sábado, abril 21, 2007

Emoções atrás de emoções

Confessem lá, nossos queridos conterrâneos, que a Lousã é mesmo uma terra de emoções.
É emoções por causa da possibilidade de encerramento das escolas das Levegadas e dos Pegos, é emoções pelo encerramento do SAP do Centro de Saúde, é emoções pelo protagonismo de dois lousanenses na Assembleia Municipal, é emoções pelas intervenções dos mesmos nas reuniões de câmara, é emoções pelo deita abaixo da “Casa das Mercadorias”, é emoções pelo anúncio da Variante de Foz de Arouce ir mesmo avançar, é emoções por uma empresa de turismo sair de Lisboa e vir para cá, é emoções pelo paladar do cabrito, é emoções pelas inúmeras entrevistas do Presidente da Câmara aos meios de comunicação, é emoções pela inauguração da Pousada da Juventude, é emoções... por se ser lousanense. A verdade é esta: Lousã, é uma terra de emoções.
Repararam que começamos de um negativo para um positivo.
Pronto! É isso mesmo. Não há bela, sem senão.

Nós, aqui, Em cima do Trevim, com o decorrer destas emoções todas, andávamos muito pouco consensuais, muito divergentes até. Acreditem ou não, foi o cabrito (ou o vinho que o acompanhou) que nos fez chegar a um consenso.
E com a paz no seio, melhor, na barriga, aqui vai o que nós pensamos sobre algumas destas emoções.

Não gostamos mesmo nada, dos argumentos apresentados pela Câmara, pela Assembleia Municipal e pelos partidos que se manifestaram contra o encerramento das escolas das Levegadas e Pegos. Ser contra porque ainda foram lá recentemente feitos investimentos do Estado e da Câmara? E qual era o mal? Os edifícios não iam abaixo e como até estão como novos, serviriam de certeza para outros fins à comunidade. Os equipamentos? Qual o problema? Mudavam-se para onde iam os alunos daquelas escolas. Simples.
Haja calma. Não estamos a favor do encerramento. O que nós gostaríamos de ter lido, visto e ouvido, eram argumentos em defesa das crianças daquelas escolas. Argumentos fundamentados em que os encerramentos iriam prejudicar os alunos daquelas escolas, o seu percurso, o seu sucesso, a sua aprendizagem. Nada disso. Dinheiro, dinheiro, dinheiro. Então? As crianças não estão primeiro?
Relativamente à questão da Saúde, pensamos que o senhor Presidente da Câmara tem até ao final do seu mandato de mostrar que o concelho da Lousã vai estar melhor do que na situação actual. E dizemos que tem de mostrar, pela simples razão, que nesta questão talvez tenha havido alguma submissão ao poder central, mas ainda, se comparada, por exemplo com a variante à 342.
Estamos muito sérios? Então aqui vai uma anedota.
Pergunta: Qual é, na Lousã, a peça de loiça mais resistente?
Resposta: É o pires, porque é a única que é galvanizada.
Nota: de autor desconhecido, mas praticante de artes marciais (ainda bem para ele, dizemos nós).
Onde íamos? Ah! Pois é, era bom que Fernando Carvalho quando acabasse este mandato, a Lousã estivesse melhor servida em termos de saúde... pública.
Sobre a “Casa das Mercadorias”, tal como foi feito com o pelourinho, que, e muita atenção, mudou de local, sugerimos que mudem a casa para outro local, talvez para uma das rotundas da rua de Coimbra, para ficar em estreita harmonia com a da estação depois da intervenção. Oh Pedro, desta, nem tu te lembravas.
Por agora, vamos ficar por aqui. Está na hora de irmos até à semana da juventude (re) pousada.
Na próxima, se nada nos acontecer (esta do consenso, obrigou-nos a colocar a anedota), voltamos para escrever sobre... algumas coisas que andávamos a “mastigar” e que, julgamos que ontem ficou claro.Até breve!

1095 Comments:

At 21 abril, 2007 19:12, Anonymous Anónimo said...

Caro Administrador

Do Trevim de Cima claramente...

Prezo muito a sua vinda novamente, depois de quase 3 meses de ausência. Esperamos que não tenha sido forçada.

 
At 21 abril, 2007 19:36, Anonymous Anónimo said...

Estou cheio de emoção ao imaginar a emoção do papá Antunes emocionado, ao ver o filho emocionado no lugar de presidente sem sequer ter estado na Independente. Isto é emoção naturalmente.

 
At 21 abril, 2007 21:22, Anonymous Anónimo said...

Fecho do SAP.
O que nos vai acontecer durante a noite, caso tenha-mos alguma necessidade urgente. Onde vamos?
Já repararam que na Lousã estamos a andar para trás, na parte que diz respeito à satisfação dos cuidados médicos?
No tempo que já lá vai tinhamos o Hospital de S. João, os consultórios (casas), do Dr. Alcino, do Dr. Américo, do Dr. Mota, do Dr.Euclides, do Dr. Aristides, etc.
E hoje o que temos?
Porque não existe um médico com consultório aberto, para nos socorrer nos domicilios, quando necessário?
Temos sómente o Dr.Francisco Alves, o qual não faz domicilios.
Onde é que andam os outros? Alguma coisa se passa para tal acontecer.
O fecho do SAP durante a noite, vai ser grave para muita gente. Uma simples injecção ou outro medicamento pode salvar uma vida. Haja médicos para as receitar e dar.

 
At 21 abril, 2007 21:48, Anonymous Anónimo said...

O DR FERNANDO CARVALHO QUE DORME EM COIMBRA, LAMBE AS BOTAS AO MINISTRO DA SAÚDE E ESTÁ-SE A BURRIFAR PARA NÓS QUE AQUI DORMIMOS.
MESMO ASSIM, HÁ QUEM SE CALE E LAMBE TAMBÉM AS BOTAS AO DR FERNANDO CARVALHO.
É O QUE TEMOS E QUALQUER DIA AINDA VAI SER PIOR!

 
At 22 abril, 2007 00:01, Anonymous Anónimo said...

Será impressão minha ou os vereadores do PSD não compareceram à inauguração da Pousada da Juventude? Só por terem discordado da sua localização, dos cortes dos plátanos e de defenderem a permanência do parque de campismo naquele lugar não é motivo para não ter coragem de aparecer.


Zé Redondo para Presidente?

Também poderá ser impressão minha, mas ao ler a entrevista no Beiras de Sexta-feira do José Redondo ( Zé do licor ou Zé do melão) fiquei quase com a certeza que temos candidato à Câmara Municipal. Só resta saber se o Curvelo e o Dr. Sabichão deixam que isso aconteça.
Gostaria de saber se partilham a minha opinião.

 
At 22 abril, 2007 00:09, Anonymous Anónimo said...

Luis Antunes a PRESIDENTE.

 
At 22 abril, 2007 00:45, Anonymous Anónimo said...

José Redondo seria melhor Presidente
do que Curvelo e
Luís Antunes

 
At 22 abril, 2007 10:45, Anonymous Anónimo said...

Já passou o tempo do José Redondo.

Há 10/15 anos tinha sido o candidato e Presidente que a Câmara e a Lousã precisavam.

O tempo passa e não volta atraz, com muita pena de alguns.

Para Presidente e Vereadores a Lousã têm muita gente de e com qualidades; têm é de aparecer no seu momento e não deixarem para para traz a oportunidade, como foi o caso do Zé Redondo.

 
At 22 abril, 2007 10:52, Anonymous Anónimo said...

Já passou o tempo do José Redondo.

Há 10/15 anos tinha sido o candidato e Presidente que a Câmara e a Lousã precisavam.

O tempo passa e não volta atraz, com muita pena de alguns.

Para Presidente e Vereadores a Lousã têm muita gente de e com qualidades; têm é de aparecer no seu momento e não deixarem para para traz a oportunidade, como foi o caso do Zé Redondo.

Para este peditorio quer o Pedro Curvelo, Filipe Soares já deram; pelas atitudes e tomadas de posição e principalmente o que não fizerem pela Lousã no executivo municipal, onde apenas souberam/sabem votar contra.

Ser oposição não é apenas votar contra, é também saber reconhecer a validade das propostas da maioria quando elas servem o interesse da Lousã.

Fazer politica e oposição não é só e apenas publicar um "Comunicados à imprensa", que habitualmente só um jornal da região da Lousã publica integralmente.

A oposição, construtiva, passa por apresentar alternativas crediveis, acompnhar a actividade da Câmara nas sus diversas vertentes e falarem com os eleitores.

A Lousã mais de que nomes precisa é de uma nova "Classe politica", que saiba estar na politica pelo povo e não para engordarem à custa do povo.

 
At 22 abril, 2007 17:25, Anonymous Anónimo said...

O Zé Redondo seria um péssima opção. Mal por mal que fosse o Curvelo.
Mas a pior de todas, caros bloguistas, seria verificarem-se novas cedências a pressões por parte da CP do PS, e repetir-se a continuidade da dinastia dos Antunes.
O L Antunes, se houver vergonha, nem em qualquer lista devia. aparecer. O rapaz que vá formar-se ou arranjar o seu 1º emprego.

 
At 22 abril, 2007 20:59, Anonymous Anónimo said...

Então colega: aderiste à sugestão que vinha no último Trevim?
Foste na procissão da Senhora da Piedade?
E ias de santinho ou de anjinho?
Não me digas que não foste?!
Será que não fazes parte da maioria da população?

Quem lá ia eram os vereadores do PSD. Será que foram pedir desculpa pelo facto de não terem comparecido na inauguração da Pousada da Juventude. Afinal iam de anjinhos ou de santinhos?
BATE FUNDO

 
At 22 abril, 2007 23:41, Anonymous Anónimo said...

Ó paspalho (perdoe a frontalidade, mas é assim que eu trato os lambe-botas) das 20:59.
Você é Antunista, vá o delfim candidatar-se pelo PSD, CDS ou escolhido pela ala direira do PS, que sempre tem acontecido.
Você é capaz de dever favores. Eu não.
Tenho sempre votado PS. Até às próximas se continuar a dinastia.
Sobre a procissão, certamente você até lá ia, de tão crente e fiel aos Antunes que mostra ser. Você e os anjinhos da CP do PS que não se têm importado de engolir os sapos antunistas.
Amen!

 
At 23 abril, 2007 00:06, Anonymous Anónimo said...

22 de Abril - 10,52 H

Caro Senhor: estou de acordo consigo quando diz que a Lousã tem...

E pode ter a cereza que vão aparecer!

Sem serem produto de uma endogamia política, como uma conhecida família que tem merecido a atençao dos habituais frequentadoras deste blog.

Com perfil, com vontade de ajudar e com histórias profissionais e pessoais, limpas!

O seu texto, mereceu estas palavras, reconhecidamente a destempo. Mas hoje é Domingo, e o chapéu sócio-profissional está no bengaleiro, a descansar.

Cumprimentos

Best regards

 
At 23 abril, 2007 00:15, Anonymous Anónimo said...

Amiguito das 23:41 Voçê deve ter visão raio chic ou então a sua falta de educação deve ser compensada no seu poder de (e)vidência. O que neste caso não corresponde á verdade. Fique desde já a saber meu caro amigo que não estou ofendido com as suas supostas agressões verbais. Pelo contrário se o meu amigo actuou desta forma foi porque teve mesmo de ser. Como diz o ditado quem não se sente não ....Até á próxima do seu amigo paspalho.
Bate Fundo

 
At 23 abril, 2007 00:34, Anonymous Anónimo said...

Seria lindo ver o Filipe Soares e o Corvelo fora da lista e os miúdos do PSD na vereação. Esses irão modernizar a Lousã!

Caros amigo onde vão chegar os vereadores do PSD com estas atitudes. Na minha opinião só devem chegar a um ciclo de derrotas.

Estes senhores não deixam mais ninguém vencer no PSD.

O melhor para o PSD seria a demissão do Corvelo e Soares. Pois, existem outros com mais personalidade que vão conseguir recuperar a imagem e a confiança dos Lousanenses .

 
At 23 abril, 2007 12:43, Anonymous Anónimo said...

O Cmdt Lopes recusou ser condecorado nos bombeiros da lousã. sabem porquê? e condecorado porquê?

 
At 23 abril, 2007 12:52, Anonymous Anónimo said...

********* Gostei do Pires Galvanizado ************, brilhante tracadalho do carilho.

 
At 23 abril, 2007 12:58, Anonymous Anónimo said...

Emoção é
ver cada vez mais cagalhão
de cão,
pelos passeios da Lousã, porra que isto está a ficar demais.......

 
At 23 abril, 2007 15:30, Anonymous Anónimo said...

o anónimo das 0:34 deve ser do clã Antunes e está a ver o tapete a fugir-lhe. Os vereadores do PSD fazem mais sem ser executivos que os outros a tempo inteiro e com ordenado. não tenha dúvidas.

 
At 23 abril, 2007 16:56, Anonymous Anónimo said...

O Luis Antunes devia ser chamado era de Luigi Corleone.
Já sabem os nomes de novos estagiários para a câmara? Vejam os nomes e depois digam se não são de amiguinhos dele.
Quem é que fez a selecção dos candidatos? Quais os critérios?

 
At 23 abril, 2007 18:47, Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 15:30 não se aproprie do termo "clã Antunes", que é uma designação de esquerda, com o objectivo de sensibilizar os membros do PS Lousã para que não se deixem levar, mais uma vez, por critérios dinásticos.
Como você é de direita, não venha cá com histórias e ao menos seja original.
PSD??? "Antes a morte que a má sorte", como diria o grande Zeca Afonso!

 
At 23 abril, 2007 19:34, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anónimo anterior, sorte não é connosco, mas não nos vamos deixar morrer. abaixo a monarquia!

 
At 23 abril, 2007 19:45, Anonymous Anónimo said...

Sobre os tachos da Lousã, digam lá quntos existem no pessoal que começou a trabalhar na Pousada da Juventude.
Poucos?

 
At 23 abril, 2007 21:13, Anonymous Anónimo said...

queria perguntar ao senhor presidente FCarvalho porque é o preço da agua é tao elevado quando nao é o meu espanto ao passar na praceta Sa CArneiro a rega automatica a regar o alcatrao em vez da relva? Mas o ironico da situaçao é que nessa mesma tarde chuveu torrencialmente.
tenha o bom senso Sr.Presidente e mais nao digo...

as nossas votaçoes vao para as bombas provisoriamente definitivas, passadeiras junto a passagem de nivel, os semaferos que fazem parte da decoraçao destas lindas ruas, saneamento na quinta das poças...
Onde esta a suposta praceta da quinta das poças????

sobre o polemico assunto do clã Antunes acho que ha lousanenses com memoria curta. Enquanto o HAntunes foi presidente da camara da lousã, esse ajudou varias pessoas! será que certos comentarios a dizer mal do clã Antunes nao serao escritos pelas pessoas beneficiadas????????????????????
voces é que são os lambe botas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sobre o curso do LA ja é um tema que cheira mal...se o rapaz nao trabalhasse é porque era malandro, se trabalha é enxuvalhado, é mesmo à portugues so ligam aos doutorismos!deixem trabalhar o rapaz que nao faz mal a ninguem.
PF respeitem o clã Antunes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 23 abril, 2007 22:43, Anonymous Anónimo said...

OPS. O que é que o anónimo anterior quer dizer com "o HAntunes ...ajudou varias pessoas!" Mau, mau. É que os presidentes das câmaras e os autarcas têm de governar os concelhos em benefício de todos e não apenas "de várias pessoas".

Das duas uma: ou o dito anónimo é ignorante e não sabe o que diz ou então o que ele faz é enterrar o pobre do Horácio!!!

 
At 23 abril, 2007 23:05, Anonymous Anónimo said...

Os candidatos mais credíveis para a Câmara são:

PS- Engº Torres

PSD- José Redondo

Todos os outros não têm capacidades para dar resposta ás necessidades da Lousã.
Qualquer um pode ser presidente, mas poucos têm capacidade para desenvolver a Lousã.

O Luís Antunes (politico de Freguesia) seria um bom presidente das Gândaras ou de Serpins.

O Marçal tem a mania que sabe tudo. É uma réplica em miniatura do Américo Batista ou uma versão do Pires Galvanizado com diplomacia.

O Curvelo é um básico desenquadrado da realidade.

O Felipe Soares é um teórico com a mania que sabe tudo e que ainda tem de crescer. Pois é um miúdo da panata que subiu à vila .

 
At 23 abril, 2007 23:46, Anonymous Anónimo said...

Tenho informações que Fernando Carvalho poderá candidata-se a mais um mandato.
E será o único candidato pois o Curvelito e companhia fugirão.

 
At 23 abril, 2007 23:48, Anonymous Anónimo said...

o dia das mentiras ja passou...

 
At 23 abril, 2007 23:59, Anonymous Anónimo said...

Os miúdos dos Baldios andam a fazer uma grande obro (assador) no Terreiro das Bruchas
Parabéns !…

Estão a dar nas vistas.
Coitados! são laranjinhas. Não vão longe ….

 
At 24 abril, 2007 00:34, Anonymous Anónimo said...

o torres é aquele que esteve na soporcel e foi enviado para a lousã, porque só aqui tinha reconhecimento?
Será o mesmo que colocou a tipografia em crise em com greves que nunca tinha conhecido nem voltou a ter?
é aquel que costuma estar com o luis alambique na copofonia?
Quias os méritos do sr?
isto é que vai uma crise...

 
At 24 abril, 2007 08:30, Anonymous Anónimo said...

Essa do Zé Redondo a presidente é boa. Só quem não o conheça. Mandei-lhe essa boca há uns tempos, 3 ou 4 anos e ele vira-se para mim e diz-me que admirava quem se candidatava e respeitava muito quem por lá andava. E depois ainda me diz mais ou menos isto. Ouve lá, e se eu fosse eleito podia continuar a ir ao musa doce todos os dias. Podia sair todas as noites com a minha mulher a passear.
Podia sentar-me à mesa para almoçar à uma hora em ponto e estar no café com os amigos. E andar de bicicleta. Será que podia ir quase todos os dias dar uma volta de bicicleta. E ler o jornal sem ninguém me chatiar, será que os lousanenses que precisam de tantas coisas me deixavam. E ir todos os dias ao campo de rugby ver a relva a crescer, achas que teria tempo.
E poder estar todos os dias na fábrica a pesar as plantas do licor, cheirá-las e ajudar aquilo a andar, achas que teria tempo.
A rir-se foi dizendo mais algumas que já não recordo.
Quero acreditar que bastava uma destas condições não poder ser satisfeita para não haver ninguém que o convencesse a ser politico.

 
At 24 abril, 2007 09:07, Anonymous Anónimo said...

*********************_____________**************

 
At 24 abril, 2007 11:15, Anonymous Anónimo said...

para quê encher o blog, é só asneiras, primeiro saibam qual o perfil para presidente da Junta, Câmara, e outros; depois encontrem personalidades com provas dadas, nãp serve qualquer um, não basta ser desportista, bom industrial, bom engenheiro, e não precisa ter canudo.

 
At 24 abril, 2007 11:32, Anonymous Anónimo said...

O trevim de baixo diz que o parola contunua a representar a cãmara no metro mondego!!!

isto é que é uma vergonha. o clã parola em acção, os conquistadores da lousã. chegaram viram e venceram. um esteve um mês como presidente e reformou-se o zé a pagar, a cãmara ainda lhe dá este tacho, o zé a pagar, o irmão está na câmara a faz~er ninguém sabe bem o quê, tipo braço direito do jorge alves, anda de carro da câmara e manda nocampo de aviação, manda no acm, manda nos bombeiros, manda nos sapadores manda na cãmara e o zé a pagar.

o clã antunes são anjinhos comparado com o clã parola e o zé a pagar esta chulice uma vergonha

 
At 24 abril, 2007 12:47, Anonymous Anónimo said...

Não sei se é Administrador que se chama, mas seja lá o que for, não se preocupe muito em aparecer e escrever algo de novo, pois volta tudo ao mesmo. Basta ler os comentários já existentes. E assim, para não fugir à tendência aqui proponho 2 listas para a nossa C.M.L.
Presidente - José Redondo ou Torres
(o 1º não aceita e o 2º aceitava mas ninguém o convida)

Vereador Cultura-Zé Mexia ou Pires
(aqui perfila-se uma parceria de sucesso, ou seja, o 1º com a conversa da treta o 2º com a treta da conversa)

Vereador Desporto - Zé Galvão ou Curvelo. (o 1º com provas dadas no sector, ex.futebol, rugby, murro, chapada e se for preciso fugir, parece que corre bem - o 2º poderia finalmente trazer a pista de bobsleigh para a Lousã e também parece que corre muito bem.

Vereador da Juventude - Diana Pereira ou Engª Edite (Enquanto conversavam a 1ª poderia ensinar uns truqies à 2ª e vice-versa)

Brevemente completaremos a lista, entretanto podem e devem colaborar.

 
At 24 abril, 2007 12:57, Anonymous Anónimo said...

Em relação a candidatos à camara que possam dignificar a Lousã e a colocar no SEC 21 só existem 2

PS - Marçal(Presidente da Junta da Lousã)
PSD - Carlos Soares (Presidente da Junta de Vilarinho)

 
At 24 abril, 2007 14:54, Anonymous Anónimo said...

Carissimos.
Gostei mt de navegar no vosso blog.
Achei anedota total a troca de galhardetes e aconselho ao seguinte, enquanto que estes galhardetes continuarem, Lousã também irá continuar a afundar-se, pois os Lousanenses têm que pensar nas inovações e seja ele quem ficar ou estiver na presidência, tem que entender que o POVO È QUEM MAIS ORDENA.
Será que hoje existe POVO. Da forma como assisti, passou tudo a arraia miúda.
Desculpem se ofendi, mas as verdades são para serem ditas, pois no melhor pano cai a nódoa.
Tenho dito.

 
At 24 abril, 2007 15:10, Anonymous Anónimo said...

è tudo treta e tudo ma mesma, vejamos:
Praça Sá Carneiro rega as 20,30 Horas.
Busto de Sá Carneiro âs escuras:
Etar a cagar para o Rio Arunce:
Fossas de casal de remio a cagarem para o rio ceira.
Fossa de serpins a cagar para o rio ceira;
é o mais na mesma.

 
At 24 abril, 2007 15:13, Anonymous Anónimo said...

eheheheheheheh
É o mais na mesma.
Galvão a Presidente, já,já,já.
Pires bento a coveiro, ja, já,já.

 
At 24 abril, 2007 15:14, Anonymous Anónimo said...

Para quê encher o blog, é só asneiras, primeiro saibam qual o perfil para presidente da Junta, Câmara, e outros; depois encontrem personalidades com provas dadas, nãp serve qualquer um, não basta ser desportista, bom industrial, bom engenheiro, e não precisa ter canudo.

 
At 24 abril, 2007 16:19, Anonymous Anónimo said...

O porreiro do sinhor inginheiro:

-porreiro vem de porra que é um pau em espanha e o inginheiro é o empire state building da nossa terra.
-li aqui, algures, que este espécime era bom para presidente da câmara!?!?
-até fiquei sem ar, só de pensar!
-irra...nada melhor? tachos, panelas e copos para os penteadinhos.....sorte nossa a do povo que trabalha e paga as suas contas com dinheiro suado....

 
At 24 abril, 2007 16:38, Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Comandante Lopes, pelo graxá de ouro.
Bem merece.

 
At 24 abril, 2007 17:22, Anonymous Anónimo said...

graxá de ouro talvez mereça agora crachá de ouro!? vou ali e ja benho

tebe bergonha de o receber junto aos seus homens como todos recebem as condecorações no 1 de maio

cobeiro dos bombeiros da louisã
com ajuda do uylisses martins e da camara

 
At 24 abril, 2007 19:04, Anonymous Anónimo said...

Respeitem o Comandante Lopes, pelo que fez durante 35 anos como Bombeiro.
Coveiro dos bombeiros é o vereador Melo, esse incompetente, que mente a todos é um fracassado.

 
At 24 abril, 2007 19:34, Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 00.34h de 24/04

Tenho imenso gosto, caro amigo, de denegrir o seu estúpido e merdoso comentário, porquanto à hora que o "plantou" de certo estava BEM bêbado !
Sendo V/ daquelas bestas quadradas qualificadas, há que esclarece-lo que nunca deve opinar sobre factos ou pessoas que não conhece !
Dito isto, corrijo-o quando V/ vomita que " o Eng Torres foi enviado para a Lousã vindo da Soporcel" !?...


Como ignorante que é, e pouco sabedor, logo aqui o informo (e sem entrar na vida pessoal do Torres) que de facto na Soporcel todso ficaram bem tristes com a sua saí - pois foi sua opção à época - para ficar à frente da Tipografia.

Daí, não venhas com merdas de greves surgidas, pois com ele lá, essa Firma sofreu um impulso tal, que estou em dizer, que não afundará mais, nem que disparates sujam na sua gerência, face à computação aplicada !

Por conseguinte caro calhordas, não chegas aos calcanhares do Eng Torres e olha só, despertastes em mim a grande vontade de o apoiar.

Quanto ao Zé do Balão... fiquei muito "avizado" e triste quando ele tomou conta do negócio, creio que ficou com tudo... e de certo modo à força !


Olha vai á merda !

 
At 24 abril, 2007 21:11, Anonymous Anónimo said...

Torres a Presidente
Galvão a Coveiro
Apoiado
Pires para o Desterro

 
At 24 abril, 2007 22:52, Anonymous Anónimo said...

Depois de ver tanta falta de nível, temos é saudades do HAJA VERGONHA.
Os Antunes já podem dormir descansados.
Volta HAJA VERGONHA!

 
At 25 abril, 2007 00:06, Anonymous Anónimo said...

Tenham calma estamos no aniversario do 25 de Abril.
Amanhã (hoje) deêm juntamente com a banda da Filarmónica a volta à vila. Apreciem as belezas naturais e aquelas que o não são e ficam felizes para sempre.
Bom sono.

 
At 25 abril, 2007 00:09, Anonymous Anónimo said...

VIVA O 25 DE ABRIL!
Os meus desejos de que este blogue seja sempre um espaço de liberdade!

 
At 25 abril, 2007 01:43, Anonymous Anónimo said...

Nacionalismo é que é!

 
At 25 abril, 2007 11:49, Anonymous Anónimo said...

Os porras do PS que atacam a familia Antunes, sempre lamberam as botas ao professor Horacio.
Não têm coragem de falar de frente.
O Luis Antunes é trabaalhdor e é preocupado com a lousã, mais que os outros que moram em coimbra e só vêm cá buscar os €€€€.

 
At 25 abril, 2007 12:31, Anonymous Anónimo said...

Para comemorar o 25 de Abril, sugiro ao Dr. Fernando Carvalho, que se candidate a mais um mandato.

Motivo: é, de longe, o menos mau de todas as figuras que enxameiam o PS da nossa terra.

Mas reconheço que, no partido, entre muitos que ainda não deram a cara, há gente de muito valor, para fazer muito melhor. Viva o 25 de Abril!

 
At 25 abril, 2007 13:24, Anonymous Anónimo said...

Ao lambe-botas anónimo das 11:49:

Quando celebramos o 25 de Abril é lamentável virem aqui os lambe-botas dizerem coisas como:
"O Luis Antunes é trabalhador e é preocupado com a Lousã" (!!!)
Essa afirmação é uma ofensa a todo o o povo trabalhador do nosso concelho.
LAMENTÁVEL!

 
At 25 abril, 2007 13:37, Anonymous Anónimo said...

O Eng. Torres quando foi trabalhar para uma empresa privada - SOPORCEl - já tinha dado provas das suas qualidades e experiências na função pública, numa verdadeira escola os SERVIÇOS FLORESTAIS.
Quando foi necessário optou pelos negócios da familia, com graves prejuizos na sua vida profissional; Se a Tipografia Lousanense, hoje é o que é muito se deve a sua acção naquela empresa e quanto às greves talvez se deva prucurar a quem lá trabalhava se a verdadeira razão não foi D. Ana Ribeiro.
Para muitos a memoria é curta...

 
At 25 abril, 2007 14:10, Anonymous Anónimo said...

Esta é para rir.
Deve-se ao Engº Torres aquilo que a Tipografia Lousanense é hoje.
Que fez o Sr. Hortensio Ribeiro e seu filho Julio Ribeiro dos Santos?
Que fazem os seus competentes funcionários, em especial o António Ferreira?
Elogios gratuitos estamos fartos.
O Engº Torres andou e ainda anda, sempre à procura do seu tacho.

 
At 25 abril, 2007 14:30, Anonymous Anónimo said...

O ESPIRITO DO 25 DE ABRIL É SERMOS LIVRES E PODERMOS LEVANTAR A VÓZ PARA O QUE É JUSTO E NA DEFESA DOS DIREITOS DO POVO.
É ISTO QUE O DR FERNANDO CARVALHO NÃO COMPREENDE, CALA-SE COM O ENCERRAMENTO DAS URGÊNCIAS E LAMBE AS BOTAS AO GOVERNO.
OS LOUSANENSES NÃO MERECEM ESTE TRATAMENTO, SE FICARMOS CALADOS A DERROTA É CERTA.

 
At 25 abril, 2007 19:48, Anonymous Anónimo said...

Conheço mal a história da Tipografia, mas se a "culpa" é da D. Ana, porque é que é na sua mão que actualmente ela singra "de vento em popa"...?

 
At 25 abril, 2007 21:20, Anonymous Anónimo said...

é giro que só houve greves e mal estar quando andou o engº torres na tipografia.
mas como a "culpa" foi da aninhas, fácil está de ver que não tarda nada está na falência...
ó defensor do sr engenheiro (ou o próprio) veja-se o antes e o depois da passagem deste personagem, e compare-se com o período do mesmo e ...
faz lembrar o Antunes filho, mas com canudo...

 
At 25 abril, 2007 22:46, Anonymous Anónimo said...

Como anda aqui alguma malta do PSD urge fazer muma pergunta: Vocês não querem por lá o Luis Antunes? Oferecemos o pai de brinde. Aceitam?

 
At 25 abril, 2007 22:49, Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar de passar o dia de hoje, sem que, mais uma vez, recorde todos aqueles, que comigo estiveram armados, nas ruas de Lisboa.
Aos jovens de então, que tal como eu cumpriam o serviço militar obrigatório e que hoje, terão a bonita idade de 54/55 anos, para todos voz, o meu Grande Abraço, seria muito bom podermos comemorar mais 33 anos de Democracia, em Paz Igualdade, Fraternidade e Liberdade.

Viva o 25 de Abril.

 
At 25 abril, 2007 23:01, Anonymous Anónimo said...

Rendo as minhas homenagens à importância da Tipografia no contexto empresarial da Lousã. É obra de gerações de empresários/patrões inovadores, criativos e de profissionais competentes e dedicados, que merecem todo o respeito. Todos a merecerem destaque e a justificarem, certamente, os seus vencimentos.

Alguns já partiram. Outros partirão, a seu tempo, e a Tipografia Lousanense continuará a prestar um serviço de qualidade que honra todos os Lousanenses.

 
At 25 abril, 2007 23:54, Anonymous Anónimo said...

Eng.º Torres é o melhor do PS da Lousã, não há melhor. E José Redondo é o melhor do PSD.
Não necessitamos de gostar deles mas temos de ser inteligentes e reconhecer as capacidades e visão destes dois grandes Lousanenses.

Qualquer um deles seria um óptimo substituto do Fernando Carvalho
Todos nós na vida já erramos eles não são perfeitos mas são o melhor para governar a Câmara.
Eles afirmariam a Lousã!
Viva a Lousã!
Viva os Lousanenses!

 
At 26 abril, 2007 08:55, Anonymous Anónimo said...

Grande discurso do representante do PS na sessão do 25 de Abril.Este ano o Luis Gonçalves esteve muito frouxo em relação ao ano anterior.O Bloco de Esq alertou , muito bem para a falta das fotos na sala de sessões do sr.Vicente Martins e do Sr Joaquim Melo, primeiros presidentes da comissão administrativa da Lousã eleitos pelo povo.25 de Abril sempre.

 
At 26 abril, 2007 09:50, Anonymous Anónimo said...

Nem sei porque se fala aqui do Torres.
Se ele fosse P. Câmara e a gerisse como a Tipografia, a câmara ía à falência, como teria ido a Tipografia se ele não tivesse de lá saído.
Quando ele lá estava esqueceu-se que era de esquerda e vestiu a pele de Patrão, reaccionário/ditador... para quê agora as palavrinhas de esquerda/democrata...puxa, para mal já basta assim.

 
At 26 abril, 2007 10:30, Anonymous Anónimo said...

Sou um fraco leitor deste blog. Reconheço isso, mas tenho reparado que os frequentadores do mesmo sem temas, sem dom da palavra, sem bases de sustentação arranjam temas sem jeito nenhum. É uma vergonha o que aqui se passa e se diz. Será que não existem temas que não seja o falar da vida privada das pessoas............ Porque nao falar do tunel do marques....... desculpem enganei me , porque não falar na merda da estrada em frente aos montadores reunidos com cerca de 100 metros que ja anda em obras a 4 meses.... A culpa tambem sera do luisinho, do pires do galvão do fernando ou do empreiteiro que e sempre o mesmo a ganhar as obras nesta terra ........

 
At 26 abril, 2007 10:36, Anonymous Anónimo said...

Seja quem for o próximo P. têm que se reger pelas verbas existêntes do mandato anterior e por aquelas que possa vir a ter. É sempre um pau mandado, a não ser que peça aos bancos empréstimos, os quais teremos de ser nós os Lousanenses a pagar a factura.
se ao menos, este blog, fosse de icentivo aos incultos, que nem sabem o que é um voto, eleições, ou então um referendo, e aos quais só votão na cor partidária sem nunca conhecerem as pessoas e as propostas, tendo só em mente o que simbolo. Já chega de serem sempre os mesmos a mentir, deêm a oportunidade de outros o fazerem, pois quem já tem o poder, quererá ficar com o mesmo "...EU QUERO,... EU POSSO,... EU MANDO...", Meus meninos ISTO ACABOU COM O 25 DE ABRIL, ABRAM OS OLHOS E NÂO USEM OS MESMOS ÒCULOS QUE OS BURROS, VEJAM NAS VÁRIA DIRECÇÕES, SEJAM BILATERAIS E NÃO UNI...

Tenho Dito

 
At 26 abril, 2007 11:46, Anonymous Anónimo said...

A obras da variante começam ou não?
O barracão da estação fica ou vem abaixo?O plano de pormenor para essa zona é revisto para que tenhamos uma via de acesso à Lousã digna ou uma ruazita para os próximos 5 anos? Como é que ficará a rotunda que tem a estação no meio?Seria óptimo que a Camara ou a Refer expusesse esses planos para consulta e informação dos otários que votaram neles(quer dizer,.. que lhe deram o emprego.)

 
At 26 abril, 2007 15:46, Anonymous Anónimo said...

Eu dispenso a Refer desse serviço.

Não dispenso os actuais representantes da Lousã no executivo camarário dessa obrigação, desse dever, dessa imposição. Estes é que nós conhecemos.

Apreciei o seu texto e o seu inconformismo latente.



Toca a trabalhar.

 
At 26 abril, 2007 16:25, Anonymous Anónimo said...

A poluição sonora faz os pássaros diurnos cantarem á noite.A poluição está alterar o metabolismo dos animais.
Buy generics cials,buy generics viagra. Maybe it`s will help somebody.

 
At 26 abril, 2007 17:49, Anonymous Anónimo said...

Antes do 25 de Abrilk de 1974 será que alguém podia viver sem nunca ter trabalhado na vida? Ter casa (mais o que uma!!! LOL) e carro? Sem trabalhar? Pois é.. Na Lousã é possível!!! Vota Antunes! Vota Luis Antunes! É notável! ´Qualquer dia até reforma tem! Herdada ou merecida? Chibem-se para aí!

 
At 26 abril, 2007 17:52, Anonymous Anónimo said...

Não acham que comparar o Torres com o Redondo é quase um insulto para um grande lousanense como o Zé Beirão? Afinal, quem é o Torres...?

 
At 26 abril, 2007 20:05, Anonymous Anónimo said...

O Torres?...um vaidoso, mulherengo!!

 
At 26 abril, 2007 22:35, Anonymous Anónimo said...

RESULTADOS FINAIS DA VOTAÇÃO.
Inicialmente tinha pensado numa votação para as 7 desmaravilhas "coisas", mas a pedido de várias famílias, resolvi fazer duas listas de desmaravilhas - "coisas" e "pessoas":

1ª -BCPMV-Bombas de combustivel "provisórias" no meio da Vila - 43 votos
2ª- PPJPN- Passadeira de peões junto à passagem de nível do apedeiro-15 votos
3ª-ESAP-encerramento do SAP - 14 votos
4ª-LP - Lixeira pneus - 13 votos
5ª-ID - Imóveis degradados/prédios em ruínas - 12 votos
6ª-VFCGD-Vivenda frente à CGD - 9 votos
7ª-TR-Transito horrível – 8
e
8ª-ETAR- Etar mal cheirosa - 6 votos
9ª-SI – Semáforos inactivos – 5
IMI – Imposto Municipal Imóveis – 5
10ª-JC – Jardim da Câmara – 4
EB – Estrada da Beira – 4
CPCR - Canteiros da Praça Candido Reis - 4 votos
11ª-EC - Ecopontos nos cruzamentos- 3 votos
PE-Pesados estacionados junto à lav. automática na D.Manuel-3 votos
BP-Bar do Parque - 3 votos
PRAVL-Mau pavimento da Rua Alvaro Viana de Lemos - 3 voto
12ª-FPC – Falta de P. Campismo – 2
RE - Futura rotunda à volta da estação- 2 voto
URBCOM-2 votos
PRS - Pavilhão do Rancho de Serpins-2 votos
13ª-CMAN-Carros com música alta à noite - 1 voto
Praceta do mercado - 1 voto

1º-LA-Luis Antunes - 25 votos
2º-PP-Padre Pinho - 10 votos
3º-HA-Horácio Antunes - 9 votos
4º-FC - Fernando Carvalho - 6 votos
5º-PR – Pires – 4 votos
6º-PA-Parola - 3 votos
7º-SJFV-Secretária da Junta Vilarinho - 1 voto
PJV - Presidente da junta Vilarinho- 1 voto
PrRS- Presidente do Rancho de Serpins-1 voto
CB - Comandante dos Bombeiros - 1 voto
EL-Eugénio Lemos - 1 voto

Até uma próxima e POR UMA LOUSÃ MELHOR!

 
At 26 abril, 2007 22:44, Anonymous Anónimo said...

Então nimguem quer pegar na estrada em frente aos montadores reunidos, estrada essa com cerca de 100 metros que se encomtra em obras a cerca de 4 meses.......

 
At 26 abril, 2007 22:53, Anonymous Anónimo said...

Gostava que me informassem, se souberem claro, se neste concelho existe algum vereador da protecção civil.
É que tenho andado pelos concelhos vizinhos e todos eles têm um vereador para esse cargo!
Se neste concelho existe algum deve ser muito fraquinho porque é raro ouvir que ele fez alguma coisa, e quando ouço que ele fez alguma coisa é só caca!!

 
At 26 abril, 2007 23:53, Anonymous Anónimo said...

o rapaz não sabe mais! é o Melo, vereador joão Melo o dos Bombeiros. Ele e a Veradora da Cultura estão lá só para votar as propostas do Presidente.

 
At 27 abril, 2007 00:01, Anonymous Anónimo said...

Quem é a vereadora da Cultura?

 
At 27 abril, 2007 00:28, Anonymous Anónimo said...

"Os meus desejos de que este blogue seja sempre um espaço de liberdade!"

A liberdade não é gratuita e tem o seu preço.

Que quem a confunde com o direito a caluniar pague o preço que tem a pagar.

Ou pensam que quê?

 
At 27 abril, 2007 00:46, Anonymous Anónimo said...

Acho que o Luís Antunes agora também acumula a vereação da cultura porque foi ele que foi apresentar o espectáculo musical "Sons de Abril" no Cine-teatro (no dia 24 de Abril). Muito gosta o jovem LA de protagonismo.
Gostei da segunda parte do espectáculo do Luís Portugal e C.ª de homenagem a Zeca Afonso, A. Correia de Oliveira e Lopes Graça. O recital da Academia de Música teve partes engraçaditas mas podia ter sido apresentado noutro contexto.
25 de Abril Sempre!

 
At 27 abril, 2007 00:53, Anonymous Anónimo said...

Este blog só fala de tretas...mas numa coisa muita gente tem razão: o curvelito e soares não deixam vencer ninguém dentro do PSD. Os putos trabalham e eles mamam... O vitinho andou na serra a apanhar lixo mais os camaradas, e pela foto do trevim andaram a vasculhar a serra toda(e os sótaos das casas)para encher tantos sacos. O Padre ou Parente ou como lhe quiserem chamar mandou-os foder a todos e já ouvi de uns que ele é candidato e de outros que ele vai mudar pos comunas.
Mas que merda è esta? Isto é que é um partido que quer vencer eleições?
Dixem-se de merdas e deixem trabalhar quem sabe. Os putos são o futuro e alguns têm muito para dar à Lousã, como se tem visto: o victor tem lixo para dar e o padre tem a igreja ou a senhora da piedade...
Cuidem-se senhores vereadores...os vossos amigos hoje vão-vos mandar foder amanhã.
Quanto vale a aposta???

 
At 27 abril, 2007 01:16, Anonymous Anónimo said...

26 de Abril - 22,35 horas

DESMARAVILHAS - A minha mulher e eu, estamos-lhe agradecidos pela ideia e pelo seu trabalho.

Contando com a superior orientação da minha cara metade, tratámos os seus números, como segue:

1 - Antunes, Srs Luis e Horácio - 54,8%

2 - Padre Pinho - 16,1% (muito honroso)

3 - Os dois P`s (Pires e Parola) - 11,3% - este conjunto, foi encontrado, só para retirar o Presidente do pódio. Ou talvez não.

4 - Fernando Carvalho (9,6%)

Os numeros não mentem, "o algodão não engana"


1 - Bombas Provisórias - 26,2%

2 - Passadeira de peões junto à passagem de nível do apeadeiro - 9,1%

3 - Encerramento do SAP - 8,5%

4 - Lixeira dos Pneus - 7,8%

5 - Imóveis degradados - 7,0%

.........Fico-me por aqui. Reitero os meus agradecimentos, bem como da minha mulher.

 
At 27 abril, 2007 11:39, Anonymous Anónimo said...

Gostei de saber (jornal o Trevim - o de baixo) que em Casal de Ermio existe uma Urbanização Industrial e que até já lá se encontra uma mega oficina, pois um amigo que lá andou a trabalhar na parte de eletricidade~, águas e esgotos, ainda hoje está à espera que este Senhor Empresário lhe pague a factura, pois o combinado, pelos vistos, foi deste meu amigo dar a mão de obra e o material ser do Senhor Empresário, Num sábado à Noite, em Janeiro de 2007, o Senhor Empresário ligou a esse meu amigo e dizer-lhe que tinha arranjado mão de obra mais varata. Uns dias mais tarde já alegou que os serviços estavas todos mal feitos. Digam-me, se quando se manda fazer um serviço e ele está mal, se não se convoca as pessoas embolventes para debaterem a situação. Senhor empresário, Cresça, amadureça, deixe de ser infantil, pague a quem deve e não arranje intrigas, pois é uma vergonha aquilo que fez ao meu amigo, pois ele desde essa altura desistiu da actividade e está em casa a passar fome e algumas necessidades, Deus (se Ele realmente existir) há-de ser compreensivo. O meu BMW nunaca irá para a sua oficina.
Desculpem pois foi um desafabo, pois não suporto ver um amigo a estar mal por culpa de terceiros e de pessoas que querem ser Empresários querendo-o ser passadndo por cima de tudo e de todos.
Isto passa-se um pouco também na nõssa politica...
Isto dava pano para mangas.

 
At 27 abril, 2007 11:49, Anonymous Anónimo said...

"I don´t wanna miss a thing" dos aerosmith, "Fame" da série televisiva, "Sopro do Coração" dos Clã,etc, etc, etc.... Meus amigos, que tem isto a ver com os "SONS DE ABRIL" ?
Fui assistir ao espectáculo de comemorações do 25 de Abril à espera da qualidadde do ano anterior... deparei-me com este programa musical.... que tristeza, que vergonha, que falta de visão cultural... se a academia de música queria fazer o seu recital, das duas uma, ou o fazia com temas da revolução, ou então fazia-o num espectaculo diferente.... mas pronto, o Concelho continua a apostar muito mal em termos culturais...
por favor avisem aquele prof. do grupo 2ª geração que ele canta muito mal... muito mesmo... ponham mas é só a rapariga a cantar que faz muito melhor figura...
Parabéns ao LA... aquela apresentação foi um MUST!!!! ahahahahahahhaahahahah deixem-me rir!!!!!!!!!!!

 
At 27 abril, 2007 13:39, Anonymous Anónimo said...

Para chegar ao cadeirão faz-se tudo o que for preciso!LOLOLOLOL

 
At 27 abril, 2007 15:08, Anonymous Anónimo said...

O Espectáculo do 25 de Abril deste ano valeu pela 2.ª parte; o do ano passado valeu pelo seu todo, porque cantaram só músicas de Abril.
Meu caro LA,se queria que a Academia de Música da Lousã mostrasse os dotes dos seus meninos, fizesse um espectáculo à parte, essencialmente para os papás e mamãs dos meninos, poderia integrá-lo, até, na Semana da Juventude.Misturar "alhos com bugalhos" é que não!

 
At 27 abril, 2007 15:31, Anonymous Anónimo said...

O PSD, está numa beco sem saída. DEVE, antes de mais, cativar gente com capacidade, com provas dadas, com isenção, com credibilidade, com carisma para, ajudados pelo Curvelo, pelo Soares e outros operacionais, competir com um PS, actualmente enxarcado de problemas.

O beco do PS, de outro género, também se estreita e alonga, cada vez mais.

O problema, é que tanto os homens de proa do PSD (Soares e Curvelo) ou do PS (Carvalho e Antunes), dificilmente cederão naquilo que constitui os seus objectivos pessoais, no caso do PS especialmente o segundo, chamando pessoas melhor apetrechadas para, através dos respectivos partidos, trabalharem profissional e a tempo inteiro pela lOUSÃ. Bom fim de semana.

N.B.: Não me esqueci dos outros partidos. Simplesmente, não contam, nestas contas.

 
At 27 abril, 2007 16:54, Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Blogista que teve a ideia e a pachora das 7 desmaravilhas da Lousã.
Ficamos a aguardar uma outra ideia ...

 
At 27 abril, 2007 17:34, Anonymous Anónimo said...

entao e o jorge alves? nunca mais se falou nele? será carta fora do baralho? I wonder?!!?!?!

 
At 27 abril, 2007 17:44, Anonymous Anónimo said...

1 voto na SJFV.
Porquê ? Será que nas Peraltas, ela faz serviço de geito !?...
Trata-se de um voto interrogativo, se não contar... paciência.Mas não acredito !...

 
At 27 abril, 2007 18:50, Anonymous Anónimo said...

*******************************

 
At 27 abril, 2007 22:09, Anonymous Anónimo said...

27 de Abril: 17,44 horas.

Prometo votar na SJFV (apesar de não conseguir identificar), se para a próxima vez escrever "geito", com jeito.

 
At 27 abril, 2007 22:45, Anonymous Anónimo said...

Eh pazes! Então não é que o Nuno de Serpins também era Mestre em Kung-Fu? Aquilo é que foi dar bordoada.
O pior foi a desilusão dos serpinenses, que já tinham camioneta da Câmara agendada para rumarem a Lisboa, com a finalidade de visitarem o seu talento.
Má criação do rapaz, frustação dos seus conterrâneos.Salvaram-se das agonias os estômagos das velhotas.
Pelo que já escrevi, sei que corro o risco de ser acusado de antunista e lambe-botas, e de ser chamado de paspalho. Mas não faz mal.
Como quem tem a fama também deve usufruir do proveito, aproveito para perguntar pudicamente aos colegas bloguistas que me antecederam: se o Zé Redondo não quer e o Amândio Torres não pode, porque é que não aceitam como presidente da Câmara o Luís Antunes, que quer e pode?
É verdade que todos os três têm um defeito: amam a Lousã. O que é uma contrariedade grave. Hoje em dia não se pode fazer progredir uma grande vila, uma mega cidade sem a detestar. Vejam os exemplos de Coimbra, de Lisboa, do Porto...
A solução é pois procurar um candidato do ódio. Que tal por exemplo o Tó Mané, da Rádio Lousã, que ainda hoje, durante o programa cultural de discos-pedidos-pimba e de perguntas-idioto-publicitárias, disse a uma concorrente, que aliás se escangalhou a rir com a piada, que a melhor artéria da Lousã, era a dela, a Rua de Coimbra, porque era a que levava as pessoas daqui para a cidade.Temos homem ou não temos homem? E com a vantagem de levar consigo, como incontestável vereador da cultura, o seu ajudante Augusto Simões, poeta de fino quilate, que só tem pena de o 25 de Abril não ser festejado todas as semanas, para poder brindar-nos com anestésicos poemas revolucionárfios em todas as edições do, uma só vez por ano revolucionário, Trevim.
Por hoje chega. Para a próxima falarei do mamamarracho que durante anos e anos desfeiou a paisagem da Estação, o qual hoje alguns pretendem proteger como valor patrimonial e histórico.
Só contaram para você.
BATE-FUNDO

 
At 28 abril, 2007 00:05, Anonymous Anónimo said...

O Lousanense vai à final da taça da AFC.
O Lousanense está em 1º lugar, a 3 jornadas do campeonato da divisão de honra da AFC.
Honra e mérito para os seus atletas e dirigentes pela campanha que estão a fazer.
O seu ao seu dono.
Um associado e amigo do Lousanense interessado.

 
At 28 abril, 2007 12:38, Anonymous Anónimo said...

Parabens aos atletas e a direcção,e ao Vitor Correia, que faz um bom trabalho

 
At 28 abril, 2007 14:10, Anonymous Anónimo said...

O "lambe botas" das 22:45 é só dos Antunes. Não tem partido tal o servilismo que demonstra.
Resume-se o que escreve a uma conclusão tão simples como esta: O Zé Redondo e o Torres não querem então que arranque o vereador de profissão L Antunes.
O senhor antunista (será o próprio?) inclui o rapaz no grupo dos "que amam a Lousã". Isto é para rir (ahahahah,eheheheh)!
Lá os outros pode acreditar-se que sim, mas o Luis??? Não será que o rapaz "ama" mas é o único emprego que sempre teve??? Coisa que não se pode dizer dos outros nomes.
Por uma questão de senso e de verdadeiro amor à Lousã o PS local se não é capaz de encontrar um candidato forte, prestigiado e conhecedor, dentro das suas hostes PORQUE NÃO AVANÇA COM UMA CANDIDATURA INDEPENDENTE??? Não seria caso raro.
Eu até sugeria mais: tentem passar o L Antunes para as hostes do PSD. Pode ser que eles "comprem" esta opção e assim a vergonha ficaria para os lousanenses adeptos do anão Marques Mendes e do caceteiro da Madeira.
Agora o LA candidato a presidente é mesmo só para rir. Ahahahah, eheheheh!!!

 
At 28 abril, 2007 15:25, Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 22:45, para além de antunista, tem uma forma pimba que pode melhor explicar as suas opções de perfil para presidente da câmara.
Vejam como homem acaba o seu comentário: "Só contaram para você".
Até parece que o estou a ver, a conduzir o seu carro enfeitado de foleirices tunning, com a aparelhagem a berrar ao som do Roberto Leal caaaantaaando em BRÁSILÉRO!!!
Diz-me com quem andas...

 
At 28 abril, 2007 16:58, Anonymous Anónimo said...

Mau seria se as oportunidades de termos gente capaz à frente dos destinos da Lousã, se esgotassem no Sr. José Redondo.

É o primeiro nome a ser apontado e bem, entre alguns que não fazem parte da habitual nomenclatura dos sempre disponíveis para iniciar ou continuar uma carreira.

De uma coisa estou certo. A fase do voluntarismo tem tendência para acabar e ainda bem.

A ela tem que lhe suceder, quanto antes, pessoal devidamente apetrechado pessoal, profissional e politicamente.

Que os há, por paradoxal que pareça, em todos os partidos.

 
At 28 abril, 2007 20:49, Anonymous Anónimo said...

Oi pessoal. Chegou o lambe-botas, o tal, que fala como o Roberto Leal, e adora passear no calhambeque tunningficado.
Luís Antunes à presidência, já. Ou daqui a um ano, vá, ca malta não tem pressa, o ca gente quer é combiber.
Mudando de assunto: ali para trás disseram que o Amândio Torres não serve para presidente porque é femeeiro? Uma coisa impede a outra? Então mas o Jaime Soares...?
É verdade, hoje fiquei de falar no mamarrachal parimónio cultural do barracão da Estação. Mas como é assunto em que não posso desenvolver a minha campanha antunista, defraudando assim as legitimas expectativas do 14H10, não vou nessa.
A propósito. O LUÍS ANTUNES NÃO AMA A LOUSÃ, YOH!
Chau, 15H25, mi liga, tá?
BATE-FUNDO

 
At 29 abril, 2007 00:37, Anonymous Anónimo said...

A LOUSÃ TEM TEMAS SÉRIOS PARA RESOLVER. TEM DE SER COM PESSOAS DE VALOR E COM COMPETENCIA, O CANUDO NÃO É O MAIS IMPORTANTE.
NÃO PODE É SER COM MENINOS QUE SE NÃO FOR A POLÍTICA ESTÃO NO DESEMPREGO !
NÃO DEIXEMOS QUE NOS IMPONHAM "TACHISTAS"
OH LUIS ANTUNES, VAI TRABALHAR OU ESTUDAR E DEPOIS APARECE SE TIVERES VALOR.

 
At 29 abril, 2007 00:43, Anonymous Anónimo said...

AINDA MAIS, MENINOS COMO TU, COM A TUA SIMPATIA, MAS COM PROVAS DE VALOR NA VIDA REAL, NOS ESTUDOS OU NO TRABALHO, ENCHIAM O CINE-TEATRO.

 
At 29 abril, 2007 01:06, Anonymous Anónimo said...

O Luís Antunes estava tão bonitinho no fim de semana da juventude de fatinho e gravata. Parecia um homenzinho. Só que tal traje não é próprio para tal evento. Aquilo era uma festa para jovens e os jovens não se vestem assim, dah!!!

 
At 29 abril, 2007 14:09, Anonymous Anónimo said...

porra... que o homem já nem se pode vestir como quer...ja agora nao querem saber se as cuecas que trazia também eram adequadas ao evento...

 
At 29 abril, 2007 14:32, Anonymous Anónimo said...

Já viram que de tempos a tempos aparece por cá um gajo a escrever coisas que a mim me dão que pensar ? ou então serão mais do que um mas sâo daqueles que não ligam ás coisas como, as ceroilas ou as gravatas das pessoas da câmara.
quero dar um conselho. trabalhem e estudem como eu à séria. E dêm ideias.

 
At 29 abril, 2007 17:20, Anonymous Anónimo said...

Não nos podemos esquecer que o L Antunes foi eleito como a 1ª desmaravilha da Lousã. Caíu no ridículo. E se não toma medidas o PS local também, a não ser que comece a definir-se e, de uma vez por todas. E tenha coragem de dizer "já chega" ao chefe do clã, a ele, ao próprio, ao H Antunes.
Haverá coragem ou continuam a ser alvo de chacota?

 
At 29 abril, 2007 17:48, Anonymous Anónimo said...

É verdade. Já se goza na Lousã com a dinastia. O rei, o príncipe e os vassalos

 
At 29 abril, 2007 20:08, Anonymous Anónimo said...

É verdade. Mas as hipóteses colocadas também pelos outros partidos, que não renovam os seus quadros, cheios de representantes com mofo, sem hitória política e profissional que os recomende para gerir, sempre os mesmos, não levam a nossa Terra a lado nenhum. Em nome dela, deviam os diversos partidos procurar seleccionar o que têm de melhor, espevitando uma competição saudável, no seu interior. Andamos a conversar sobre uma coisa demasiado séria, que deve ser tratada como tal.
Tão séria que, quem vai decidir o futuro da Lousã em 2009, vão ser os Lousanenses, e não meia dúzia de simpáticas criaturas que, por obra e graça do Divino Espírito Santo, bem apoiado pelo Sr. Padre Pinho, se julgam os taumaturgos ideais para resolver os nossos problemas, que são muitos. Para além de uma ou outra inauguração, com mais ou menos pompa e circunstância. Para além das inaugurações de pequenas "Otas", ou ridículas inaugurações de recreios, temos que resolver o problema da sáude, das acessibilidades, das nossa vias urbanas, estimular o aparecimento de empresas geradoras de emprego, do trânsito, etc. E encontrar as pessoas que sejam capazes de concretizar estes e outros objectivos, pensando na Lousã 24 horas por dia. Com e sem este blog.

 
At 29 abril, 2007 21:59, Anonymous Anónimo said...

Olhem que depois de tantos anos de 25 de Abril termos na nossa edilidade um menino que qualuqer dia já tem reforma e nunca trabalhou...Tem casas (creio que duas pelo menos!) e nunca trabalhou...Tem o Partido Socialista local na mão e nunca trabalhou para nós socialistas...Haverá motivos para comemorar o 25 de Abril? José Redondo assuma-se e vá
à luta! É candidatar-se que vai ter apoios!!

 
At 29 abril, 2007 22:31, Anonymous Anónimo said...

Depois de ter lançado o desfiu das 7 desmaravilhas, que foi muito engraçado... lembrei-me de sugerir que indicássemos nomes de possíveis candidatos à câmara da Lousã, (na vossa opinião, claro!)assim, os 7 mais votados, serão o futuro "executivo virtual", independentemente dos partidos, até podem ser pessoas que não estão ligadas a nenhum partido... aqui vai o desafio, venham as votações que eu semanalmente faço o ponto da situação.Proponho que acabe no dia 30 de Junho.

 
At 29 abril, 2007 22:55, Anonymous Anónimo said...

QUEM NÃO QUEREMOS

Em lugar de estarmos para aqui a escolher quem queremos, melhor seria dizer votar em QUEM NÃO QUEREMOS PARA A NOSSA CÂMARA.

Seria um indicador para os próprios partidos locais, que podiam dele fazer o que bem entendessem.

 
At 29 abril, 2007 23:05, Anonymous Anónimo said...

Mais importante de quem será o próximo Presidente, é saber se ele tem capacidades.
Podemos gostar mais ou menos dele, desde que nos resolva os problemas, tudo bem, ganhamos todos.

 
At 30 abril, 2007 08:44, Anonymous Anónimo said...

Quem não quero para presidente:
-- luis antunes
-- zé redondo

 
At 30 abril, 2007 10:13, Anonymous Anónimo said...

Como um deles não aceita de certeza já sei quen tu queres para oposição ao luis antunes. O Isaltino de Morais, a Fátima Felgueiras, o Valentim Loureiro ou já sei, o Zézé Camarinha pra trabalhares de empurrão. LOL

 
At 30 abril, 2007 11:03, Anonymous Anónimo said...

JORGE ALVES A PRESIDENTE!!!!!

 
At 30 abril, 2007 11:35, Anonymous Anónimo said...

Parola a presidente

 
At 30 abril, 2007 12:07, Anonymous Anónimo said...

ENGº Parola para Presidente da Câmara da Lousã não pode ser,por diversas razões:
1º Sabe demais.
2º Não vai muito com os Antunes.
3º Nunca esteve com O PS
4º Não tem tempo.

 
At 30 abril, 2007 12:11, Anonymous Anónimo said...

Zé Redondo na política ? Nem acredito nem desejo. Torres na política ? Isso pretende ele, bajulando aqui e ali, tipo Horácio de outros tempos quando era intitulado "O Cata-vento do PS". Se estamos fartos de políticas "Horacianas" deixem, POR FAVOR, estar o Torres onde está.
Também se elogia o C.D.Lousanense pelo seu 1º lugar e finalista da Taça e eu pergunto:
- Onde está a virtude, quando só o Penelense se aproxima aos ordenados que paga o Lousanense?

- Onde está a lógica, quando vimos os séniores a jogar na Lousã às 16 horas e a concentrarem-se às 11 ou 12 horas para almoçarem ? Quem paga ? O CDL claro ... (ou a Câmara, ou todos nós)
Como equacionar isto quando os Juniores, tudo putos da Lousã ou cá residentes, presentes numa honrosa fase final, tiveram de ir jogar à Tocha ou a Touriz e, no final dos jogos, tiveram (!!??)direito a uma sandes de fiambre escondido ?

E vermos os miudos ainda mais novos (escolas,infantis) a jogarem, quer seja em Tábua, Touriz,Carapinheira ou Figueira da Foz, pelas 9, 10 ou 11 horas da manhã, com equipamento azul e amarelo e emblema do CDL ao peito mas ... de manga curta porque simplesmente não têm outra !!!! E quando, felizmente esporádicas mas algumas com gravidade, vimos os miudos a gritarem no campo, fruto duma jogada mais impetuosa ou duma simples queda e ... sabem quem entra em campo para os socorrer ?
O Treinador, porque simplesmente não existe um médico ou um massagista ou um fisioterapeuta ou um enfermeiro ou um aluno de enfermagem, e isto, quer se jogue na Lousã ou fora.
Isto é verdade, podem constatar todos os Sábados ou Domingos.
Tanta mais coisa para dizer, mas prefiro ficar por aqui, pois caso contrário o demagogo ainda era eu.

 
At 30 abril, 2007 12:36, Anonymous Anónimo said...

No estado em que a Lousã se encontra e voltarei ao assunto de uma forma mais clara, de uma coisa estou certo: não pode ser um tipo que se destaque pelo seu local porreirismo, mesmo com algumas intervenções válidas num ou noutro sector de actividade. Deve ser alguém que, na gestão privada ou pública, a nível de direcção, tenha um curriculo de sucesso, devidamente certificado.
Esta breve fundamentação exclui logo, à partida, uma série de gajos porreiros, que estimo muito, e cujo amor à nossa terra, ninguém pode colocar em causa.
Votarei, mais tarde, mas primeiro e com tempo, vou tentar conhecer melhor os currículos, se é que os têm, dos eternos disponíveis. E quais as suas motivações.
Também não vou considerar ninguém que necessite desesperadamente de emprego ou da sua manutenção.
E muito menos quem não tenha, por não ter nascido na Lousã, aquele "caldo de cultura" que, por ser natural, tanto nos identifica como lousanenses.
Este assunto, como já tive oportunidade de dizer, é muito sério e merece ser tratado como tal.

BOA SEMANA!

 
At 30 abril, 2007 15:21, Anonymous Anónimo said...

Ó MEU DEUS!!!
JORGE ALVES A PRESIDENTE!!!
SERÁ QUE NINGUÉM COLOCA ESSA HIPÓTESE?!?!?!
AJUDEM-ME!

 
At 30 abril, 2007 17:03, Anonymous Anónimo said...

Da-se!!!

 
At 30 abril, 2007 17:51, Anonymous Anónimo said...

Só se fala em homens para a Câmara !?
Não haverá mulheres por cá, que tenham mais "tomates", para o mesmo lugar?
De machismo está o mundo cheio !

VÁ, VENHAM DAÍ OS NOMES:

(aguarda-se)

 
At 30 abril, 2007 19:31, Anonymous Anónimo said...

Porra para o blog, só trás merda.

 
At 30 abril, 2007 19:49, Anonymous Anónimo said...

Amigo das 12,11
Sobre o Lousanense, penso não ser bem assim.
Tenho assistido a alguns jogos das camadas jovens e tenho visto a presença do massagista no campo de jogos.
Quanto à alimentação e equipamentos infelizmente sempre foi assim.
É pena não haver maior apoio a essas camadas, inclusivamente num parque desportivo condigno, afim de não terem que andar com os equipamentos e afins às costas, à procura de campo para treinar.
Por falar de campo de jogos. Onde está o parque desportivo, prometido pelos nossos politicos caseiros ao longo de mais de 20 anos passados.
Promessas está o mundo cheio.
Tenho dito.

 
At 30 abril, 2007 20:15, Anonymous Anónimo said...

Foi inaugurada a Pousada da Juventude da Lousã com pompa e alegria.
Só que......
Foram gastos na obra(segundo li nos jornais) cerca de 2,1 milhões de euros.
Isto para fazer um hotel para os jovens com cerca de 60 quartos.
Quartos esses, que ficaram cada um por 33.900,00 euros.
Para pagar a obra era preciso que os quartos tivessem uma ocupação permanente durante 960 dias, e só depois começava a ter algum rendimento.
E os outros custos?
Pesoal, alimentação, limpeza, agua, luz, etc. etc.
O estado diz não ter dinheiro, mas para estas obras, ele aparece.
Não seria mais aconselhavel o estado e a camara municipal investir num edificio para certas pessoas idosas do concelho e não só, terem um fim de vida mais digna?
Na lousã temos pessoas a pagar em centros noutros concelhos, mensalidades de mais de 500,00 euros, por familiares ali internados.
Não daria mais rendimento tal investimento?
Para onde vai o nosso dinheiro......

 
At 30 abril, 2007 20:26, Anonymous Anónimo said...

vejam-me esta merda... www.sempreporti.no.sapo.pt! o padre de merda, que pensa que há-de ir a algum lado, mandou foder o vitinho...
padre para a câmara já...esse tem tomates, apesar da barriga, para mudar a lousã e o psd,...

 
At 30 abril, 2007 21:13, Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo com o ou a das 12,36.
Mas acrescento:

Gajo ou gaja, tanto faz, desde que reuna aquelas condições básicas;
E ainda, que seja alguém que prometa e cumpra trabalhar em regime de exclusividade e viva na nossa terra;
Se estiver ligada ou ligado a alguma empresa ou instituição, deve terminar com essa ligação, fazendo disso prova antes do início da campanha eleitoral. Quem quer acrescentar mais alguma coisa, antes de votarmos?

 
At 30 abril, 2007 21:39, Anonymous Anónimo said...

Por acaso até acho muito salutar e produtivo o passatempo de tentar arranjar um virtual presidente para a Câmara. Sempre é mais interessante que fazer palavras cruzadas ou andar pelas ruas da Lousã a inventariar mamarrachais patrimónios históricos.
Nada tenho até com a indicação de alguns dos nomes alvitrados, achando que o seu perfil se enquadra bem no âmbito do que o lugar pretendido exige.
É o caso do Zé Redondo Filho.Competência, honestidade, desembaraço,qualidades de comando e conhecimentos, são virtudes que não se lhe regateiam.
Só que...Até nem sei se isto que digo terá muita importância. Mas o Zé aceitaria regressar a uma Câmara a que já pertenceu no antes do 25 de Abril,(durante o que se convencionou chamar o-tempo-da-outra-senhora) quando integrou a Comissão Municipal de Turismo, ou como é que aquilo lá se chamava?
Eu por mim não vejo nada de mal. Mas vejam lá. Quer dizer... Prontos, não sei se estão a perceber.É que os antifascistas poderão não estar pelos ajustes, depois vêm os nacionalistas contrariá-los, e isto acaba tudo numa santacombanada de porrada.
Mas eu por mim, está tudo bem...Agora vocês vejam lá.
Desculpem
BATE-FUNDO

 
At 30 abril, 2007 23:23, Anonymous Anónimo said...

O Zé Redondo dedicou mais de 30 anos aos jovens sem segundos interesses (dinheiro ou política).
O Zé Redondo dedica o seu tempo à familia e é Empresário de sucesso.
E há um atongado que diz que atenção que temos de ouvir os antifachistas porque pertenceu a qualquer coisa antes do 25 de Abril e depois podem vir os nacionalistas.
Os lousanenses querem e precisam é de gente com valor,deixe-mo-nos de tretas.

 
At 30 abril, 2007 23:25, Anonymous Anónimo said...

Bem, depois do paspalho das 21:39 (conhecido lambe-botas) lançar a questão do comprometimento do J Redondo com o regime fascista...claro que o homem não se pode candidatar.
No entanto, é preciso que o lambe-botas não pense que passa despercebida a sua vontade de excluir todos os nomes para sobrar ...... o eterno estudante e vereador profissional Luis Antunes.
O paspalho não tem partido, só tem olhos para os Antunes (favores?) estejam eles onde estiverem.
Diz-me com quem andas...

 
At 30 abril, 2007 23:30, Anonymous Anónimo said...

Eu diria mais o paspalho escreve às 21:39 e depois responde a ele próprio às 23:23.

 
At 30 abril, 2007 23:41, Anonymous Anónimo said...

Dá-me vontade de chorar de emoção. Então o "Zé Redondo dedica o seu tempo à familia e é Empresário de sucesso". (fffffeeeee,ffffffeeeee,ffffffeeeee, sou eu a chorar de comoção).
O Zé para presidente, o Luis mantém o emprego como vereador e entra o Padre Pinho).
Viva a moral, viva os bons costumes, viva a Santa Mdre Igreja!!!!

 
At 01 maio, 2007 00:50, Anonymous Anónimo said...

Quem conhece o Redondo sabe que ele não aceitaria ser candidato e quem conhece o Luis Antunes sabe que aceitaria logo. É engraçado e curioso comparar por exemplo o perfil dos filhos do Redondo com o Luisinho Antunes.
Os Redondos foram e são desportistas, o Luisinho practicou bancada central e camarote.
Os Redondos estudaram e tiraram um curso, o Luisinho passeou os livros.
Mas o vereador do desporto é o practicante de bancada e candidato a Presidente é o que passeou os livros.

 
At 01 maio, 2007 01:12, Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me:

ZÉ REDONDO + MANOS CURVELOS = FAÍSCA

Porquê? Ambos foram desportistas ?!...

Cheira-me a esturro: Alguém saberá da estória?

 
At 01 maio, 2007 01:25, Anonymous Anónimo said...

uma mulher para a Câmara
Eng.º Lucília! colocava tudo na ordem coitado do Pires e Galvão...

 
At 01 maio, 2007 12:35, Anonymous Anónimo said...

1º Maio dia do trabalhador
Vamos comemorar com alegria, o 25 de Abril e o 1º de Maio é nosso.
Sr. 1º ministro seja solidário, olhe para os trabalhadores.

A força da Lousã está nos trabalhadores.

 
At 01 maio, 2007 13:23, Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 12:35 é o Alberto João Jardim? Pela conversa popularucha até parece!

 
At 01 maio, 2007 13:47, Anonymous Anónimo said...

O tal anónimo das 12:35 (Antunista?) esquece-se de falar de assuntos bem mias importantes. Exemplifico.
O anão Marques Mendes, que anda armado em santinho, acusando até o nosso primeiro de falta de carácter por causa de um fait divers que ele próprio tem fomentado, deixou cair o véu.
Antes o anjinho defendia que não podiam haver presidentes de câmara apoiados pelo PSD caso fossem constituídos arguidos. Por isso não apoiou Valentim Loureiro e Isaltino Morais.
No entanto, nada o ouvimos ainda dizer sobre:
Carmona Rodrigues em Lisboa, ao que dizem, constituído arguido;
Rui Rio no Porto constituído arguido;
Jaime Soares em Poiares constituído arguido.
E isto é o que eu sei.
Já quanto às diabruras e ao estilo caceteiro do Alberto João na Madeira nada diz também. Chegam, para o anão, os votos que o brejeiro Jardim consegue à custa do dinheiro que mandamos para lá?

 
At 01 maio, 2007 14:05, Anonymous Anónimo said...

Será que ainda ninguém reparou nos novos estagiários da Câmara Municipal? Amiguinhos do Luís Antunes! Não poderíamos esperar nada de diferente deste pseudo vice-preidente. O Poder ainda não é todo seu e ele já anda a arranjar tachos aos amigos. Ah grande Luís! Acho que vais arranjar mais um novo amigo brevemente!
Força LA!!! estamos contigo! Será que tens lugar para todos nós?!

 
At 01 maio, 2007 14:12, Anonymous Anónimo said...

Podia ter acrecentado uma Senhora chamada Fátima, de Felgueiras e mais outra senhora do Bloco de Esquerda de que não me recordo o nome, que dirige lá para os Alentejos uma Câmara, entre muitos outros que deviam ser arguidos por mera incompetência e falta de condiçoes básicas para gerir uma comunidade.
Só para disfarçar. Sabe o que é que eu estou a fazer neste 1º de Maio? Estou a trabalhar. Palavra de honra. Aproveitei a hora de almoço, para dar uma saltada ao nosso blog e divertir-me.

 
At 01 maio, 2007 14:21, Anonymous Anónimo said...

MARÇAL, CHEGOU A TUA HORA, AFIRMA-TE, NÃO TE DEIXES ULTRAPASSAR.

 
At 01 maio, 2007 14:45, Anonymous Anónimo said...

eh pá... aquela dos estágios se for verdade é de facto uma desilusão... será que os políticos ainda nao perceberam que isso dá tntos nas vistas.... porra luis, se fizeste isso és igual ao teu pai... nem pensar outro igual por cá... reizinhos....

 
At 01 maio, 2007 16:02, Anonymous Anónimo said...

inocente!

 
At 01 maio, 2007 16:15, Anonymous Anónimo said...

CORREIO DA MANHÃ - online

"PJ investiga ilegalidades em licenciamentos na Lousã"
"A polícia Judiciária (PJ) está a investigar ilegalidades no licenciamento de um restaurante e uma dis coteca n Lousã"

 
At 01 maio, 2007 17:36, Anonymous Anónimo said...

AO QUE NÓS CHEGÁMOS!!!
AI PIRES, PIRES... NEM SEI SE HEI-DE GOSTAR DE TI OU NÃO :P

 
At 01 maio, 2007 18:28, Anonymous Anónimo said...

O anónimo das das 12:35 e das 14:12, apesar de Antunista convicto, é um homem do PSD. Só falta levarem o rapaz para lá, mas não há meio.
E que pena, que dó, o tal anónimo provoca em nós. Até me caiem as lágrimas para o teclado do computador.
Coitadinho, a trabalhar no dia 1º de Maio. É ele e o Alberto João. Coitadito!!!!!

 
At 01 maio, 2007 18:33, Anonymous Anónimo said...

Às 14:12 o tal anónimo do PSD esqueceu-se (ignorância ou é cansaço pelo árduo trabalho?) de dizer que quem tem andado armado em anjinho e moralista é o anão do partido dele. Não os outros partidos, que não têm inventado mesquinhices para disfarçar a incapacidade para fazer oposição e para ser líder.

 
At 01 maio, 2007 19:42, Anonymous Anónimo said...

Engenheira Lucília a Presidente.
Tem carisma, é competente, tem trabalho feito .
Eu voto na Lucília.

 
At 01 maio, 2007 19:56, Anonymous Anónimo said...

bolas! para isso vai a filomena amaral!

 
At 01 maio, 2007 21:33, Anonymous Anónimo said...

MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !
MULHERES À PRESIDÊNCIA !

porra !

 
At 01 maio, 2007 21:36, Anonymous Anónimo said...

Ó ANÓNIMO/A das 21:33

Cuidado, se estás a pensar na Sóninha Mendes !... essa parece que assumiu as rédeas das PERALTAS !?...

 
At 01 maio, 2007 23:00, Anonymous Anónimo said...

Se tiver uma mulher tudo bem. O que importa é terem estatura (que me desculpe o Marçal mas ele isso não tem) e não fazerem parte dos lobies gastos da Lousã. Mas será que os vassalos do PS da Lousã têm coragem para dizer "basta" aos Antunes???

 
At 02 maio, 2007 10:43, Anonymous Anónimo said...

Engenheira Lucília a Presidente,JÁ.

 
At 02 maio, 2007 10:45, Anonymous Anónimo said...

arquiteto Franca é um bom candidato, ´e um 3 em um, politico, arquiteto e engenheiro.
Votemoe em Franca.

 
At 02 maio, 2007 11:20, Anonymous Anónimo said...

A Eng Lucilia de que falam é a mesmaque enquanto deputada municipal pelo PSD perdeu o lugar por faltas?
Nota-se que tem uma preocupação pela Lousã ,espantosa....
Deixem-se de brincadeiras e façam propostas sérias

 
At 02 maio, 2007 13:26, Anonymous Anónimo said...

Falemos em coisas mais importantes que faltam na Lousã, deixemos a politica para os politicos, não apontem nomes que nunca fizeram nada pela Lousã.

 
At 02 maio, 2007 13:29, Anonymous Anónimo said...

quantos comentários identificados - 00000000000, será medo..........

 
At 02 maio, 2007 13:50, Anonymous Anónimo said...

Essa engenheira é uma que passa o tempo todo no mussa doce na fofoquice...... nem como profissional é competente quanto mais...... O Pires e o Galvão .....teriam maís respeito porque? E que tal a mulher do Franisco Alves.....

 
At 02 maio, 2007 14:01, Anonymous Anónimo said...

***************

 
At 02 maio, 2007 14:31, Anonymous Anónimo said...

E que tal as vossas mulheres....!?

 
At 02 maio, 2007 14:41, Anonymous Anónimo said...

Felizmente que as "ilegalidades em licenciamentos na Lousã", não têm nada a ver com a Câmara.
Fernando Carvalho, assegura (CM-on line)
- "sobre o restaurante, o documento é da responsabilidade da Conservatória", pelo que "não compete à câmara averiguar a sua legalidade"
- "relativamente à discoteca, o autarca disse que já em Julho de 2004 tinha solicitado à Inspecção-geral da Administração Interna para averiguatr o processo de licenciamento", para "acabar com o clima de suspeição que poderia afectar a credibilidade da Câmara"

 
At 02 maio, 2007 15:17, Anonymous Anónimo said...

Sugestões de pessoas para o executivo, sem qulaquer ordem:
José Redondo,Lurdes Alves,Amandio Torres,Luis Antunes,Claudia Moreira (Arcil),Gonçalo Azevedo(empresário em Coimbra-vive no Vale,Curvelo,Filomena Amaral,Marujo (Edp),Cabral, João Escudeiro,Tó Zé (Renaut),Rosário (esc. secundária,Filipe Soares,Isabel Teresa (esc. 2,3 Lousã),Marçal,Nuno Marques(A.M),Mateus (PS),Paulo Pinto (Arcil),

 
At 02 maio, 2007 16:46, Anonymous Anónimo said...

O Luis Antunes é um bom candidato.

É um ZERO em UM; nunca mostrou nada ZERO e é vereador UM !

 
At 02 maio, 2007 19:13, Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 15:17 nao se pode esquecer do grande potencial candidato do PSD que é o Presidente de Junta de Vilarinho

 
At 02 maio, 2007 21:22, Anonymous Anónimo said...

perante a lista do anonimo da 15:17 eu vou mudar de terra.
socorro......

 
At 02 maio, 2007 22:18, Anonymous Anónimo said...

Senhor (a) das 15,17 horas. Olhe que a discussão é muito séria! Colabore!

 
At 02 maio, 2007 22:41, Anonymous Anónimo said...

A lista das 15:17 é uma das possíveis à excepção de 2 nomes:
- O L Antunes porque nunca trabalhou na vida e é bom que vá trabalhar;
- O Marçal por não ter "estatura". M Mendes só há um!

 
At 02 maio, 2007 23:06, Anonymous Anónimo said...

Porra, só pensam em nomes, 1º os problemas que há para resolver.
Depois escolhe-se a pessoa.
Estarei eu certo!

 
At 02 maio, 2007 23:29, Anonymous Anónimo said...

Digo eu que não sou politico. Porque não Horacio Antunes?
O CDL precisa de um bom presidente.Com conhecimentos futebolisticos, conhecedor dos arbitros, da AFC, da FPF, dos treinadores, dos jogadores, etc.
Não será um bom presidente.

 
At 03 maio, 2007 00:36, Anonymous Anónimo said...

"Sugestões de pessoas para o executivo, sem qulaquer ordem:
José Redondo,Lurdes Alves,Amandio Torres,Luis Antunes,Claudia Moreira (Arcil),Gonçalo Azevedo(empresário em Coimbra-vive no Vale,Curvelo,Filomena Amaral,Marujo (Edp),Cabral, João Escudeiro,Tó Zé (Renaut),Rosário (esc. secundária,Filipe Soares,Isabel Teresa (esc. 2,3 Lousã),Marçal,Nuno Marques(A.M),Mateus (PS),Paulo Pinto (Arcil)"

02 Maio, 2007 15:17

AQUI SE TRANSCREVE O QUE ACIMA FOI "DITO" !

VEJO EM 2º LUGAR, UMA TAL DE "LURDES ALVES" !?...

QUEM É ?

 
At 03 maio, 2007 09:38, Anonymous Anónimo said...

Lurdes Alves - Ex-activista do PS,Dinamizadora das "questões" do metro na defesa das posições do Fernando Carvalho,andava-se a bater para ter o lugar na Rosário na lista para a câmara,é "dona" da escola profissional da lousã, esposa de conhecido médico da lousã, ex-peralta mor...etc,etc,etc

 
At 03 maio, 2007 10:18, Anonymous Anónimo said...

.....(continuação da lista)Manuel Calistra, Pedro Manco, etc.

 
At 03 maio, 2007 11:22, Anonymous Anónimo said...

Continuação da Lista(2):
- Admnistrador do blog

 
At 03 maio, 2007 16:48, Anonymous Anónimo said...

por favor, que lestagem era aquela das 15.17! valha-me deus!!!! e os santinhos todos, que isto vai de mal a pior!

 
At 03 maio, 2007 19:18, Anonymous Anónimo said...

Julgamento: Sónia de Sousa Mendes queixa-se de perseguição política
Escrito por Rui Avelar
03-Mai-2007
Sónia de Sousa Mendes, líder distrital do CDS/Coimbra, imputou hoje a um acto de “perseguição política” o desencadeamento do processo em que foi acusada de peculato. A afirmação foi proferida em resposta a uma pergunta da magistrada judicial Isabel Valongo, presidente do colectivo de juízes perante o qual a arguida começou a responder hoje no Tribunal da Lousã.

Em declarações aos jornalistas, à margem da audiência de julgamento, a arguida assinalou ter denunciado más práticas urbanísticas alegadamente cometidas pela Câmara Municipal da Lousã quando esta era presidida por Horácio Antunes (PS).

Sónia de Sousa Mendes precisou ter feito uma participação à Inspecção-Geral de Administração do Território (IGAT), em 1998, na qualidade de membro da Assembleia Municipal.

“A senhora está apenas a tentar sacudir água do capote”, declarou ao “Campeão” Horácio Antunes ao rejeitar a conotação política dada ao processo pela arguida.

Segundo o ex-presidente da Câmara lousanense, a referida participação à IGAT “nunca produziu os resultados que a senhora pretendia”.

Arrolado como testemunha de acusação pelo Ministério Público, Horácio Antunes vai prestar depoimento por escrito ao abrigo da prerrogativa que o cargo de deputado à Assembleia da República lhe confere.

Embora tenha reconhecido que o deputado desfruta dessa faculdade, a arguida lamentou a falta de comparência dele em Tribunal e o advogado Alfredo Castanheira Neves fez notar que Paulo Portas (presidente eleito do CDS/PP) deslocar-se-á à Lousã como testemunha abonatória da sua constituinte.

Sónia de Sousa Mendes está acusada, pelo Ministério Público, pela presumível prática de um crime de peculato e pela eventual autoria de um crime de branqueamento de capitais.

A líder distrital de Coimbra do CDS/PP, 64 anos, está sob suspeita de ter cometido o crime de peculato enquanto técnica auxiliar principal, tendo desempenhado funções na área da acção social na Escola Secundária da Lousã (ESL).

Acusada ao abrigo do artigo 375º., nº. 01, do Código Penal, a arguida, que desfruta da presunção de inocência, incorre em pena de prisão de um a oito anos.

A referida norma permite punir o funcionário que ilegitimamente se apropriar de dinheiro ou de qualquer coisa móvel, pública ou particular, que lhe tenha sido entregue, esteja na sua posse ou lhe seja acessível em razão das funções exercidas.

Segundo a acusação, confirmada pelo Tribunal de Instrução Criminal, a arguida apoderou-se, em três anos (1996 a 1999), de 14.000 euros, correspondentes a pagamentos de transporte efectuados por alunos.

O vereador Jorge Alves (CML) alegou que a partir do ano lectivo de 1999/2000 a edilidade passou a ter uma receita correspondente à venda de passes de transporte aos alunos do ensino secundário.

Sobre Sónia de Sousa Mendes recai anda a suspeita de se aproveitar do estatuto de responsável pela gestão do refeitório e do bar da ESL para se apropriar de géneros alimentícios.

O Ministério Público (MP) imputa-lhe um acto que terá consistido em esvaziar a despensa do refeitório numa manhã de Abril de 1999. Num registo pautado pela ironia, a ré afirmou que “só com um camião” seria possível fazer isso.

Acresce, de acordo com a peça acusatória, que a então técnica auxiliar principal terá embolsado a receita de um almoço de confraternização frequentado por professores e funcionários apesar de os produtos consumidos terem sido pagos pela ESL. A ré também negou esta imputação.

 
At 03 maio, 2007 19:20, Anonymous Anónimo said...

“O dinheiro não fala”
(continuando)

A partir das quantias alegadamente auferidas, presume-se que a arguida se tenha munido de importâncias em numerário para efectuar depósitos em contas bancárias de que era titular ou co-titular.

Documentação bancária compulsada pela Polícia Judiciária aponta para depósitos no montante de 25.000 euros, efectuados em cinco anos.

Sónia de Sousa Mendes invocou receitas provenientes de explicações de Matemática para justificar os seus proventos, tendo sustentado que chegou a dormir apenas quatro horas por noite.

Ouvido através de videoconferência, o inspector-chefe da Polícia Judiciária Fernando Ramos afirmou que o registo de depósitos em numerário em contas bancárias da arguida é “incongruente com as remunerações auferidas”.

Em resposta a uma pergunta do advogado Alfredo Castanheira Neves, o investigador considerou que determinadas verbas carecem de explicação ao abrigo de “critérios de razoabilidade”.

“O dinheiro não fala e eu não posso falar por depósitos em numerário”, acrescentou Fernando Ramos.

Na perspectiva do MP, Sónia de Sousa Mendes agiu com o intuito de introduzir no circuito bancário valores de que se apropriara, visando gerar novos fundos e estando ciente de que desse modo e para um fim ilícito estava a usar os sistemas bancário, financeiro e económico lícitos.

Um perito ouvido pelo Tribunal, António Olaio, considerou ser impossível concluir que a então técnica auxiliar principal da ESL se tenha apropriado de receitas e uma colega dele, Cristina Maria, disse não poder fazer uma afirmação tão categórica.

Instado pelo defensor da arguida, o perito indicou que a situação ocorrida ficou a dever-se à falta de contabilidade organizada inerente à acção social escolar, tendo feito notar que ela só foi instituída em 2004.


POIS

 
At 03 maio, 2007 21:47, Anonymous Anónimo said...

Que grande frete! Isto não é notícia! Estava para comunicar com os meus amigos do blog, mas desisto. Por hoje! Boa noite.

 
At 03 maio, 2007 22:55, Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 19:18 e das 19:20 é copista? Um monge? O Padre Pinho? o Luis Antunes ou o Marques Mendes para desviar as atenções?

Porra!!!! Que me desculpem o desabafo!

 
At 03 maio, 2007 23:23, Anonymous Anónimo said...

E tu anónimo das 22,55 horas o que és: Sonia Mendes?
Deixa-te de tretas.

 
At 04 maio, 2007 00:23, Anonymous Anónimo said...

Meninos das 21:47 e 22:55,

Frete? Notícia? Copista? Monge? P.P.? L.A.? M.M?...
Mas V/ são daqueles que só olham para o umbigo?
O que vos rodeia nada significa?
Nada conta?
Meus queridos, vão-se pentear e promovam a demolição daquela porcaria, feito de madeira velha que qualquer dia vem ao chão, que é o armazém do cais da estação !...
E não me venham com a estória que também lá terem brincado... aos médicos e aos casamentos... (que eu também lá fiz o mesmo) !!!

 
At 04 maio, 2007 00:28, Anonymous Anónimo said...

O atrasado das 19.20 deves ter algum probelema grave na vida....
vai ler a Maria ou a Ana...

 
At 04 maio, 2007 00:29, Anonymous Anónimo said...

Será que o anónimo das 22.55 h é o Américo Baptista? Por falar nisso, o que é feito dele?

 
At 04 maio, 2007 07:56, Anonymous Anónimo said...

Nem queiras saber

 
At 04 maio, 2007 12:40, Anonymous Anónimo said...

Rir é o melhor remédio do Mundo...
Um homem entra na Farmácia Fonseca e diz ...
- Por favor, quero comprar arsénico.
A farmacêutica, Drª Alice, pergunta:
- Qual a finalidade ?
- Matar a minha mulher.
- Mas, não posso vender isso para esse fim!
O homem tira da carteira uma fotografia da mulher na cama com ... o Dr. João Silva ...
- Ah, bom! Não sabia que o senhor tinha receita.
(Se calhar era mais fácil trocarmos os nomes - Serrano-Pinto Leal-Carlos Magro)Por favor não comecem a inventar nomes, isto é só uma anedota.

 
At 04 maio, 2007 13:02, Anonymous Anónimo said...

ahahahahahahhahahahahahahah

 
At 04 maio, 2007 14:20, Anonymous Anónimo said...

Boa piada e pelo menos não ofende.

 
At 04 maio, 2007 16:56, Anonymous Anónimo said...

Não ofende mas incomodará os visados.Haja bom senso ou acabe-se com isto.Não tenho nada a ver com estas personagens mas um pouco mais de elevação não fará mal a ninguém.

 
At 04 maio, 2007 17:41, Anonymous Anónimo said...

Da-se que isto está a ficar demais *******************************************

 
At 05 maio, 2007 00:30, Anonymous Anónimo said...

Entao a Dª Sónia roubava, perdão comia chocolates...pode-se ler hoje na imprensa sensacionalista. Por isso o Paulinho das feiras se ve na contigencia de deslocar-se ao Tribunalda Lousã para defender a «gulosa» é que ele também é muito chocolateiro.

 
At 05 maio, 2007 01:34, Anonymous Anónimo said...

Coitada era porque tinha fome, então não é pecado.

 
At 05 maio, 2007 11:19, Anonymous Anónimo said...

Deixem a senhora em paz. Falem do que está mal e está bem na Lousã e lembrem-se que não ninguém que não tenha telhados de vidro.

 
At 05 maio, 2007 12:49, Anonymous Anónimo said...

Ok, vamos deixar a senhora em paz e esperar que o tribunal a julgue bem.Falando do que está mal lá teremos de lembrar o Horácio e o seu clã.

 
At 05 maio, 2007 13:05, Anonymous Anónimo said...

Horácio e o seu clã?
Eu por mim aposto é no Jorge Alves para a Câmara! Por mim o Parola podia ir para a Concelhia e ser candidato à Assembleia Municipal! Quanto ao horácioe o seu clã ponha-os mesmo na Direcção do Lousanense...Isso é que os jogadores corriam!!!!

 
At 05 maio, 2007 13:41, Anonymous Anónimo said...

4 de Maio - 12,40 horas

Soez e sórdido, básico, nitidamente frustrado, nada a fazer.
Vogará na zona cinzenta, entre os racionais e irracionais, nada a fazer.
Veredicto: irrecuperável

 
At 05 maio, 2007 17:10, Anonymous Anónimo said...

Restaurante do Bandeira.
O que se passará para as obras estarem embargadas.
Em Gondomar, Lisboa, Felgueiras, Coimbra, Porto, etc. cheira a corrupção.
Na Lousã respira-se bem e lindamente.

 
At 05 maio, 2007 19:31, Anonymous Anónimo said...

Aldrabices. Tantas se fazem que alguma dá para azar. "Haja vergonha" tens de safar o restaurante como safaste as bombas

 
At 05 maio, 2007 21:30, Anonymous Anónimo said...

mas o haja vergonha é o Horácio?

 
At 05 maio, 2007 21:43, Anonymous Anónimo said...

Um pensamento inocente.
Julgava eu que a Pousada da Juventude era somente para os jovens.
Afinal ...... tudo ao monte e fé em deus.
Os proprietários do hotel e das residenciais que procurem outra vida. O preço das dormidas que pratica a Pousada,eles não se safam.
Como anda a ser desbaratado o nosso dinheiro.
Ando eu a pagar o meu IRS e IMI para ajudar os turistas, decerto com mais posses do que eu, a fazer turismo num local de ***** pelo preço das domidas em residenciais cá do burgo.
Lousanenses acordem...porra.

 
At 05 maio, 2007 22:05, Anonymous Anónimo said...

Haja vergonha o Horácio!!! Não me faças rir. Quem é que mandava na Câmara ???? e quem é que cobria as jogadas do Horácio ???

 
At 05 maio, 2007 22:23, Anonymous Anónimo said...

Não gosto de bandeiras. Apenas daquelas que representam a Lousã.
Nem daquelas ou daqueles que se auto-embandeiram, auto-promovendo-se a referências.
Entre estas, são particularmente perigosas as que, subrepticiamente, vão agregando vantagens, através de sistemáticas pressões junto ao poder.

 
At 05 maio, 2007 23:44, Anonymous Anónimo said...

Avança Marçal, que isto é pior que Lisboa, Oeiras, Gondomar, Felgueiras etc ....

 
At 06 maio, 2007 03:11, Anonymous Anónimo said...

mas há cá corrupção?????

 

Enviar um comentário

<< Home