelas margens do rio.

url: http://www.fotoportugal.com/alojar/img/havianecessidade/tampaesgotonoleitodoarouce.jpg

2º Caso

Visitantes da Lousã a fazerem Picnik na Praceta Sá Carneiro, onde as crianças brincam e alguns cães fazem as suas necessidades. Tudo isto porque a Câmara que tanto apregoa o turismo, não ter ainda construído um parque de merendas com estacionamento para autocarros para que possamos receber todo o tipo de turismo e não só o do palácio.

Url:
http://www.fotoportugal.com/alojar/img/havianecessidade/picknikscarneiroporausnciadeparquesdemerendas.jpg

3º Caso

Fossa na Póvoa da Lousã, que a câmara teima em não pressionar o proprietário a resolver a situação, enquanto o cheiro e as aguas da fossa abundam pela rua.

Url:
http://www.fotoportugal.com/alojar/img/havianecessidade/01062006008.jpg

4º Caso

Terreno da associação REMAR mesmo junto à praia Fluvial de Casal de Ermio. Um vergonha para quem de fora visita aquela praia tão bonita.

Url:

http://www.fotoportugal.com/alojar/img/havianecessidade/03062006001.jpg

Desta vez é tudo e já não é assim tão pouco. Deixo novamente os agradecimentos aos colaboradores. Espero que as pessoas e o directivo camarário fiquem sensibilizados para estas situações e que procurem da melhor forma rápida resolução para os problemas. Espero fotografias vossas no mail : havianecessidade@megamail.pt

Cumprimentos.
Projecto “Havia Necessidade”

 
At 08 junho, 2006 15:41, Anonymous Anónimo said...

Apenas há uma necessidade! Custam-me, como militante do PS, dizer que a melhor solução para a Lousã é mesmo a mudança do executivo camarário para um pouco mais à direita e de preferência cor-de-laranja.
Bombeiros, Padres, Parentes, Lousanenses, esgotos, parques de campismo... tudo ficaria resolvido... digo eu na minha santa ignorância.
Mas como as pessoas lousanenses são tradicionalmente e ferranhamente cor-se-rosas, acho que vai ser muito difícil.
Que seja dada voz aos jovens e a todos aqueles que se esforçam por um futuro melhor... mas não ao Parente porque senão entramos numa ditadura religiosa e seremos todos obrigados a participar nas Missas e em todos os actos religiosos que se passam no nosso concelho.
Abraços para todos.
"Alguém"

 
At 08 junho, 2006 15:44, Anonymous Anónimo said...

Possiveis JustificaÇões dadas pelas entidades competentes em relação à foto da tampa: Vulgar-"Foi um erro que será resolvido o mais rápido possivel", técnica " A tampa foi ai colocada para todos nós (os responsáveis) escondermos a merda que temos andado a fazer com a merda" ou então "caros amigos se votarem em nós (sejam esses nós kem forem) iremos acabar com esta merda, mas só de inverno,porque de verão não podemos fazer obras por causa do mau xero", agora já entendo no verão não se pode resolver o problema da merda porque ela xeira mal e no inverno não se pode mexer na merda por que o rio leva àgua... mas que problema de merda está aqui... por mais quanto tempo...

 
At 08 junho, 2006 18:45, Anonymous Anónimo said...

HOJE 08/06/2006
No Trevim de baixo, pág 7
Notícia escrita por Maria João Borges

Minha fofa, porra para este seu escrito!
Se V/ sabe português, porque é que eu não consegui entender, este seu escrito?
Lendo-se esta "notícia", e chegando-se ao fim, porra, é cá uma confusão, que não se atinge "MIRAGE" nenhuma !...

Sr. Director do TREVIM DE BAIXO, não faça censura, claro, mas reveja os textos para salvguardar o... PORTUGUÊS !

 
At 09 junho, 2006 10:18, Anonymous Anónimo said...

Os lugares para colaborador do trevim estao abertos.. faz uma critica construtiva e vai ajuda-los..

 
At 09 junho, 2006 15:42, Anonymous Anónimo said...

Qual foi a parte que não percebeste?
a do galvão insultar toda a gente (incluindo o pessoal do castelo) e ficar impune ou das tramoias que Galvão & Pires têm feito?

Já agora... aceitam-se sugestões sobre quem inpugnou o concurso do parque!

 
At 09 junho, 2006 18:41, Anonymous Anónimo said...

lolol

 
At 10 junho, 2006 15:25, Anonymous Anónimo said...

o trevim de baixo tem lá uma perspectiva enviezada de oposição!
parece uma barata tonta quando se acende a luz!
convenhamos que nem tudo está bem mas o sr. pedro curvelo já apresenta falta de imaginação para fazer uma oposição consistente!
alguém por lá, para os lados do clube a que pertence, deve estar a fazer compasso para o arrumar para canto!
Sr. pedro ou revê a postura ou leva um cartão vermelho!!!!!

 
At 12 junho, 2006 11:59, Anonymous Anónimo said...

Curvelo, gostei de te ler, pena é que que não vás além da escrita. Tudo o que escreveste é verdade verdadinha, mas tenho-te andado a analisar e não tens capacidade para mais nada, e digo-te mais estando na oposição esperava que tivesses explorado mais o lugar que ocupas para levar avante o que escreves, quem não faz nada, em nada erra, e do pouco que tens feito, tens errado muito para tão pouco.

 
At 12 junho, 2006 17:56, Anonymous Anónimo said...

Sabiam que a Câmara Municipal de Coimbra se preparava para comprar a Universidade Vasco da Gama, por 5 milhões de euros (1 milhão de contos)? E sabiam que a Assembleia Municipal chumbou este negócio chorudo para os sócios da dita Universidade que se encontra a beira da falência?

E já agora sabem quem são os os distintos sócios desta "Universidade", transformada em cursos de formação do Instituto de Emprego e Formação Profissional?

Pois é.....Pasme-se.....Um dos sócios e o Sr. Vitor Batista , sabem quem é? outro é o Sr. Calvete, distinto Membro do Partido Socialista e dono do Colégio do Louriçal, Outro é o Dr. Paulo Pereira Coelho.....Conhecem.....e mais um que é construtor falido de Pombal...

Estas distintas personagens, em coordenação com o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, preparavam-se para o desfalque a uma Câmara que se diz em dificuldades financeiras....MUITO BEM!

E nós todos a pagar a factura......Valha-nos alguém de bom senso que na Assembleia Municipal, levou a maioria a votar contra......Passem aos vossos contactos....estas coisas devem ser conhecidas.

 
At 12 junho, 2006 18:38, Anonymous Anónimo said...

Já leram o diário de coimbra de hoje?
pois é, vão ler para se rirem, onde já chegou a anarquia dos bombeiros da Lousã: os chefes foram-se chorar ao jornal porque não conseguiram tacho, isto é de bradar aos céus e dizem-se estes senhores bombeiros voluntários.
outros vão a Serpins pedir tacho.
Tudo quer tacho ali, tudo atrás do mesmo, os chefes claro. Sr. Presidente e vereador, ali só há uma solução, sanear estes chefes e pôr lá outros e se o comando não estiver á altura de impôr e mantêr a disciplina, tem que se sanear e arranjar outro. Tudo manda desde a secretaria ao aspirante mais novito.
a culpa é da câmara que deixou aquilo andar em rédea solta nos últimos 6 anos, agora quer parar e não é fácil. Será que o ulisses está á altura da tarefa, ou demite-se como á 7 anos? espero que não, embora como 2º comandante tenha sido um falhanço e co-responsável pelo estado a que chegou os bombeiros. mas tem nota positiva com a nomeação deste comando, gente nova, fugindo á expectativa de todos os comandáveis, que sabemos bem ajudaram a chegar os bombeiros ao estado em que chegaram. Agora a dúvida é será que este comando aguenta? Continuará a ter o apoio do presidente e do vereador? espero que sim se o merecerem.

 
At 12 junho, 2006 18:54, Anonymous Anónimo said...

antes de vires aqui escrever titra o"sisco" do olho ou ou vai cagar larachas na tropa...pra pensar melhor.saniar os que mais tem lutad pr essa casa?os mais operacionais?segundo ouço pra i dizer!que tem aguentado a casa quando outros estao de ferias e nao dizem para onde vao?outros no caso sub-ches criticam mas mordem na calada ou no blog...porra-

 
At 12 junho, 2006 20:06, Anonymous Anónimo said...

Se esses tipos forem embora é o totoloto que sai à corporação:dois barrigudos amigos dos copos,um desequilibrado psiquico,um bronco semi analfabeto e um tipo que pensa que é rambo irem embora ao mesmo tempo é um euromilhões ,premio unico.

 
At 12 junho, 2006 20:22, Anonymous Anónimo said...

tava a corporaçao como cria...com tropa,sisco e gato..e outros que dizem amigos do tijolos mas modem pela calada,nao assumem...e outros ate chegam...mais alto...mesmo sem experiencia de chefia e comando ...

 
At 12 junho, 2006 22:55, Anonymous Anónimo said...

Quem sabe, sabe. Quem não sabe vai para chefe.(ou pra Subs) Estes infelizes nem as regras basicas sabem...! Deus lhes perdoe....

 
At 12 junho, 2006 23:43, Anonymous Anónimo said...

Então e as obras na Piscina da Sr.ª da Piedade?

Podia-mos descançar um bacadito dos monbeiros.

 
At 12 junho, 2006 23:50, Anonymous Anónimo said...

O CORO MISTO DA FLARMÓNICA TEM UMA PÁGINA EM CONSTRUÇÃO
http://coromistosflousa.blogs.sapo.pt

 
At 13 junho, 2006 08:52, Anonymous Anónimo said...

O Aeródromo da Lousã tem um blog:
http//cmalousafriends.blogspot.com

 
At 13 junho, 2006 09:06, Anonymous Anónimo said...

Ca para mim... voçes devem andar a arranjar maneira de por o santana como chefe... é agora que o cão bombeiro vai virar motorista da auto-escada.. Sera desta que as ambulancias rogerio matias vao ganhar sentido? ou sera as ambulancias Zé Carvalho!? Com as ambulancias Zé carvalho vai tudo no kara.. por este andar vai tudo mesmo... O melhor e o destacamento da Guarda aqui da Lousã começar a treinar naqueles cursos de 3 meses para poderem fazer serviços de ambulancia... segundo a norma para onde vai a guarda vao carros novos.. e olha que aquelas ambulancias bem que precisavam de serem novas..

Um abraço daquele que ta do lado de fora mas que tambem ja teve do vosso lado mas for imcompreendido

 
At 13 junho, 2006 09:35, Anonymous Anónimo said...

Espero que o blog do Coro publique as tricas do coro de acordo com as conversas das coralistas nos intervalos dos ensaios: quem se separou de quem... quem anda com quem... quem queria andar com quem... quem anda com quem...mas faz de conta que não anda...

 
At 13 junho, 2006 09:51, Anonymous Anónimo said...

Santana a Comandante, já!!!

Volta Melo estás perdoado!!
Vai lá á casa e dá dois murros na mesa.

Ninguém tem tomates.

 
At 13 junho, 2006 09:52, Anonymous Anónimo said...

A GNR que está no campo de aviação a combater incendios também tem um blog:
http//gipscmalousa.blogspot.com

 
At 13 junho, 2006 09:55, Anonymous Anónimo said...

Porque não abre a piscina do parque??
Que adianta ter infra estruturas se não são aproveitadas?Qual é o Vereador que anda distraido e não manda aquilo funcionar??

 
At 13 junho, 2006 10:31, Anonymous Anónimo said...

E o praça velha também tem blog:

Http://pracavelhabar.blogspot.com

 
At 13 junho, 2006 11:01, Anonymous Anónimo said...

Quem não tiver blog ponha o dedo no ar.

 
At 13 junho, 2006 15:24, Anonymous Anónimo said...

Como é possivel haver cinco médicos de familia de férias simultaneamente???O Centro de Saude é uma coisa fantástica.Sra Directora tão ciosa de defender os seus médicos também deveria defender os doentes,ainda mais agora que o SAP vai encerrar.

 
At 13 junho, 2006 17:35, Anonymous Anónimo said...

- O ambiente nos bombeiros está uma desgraça.
- A piscina da S. Piedade está em obras ...
- O Bar do parque Carlos Reis continua fechado.
- O parque campismo acabou
- As árvores do P. campismo foram arrancadas
- O SAP durante a noite vai fechar
- O Ramal da Lousã é o que se sabe ou o que não se sabe...
- A variante a foz de Arouce...???
- A nova unidade escolar... foi à vida!
- Na serra substituiram a reflorestação pelas eólicas...
- As passagens de nível continuam as broncas (não percebo porque continua tão perigosa a do Meiral)
Mas o que fiquei a fazer aqui na minha terra se agora a querem destruir? Enquanto continuar a cambada na câmara, estamos todos lixados...

 
At 13 junho, 2006 21:21, Anonymous Anónimo said...

ó Montenegro, a que se deve tanta revolta?
Alguma frustração pessoal???
São coisas que acontecem... Paciência!

 
At 14 junho, 2006 07:27, Anonymous Anónimo said...

Façam umas criticas construtivas, criticar e apontar os erros dos outros é fácil,isso qq pessoa vulgar como vocês o faz...Se vocês querem tanto marrar com tudo e todos (dor de cotovelo,frustação pessoais,inveja,...etc), vão marrar com as paredes, pois conseguem melhores resultados. Defeitos todos nós temos, erros todos nós damos...Agora uma questão para todos! -Qual é a "vila" na zona centro, que melhor qualidade de vida tem?

 
At 14 junho, 2006 09:59, Anonymous Anónimo said...

Oh Montenegro porque é que não te candidatas a JSD da Lousã.Tudo é possivel porque se reencarnaste o "espirito" do Rei Arunce mais a sua vertente feminina "Rute qualquercoisa".Acredita, sejá tens um bar o resto é canja(laranja)

 
At 14 junho, 2006 14:09, Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo das 7:27 as pessoas só não se referem ás coisas boas, porque elas raramente acontecem, particularmente vindas da Câmara. Quanto ao facto de toda a gente errar, não cahas que mais de uma década a errar é demais!...

 
At 14 junho, 2006 14:12, Anonymous Anónimo said...

Só Consigo Ver Paraquedistas...
Porque criticar é fácil fazer é dificil, porra.
Vão marrar com o comboio, que vos leve para onde estavam...
Se a Lousã é uma terra tão ruim, porque escolheram vir para cá?
Porque será que estes pesseudos democratas, criticam tanto aqueles que o POVO colocou no poder?
Aguentem, porque eu também o faço, se no final não fizerem o que prometeram, à que escolher outros.
Assim, é em DEMOCRACIA...

 
At 14 junho, 2006 14:23, Anonymous Anónimo said...

Caro Montenegro:

podes saber mais sobre o comendador em:

http://www.estacoesferroviarias.com.br/lugaresesquecidos/novalouza.htm

http://www.abep.nepo.unicamp.br/encontro2006/docspdf/ABEP2006_481.pdf

http://www.apdemografia.pt/pdf_congresso/1_Ana_Silvia_Volppi_Scott.pdf

nesta Terra sempre houve grandes homens...

 
At 14 junho, 2006 16:40, Anonymous Anónimo said...

Meus caros amigos:

Cá estou de novo. desta vez para falar, não muito, dos Bombeiros (reparem na maiúscula...). Não li o artigo no Diário de Coimbra, tenho pena, mas parece-me que alguns Chefes (ou chefes...) querem pedir suspensão, ou lá o que é, das suas funções, por causa de, aparentemente, não terem sido ouvidos na escolha do Comando. Ora bem, eu próprio, já no "blog" passado, antes de se falar no novo Comando, afirmei que entendia deverem ser os Bombeiros, enquanto equipa, ouvidos no processo de escolha do Comando. Algumas pessoas "bateram-me", com toda a legitimidade. Já nesta página disse que os Chefes deveriam aceitar disciplinadamente qualquer novo Comando que fosse indigitado. Esta aparente contradição, e só estou a colocar esta questão porque fui pessoalmente confrontado com ela, tem a ver com a ocasião própria de cada acção, ou seja, concordo que antes da tomada de decisão se deva discutir os assuntos com os responsáveis da organização, no entanto, depois da decisão tomada, ela deverá ser unanimemente aceite por todos, só assim se mantendo a respectiva coesão e a disciplina tão necessárias ao bom funcionamento de qualquer organização hierarquizada. Não só não prestaram esses chefes um bom serviço à sua supostamente querida Corporação antes da designação do seu Comando, porque não insistiram nessa altura em ser ouvidos (dado que agora gritam tanto, era então que deveriam ter gritado...), e agora, que deveriam disciplinadamente aceitar um Comando nomeado, apoiando-o na sua acção, levantam esta poeira toda, prejudicando enormemente qualquer acção que o Comando queira desenvolver, enterrando definitivamente o conceito de disciplina no seio da Corporação.
Muito me custa, mas parece-me que o comentário do anônimo de 12 de Junho às 20:06 poderá estar certo: Se tomam atitudes destas, se calhar mais vale sair de vez. Pior que um mau elemento é um bom elemento que desestabiliza.

Já agora, não sou, nem nunca fui, bombeiro. Tenho no entanto um respeito imenso, enorme, por quem larga tudo o que é seu, incluindo família, para acorrer a salvar o que é de sabe Deus quem, a maior parte das vezes sem uma retribuição que se veja, a não ser a satisfação pessoal que só as atitudes altruístas podem proporcionar. Muito obrigado, Senhores Bombeiros, por o serem.

Já agora, não se julgue, pelo facto de o meu apelido aqui ser "mouro", que não me pronuncio nos locais devidos, ou seja, escrever aqui é uma coisa que me dá prazer, pois é, se imperar o respeito, um local priveliado para se poder dizer e ouvir coisas que não poderão ser ditas neste tom em locais públicos. No entanto, escrever aqui não substitui, de forma alguma, pronunciar-se devidamente nos locais próprios e devidos sobre todos os assuntos que lhe digam respeito. E é isto que eu digo quando afirmei em 4 de Junho que gosto de dizer "cara a cara" das pessoas o que penso. Claro que só um bronco como o comentarista seguinte acharia que escrever aqui é dizer as coisas cara a cara. Achei que devia esclarecer, só isso. E cromos, no meu tempo, eram os do futebol, ó Cacilhas!

Até já!

 
At 14 junho, 2006 22:17, Anonymous Anónimo said...

Boa

 
At 14 junho, 2006 22:19, Anonymous Anónimo said...

Porra... esse "largo da estação", é algum erudito?

 
At 14 junho, 2006 22:26, Anonymous Anónimo said...

ORA VIVAM LOUSANENSES !

Inauguro estas minhas intervenções, porque estou tremendamente solidário com TODAS... as vossas intervenções!
Sint~-me no meio de todos vós

CONTINUEM

Deem porrada em tudo e... todos, sempre para a frente.
Daí eu ser como todos vos: - UM MERDA SECA

 
At 15 junho, 2006 07:43, Anonymous Anónimo said...

Ó Cacilhas uma década a errar? Se realmente fosse assim a Lousã não é o que é!Achas que a Lousã está assim tão mal?

1.- Se está assim tão mal porque continuas cá?
2.- O Povo lousanense é que votou durante esta década, e como o voto é livre, logo...
3.- Eu sei, deves ser laranja ou parecido e então o teu "dever" é criticar criticar, dizer sempre que tudo está mal, blá blá blá´...eu entendo mas não estou de acordo.
4.- Se me disseres que o País está mal, isso sim concordo plenamente contigo, e a culpa é de todos os Governos e sempre será assim, pois quem está no poleiro nunca tem o apoio dos outros partidos e quem está na oposição nunca apoia o Governo,pois fica mal á oposição apoiar ideias do partido, se assim acontecesse nunca chegariam anos mais tarde ao belo poleiro com direito aqueles tachos.

Nota:Sou Lousanense de gema, já passei por vários sitios do País, onde trabalhei, e acredita não há nada mais lindo que a Lousã e é o unico sitio onde consigo ter alguma qualidade de vida,adoro viver na Lousã e não a trocaria por mais sitio nenhum, é natural que não esteja tudo bem,como sabes o ser humano nunca está bem com o que tem...diz-me um lugar onde isso aconteça?


AGORA para o flor da rosa....

- O ambiente nos bombeiros está uma desgraça.
ESTÁ UMA DESGRAÇA PORQUE OS BOMBEIROS ASSIM O FAZEM
- A piscina da S. Piedade está em obras ...
SE NÃO FAZEM OBRAS É PQ N FAZEM SE FAZEM É PQ FAZEM,QUEM VOS ENTENDE!!!
- O Bar do parque Carlos Reis continua fechado.
ESTÁ FECHADO SABEM BEM PQ POR QUEM E AS SUAS RAZOES...
- O parque campismo acabou
CONCORDO
- As árvores do P. campismo foram arrancadas
NADA É ETERNO, É TB COM PENA MINHA MAS É POR UMA BOA RAZÃO.
- O SAP durante a noite vai fechar
MUITOS SAP'S NO PAÍS DURANTE A NOITE VÃO FECHAR,NÃO É CASO UNICO DE CERTEZA.
- O Ramal da Lousã é o que se sabe ou o que não se sabe...
DISCORDO, É O QUE SE SABE, POIS O PROJECTO VAI SEGUIR AVANTE E MUITO POR MÉRITO DO PRESIDENTE CÃMARA.
- A variante a foz de Arouce...???
TARDE MAS VAI COMEÇAR, É O QUE INTERESSA.
- A nova unidade escolar... foi à vida!
CONCORDO MAS...
- Na serra substituiram a reflorestação pelas eólicas...
SIM SUBSTITUIRAM MAS OU ÉS BURRO OU NÃO TENS VISÃO SUFICIENTE PARA ENTENDERES QUE ESTE TIPO DE ENERGIA É UMA MAIS VALIA PARA A LOUSÃ PAÍS E MUNDO.
- As passagens de nível continuam as broncas (não percebo porque continua tão perigosa a do Meiral).

FALA COM A CP/REFER E DEPOIS SIM FAZ O TEU COMENTÁRIO.

 
At 15 junho, 2006 14:16, Anonymous Anónimo said...

Caro Anonimo das 07,43

Es uma Pera Doce.

Se atacas uns por parcerem "Laranjas" - PSD - é porque es ROSA - PS. Não é a atacar que se resolvem os problemas da Lousã.
Mesmo ao fazer obras às vezes era preferivel que as não realizasem, para piorar não é preciso...
Quando ao POVo eleger, não quer dizer que vote nos melhores, mas isto é a DEMOCRACIA, termo e significado que talvez não conheça.
Eu também vivi e trabalhei noutros sitios deste lindo pais, à beira mar plantado e por melhores que fossem a minha Lousã - onde naci e foi criado e EDUCADO - erá sempre a MELHOr quando mais não fosse porque foi onde naci e tenho as minhas RAIZES.
Anonimo das 07,43 CRESCE E APARECE, e melhor dizendo ajuda a LOUSÃ a crecer colaborando.

Quanto a REFER, Bombeiros, fica para outros momentos,

P´la LOUSã Sempre

 
At 15 junho, 2006 19:12, Anonymous Anónimo said...

Lobo Serrano, sempre a considerar-te.
Um abraço.

 
At 15 junho, 2006 22:53, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

Ao ler o comentário do anónimo das 07h43, verifico que temos um pensamento comum, em relação aos Senhores comentadores...

Ora a Lousã, bem merecia melhores comentadores! Não é Senhor Presidente de Junta?...

Há pessoas, que se dizem Democratas, conotados, com os Laranjas, Rosas, Vermelhos e Azuis, mas, que ainda não sabem o que significa a LIBERDADE, Igualdade e a Fraternidade e ainda, não sabem o que é DEMOCRATIZAR, DESCOLUNIZAR e DESENVOLVER, assim foram os três Dês...

Porra, a Lousã é o concelho mais desenvolvido da zona Centro, querem mais? Em 2009, veremos quem são os futuros candidatos ao “Tacho”, Assembleia de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal, até lá deixem trabalhar quem tem a legitimidade, dada pelo Povo, assim é a DEMOCRACIA, PORRA...

Caro LOBO SERRANO, eu tenho um cão de guarda de rebanho, das ovelhas do meu amigo Pedro Calãozinho, será preciso atiçalo ao Lobo...
Será que o Lobo é vegetariano ou não tem visão...

Até breve...

 
At 16 junho, 2006 07:22, Anonymous Anónimo said...

Acho que o Lobo Serrano não tem mesmo visão....E sim, conheço bem o termo e significado de DEMOCRACIA, como tal a Cãmara tem toda a legitimidade, dada pelo Povo Lousanense. E acredita que para mim dá-me igual a cor do partido, pois o q interessa é o trabalho feito,e sinto-me bem na Lousã, o que não quer dizer que esteja tudo bem mas é um cantinho sagrado,calmo,tranquilo com uma bonita serra, e um povo maravilhoso. Caso queiras viver num sitio "melhor",sempre tens como escolhas Lisboa,Porto...entre outras cidades que estão bastante Industrializadas e de certeza que ai não te faltará nada, desde transportes, hospitais, bombeiros, escolas, parques de campismo...AH, so te falta uma coisita....Qualidade de Vida.

Quando ao POVo eleger, não quer dizer que vote nos melhores, mas isto é a DEMOCRACIA, termo e significado que talvez não conheça.

Até breve...

 
At 16 junho, 2006 10:20, Anonymous Anónimo said...

Estou muito contente porque consegui, finalmente pôr os alinhadinhos do PS (lacaios do Sócrates que a todos tem feito a vida negra) a escrever... então o anónimo das 7:43 deve ser mesmo alguém da maioria da Câmara. Coitado és mesmo lacaio, pareces o bajulador do teu camarada da Juventude que escreve no Trevim e fez o brilhante discurso no 25 Abril, em nome do PS... UMA VERGONHA. quanto a gostar da Lousã, não venhas dar-me lições de "Amor à terra"...o que é preciso é que os teus comparças da Câmara façam as coisas "em tempo" e não sempre á últm ada hora. Quanto ao encerramento do SAP à noite, já percebi que alinhas pelo Fernnado Carvalho,cujo problema era O SAP da Lousã fechar e o de Miranda, não! a partir do momento que o de Miranda fechasse para ele, tudo bem; aliás ele quando tem o bébé dele doentre durante a noite, nem precisa de ir ao SAP Lousã por ele vive em Coimbra e lá nunca fecha... deixem-se de bajulisses e aceitem as criticas! se não querem ser criticados não vão para a politica.

 
At 16 junho, 2006 14:52, Anonymous Anónimo said...

o ambiente nos bombeiros nao ta uma desgraça...alguem quer que assim seja.todos os que sentem algo dentro de si deviam deitar para fora.a lousã merece ter e tem bons bombeiros.nomeadamente os chefes podem dar garantias de saber.aí os lousanenses podem tar descançados.vejamos só quem tem dado a cara e o corpo na altura do verão e nao so...nao me parece que sejam 134 porra.pelo menos no ativo nao.como nao pode o comandante confiar nesses homens?teraõ os recem nomeados mais experiencia de comando echefia ... deviao era acarinhar mais esses chefes pois ja tem mais que provas dadas...pelo menos é o que temos visto...pelas vezes que mesmo em altura de ferias tao sempre presentes...ou nos lusanenses vamos negar isso...mas a velhiçe e a pratica ja nao cnta...horemos irmaos...e que chova o verao todo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 16 junho, 2006 22:37, Anonymous Anónimo said...

Fala-se aqui todos os dias.
Fala-se lá fora a toda a hora.
Sr.s responsaveis, leiam ou peçam a quem leia para vos transmitir.

Acabem com essas palhaçadas de mandar um puto líder do PS/JS
dizer aquilo que voces nao dizem.

Deixem-se de merdas, de máscaras e
de moços de recados. Sabem que o
estado actual da Lousã já foi melhor. Sabem também que o estado da Câmara actualmente é o que é..não há dinheiro, não há festa, mas agora..
Tambem nao se lembrem de aumentar os impostos sobre imóveis como se
comenta por aí..

Pessoal, agora para voces, calem-se com isso dos bombeiros. Os bombeiros em si são uma grande ajuda para todos e devemos dar graças por isso, tal como aqueles que o são, melhor ou pior..
Calem-se com o puto dos sinos. Já mete nojo tanto falatório sobre isso. Se não gostam do padre, mandem-no embora mas respeitem o puto. Ele gosta dakilo, deixem-no andar.

Se kem cá anda fosse como ele ou como akeles k estao a começar a crescer lá no partideco..

Srs, vejo surpresas no futuro em relaçao a isso. Novas camadas jovens. Melhor Lousa?

Quanto aqueles que teoricamente fazem parte de juventudes mas nunca lá metem os pés. Mas que para todos os efeitos se querem mostrar como a grande merda que sao, faziam melhor se se dedicassem aos escuteiros.

Esses sim, sao vistos e bem vistos.
Nao venham para a politica para se auto-prestigiarem. Nao o fazem e acabam por dar mau aspecto às pessoas que até trabalham.

Abraco

 
At 17 junho, 2006 23:00, Anonymous Anónimo said...

Agora que o Anonimo da 7,43 já é conhecido por Lousan, já me sinto mais à vontade.

Conheço a palavra e Democracia e o termo liberdade; possivelmente só sabe o que a democracia, mas não sabe ser livre... a única coisa de que somos livres... é de pensar.

Quanto à visão, de que me serve viver num sitio calmo, com a serra ao pé se não tenho qualidade de vida?

Qualidade de vida não é viver na cidade e ter tudo ao pé.

Qualidade vida é ter transportes decentes e a horas, bons equipamentos sociais e culturais, boas escolas, etc, etc, e também Blogs com qualidade, em que se faça uma critica construtiva e não se andem semanas ou meses a mexericar nos e sobre os Bombeiros eou sobre o Parente, e ainda por cima por quem nem escrever sabe.

Preocupa-me uma Lousã melhor amanhã, mas não sem saber primeiro o preço a pagar p+or ou pelos meus filhos.

Ter visão é vir aqui e escrever sobre os problemas da Lousã e principalmente sobre a forma como resolve-los, se isto for possivel com ironia ainda melhor.

Preocupa-me a qualidade da n/ classe politica, pois têm legitimidade para governar, mas as suas opções afectam-nos a todos, qualquer que seja a nossa côr, ideologia ou religião.

Ainda sobre a democracia, aqui todos mião, mas quantos escrevem num jornal ou vão as sessões de Câmara ou da Assembleia Municipal,; DAR A CARA CUSTA não é?

 
At 18 junho, 2006 14:23, Anonymous Anónimo said...

Lobo Serrano, gostei de ler .Está tudo dito !!!

 
At 18 junho, 2006 19:17, Anonymous Anónimo said...

Ah, Ah, Lobo Serrano!
Gosto sempre de ler o que escreves, revela que a tua suposta "falta de visão" afinal é cegueira de quem olha para o que tu aqui colocas! Só um conselho, lê o que escreves antes de publicar, assim evitas os erros ortográficos, concerteza derivados do "calor" do comentário...
Um grande abraço!

 
At 18 junho, 2006 19:37, Anonymous Anónimo said...

cá venho eu!
Os Chefes e sub chefes dos bombeiros estão xateados!
Se fossem só dois estaria bem porque eles, dois, poderiam ser ajudantes de comando e segundo comandantes! mas tal não é o caso. São mais que dois e então já cheira a motim!
Para esses senhores julgo que existe uma porta de saída como houve uma de entrada. Ninguém é insubstituivel.
Quem está mal e discorda muda-se ou sai da actividade e deixa simplesmente de fazer pressão bacoca.
os bombeiros municipais da lousã não preciam de estrelas, de iluminados, mas antes de terem um espírito de equipa mesmo sacrificando quem julgam ser parte da mobília!

 
At 19 junho, 2006 09:55, Anonymous Anónimo said...

Lobo Serrano e Cacilhas continuam a ter falta de Visão, pois pra vocês quem vai contra as vossas ideias é de imediato chamado lacaio do Sócrates,alinhadinho do PS,...estão totalmente equivocados,garanto-vos!!Metam as vossas frustações pesoais para o lado e sigam com a vossa vida em frente sem rancores e inveja!!Serão mais felizes!!

Em relação a mandar um puto líder do PS/JS,...não posso falar de quem não conheço mas puto líder penso que é um termo infeliz...

Abraço

 
At 19 junho, 2006 19:22, Anonymous Anónimo said...

Pois é sr escuteiro, digo escudeiro, critica tudo e todos, da esquerda á direita, engraçado a única pessoa que não critica é o bacouco que estava no bar carlos reis e estragou aquilo tudo...esse deve ser um herói...ai ai estes comunas não têm emenda. Vai pá tua terra

 
At 20 junho, 2006 08:59, Anonymous Anónimo said...

para tua informação o Santo la do quartel e segundo e o nosso mais amado e adjunto desde o inicio.. trinca a lingua antes de vires para aqui dizer disparates.. deixem os bombeiros em PAZ!!!!

 
At 20 junho, 2006 10:15, Anonymous Anónimo said...

Amigo Montenegro

Só para esclarecer o seguinte:
o novo comando dos BML é composto pelo Cmdt. Ulisses, 2º Cmdt. Santa e pelo Adjunto Amado.
Esta é a ordem correcta, quer se goste ou não!!!!!!!!!!

Quero desde já desejar muita sorte a todos os bombeiros, pois aproxima-se a passos largos a fase crítica da épooca de incêndios.

 
At 20 junho, 2006 10:22, Anonymous Anónimo said...

"Deixem os bombeiros em paz", concordo...Srs. Chefes deixem os bombeiros em paz, já que não têm orgulho em ser chefes e envergonham a camisola, vão-se embora, não fazem falta, quanto mais serem comando, envergonharam a nossa corporação, como nunca tinha acontecido, não quiseram ser chefes com dignidade, preferiram tentar ser comandantes sem olhar aos meios, agora com sinseridade penso que nenhum tem condições para continuar como chefe, já ninguém lhes reconhece autoridade, o ensaio da fanfarra foi disso exemplo.
Quem aqui diz que estes chefes formaram os bombeiros e o comando, não devem ter feito a escola de terceira á pouco tempo: não sabem falar, não sabem dar instruções toda a malta se ri deles.
O Comandante que perca mas é o medo tem aqui a oportunidade para fazer uma limpeza e corrigir os seus erros do passado.

 
At 20 junho, 2006 11:07, Anonymous Anónimo said...

Ai o Montenegro estava enganado? Realmente! Onde é que ele andava com a cabeça!?
Na ausência do 1º comandante quem comanda é o segundo, logo ja me sinto mais seguro por ser uma unidade com três anos de bombeiro. Segundo o Sr.Comandante em entrevista disse: "Trata-se de uma decisão minha baseada nos critérios de competência, perfil, ética e confiança pessoal." Se a unidade escolhida para segundo comandante é o que tem o valor mais alto nos critérios de avaliação então o resto dos bombeiros são inferiores mesmo que tenham 15, 20 ou 30 anos de casa, experiência e formação...
Vocês bombeiros, a partir de agora, devem se sentir muito seguros num teatro de operações com o nível de competência e formação do vosso segundo comandante.

 
At 20 junho, 2006 12:08, Anonymous Anónimo said...

Isto é que é uma cambada!!! Percebem tanto de bombeiros, como eu de culinária.

Não vou tecer mais comentários...não vale a pena partir pedra, mas apenas pergunto o seguinte: Quantos anos de bombeiro tinha o melhor Comandante que passou na Lousã, João Fernando Ramos? Tinha 10, 15, 5? Não tinha zero.

Quanto aos nossos chefes, no verão passado vimos a sua competência, todos á bulha a querer mandar, até um engenheiro da câmara pegou no auto-comando do corpo e andou com ele num incêndio, os chefes a discutir quem manda, aquilo a que já estamos habituados e agora querem ser comandantes, se um deles fosse para lá, a guerra continuava, porque não há lugar para todos e também continuava a desgraça dos bombeiros de há 6 anos para cá.

 
At 20 junho, 2006 12:16, Anonymous Anónimo said...

Porque criticam quem trabalha em prol da Lousã?
Metam-se na vossa vida e deixem que os assuntos sejam resolvidos no local próprio.
Onde estavam estes escrivas quando houve problemas no concelho?Onde estavam quando um dos nossos sacrificou a vida num incendio?Onde estavam quando numa madrugada o actual comandante se feriu num incendio ficando com mazelas fisicas para toda a vida?Onde estão quando todos nós deixamos e prejudicamos as nossas familias para vos socorrer?Onde estavam quando um dos nossos caiu duma escada e teve de mudar de profissão devido ás lesões fisicas com que ficou? Onde estão quando de noite nos levantamos para acudir a bens que não são nossos??
Não acham que já chega de nos arrazar e humilhar com comentários incorrectos e tendenciosos que prejudicam o dia a dia desta casa?
Voces,escrivas , não merecem os bombeiros que tem!!!
Estou curioso para saber onde estarão quando nos próximos meses nós andarmos a trabalhar para a comunidade. Se calhar já sei onde estarão: sentados a teclar para destruir tudo o que fazemos por vós!!
Se acham que fazem melhor ,inscrevam-se ,as portas estão sempre abertas....

 
At 20 junho, 2006 14:18, Anonymous Anónimo said...

cambada de burros...dao louros a quem vai de ferias e nao delega poderes...agora com canudo veem-se melhor os incendios...e com a experiencia dos sapadores a cordenaçao e total...tanta porrada dao nesses chefes e tem sido eles a assegurar as situaçaoes...se eles por vezes discutem e porque nao lhes tem sido atribuidas competencias e nao tem sido traados como chefes ate porque sao HOMENS...pelo que se tem visto nehum cehfe deixou ficar mal acorporaçao pelo contrario---ha coisas que nao podem ser ditas porque incomodam...e osaber tambem.o meu grada burro...qual o problema do engenheiro pegar no auto comando se os carros sao municipais e ele ate e das pessoas mais competentes e daria um espetacular comandante...e depois os chefes sao para estar no terreno enao para andar de auto comando de um lado para o outro...volt a chamar burro a esse que critica esses chefes...pois o verao passado eles derao uma vez mais a cara na primeira intervençao...ja agora é preciso se aleijar para ser reconhecido???? porra.
para terminar, antes devirem para aqui cagar centenças limpem o cerebro para os vossos pensamentos nao cheirarem mal...vivao os bombeiros e que tudo se resolva,da melhor forma nao detorpando o conceito de competencia,perfil e etica...porque esses chefes ja provaram ter isso...

 
At 20 junho, 2006 14:52, Anonymous Anónimo said...

Senhor pilinha & tomates já aprendias a escrever, ou será que estavas tão nervoso por ler o que disseram mal dos chefes (ou melhor dizendo,de ti), que até nem conseguias escrever em condições?
E acham mesmo que os chefes têm categoria?Dizem para aí que no último Verão deram a cara na primeira intervenção, mas que eu saiba não fizeram mais pela Corporação ou pela comunidade que todos os outros bombeiros.São uma cambada de egoístas que só olham para o próprio umbigo, só querem é poder.Só pensam neles e estão-se a borrifar para a Corporação e acabaram por envergonhá-la da pior forma possível.Tenham vergonha na cara.Se não mandam então pelo menos calem-se e trabalhem.

 
At 20 junho, 2006 15:09, Anonymous Anónimo said...

bravo para o anónimo das 14:52.

Não é preciso dizer mais nada.

Aqui está o exemplo mais cabal: O chefe pilinhas, deu um exemplo dos nossos chefes: broncos, barrigudos, analfabetos, psicóticos alcoólicos ah e ...rambos!!! E querem estes senhores ser Comandantes!!!!

 
At 20 junho, 2006 15:37, Anonymous Anónimo said...

PENICO SEM ASAS.ESSA É BOA.
NÃO TE ESQUEÇAS DO BRONCO QUE FOI PRARA LA PARA NÃO PAGAR PROPINAS,DO BRONCO PARA VER SE A ESCRITURÁRIA É SUBTITUIDA,E DO BRONCO PRINCIPAL.C'UM CANUDO,NOS VALHA;UMAS SANTAS E AMADAS FÉRIAS NOS ESPERAM.UNS BRONCOS VAO DE FÉRIAS,OUTROS VIGIAM A DR.JOSÉ CARDOSO,OUTROS LA PELA TERRA DAS SALSICHAS,AQUELAS COM NOME DE GENTE,VÃO ORIENTANDO A COISA.REZEMOS PARA QUE VENHA CHUVA.DEIXEM OS POBRES CHEFES EM PAZ, E FALEM COM ELES COITADOS, PARA VER QUEM TEM RAZÃO.

 
At 20 junho, 2006 15:47, Anonymous Anónimo said...

Não se inquietem.Quem quer ficar e trabalhar,muito bem, quem não quer ..sai.
A porta da rua é a serventia da casa.

 
At 20 junho, 2006 16:43, Anonymous Anónimo said...

não deves saber a missa a metade.nem tudo o que se consta é a verdade.aí estão os premios da dedicação,da competência e do perfil.(A porta da rua é a serventia da casa),pelo menos para quem entra e sai a correr.nada de espantar se virmos os carros mudar de cor,o homem da central, a vigiar a serra,ou o predio,a secretaria com alegres gargalhadas.ja agora,porque não criar bombeiros em cada freguesia.

 
At 20 junho, 2006 16:57, Anonymous Anónimo said...

A porta da rua é a serventia da casa.Está mal, ...muda-te.
(em Serpins não te safas)

 
At 20 junho, 2006 19:29, Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 14h52, não sou nenhum dos chefes ou sub chefes da "guerra aberta". Escrevo mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou lá, algumas vezes, porque o meu local de trabalho não é cá...

 
At 21 junho, 2006 00:07, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

Ao ler o comentário do anónimo das 16h43, verifico que o Sr. está muito bem informado quando diz: “Nada de espantar se virmos os carros mudar de cor, o homem da central, a vigiar a serra, ou o prédio, a secretaria com alegres gargalhadas”.

Será que aos Bombeiros da Lousã não irá acontecer o mesmo dos Guardas Florestais?

Será que este ano zero de teste aos 23.000 Bombeiros inscritos no Verão só há 5.000 ou menos?

Será que os Empresários tem que continuar a suportar os custos dos Voluntários?

Ou será que é bruxo e no futuro a cor dos carros dos Bombeiros é a da GNR?

Porque será que ainda não resolveram a situação da Secretária e da Secretaria?

SENHORES BOMBEIROS, em todo o lado há quem mande e há quem obedeça, se não concorda só tem a fazer uma coisa muito simples; carta de demissão e meter a viola no saco.

Já o meu amigo Gamito dizia: “Comandar homens é difícil, porque por vezes não sabemos se são homens, ou se são adolescentes”...

Até breve...

 
At 21 junho, 2006 08:33, Anonymous Anónimo said...

VIVAM OS BOMBEIROS SAPADORES DA LOUSÃ!... TRATEM MAS É DE CRIAR POSTOS DE TRABALHO!

 

Enviar um comentário

<< Home