quarta-feira, novembro 30, 2005

Metro Mondego (MM) e Anjos

Nós tínhamos alertado que a perspectiva assinada pelo António Marçal no Trevim, o de baixo, iria dar bronca e isso confirmou-se.
O assunto MM é demasiado sério à Lousã para se poder “badalar” sem ser de forma concertada. Qualquer um saberia isso. Fosse a favor ou contra.
António esqueceu-se… e as orelhas fervilharam, não foi?
Na próxima perspectiva que escreveres, conta-nos o que Fernando Carvalho te disse, está bem?

Ainda sobre o MM, aos senhores vereadores do PSD ficaria bem admitirem que o vosso partido tem muitas culpas no cartório para que o MM fosse por água abaixo. Os lousanenses foram os mais prejudicados. Não temos MM, nem comboios de jeito e a estrada da beira já vai na infinitésima repavimentação. Desde do tempo de Durão Barroso?

Já devem ter reparado, que nós Em cima do Trevim, nos inebriamos com as Perspectivas do Trevim, o de baixo.
Ora a última (edição 990), da autoria de Alexandre Mateus é fabulosa.
Numa primeira leitura, ficamos incrédulos, espantados, mas ao mesmo tempo maravilhados. À segunda leitura, pusemos uma música de harpa para melhorar o ambiente (e o entendimento).
Pensávamos nós que éramos os únicos Louz Anjos desta terra. Enganamo-nos. Este homem é um anjo. É um puro! É algo que está em vias de extinção… ou então, é do resultado obtido nas autárquicas que sinceramente deixaria qualquer um deprimido durante bastante tempo.
Oh Dona Sónia! Coloque um outdoor deste senhor e leve-o a um anti-fascista (não dos conhecimentos do seu genro) para saber a diferença entre ser político antes e depois do 25 de Abril.

A nível partidário local, as coisas andam um pouco tensas. É no PS. É no PSD e também no… Bloco de Esquerda. Não imaginariam pois não?
Fica para melhor altura.
Até breve.

19 Comments:

At 30 novembro, 2005 17:02, Anonymous Anónimo said...

Então o Sócrates pode mandar por água abaixo um projecto que foi defendido pelo PS durante tantos anos?

 
At 30 novembro, 2005 18:17, Anonymous Anónimo said...

Ó sino da igreja, olhe que ir a Miranda não é mau de todo. Em vez de dar ao badalo no Império Socialista, mudava de ares e ia até ao reino das laranjas. Parece que há lá uma muito sumarenta e de tais formas que conseguiu um investimento para o seu concelho de um milhão e meio de contos para segurar taludes, k é ver quando é k aquilo cai de vez.
Até as tripas se me reviram quando penso que ela é mulher do tachista do Mira(s) Ante(s) e irmão do clínico (já com busto e tudo) do jaime dos ramos do laranjal. É tudo em família. Assinam-se protocolos ao jantar e definem-se estratégias antes de adormecer. Valha-nos a Senhora da Piedade e o Senhor da Serra.

 
At 30 novembro, 2005 18:25, Anonymous Anónimo said...

Segundo rezam as crónicas Amancio Borras, ex-ex amigo de Tónio Marcal, deu uma facada nas costas do seu ex-ex grande amigo, colocando-se ao lado de Nandito Carcódia.
Louis Antones e Jorginho dasAves deram uma de ausentes.
Só Barreto Catula honrou o Tónio Marcal.
Quem te mandou Tónio ir para a AM defender o IMI?
O Jonas Parreira de Sepins é uma ampulheta do discorda e concorda, santa virtude.
Tónio tu tens caracter manda a AM para as urtigas e eles ficam mudos.
HorasdeAcido bem ensinou Amancio Borras na baixa politique.

 
At 30 novembro, 2005 20:54, Anonymous Anónimo said...

Caros Lousanenses. Cá o Zé... “Pagante”.
Ao ler neste blog:
“Nós tínhamos alertado que a perspectiva assinada pelo António Marçal no Trevim, o de baixo, iria dar bronca e isso confirmou-se.
O assunto MM é demasiado sério à Lousã para se poder “badalar” sem ser de forma concertada. Qualquer um saberia isso. Fosse a favor ou contra”.

Até k enfim temos HOMEM, pequeno, mas muito grande em convicções.
Força António Marçal. O Metro nunca chegará a ter vinte centímetros!!!
Electrifiquem a linha e ponham composições modernas.
Só pessoas como cá o Zé... “Pagante”, k diariamente utiliza este meio de transporte, sabe dar o merecido valor!!!
Mais uma vez força Marçal, “se conseguires”, cresces os vinte centímetros na minha consideração, e, terás sempre o meu VOTO.

 
At 30 novembro, 2005 23:08, Blogger Pedro_ARQ said...

aparte deste post (sobre o blog em geral): tdo bem, gostam de mandar bocas aos políticos da terrinha e dizer isto e aquilo.....mas agr a sério...quem é que acredita na treta do tal trevim de baixo?ainda dão palha?bem....presumo que gostem de uma boa bulha entre o pessoal da vila...isto do ócio nem smp gera ideias brilhantes....sinceramente.....as únicas bocas que aprovaria seriam as dirigidas á imparcial e smp correcta Filomena Amaral...mulher de estofo e largura politica com grd sentido para a verdade da justiça...que bonito!estas palavras até que que são todas bunitas!pena essa besta ter sido mm eleita pelo bloco de esquerda...já que o PC nao dá nda........tretas.........ganhem juízo e ocupem melhor o vosso tempo....façam tricot por exemplo...tinham mais sucesso...vamos a ver se isto nao é censurado pelo administrador....(há algumas remeniscências do lapiz azul por aí???)

 
At 01 dezembro, 2005 18:49, Anonymous Anónimo said...

O Centro de Saúde da Lousã é um assunto que os Lousanenses, não o(s) Sombra(s) têm que defender e infelismente fazer com quem tem o dever de fazer em primeira mão - as autarquias - a Câmara, a Assembleia Municipal e as freguesias - pois estes infelismente desligaram-se.
Quando dermos por ela a Barbie de Miravês, já passou e nós que tanto falamos vamos ficar a ver passar o comboio, desculpem o METRO.
Para além de termos de saber o que se passa no Centro de Saúde é necessário sabermos quais as instenções de um novo edifício, suas valências e localização.
Agora a côr do governo da república e da câmara são iguais, pelo que já não há desculpa para os favores - nem para o sr. presidente se vir defender da falta de empenhamento da administração central, nas sessões oficiais e comemorativas.
A Lousã e os Lousanenses querem respostas; chega do descurso da tanga.

 
At 03 dezembro, 2005 19:44, Anonymous Anónimo said...

nandito e marçalito juntem-se e derubem a capela da senhora da graça que está no meio da estrada-prejudica muito os utilizadores da rua 25 de abrril

 
At 04 dezembro, 2005 08:27, Anonymous Anónimo said...

sino da igreja

O Centro de saude a noite deveria era funcionar como bar/disco e ter um periodo de funcionamento das 00:00 as 08:00 tal e a quantidade de gente bebada que por la para aos fins de semana.

 
At 04 dezembro, 2005 11:59, Anonymous Anónimo said...

...é muito engraçado ler estas opiniões.... é como ler nas entrelinhas da vida lousanense... Continuem! Nós lemos... gostamos e comentamos...

 
At 04 dezembro, 2005 19:44, Anonymous Anónimo said...

nandito e marçalito ajudem os utentes da rua 25 de abril- derubem a capela da senhora da graça (prenda de natal)

 
At 05 dezembro, 2005 23:02, Anonymous Anónimo said...

A hora que vos escrevo isto, já fui buscar mais um play-boy para jogar raguebi. desta vez tive por onde escolher, e ao contrário do cromo que me trouxeram o ano passado, por catálogo, este tive o cuidado de o referenciar através dos amigos estrangeiros. vem lá da terra do Pinochet, não gasta o subsidio todo da câmara, come pouco, e vai trabalhar prá minha fábrica com ordenado por inteiro. habla espanholês, brevemente virá a familia, tem parentes transmontanos, e da fronteira até aqui só parou cinco vezes pra mijar. desta vez não fui na conversa dos marretinhas e acertei em cheio.

 
At 06 dezembro, 2005 18:31, Anonymous Anónimo said...

Olá paroquianos...
Não, não tenho incumbências do V/ tão querido Padre Alberto (que DEUS já cá tem há já algum tempo e que tanto o tem ainda questionado, sobre uma acção judicial que aí teve em tempos, antes de SUBIR até a este CÉU aonde de facto, somos bem julgados - e olhem que ele anda arrasquinha para se justificar !...)
Não, eu sou o V/ padroeiro S. SILVESTRTE !?
E se aqui estou, foi porque aqui aonde me encontro, as vozes do "sino da Igreja", do "pelourinho" e até do "zézé geométrico" (passando pelo " pastel de nata", "veado serrano", "bolchevique...", ANÓNIMOS e etc ), badalaram por aqui no PARAÍSO e Ele me incumbiu de vos mensajar, dizendo-vos para que tenhais muita calma e discernimento na verborreia que vomitais neste BERLOG.
Assim e de facto, n/ Mestre até concorda com muito do que por aqui se explana e se discute, mas Irmãos caríssimos, não ponhais em causa as mangueiras dos bombeiros, nem as assembleias do Marçal... Porque, até eu estou surpreendido: O n/ Divino Mestre tem por ambição e prometimento que o n/ METRO será realidade...
Contudo por aqui estaremos atentos às novidades do Centro de Saude;
às eleições nas Peraltas;
às Curveladas que aí virão; às broncas do MIRANTE que é dirigido pelo marido da Fatinha Barbie; do outro Catulo já laranja (coitado do Pai); do Zé Geométrico que já tem outro para sugar... no relvado; das boas novas do Nandinho, que lá vai nop Castelo levando o "barco" com paciência e discernimento...
...e ETC.
Paroquianos, que criticarão v/ da ARCIL, por exemplo, em que o Dr. Marques Leandro tanto continua a perpetuar o trabalho do Carvalhinho ? Do João Franca que na Misericórdia está a continuar e bem, o trabalho iniciado pelo Julinho da Tipografia e do seu sucessor Eng. Amândio Torres ?!
Lembrem-se, que muito de bom, deve também ser "intercalado" nas v/ sãs justas e sãs críticas - até para que a IMAGEM que estamos a dar da N/ TERRA, seja mais coincidente com aquilo que "dizemos".
Irmãos, voltarei !
A minha melhos benção para Vós, não mijeis fora do penico da ética e tendes eum S. Silvestre sempre ao V/ lado !...
(embora aí por baixo -Trevim de baixo - vos parece estranho e até anti-moralístico, nós aqui por cima, ainda temos um grito de ânimo:- PUNHETAS AO ALTO !

DESTE V/ IRMÃO COM UM OMBRO AO V/ DISPÔR : SILVESTRE ( lá bem por detrás do altar-mór)

 
At 06 dezembro, 2005 21:49, Anonymous Anónimo said...

Nota-se k o blog está mais arejado, assim tá bem.Mas se n sabem onde vais ser o kuartel dos bombeiros em serpins´, essa não...é fácil de adivinhar... o nandito , não é perito em fechar parques de campismo?aí está a solução, e até têm água ao pé....

 
At 06 dezembro, 2005 21:59, Anonymous Anónimo said...

Não é ser má lingua, mas eu li ou alguém disse que o aumento das taxas do IMI, se deve , por comparação ás vilas , V N poiares e Pombal também terem o mesmo valor..., só ke o o nando do castelo eskece por exemplo a entrada e os acessos a poiares, e a pombal.
Reparem kem vem de coimbra,o espetáculo das rotundas no meio da recta e o k está a sua volta...
A rua dr Pires Carvalho e o seu piso horrivel....
ENFIM kem os meteu lá outra vez????
Já agora... a passadeira de peões em frente á Tulipa, ou ás tais bombas provisorias DEFiNITIVAS??? existe ou é a brincar?
E a Fonte do chorão junto ao castelo de cima , o da sra da Piedade? fechou pra obras ou a água ainda está ink(l)inada?
Força amigos digam aki o ke de mal estiver na nossa terra , já k o trevim, o de baixo poko dix.
Digam mas com elevação.

 
At 07 dezembro, 2005 11:30, Anonymous Anónimo said...

Não contava com aquela da Rosarinho Solitária, a vereadora da COLTURA.
Aproveita as ideias do Pedrinho co-rvelos a fugir e do Sebentas e vai de propor o concerto de Natal pela Filarmónica Lousanense... ainda bem que o PSD vai dando umas dicas à maioria para que vão propondo alguma coisa que se veja.
Já agora Sr. Vereadora, a maior parte das iniciativas da Lousã não vêm na Chamada Agenda Cultural... PORQUÊ? vá Srª vereadora comece a trabalhar que já teve tempo para se adaptar!

 
At 07 dezembro, 2005 14:27, Anonymous Anónimo said...

assim das cabo do blog

limita as mensagens para 500

não ha noticias
nng diz nada....

Este blog sucks

 
At 07 dezembro, 2005 17:17, Anonymous Anónimo said...

Concordo em pleno com o anonimo das 21.49, povo de Erpins cuidem-se e fiquem alerta, porque o Nandinho é bem capaz de construir o quartel dos Bombeiros no Parque Campismo de Serpins, a Fed. Port. de campismo e caravanismo deveria pedir explicações à Câmara da Lousã pelo seu comportamento anti-campismo... ou ele (Nandinho) pensa que os "clientes" do Parque campismo, estando estes encerrados vão para o seu bem amado Mélia?... é mesmo lirico o nandinho, lirico não, esperto! ele e o Jorginho ex-preventinha são espertalhões...moram em Coimbra, pagam menos IMI e não sei se recebem ajudas de custo/delocação para irem de Coimbra à Lousã trabalhar...

 
At 07 dezembro, 2005 18:43, Anonymous Anónimo said...

Caros Lousanenses. Cá o Zé... “Pagante”.
Ao ler neste blog:

“Não, eu sou o V/ padroeiro S. SILVESTRTE !?
E se aqui estou, foi porque aqui aonde me encontro, as vozes do "sino da Igreja", do "pelourinho" e até do "zézé geométrico" (passando pelo " pastel de nata", "veado serrano", "bolchevique...", ANÓNIMOS e etc ), badalaram por aqui no PARAÍSO e Ele me incumbiu de vos mensajar, dizendo-vos para que tenhais muita calma e discernimento na verborreia que vomitais neste BERLOG.”

Desabafo: “Que me importa a mim, que certos senhores, me neguem o pensamento, se há de Burros mais de um cento, com o titulo de DOUTORES.”

Cá o Zé ná é asinino!!!

 
At 20 janeiro, 2010 12:19, Anonymous Anónimo said...

Genial post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.

 

Enviar um comentário

<< Home