domingo, janeiro 07, 2007

Venham melhores dias

Antes de mais, as nossas desculpas por estarmos tanto tempo sem dar notícias.
A questão é simples. O consenso no teor da escrita é regra imutável. Havendo pontualmente ausentes, não há texto publicado.
Passado que foi a novela da Misericórdia (parabéns Sr. João Franca), começa-se a notar já algum movimento dos nossos políticos. Será já a pensar nas próximas autárquicas? Possivelmente.
Julgamos que todos repararam nos textos de Sónia Mendes, no Trevim, o de Baixo onde se referiu ao trabalho de António Marçal. Será que temos aqui encosto político? Uma tábua de salvação perante o hipotético desaparecimento eleitoral do CDS-PP na Lousã?
E a que propósito veio o texto de António Marçal? Foi por causa do elogio de Sónia Mendes, ou foi para evitar conflitos internos dentro do PS?
É que, na nossa opinião, mesmo ele dizendo que não, António Marçal é um forte candidato à substituição de Fernando Carvalho. Agora que ainda é cedo, lá isso é e muito menos oportuno.
Aliás, neste momento, é no PS que se perfilam maior número de potenciais candidatos à substituição de Fernando Carvalho. António Marçal, Luís Antunes, Jorge Alves e… Fernando Carvalho. Ah, pois é, “cum catano”! Só com a nomeação de outro candidato é que deixamos cair esta quarta hipótese.
Também no PSD, temos dois potenciais candidatos e um pré-potencial. Pedro Curvelo novamente ou Filipe Soares, na nossa opinião, com mais probabilidades para este, pois o primeiro já teve a má experiência de provar a derrota e será provável que o próprio PSD queira fazer alterações, apesar da solidariedade manifestada recentemente por Marques Mendes. O pré-potencial, evidentemente que nos referimos a Carlos Soares. Sem grandes alaridos, mas lá vai fazendo o seu trabalho como Presidente da Junta de Vilarinho. Com esta postura, este homem merece mais ambição no seio do seu partido.
Dos outros partidos, gostaríamos de ver o Figueiredo Fernandes na corrida para dar uma lufada de ar fresco na CDU local, tal como o tem, e bem, demonstrado nas reuniões da Assembleia Municipal.
E ficamos por aqui nas questões partidárias.
Em jeito de balanço a 2006, a Lousã navegou em águas um pouco estagnadas e isso não é bom para a nossa querida terra. Bem pelo contrário.
Na nossa opinião, destacamos em 2006, de forma bem positiva a nível de entidades; a ARCIL, o Licor Beirão, a EFAPEL e os Bombeiros Voluntários de Serpins. A nível individual, destacamos Luís Antunes, Jorge Alves, António Marçal, Filipe Soares, Carlos Soares e Figueiredo Fernandes.
De forma negativa, não há destaques. Pensamos e desejamos que ninguém quis fazer algo de negativo para a Lousã, propositadamente. Se mudarmos de opinião, aqui o demonstraremos.
Para 2007, esperamos melhor debate político, mais intervenção, ver a concretização de projectos anunciados, pois de promessas… Ainda bem que não temos que pagar taxas ou impostos sobre o que prometem e não cumprem, porque senão era “tesura” total. Gostaríamos de ver instaladas novas indústrias no nosso concelho. Seria um excelente sinal que a Lousã tem futuro.
Terminamos com uma pequena informação sujeita ainda a confirmação. Parece que vai haver uma reunião entre as autarquias abrangidas pela estrada do calvário e o instituto de estradas, de forma a rentabilizar em termos TURÌSTICOS, aqueles pedregulhos que rebolam para dita estrada. Nós até já pensamos no slogan para a campanha publicitária: No conforto do seu carro, sinta o toque da natureza em movimento. NA ESTRADA DA BEIRA, ELAS ROLAM, ROLAM, ROLAM...
Virem a estrada da beira a itinerário turístico, do tipo Rota dos Calhaus Rolantes e encontrem alternativas. Isto é urgente!
Apenas mais uma pequena nota. Pedimos mais uma vez, a quem tenha intenção de comentar, que o faça com civismo e respeito. Há figuras públicas que andam a ficar muito incomodadas. Esquecem-se que ao serem figuras públicas, estão sujeitas a ouvir e, neste caso, a lerem o que não gostam. Não lhes vamos dar motivos para nos calarem... a todos, combinado?

Até breve

334 Comments:

At 08 janeiro, 2007 00:35, Anonymous Anónimo said...

quanto ao último parágrafo...
começando por vocês? já deu para reparar que têm mais cuidado ao escrever. parabéns pelo civismo.

 
At 08 janeiro, 2007 09:33, Anonymous Anónimo said...

Oh não, mais do mesmo!!!!!!!!!! Será q não há mais ????

 
At 08 janeiro, 2007 11:53, Anonymous Anónimo said...

Volta Passarinho da Ribeira. Voltem Viado da Serra e Ave Nocturna... Onde estás Rei Arunce? Isto de não arranjarem um username dá uma trabalheira dos diabos, é só anonymous só anonymous! Só não usem Floribela senão teria de mudar de canal...
Já agora, qual éra o problema de se transmitir as Assembleias Municipais pela rádio? O povo se quiser assistir pode aparecer. Com a rádio até era mais fácil mentirem em directo porque não olhando na cara de quem fala é muito mais complicado. Mas com a experiencia de alguns dinossauros que lá se encontram nem com um detector de mentiras.
Já agora vou responder a uma das maiores questões que se pões na Lousã: "A Discoteca Padaria já fechou?". Ok. Eu respondo: a Padaria está fechada, mas só a partir das 6 da manhã dos Sábados, ás Sextas ás 4 e durante a semana penso ser ás 0 horas.

 
At 08 janeiro, 2007 17:21, Anonymous Anónimo said...

Ora viva caro administrador. Ainda não morreu, é certo.

Mas vem com "paleio" requentado, desculpe-me a franqueza. É que vir falar de autárquicas a 3 anos das ditas, é no mínimo, precocidade a mais.

Não há na Lousã nada para discutir? Olhe que lendo os posts há muito por onde discorrer...

 
At 08 janeiro, 2007 18:27, Anonymous Anónimo said...

Eu julgo que o Administrador ao estar a falar nas próximas Autárquicas é porque está para escaldar alguma coisa, do tipo zangam-se as comadres, sabem-se as verdades. Eu ouvi uns zuzuns que apontam nisso e que só não estoirou porque há muita fachada e muitos a engolir sapos.

 
At 08 janeiro, 2007 20:44, Anonymous Anónimo said...

sim a vidas está dificil para muita gente!O Fernando Carvalho gere muito bem as situações criando incertezas em quem desejava ter certezas.
Depois há pessoal que não sabe estar quieto e quando vêm dizer que não serão já estão a dar a ideia que parecem querer ser candidatos.
Do PSD muito se irá ver. nada é pacífico, são jovens, muito jovens e por vezes substimam as derrotas sofridas e teimam a reafirmar posições, avaler projectos pessoais que colectivamente já foram sufragados de modo negativo pelos eleitores.

 
At 08 janeiro, 2007 23:09, Anonymous Anónimo said...

Ei pessoal, cá estou eu... porquanto já foi feita "renovação" aqui no berlog !

Já não podia aturar as "bacuradas" do custume !

Mas não perderão pela demora... estou só a encher o saco, Joãozinho-sem-medo... !

Mas olha, essa de transmitir pela rádio as A.M., irra, se a programação já tem pouca audiência e interesse, com mais essa... quem ficaria com paciência para escutar a 95.3 ?...
Comigo não contem...

Já agora digam-me: - Quantas vezes já ela passou as n/ canções ralativas cá à n/ santa terrinha ?
Sei que elas foram gravadas pala antiga EN... e além disso, existe lá para os fundos das Poças, um radialista (que sonoriza festas e bailes), que eu sei, que as possui !?...

Até à próxima cambada !

 
At 08 janeiro, 2007 23:38, Anonymous Anónimo said...

Sr. Administrador. A 3 anos de distância e com a oferta dos candidatos que apresenta, cada vez mais requentada, o que é que lhe hei-de dizer? Que tem uma equipa de elementos, a carecer de alguma reciclagem. Isto no caso em que piamente acredito de já possuirem formação avançada. Gostaria de opinar, com a elevação que V. Exª sugere e bem no seu texto que, no actual contexto e face à oferta que indica, a minha esperança está no Movimento de Intervenção e Cidadania (MIC)ou em listas de Independentes que,sem estarem hipotecados a nada nem a ninguém, apresentem sólidas credenciais em termos de gestão efectiva. Não gostei mesmo foi de não ter indicado qualquer candidato para o BE. Foi, no mínimo, deselegante. Até porque, a votação deste partido nas últimas eleições, foi mais ou menos idêntica à alcançada pela CDU. Até qualquer dia, Sr. Administrador

 
At 09 janeiro, 2007 00:50, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está uma boa ideia... começar a pensar a 3 anos de distância !...

Pois, é notório já um certo desalento e até cansaço, por parte do Dr. Fernando de Carvalho. De facto "aguentar" com essa massa (azeda) crítica dos Lousanenses... é obra !
É falso? Basta passar os olhos neste sítio !?...

(Me parace, que ninguém sabe valorizar, nesta terra, a competência, o carácter, a integridade e o saber deste homem...)

Ainda um dia V/ verei à procura de outro F. Carvalho !... Nem sei se existirá !?

Mas...

MAS VAMOS AO TRABALHO...DIGAM-ME SÓ, QUEM CÁ NA N/ SANTA TERRINHA, TEM CAPACIDADE E TEM O APOIO MAIORITÁRIO, PARA V/ PEGAR PELOS... TOMATES E SER CAPAZ DE DIZER:
"ESTOU AQUI... VAMOS AO TRABALHO ???... POSSO CONTAR CONVOSCO ? DISPENSO LAMBE-BOTAS, QUERO CLARIVIDÊNCIA E ESPÍRITO ABERTO E FUNCIONÁRIOS NA CÂMARA COM OBJECTIVOS DE QUALIDADE !...
CERTO?"

Conseguem descobrir alguém?
Digam-nos então.

A minha tradicional BENÇÃO,
do V7 Padroeiro que se assina,

(ver no topo)

 
At 09 janeiro, 2007 10:00, Anonymous Anónimo said...

Muito se diz muito me contam!!

Mas não sei terei que meditar sobre este mistério que é o futuro a 3 anos da Lousã.

Mas, como o Watson está de férias (coitado) irei convidar o camarada Escudeiro e as suas renas e veados, para me descodificar o futuro. Mas tenho pena do Escudeiro...o fim do sonho comunista, o fim da cassete...agora apenas as renas e os veados "falam" com ele!!!

Desça á Terra

 
At 09 janeiro, 2007 10:30, Anonymous Anónimo said...

Criticar é facil, o saber fazer é dificil.

Fernando Carvalho não durmas.

A Lousâ conta contigo, eu também.

 
At 09 janeiro, 2007 13:51, Anonymous Anónimo said...

há muito tempo que não passava por aqui. Do texto inicial apreciei unicamente a referência a instituições e empresas que vão vencendo. No caso da Arcil é de louvar a sua recuperação depois do escandaloso caso Mettello. O que será feito do dito e das centenas de milhares que abafou? Lembram-se de quem mandava na altura na instituição, como presidente e tesoureiro, além de outros? Viva a actual Arcil, para satisfação dos lousanenses.

 
At 10 janeiro, 2007 09:45, Anonymous Anónimo said...

desenterrem os mortos, salazar,mexias,.....moribundos horácio e outros que estais. Olhem para o futuro cambada. Trabalhem e quando quiserem elogiar alguém não sejam sectários, partidários, falem verdade.

 
At 10 janeiro, 2007 10:40, Anonymous Anónimo said...

Bom ano para os bombeiros de Serpins e Lousã.

Faço votos que seja um ano calmo a todos os niveis.

 
At 10 janeiro, 2007 11:57, Anonymous Anónimo said...

O futuro é que interessa.
Por isso , qual era o problema das sessões da A. M serem transmitidas pela rádio?
Porque é que não querem que os lousanenses sejam informados?
Que tiques fascizantes são estes?
Não tinhamos todos interesse em acompanhar a actividade politica dos elementos daquele orgão?
Os ares de mudança são muito necessários a esta mentalidades.

 
At 10 janeiro, 2007 12:09, Anonymous Anónimo said...

Embora nas entrelinhas possam existir algumas "rasteiras" ou "armadilhas" o texto empurra-nos para a discussão política, com os nomes já badalados e baralhados e com a particularidade de estarmos a 3 anos de distância. Vamos então procurar outros nomes para engrossar e melhorar este naipe de políticos actuais.
Os parabens pela recomendação de que seja o respeito e o civismo, a regra dos nossos pontos de vista.
Quanto às referências no final do texto, não merecem contestação e até orgulham a nossa Lousã.
A Estrada da Beira e os calhaus e os calhaus na beira da estrada, vão concerteza continuar a fazer parte do nosso quotidiano (p'ra alguns claro).
Bom trabalho para 2007.
Um abraço

 
At 10 janeiro, 2007 13:46, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o comentário das 11.57.
Sabiam que dia 17 vai ser apresentado o plano de inovação da Lousã ,para o qual a colaboração de vários cidadãos anónimos e sem preocupações partidárias foi relevante e que até surpreendeu pela positiva a equipa de investigadores?
Só demonstra que os nossos politicos devem unir-se em prol do desenvolvimento do concelho e deixarem-se de masturbações ideológicas!!!

 
At 10 janeiro, 2007 15:59, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está uma execelente inciativa independentemente das razões que lhe deram origem!
O plano de inovação é importante não só pelo que ele pioderá definir de estratégico para a lousã mas muito principalmente pela forma como foi construído.
O execuitivo camarário e em particular o seu presidente entendeu e bem que a participaçºao não se deve esgotar apenas nos eleitos autárquicos mas im ser alargada aos municipes que puderam e quiseram participar.
parabens. é esse o caminho.

 
At 10 janeiro, 2007 15:59, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está uma execelente inciativa independentemente das razões que lhe deram origem!
O plano de inovação é importante não só pelo que ele pioderá definir de estratégico para a lousã mas muito principalmente pela forma como foi construído.
O execuitivo camarário e em particular o seu presidente entendeu e bem que a participaçºao não se deve esgotar apenas nos eleitos autárquicos mas im ser alargada aos municipes que puderam e quiseram participar.
parabens. é esse o caminho.

 
At 10 janeiro, 2007 15:59, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está uma execelente inciativa independentemente das razões que lhe deram origem!
O plano de inovação é importante não só pelo que ele pioderá definir de estratégico para a lousã mas muito principalmente pela forma como foi construído.
O execuitivo camarário e em particular o seu presidente entendeu e bem que a participaçºao não se deve esgotar apenas nos eleitos autárquicos mas im ser alargada aos municipes que puderam e quiseram participar.
parabens. é esse o caminho.

 
At 10 janeiro, 2007 22:48, Anonymous Anónimo said...

Ora cá estou novamente, na sequência do meu último sermão caros paroquianos.
Vamos lá pensar a 3 anos de distância !

Mas deixem-me transmitir-vos o que me vai na alma.
Assim, como me dizia o meu PAI "o sucesso de uma pessoa assenta em dois pilares fundamentais: - 10% de inspiração e 90% de transpiração".
Por isso aqui vos digo: só com denodado trabalho e sacrifício se conseguirá toda e qualquer realização pessoal, seja ela de que índole for.
Tal como o célebre ditado escandinavo, que diz: "O vento do Norte fez os Vikings", também para mim, o trabalho faz o Homem.
Se bem que, a par da conquista do sucesso, conquista-se também, o olhar vesgo e o tararelar viperino que caracterizam uma sociedade que regista níveis de incivilidade que começam a tornar-se insuportáveis.
Estamos atravessando um tempo em que parece que se cultiva a volúpia do mesquinho para se atingir o clímax da estupidez e da arrogância. Vejo, em meu redor, cada vez mais títeres. A apostilha de mal dizer é uma arma de arremesso, mas desde sempre que a calúnia é a arma dos vencidos, lembrem-se...
Tal como escreveu Eleanor Roosevelt: " Ninguém te pode humilhar sem o teu consentimento".
Depois, sabemos que os bons discutem ideias e os medianos discutem factos.
Ao que eu acrescentaria, que os ignorantes discutem pessoas ! Contudo, pior que falarem mal de nós, é não falarem nós, como diz o Povo !
E se se conquistam inimigos, disse Públio Siro: " É preciso ser muito miserável para não ter inimigos".
Também esse melro do Richelieu se manifestou sobre este aspecto. Quando ouvia falar mal de alguém, pedia para que lhe fosse apresentado. ("Algum valor terá - dizia - quando tanto mal se diz...")
Para finalizar, cito ainda o ilustre psicanalista (agora tão em voga na rádio com o também afamado comentador Carlos Magno))Prof. Dr. Amaral Dias... "quem ousa criar ou inovar, provoca grupos de inveja que geram a mediocridade reinante" !?...

Daí que ninguém é Profeta na sua terra !
Não se conseguirá dar um chuto na anterior frase?
Não haverá por aí ninguem muito válido e competente?
Só que, e sendo assim, alguém terá coragem de avançar com tantos "cães" a ladrar-lhe aos "calcanhares" ?
Seria bom não desmotivar esses possíveis candidatos !...

Desculpem lá este sermão, que não se destina aos peixes... ouviram?!...
Vamos lá pensar à distância de 3 anos... e melhor.

As minha benção, carago !

 
At 11 janeiro, 2007 00:21, Anonymous Anónimo said...

Não me digam que não havia inovação nem estratégia. Só
por maldade é que se pode dizer uma coisa dessas. Em pleno século XXI. Mas, ainda bem que a Câmara da Lousã contratou uma empresa altamente especializada para preencher essa falha. Nesta área todo o dinheiro que se possa gastar é justificadíssimo. Parabéns a todos. Agora é que vai ser andar para a frente...

 
At 11 janeiro, 2007 10:53, Anonymous Anónimo said...

A CML, a seguir vai ter que contratar uma empresa altamente especializada para colocar e o plano de inovação e desenvolvimento estratégico, em prática caso contrário não vale de nada, e não estou a ser nem pessimista nem mau.

 
At 11 janeiro, 2007 11:46, Anonymous Anónimo said...

gostei muito do texto do S. Silvestre.Parabens!Assim se dá utilidade a este espaço.

 
At 11 janeiro, 2007 12:21, Anonymous Anónimo said...

existe alguma confusão no anónimo das 10:53.

Uma coisa é dinamizar um processo envolvendo diferentes pessoas para o alinhamento de ideias, e procura estratégica de objectivos de forma participada.
Outra é a concretização dos objectivos e acções definidas.
Não tenho dúvidas que existe capacidade interna na CML para os realizar directamente e engenho para coordenar eventuais contributos externas que se revelem necessários.

 
At 11 janeiro, 2007 12:49, Anonymous Anónimo said...

Sr. Joaquim Isso significa aceitar que, na área da concepção há um evidente déficit técnico-científico, da parte do actual executivo lousanense. Não há que levar a mal. Há apenas que assumir e avançar para fórmulas que envolvem segundos, terceiros, quartos, etc., para colocar a Lousã em andamento acelerado. Custe o que custar. O objectivo, julgo eu, é recuperar o tempo perdido, em questões de faz de conta.

 
At 11 janeiro, 2007 14:55, Anonymous Anónimo said...

muito bem anónimo da 12:49. estamos de acordo!
corrijo! Joaquim não, faço questão de ser "jaquim"
Cordiais boas tardes

 
At 11 janeiro, 2007 18:01, Anonymous Anónimo said...

... então amigo anónimo, quandop diz "há apenas que assumir e avançar para fórmulas que envolvam segundos, TERCEIROS E QUARTOS...", SE A SUA ALQUIMIA OU QUIMICIDADE, assim for tão forte, avance aqui essas suas "soluções"...

Como?
Quando ?
Onde ?

Estarei consigo para o diálogo, confrontação de ideias, discussão, etc... para se conseguir o melhor para a n/ santa terrinha !

E ISTO, DESDE QUE SE TENHA A CORAGEM DE NÃO SE "TINGIR" COM A COR DE CADA UM DE NÓS !

Haja discernimento.

O V/ fiel S. SILVESTRE

 
At 11 janeiro, 2007 19:55, Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa. A Lousã está bem pior do que há 10 anos. Nessa altura, via-se muita gente de fora (e alguns até se instalaram por cá) e havia mais vida e animação. Agora está tudo morto e parado.

 
At 11 janeiro, 2007 20:03, Anonymous Anónimo said...

este "cristão" das 19:55 não sai à rua!
Quero dizer, não dá umas voltas pelos concelhos identicos ao nosso.

 
At 11 janeiro, 2007 21:13, Anonymous Anónimo said...

Então pronto deixa-te estar. Que comparação tão estúpida. Não estava a falar das outras terras mas sim da Lousã em si. É assim que avalias as coisas?! Pela galinha da vizinha? Continua assim que vais longe. Portugal está cheio disto. Vê lá se constróis a árvore de natal maior do mundo para a Lousã ser a terra maior do mundo...

 
At 11 janeiro, 2007 22:20, Anonymous Anónimo said...

Amigo, traduza-me lá esse "pior de há 10 anos... que se via mais gente na rua e essa animação", se faz favor.
Já agora para ver se o entendo.

É capaz?

Obrigado.

S. Silvestre

 
At 12 janeiro, 2007 10:07, Anonymous Anónimo said...

eu não queria insistir mas o cristão não sai à rua nem quer sair.
Pronto não saias, fica em casa, a remoer, a lastimar, a apurar os teus sentimentos negativos. faz-te bem e assim ninguém te ouve!
mas meu caro tenho de insitir, não para que vás para a rua dar as tais voltas, mas antes, para que fiques de facto em casa e consultes os indicadores económicis e sociais. talvez dessa forma melhores a tua opinião sobre o estado da nossa terra!
bom dia!

 
At 12 janeiro, 2007 11:53, Anonymous Anónimo said...

Não estou a perceber nada... Então agora já se tem aqui conversas privadas ou isto são conversas entre "secretarias" da Cãmara? Mas a Cãmara contratou uma empresa de quê e para quê?
Este ultimo texto do Administrador deu-me a entender que durante os próximos 3 anos não vai postar mais nada. Ficas-te intemidado com o blog que foi criado e prontamente eliminado para votar em quem seria o administrador deste blog? Não tenhas receio! Nós esta-mos aqui para dizer: "Louzanjos? Já lá fui uma vez mas nunca escrevi nada. Quem é o administrador? É pá num sei. Mas desconfio..." Será tão dificil concluir que este blog somos todos nós? Já o eramos antes de ser criado, e maior que este blog, tem espaços como a Casa do Benfica, Musa Doce, Atrio da Cãmara, Porta da Igreja, Automotora... Aos senhores que se mordem para saber que é quem dirijam-se a casa de banho mais próxima e olhem para cima do lavatório. Ai vão encontrar num pedaço de vidro o reflexo de um bloger, mesmo que nunca tenham postado um unico caracter...

 
At 12 janeiro, 2007 12:02, Anonymous Anónimo said...

E mais e aqui vos digo, este é o meu melhor motor de informação lousanense visto o Trevim já não dar uma para a caixa e ser complicado aceder á tutalidade dos assuntos discutidos nas assembleias municipais. Agora vão me dizer:"Ái e tál porque é que não vais lá?" A razão é simples, onde raio posso as datas? E se formos todos cabe-mos lá? Eu apoio a trasmição radiofónica. Mas pronto isso já sou eu que devo ser muito á frente...
(Já agora alguém que me explique que assunto se está a tratar sobre a empresa contratada pela Cãmara para não sei o que...)

 
At 12 janeiro, 2007 13:01, Anonymous Anónimo said...

Coisas concretas para ajudar a Câmara, a melhorar:
1 - O jardim da dita cuja.
2 - O jardim da nossa autêntica sala de visitas, em frente á Igreja Matriz.

Quem anda por aí a pé,como eu, pode colaborar construtivamente.
Quem arrisca, mais "coisas"? Quem bota o nº 3,..., sem comentários laterais, porque o que interessa é ajudar a Câmara a fazer olevantamento das coisas a corrigir.Vamos a isso? Eu não vou ficar por aqui.

 
At 12 janeiro, 2007 14:22, Anonymous Anónimo said...

Tudo bem. Dia 17 é só ir à apresentação do plano de inovação do concelho para os próximos anos. As ideias (concorde-se ou não) estão lá. os "timings" de execução é que é mais dificil, mas há muito trabalho realizado.
NB: Só sei isto porque fui informado por pessoas que participaram no levantamento das situações. Estou expectante para ver o que produziram. Viva a Lousã!!

 
At 12 janeiro, 2007 18:05, Anonymous Anónimo said...

Já é alguma coisa de positivo !
Começa então a aparecer qualquer coisa de digno e acertado.
Vamos a isto, que eu também digo: - VIVA A LOUSÃ !

 
At 12 janeiro, 2007 19:15, Anonymous Anónimo said...

João sem medo é cá um cromo (de cromanhon)

 
At 12 janeiro, 2007 19:32, Anonymous Anónimo said...

E esta?
O Galvão e o Pires a pedirem desculpa nos jornais?
Isso é que foi ajoelhar!!!
Dou-vos a minha benção pelo vosso arrependimento.
Para quando a próxima?

FC(Fernando Curvelo)

 
At 12 janeiro, 2007 22:19, Anonymous Anónimo said...

Viram as Beiras de hoje? O Jaiminho igual a si próprio.

Aquela terra não tem nada, mas ele estraga milhões a fazêr aérodromos, casas de cultura, quartel de bombeiros (que nem bombeiros tem), é uma vergonha!!
mas será que ninguém tira de lá aquela coisa?!!

Já agora grande porrada que levam o Curvelo e o Soares e são do mesmo partido, fará se não o fossem !!!!! da-se!!!!

 
At 13 janeiro, 2007 01:07, Anonymous Anónimo said...

nº 4 - Rua Dr. Pedro Lemos, a que serve a Escola Profissional e a Fábrica do Papel e, claro o pessoal que mora por lá.

 
At 13 janeiro, 2007 22:35, Anonymous Anónimo said...

Ès um burro a Rua do Papel Prado è Alvaro Viana de Lemos...

 
At 13 janeiro, 2007 22:58, Anonymous Anónimo said...

Parabéns. Estava atento. E quanto ao essencial? A rua precisa ou não de uma intervenção, para acabar com as "bostas"?

 
At 13 janeiro, 2007 23:24, Anonymous Anónimo said...

ASSIM VAI O METRO, tanto na net como lá por Coimbra !

Desconstruir é preciso

Da mesma forma que destruiram a Alta há dezenas de anos atrás, também agora se preparam agora para destruir a Baixa de Coimbra. Enquanto a primeira teve origem nas necessidades de Educação, a segunda tem origem nas necessidades de Mobilidade do pessoal.
Realmente era necessário que uma paragem do futuro Metro de Coimbra estivesse em frente à Camâra Municipal para que os nossos eleitos podessem gozar da vista sobre a obra feita.
Claro que uma paragem de Metro tem que ter uma linha ou várias que vão dar a uma próxima paragem, e para que a acessibilidade á camâra municipal seja efectiva, então é necessário criar um canal de comunicação que arrasa com metade da Baixa. Para não se chatear o pessoal da Baixa, então faz-se uma cobertura muito milanesa na rua Ferreira Borges e Visconde da Luz. E assim ficamos quites!
Os senhores do projecto acham que vão demolir/desconstruir grande parte da Baixa. Acho a palavra "desconstruir" muito engraçada, de um politicamente correcto muito interessante.
Da mesma forma que se acabou com a Ecovia por motivos economicistas, espero que o pessoal da Camâra não se lembre de acabar com o Metro quando este começar a dar prejuízo. É que uma Ecovia utiliza as infraestruturas existentes (as ruas e estradas) e um Metro utiliza infraestruturas próprias. Ou será que o que é válido para uma coisa já não o será para outra? O que se pode acabar de um momento para o outro, já não será válido para uma estrutura como a do Metro.
Vamos até á página da internet da Metro Mondego (www.metromondego.pt)? Vamos lá então!
A parte de "estudos e protocolos" não está activa!
A parte de "inquéritos" não está activa!
A parte de "iniciativas e eventos" remete-nos para Feiras e Exposições e acaba por aí.
A parte de "curiosidade" dá-nos informações sobre o ramal da Lousã e acaba a singela história em 1930.
A parte de "notícias" sobre o Metro Mondego, nem uma aparece!
A página da Metro Mondego não é mais do que uma declaração de intenções: fala de ecologia, mobilidade, inovação e pouco mais. Mas quanto é que essa "gaita" nos vai custar por ano?
Em final de 2005 a Metro Mondego tinha 16 funcionários e destes, 7 eram Administradores, assim relata o seu relatório de gestão, e o custo com o pessoal foi de 587.348€, ou seja, gastou-se em média 36.700€ com salários com cada um dos funcionários. Mas 40.920 com cada um dos administradores. Depois há as despesas de representação que são a acrescer aos valores anteriormente mostrados.
Mas o que é preciso é uma lavagem ao cérebro ao pessoal e a Metro Mondego, então, aumentou em 6070% as despesas com publicidade em 2005 quando comparadas com o ano anterior.
É claro que a Metro Mondego dá prejuízos crescentes á medida que os anos avançam, mas isso não é nada importante, porque o importante é o sonho e o ideal pago pelo bolso dos outros.
Pois é, esse pessoal tem a mania de governar a "coisa" como se fosse deles mas paga pelos outros.
Eu acho, e é apenas uma opinião, que é necessário começar a "desconstruir" o Metro Mondego.

 
At 14 janeiro, 2007 09:32, Anonymous Anónimo said...

Mas olhe que a desconstrução não pode recomeçar a ser feita pela resubstituição de um tal Mariz por outro Mariz. Já não vale a pena. A quantidade de vezes que o homem já disse que agora é que vai ser espanta. É um mero peão de brega.
Esta gente nunca trabalhou para gerar resultados para pagar a pessoal, fornecedores, etc. è gente de gabinete, sem experiência de trabalho no terreno. Acad´+emicos ou pseudoisso. Assim vai este país. Parabens pelo sua análise.

 
At 15 janeiro, 2007 01:12, Anonymous Anónimo said...

Consta para aí que o clã Antunes prepara mais uma chapelada para promover a continuidade da casta em postos importantes aqui da nossa querida terrinha.
Já existem histórias suficientes para escrever um livro (acredito que a livraria do Magro não terá mãos a medir) sobre a ascensão fulgorante e arrebatadora da família Antunes na Lousã e, quiça, na pátria lusitana.
Esse livro, para mal dos nossos pecados, provocará gargalhadas achincalhantes nos rstantes distritos, concelhos e freguesias deste país à beira de Espanha implantado. Pior do que a gente já se ri do Jaime de Poiares.
Chegado à Lousã para aqui ser professor primário - numa altura em que, segundo creio, nem sequer era necessário curso superior para o ser -, o Sr. Horácio Antunes, aguardou pachorrentamente que caísse o antigo regime, e, quando tal sucedeu, não parou de procurar posicionamentos que acabaram por lhe permitir chegar ao lugar de presidente da Câmara.
De professor de míudos, passou a presidente da Câmara, daqui a governador civil e, enfim, a deputado da nação.
De méritos pessoais ou intelectuais poucos se lhes conhecem, mas é sabida a sua esperteza saloia para enganar as hostes do seu próprio partido e, depois, para se aproveitar da vaga de democratas e socialistas de que, felizmente, sempre foi pródiga a Lousã.
E se pouco se conhece do passado anterior do chefe do clã, pouco ou nada se sabe do que fez o seu filho Luis para chegar ao cargo de vereador. Talvez eu esteja enganado, mas que atributos de ordem pessoal, de inegável amor pela terra ou de formação académica demonstrou o rapaz para, ainda muito jovem, ser colocado em lugar eligível na Câmara da vila?
Pode ser que eu, por deficiência de informação, esteja enganado. Então desenganem-me, por favor, e digam-me do Luis Antunes onde tirou a sua formação académica ou profissional, onde trabalhou ou que actos praticou em prol do concelho, que o levassem a merecer ser integrado nas listas do PS para a Câmara?
Se nada me referirem sobre o currículo do Luisinho, devo concluir, com tristeza, que foi preparada, sem qualquer preocupação de rigor e qualidade, a SUCESSÃO DINÁSTICA NA FAMÍLIA ANTUNES, de tal forma grave que já se fala do moço como futuro candidato a PRESIDENTE DA CÂMARA.
Digam-me, jurem, que estou enganado, garantam-me que são só boatos e que é mentira que estejam a chegar ao cúmulo da parvoeira aqui na Lousã, com o lamentável aproveitamento da bondade das suas gentes!
Eu também não queria acreditar que o professor primário, presidente da câmara, governador civil, presidente da Associação de Futebol de Coimbra e deputado (uff!) Horácio quisesse ser também provedor da Santa Casa da Miserocórdia. Mas quis!!!!
Eu que julgava que pior não havia que o nosso vizinho Jaime. Agora temos uma família por cá que envergonham a nossa condição de lousanenses.
Pior, pior, seria mesmo entregar-se a câmara a gentes da direita ou ao "bigodes" da CDU. Mas por este andar...
Concluindo a sério apelo aos militantes do PS que saibam, de uma vez por todas, dizer não a caciquismos, denunciando o clã e os seus ímpetos politiqueiros.
Se tal não for conseguido, só uma CANDIDATURA INDEPENDENTE, fora do PS (de rastos com o luisinho à frente) será mobilizadora para derrotar a direita.
Apresentem nomes e comecemos por discuti-los..., por exemplo, aqui.

 
At 15 janeiro, 2007 08:54, Anonymous Anónimo said...

O que é que eles estão a preparar??

 
At 15 janeiro, 2007 10:00, Anonymous Anónimo said...

Para o Bloguista 15 Janeiro, 2007 08:54:

Se tens algum problema pessoal com a familia Antunes, este Blog não é o local mais indicado para o desabafares!
Falar mal por falar é muito fácil, acho que fizeste comentários muito fortes, TU, E SÓ TU, É QUE ENVERGONHAS A NOSSA CONDIÇÃO DE LOUSANENSES, passo a explicar:

O Horácio Antunes foi durante anos Presidente da Lousã, foi sempre o escolhido pelo povo Lousanense!!

O Luís Antunes, se chegou a vereador, terá sido pelo seu mérito, como podes julgar alguem, se afirmas que não o conheces??? Diz-me tu, o que é que fizeste pela Lousã e pelo povo Lousanense???!!!! Enumera-me só uma coisinha.....

E mais, se queres criticar alguem, explicita logo de inicio os nomes, e não generalizes, pois a familia Antunes não passa só pelo Pai e pelo filho!!Espero que tenhas um bocadinho mais de respeito pelas pessoas...

 
At 15 janeiro, 2007 17:37, Anonymous Anónimo said...

Eu uma vez fiz uma coisa pela Lousã, escrevi neste blog. Mas cheguei a conclusão que não mudei nada nem a vida de ninguém, por isso penso que esse acto não conta.
Mas sei fazer um bacalhau escondido no forno que é daqui...
Antunes á muitos, e se naquela altura o Sr. Luis ainda moço e sem qualquer formação académica se tornou vereador secalhar, penso eu que sou cromo de cromanhon, teria capacidades ou seria uma aposta para o futuro da gestão autarquica do PS na Lousã. De qualquer maneira se ele foi escolhido pela concelhia do PS para esse cargo e não é bom no que faz, imagino a capacidade dos que ficaram de lado. Ou será que na Lousã basta ser do PS para ser um grande candidato e cheio de capacidades. Não é necessário ser licenciado para ser autarca. O sitio onde se faz a juizo final é nas urnas, e os resultados são a cara do povo...

 
At 15 janeiro, 2007 17:48, Anonymous Anónimo said...

Já à alguns anos que não recorria ao Centro de Saúde. Hoje tive que lá ir e só tenho a dizer bem de tudo.
Fui muito bem atendido, tratei de tudo muito rapidamente.

Parabéns a todos - Gostei.

 
At 15 janeiro, 2007 18:15, Anonymous Anónimo said...

Centro de Saúde- Anónimo das 17H48, só se foi pelos teus lindos olhos, pergunta a quem infelizmente tem lá ido assiduamente.

 
At 15 janeiro, 2007 19:43, Anonymous Anónimo said...

Para o blguista de hoje. O da 8:54 h.
Já que é tão habilidoso a discorrer sobre politicos veja se é capaz de elencar um conjunto de personalidades para constituirem uma lista de cidadãos para concorrer às próximas autárquicas.
Fico à espera!
Não desiluda o pessoal.

 
At 15 janeiro, 2007 22:35, Anonymous Anónimo said...

Os não perfis ganham, porque, na generalidade, são os únicos que se perfilam, através da política, a tratar da vida por esse meio. O sr. Horácio Antunes fê-lo, disponibilizou-se, no contexto da época,e conseguiu atingir patamares, que não estariam nos seus melhores sonhos. Está de parabén, a nível de projecto pessoal. Ponto final!
Nas próximas eleições, uma das coisas que os candidatos de todas as listas deveriam apresentar, na nossa Terra, eram os respectivos currículos, para nós tomarmos conhecimento, para além da marca partidária, do que tinham feito na vida a nível académico, da gestão, da liderança, da participação em movimentos associativos, etc., etc.. E os partidos deveriam apresentar com tempo, quais os respectivos candidatos, os fabricados e os outros. Os tempos actuais são cada vez mais de grande exigência a nível do conhecimento e do saber. Deixemos o passado e sigamos em frente. Deixem os Antunes de vez. Eu tenho esperanças num cada vez maior e melhor futuro para a Lousã. Com tipos que tenham perfil, para além da marca partidária ou não. Quem sabe se não aparecem ? Há tempo...

 
At 15 janeiro, 2007 23:48, Anonymous Anónimo said...

Vamos a ver se nos entendemos. O sr. "Anonymus" ou é ou parece ser alguém do clã que foi posto em questão pelo bloguista da 1:12 e não pelo coitado das 8.54.
Portanto, bom será que o (s) representante (s) da dita família tenha atenção na enunciação dos bloguistas.
Por outro lado, saibamos viver em democracia e aceitar as críticas aqui ou em qualquer outro lado, tanto mais que não existiram insultos gratuitos ou mentiras no texto produzido. Pelos menos, nada de substancial foi contestado, designadamente as situações que eu pretendia fossem esclarecidas, nomeadamente as seguintes passagens que passo a citar:
- "E se pouco se conhece do passado anterior do chefe do clã, pouco ou nada se sabe do que fez o seu filho Luis para chegar ao cargo de vereador. Talvez eu esteja enganado, mas que atributos de ordem pessoal, de inegável amor pela terra ou de formação académica demonstrou o rapaz para, ainda muito jovem, ser colocado em lugar eligível na Câmara da vila?"
- "Pode ser que eu, por deficiência de informação, esteja enganado. Então desenganem-me, por favor, e digam-me do Luis Antunes onde tirou a sua formação académica ou profissional, onde trabalhou ou que actos praticou em prol do concelho, que o levassem a merecer ser integrado nas listas do PS para a Câmara?"
Nada me foi respondido quanto a isto e não chega a desculpa esfarrapada de dizer-se que "foi escolhido pelo povo lousanense". Não basta. Quantas vezes os políticos, apesar de eleitos, são caçados no emaranhado de teias duvidosas por eles próprios criadas? E quem não seria eleito ao lado do Fernando Carvalho?
Não chega também a vitimização de se falar em "problema pessoal com família Antunes", já que o Luis, o Horácio, ou alguém que (mal) falou por eles, sabem que a "família" e o "clã" mencionados têm um sentido estritamente POLÍTICO.
E mais. Se continuarem a vir a terreiro, como vieram - acredito que eles mesmos -, em lamentáveis "defesas" que mais parecem tiros nos próprios pés, prometo contar mais, muito mais do que é possível saber-se de novelas passadas e actuais.
No resto, estou em crer que, em devido tempo, a "lista de cidadãos" que é desafiada para aparecer, em jeito de ameaça caciqueira, acabará por surgir para surpresa e tremeliques de alguns.
E dessa lista, seguramente, farão parte pessoas com provas dadas nas mais variadas áreas, sem necessidade de candidaturas que sirvam para arranjar o primeiro emprego!
Voltarei cá sempre que for preciso. E terei tanto para contar e perguntar ...

 
At 16 janeiro, 2007 07:19, Anonymous Anónimo said...

Não me digas que fazes parte dessa listas!!!!Pois eu vi logo. Espero estar enganado, mas se és quem eu penso,...peço dsc mas não tens perfil para tal...parav alem d criticas, o que é que já fizeste pela Lousã e pelo povo Lousanense? Conta-me então! Não queiras comparar o que não é comparável e se realmente aparecerem pessoas com provas dadas nas mais variadas áreas, melhor!!A escolha será do povo Lousanense, como sempre foi...

 
At 16 janeiro, 2007 09:04, Anonymous Anónimo said...

Não percebeste nada do que o haja vergonha disse, está correcto e o comentário que fizeste é mais um dos que tal, mas escolha do povo????? antes de mais tens as escolhas das comissões politicas essas é que não prestam

 
At 16 janeiro, 2007 13:42, Anonymous Anónimo said...

Mais um mistério...

Mais um candidato...

Elementar meu caro Watson!!!

Este haja vergonha é apenas mais um cromo, dos manhons, dos perigosos: invejoso, ressabiado, á procura desesperada de um tacho...

Pois é amigo, também eu, a diferença é que não digo mal de tudo.

Digamos será que não ter passado profissional, antes do politico é assim tão grave??
Não será mais importante saber se enquanto a pessoa está ou esteve no poleiro fez o seu dever ou não?

Lembro-me de vários politicos carreiristas que ficaram para a história: Churchill por exemplo.

Também tenho que pensar: estes putos que se dedicam á politica, sacrificam a vida pessoal, será o caso? Será que um politico para ser bom tem que ser doutor? Infelizmente neste país temos a mania dos doutores, só quem tem o d r atrás é que é gente.

A verdade, haja vergonha (nome interessante) é que

 
At 16 janeiro, 2007 14:00, Anonymous Anónimo said...

(continua) o que interessa é se as pessoas fazem ou tentam fazer algo pela terra, independentemente de partidos, pessoas, familias, marca de tabaco, etc. e depois vêrmos os programas de cada um, votarmos e dali a 4 anos ajuizarmos o trabalho feito e votar de novo como acharmos melhor. Isto é democracia, tudo o resto são tretas que não interessam a ninguém. Enqto atacarem o luizinho por ser filho de quem é, ou por ser vereador sem ter canudo, ou sem ter tido outra profissão ele tem a minha solidariedade, quando atacarem por ser mau vereador, aí poderão ter o meu apoio

Elementar meu caro, sou um democrata, ainda que independente de partidos

 
At 16 janeiro, 2007 16:13, Anonymous Anónimo said...

Tu, caro Luis (sherlock holmes) é que caíste de pára-quedas na vereação, sendo o teu 1º e único emprego. E ainda falas que o haja vergonha anda à procura de tachos????
Haja vergonha! Tu não és um cromo, és uma colecção inteira com caderneta e tudo.

 
At 16 janeiro, 2007 16:41, Anonymous Anónimo said...

Nº 5 - os escombros da Rua do Comércio.

 
At 16 janeiro, 2007 17:04, Anonymous Anónimo said...

Eu gostava de lançar aqui um repto:
"O best of de 7 personalidades para uma lista independente, ou não, para a cãmara."

 
At 16 janeiro, 2007 18:04, Anonymous Anónimo said...

1º - Pedro das Cabras

 
At 16 janeiro, 2007 18:04, Anonymous Anónimo said...

2º- Americano

 
At 16 janeiro, 2007 18:05, Anonymous Anónimo said...

3º - Luis Gonçalves

 
At 16 janeiro, 2007 18:13, Anonymous Anónimo said...

Oh "haja vergonha família Antunes"
Tu bateste fundo naquilo que se exige a uma pessoa. Sem razão aparente, foste baixo, cobarde e envergonhas-nos a todos. Não se escreve nada assim, seja de quem for. Se os odeias, tem a coragem de lhes dizer isso na cara.

 
At 16 janeiro, 2007 21:28, Anonymous Anónimo said...

Sr. João sem Medo

Aceito o repto:

1º Dr. João Silva
2º Sr. João Escudeiro
3º Dr. Figueiredo Fernandes
4º Drª Sónia Mendes
...........................

 
At 16 janeiro, 2007 23:52, Anonymous Anónimo said...

Oh Luis, aliás, "amonymous" das 18:13, aliás, "sherlock holmes", deixa-te de transformar o assunto dos tachos que te arranjaram numa questão pessoal com a familía Antunes.
O problema é POLÍTICO e, eu sei, disso e do resto percebes pouco, muito pouco. Foste empurrado sem saber ler nem escrever, como bem está demonstrado da maneira que lês e escreves.
Das perguntas que eu fiz, todas elas ficaram sem resposta. Continuam, vocês os do clã (em sentido POLÍTICO, está bom de ver), a atirar areia para os olhos, como se os lousanenses mais não fizessem que não fosse prestar-vos eterna vassalagem.
Isso vai acabar e não pararei aqui de denunciar a escandalosa e insaciável busca por cargos e tachos, tanto para pai, como para filho. Já agora, chegou-me aos ouvidos que o vereador de (1ª)profissão anda metido noutro tacho por estas bandas da região centro, ou estarei enganado?
Quanto a listas, ainda é cedo, mas os nomes aparecerão em devido tempo e todos com provas dadas. Nenhum deles ingressará na vida profissional como vereador a tempo inteiro.
Quanto mais tretas e discursos populistas e de baixo nível, mais eu virei aqui e onde for preciso.

 
At 17 janeiro, 2007 00:07, Anonymous Anónimo said...

Estou contigo, "haja vergonha said"! Há que acabar com a ditadura do Antunes (pai) que se acha e é tratado, por alguns, como o dono da Terra. Avança Marçal, estamos contigo. Acaba com a ditadura do Sr. Deputado e seus serviçais

 
At 17 janeiro, 2007 07:12, Anonymous Anónimo said...

Haja vergonha, ou melhor...HAJA PACIÊNCIA!!!

Será que não entendes que são poucos os que te compreendem,...da forma como escreves, dá a entender que, ou tens um problema pessoal com a familia em causa, ou então as tuas cores partidárias não serão as mesmas que esta dita familia!!!Estou correcto? Se realmente queres fazer ataques tão pessoais, este não é o local indicado. Se queres atacar politicamente, ataca mas com argumentos e factos, porque falares somente em ditaduras e 1.ª profissão,etc,...não estás a esclarecer as pessoas!

Quando falas de discursos populistas e de baixo nível, estás a incluir-te no mesmo saco né???Pois, ou julgas-te dono e senhor da palavra? Secalhar é por isso que não vais mais longe!

 
At 17 janeiro, 2007 09:39, Anonymous Anónimo said...

Povo da Lousã:
Já experimentaram ir no vosso carro em direcção á Ponte do Areal e ficarem parados em cima da linha na passagem de nível do apeadeiro porque o carro da frente teve que parar para dar passagem aos peões( e muito bem) na passadeira que alguém com visão macabra ali mandou colocar???? Já?? experimentem... A´té os pelos do.... se arrepiam!!!! das duas uma ou cai a cancela ou cai a cancela em cima do teu carrinho que tanto custou a ganhar.... isto na melhor das hipóteses, porque na pior, com a atrapalhação cai-te a cancela em cima e o combóio também. Valha-nos um birro aos coices....!

 
At 17 janeiro, 2007 10:45, Anonymous Anónimo said...

O programa "nós por cá" da Conceição Lino vem à Lousã fazer uma reportagem sobre a passagem de nivel do apeadeiro. Parece que a Lousã s+o tem tempo de antena para vergonhas como esta.

 
At 17 janeiro, 2007 10:55, Anonymous Anónimo said...

a Conceição Lino havia de cá vir era pra dar a saber o k faz a GNR dia sim dia tb em certos locais nocturnos... perdão, apenas num! é uma vergonha tanto rabo preso nesta terra.

 
At 17 janeiro, 2007 10:58, Anonymous Anónimo said...

se calhar até o teu ó anónimo

 
At 17 janeiro, 2007 11:21, Anonymous Anónimo said...

Foi publicada a lista de camaras devedoras a empreiteiros.Na categoria de"...mais de um ano---CMLousã.A vida está dificil.

 
At 17 janeiro, 2007 12:11, Anonymous Anónimo said...

De facto, se o nível deste Blog continua tão por baixo, mais valerá repensar e perguntar o porquê da sua existência e que vantagens daí advêm.
Encontram-se betinhos a escrever cuja finalidade é só descarregar frustações ... indescriminadamente.
Existem prosas muito elaboradas e rebuscadas mas que retratam, sem grande margem de erro, políticos da nossa terra que pelo facto de não constarem nas listas partidárias, descarregam aqui as suas .... frustações.
(Aqui se incluem aquelas figuras que nunca dão a cara, mas cujos nomes andam sempre na ribalta - Ex.farmácias, licores, coveiros)
Também se lê aqueles que escrevem por encomenda, ou seja os que transformam o texto original com "q" em "K", sendo que aqui o que os norteia será um "favorzinho político" um uma cunha profissional.
Ainda outros como eu ...
Um abraço

 
At 17 janeiro, 2007 12:38, Anonymous Anónimo said...

Li com atenção a entrevista do Dr. Fernando Carvalho, hoje transcrita no "Diário de Coimbra". Perguntar-se-á se para um ano de mandato, não estarão muitas coisas para fazer e poucas feitas, no entanto acredito que, cumpridos 1/4 da vigência do referido mandato, o elenco camarário merecerá o benefício da dúvida, sem com isto dizer que não merecem as nossas criticas, fundamentadas e principalmente feitas com elevação.
Esta "guerrilha" anti-família Antunes já provoca asco e só ajuda a rotular os seus autores de pessoas sem formação e sem escrúpulos.
Obrigado...

 
At 17 janeiro, 2007 14:28, Anonymous Anónimo said...

"Óleos são para reciclar"
Leia o artigo/reportagem incluído na pág. 5 do Trevim, de 11/01/07
-Identifique as azelhices do vereador do ambiente no protocolo que firmou, em nome dos lousanenses, com a Agência Regional de Energia e Ambiente do Centro.
Será o caso típico de uma boa ideia, não ser convenientemente tratada, por carências técnicas de um dos interlocutores (o Vereador)
É óbvio que um chefe de secção de qualquer organismo público, faria melhor.
Mas nem tudo é mau do lado do Sr. Luís Antunes. Se for o candidato do Partido Socialista nas próximas autárquicas, poderá sempre alegar, que vive na Lousã, que dedicará 24 horas por dia à gestão da terra, que não gere na da ligado à Construção Civil, nem é proprietário ou gerente de Gabinetes de planeamento, nem está conotado com o Lousanense, nem com a Stª Casa da Misericórdia, nem é adepto do Rugby, que só é casa, família e trabalho, que estuda afincadamente para conseguir um curso superior, que domina o Inglês e o Francês, para dialogar com possíveis investidores estrangeiros que venham pedir por favor licença para aplicarem capitais na nossa terra, etc,...Este texto, construtivo, serve não só para o sr. Luis Antunes, como para todos os candidatos que se venham a apresentar. Saber e conhecimento são indispensáveis. Até por uma questão de honestidade. Gostava ainda de dizer, que tenho gostado, em geral, do nível das intervenções neste blogue. Assina: de tempos a tempos

 
At 17 janeiro, 2007 16:13, Anonymous Anónimo said...

Há intervenções de muito bom nível neste blog, que alguns já pretendem acabar. Veja-se, por exemplo, o "anónymus" das 12:11.
Ao caciquismo não interessa o debate democrático e que, finalmente, se procure pôr fim a situações prepotentes, autoritárias e de favor.
E os responsáveis por tais situações, sejam eles Antunes ou outros que tais, na falta de argumentos e de capacidade de contestar os factos denunciados, mais não fazem do que carpir lágrimas e de se vitimizar em nome de pretensos ataques ou "guerrilhas" pessoais contra os tais Antunes. A questão é política e não pessoal.
Devemos impedir que a liberdade de expressão e de opinião e o direito de denunciar a prepotência e os favores politiqueiros seja garantida plenamente na Vila da Lousã. Finalmente.
Isto não é Poiares!

 
At 17 janeiro, 2007 16:43, Anonymous Anónimo said...

Estaria completamente de acordo consigo se não fosse a referência a Poiares. Não acha que o que lá se passa diz apenas respeito aos poiarenses? Acha que além dos nossos problemas ainda temos de pensar nos problemas que outros porventura têm? Também acho que o das 12,11 esteve bem. Como diz, há boas intervenções neste blogue que deveriam ser seguidas com atenção pelos políticos da nossa terra.

 
At 17 janeiro, 2007 17:30, Anonymous Anónimo said...

O mistério adensa-se...

Todos os lousanenses são suspeitos...

Perfilam-se os cromanhons (alguns muito irritados, vidé "haja vergonha")

Cromanhon diz que sabe muito e sabe demais: terá de ser interrogado, ou ele por coerência terá de vomitar tudo o que sabe objectivamente!!

Importante: de imediato solicitar ao Dr. Watson que medique o "haja vergonha", isto é muito importante, tanta raiva, tanta frustação contida, tanta inveja, é muito perigoso, a vida está por um fio...

Outro mistério serei eu o Luis Antunes?!! Talvez...

...Ou talvez não...irei investigar!!

Outro mistério: sem vergonha, ou melhor desculpem, "haja vergonha" defende para a Lousã em 2009 uma Câmara só com vereadores e todos eles como hobby, ou part-time, ninguém a tempo inteiro... mais um mistério para o incrivel Sherlock desvendar... esta "sumidade" da gestão autarquica tem que ser descoberta e posta nos grandes municipios a trabalhar...ou no museu da faculdade de Medicina!!!!!!!!

Do Vosso Luis Ant, desculpem, Sherlock Antunes Holmes

 
At 17 janeiro, 2007 17:35, Anonymous Anónimo said...

Passarinho:

queria dizer com certeza até as penas do...se arrepiam, ou então será mais um mistério:

Passarinho com pelos!!!?

Irei investigar!!!

 
At 17 janeiro, 2007 18:01, Anonymous Anónimo said...

O Luis Ant, aliás o sherlock antunes, aliás o sherlock holmes anda de cabeça perdida.
Esta autêntica caderneta de cromos já não diz coisa com coisa, ainda por cima a escrever como quem atira calhoadas à língua portuguesa.
Calma Luis!

 
At 17 janeiro, 2007 18:58, Anonymous Anónimo said...

Oi, passei por aqui !
Ora bolas, estão ainda só... a palrar !

Estou como o outro: - FORA DA BARRA, NADA SE VÊ !...

 
At 17 janeiro, 2007 19:30, Anonymous Anónimo said...

Resolvi voltar.

Como só "falam" do desnecessário, lembrei-me de vos mandar esta, não só para mudar "conversa", como também para introduzir um dado novo... porque estamos próximo desse referendo.

Lancemos o debate.
No próximo dia 11 de Fevereiro os portugueses serão, mais uma vez, chamados a prenunciarem-se sobre a despenalização da IVG. Oito anos passados sobre o ultimo referendo sobre o assunto.
A pergunta, complicada até dizer chega, é a mesma do primeiro referendo.
Os grupos de cidadãos lá se vão organizando, uns em torno do SIM, outros em torno do NÃO.
Confesso que, e aqui repito a mesma opção de 1998, vou votar SIM.
Apesar disso e de já ter a minha posição tomada, devo confessar, que me impressiona a campanha demagógica dos defensores do NÃO.
Em primeiro lugar não creio que esteja em causa "liberalizar o Aborto", como defendem os apoiantes do NÃO, pois liberal já ele é.
Quem quer fazer um aborto pode escolher onde, quando e como quer faze-lo, em Portugal ou na Europa, em Elvas ou em Badajoz, com comprimidos ou sem eles, etc,etc, dependendo das posses, económicas entenda-se, de cada um(uma).
Também não concordo com a afirmação de "os seus impostos servem para fazer abortos", pois o estado gasta mais em tratar as mulheres que, vitimas do negócio clandestino da "clinicas" abortivas, ou auto-aborto desesperado, vão parar em estados lamentáveis aos hospitais publicos.
Finalmente não concordo com o "choradinho" do "coração batente na barriga da mãe". Afinal de que lado estamos?
O que está em causa no próximo referendo é se deveremos CRIMINALIZAR quem opta por fazer um aborto, se temos o direito de em prol de um falso moralismo contraceptivo continuar a achar que a mulher que faz um aborto é criminosa ou se deveremos continuar a enfiar a cabeça na areia.
Eu penso que não e por isso irei votar SIM.

Para relembrar, aquando da discussão sobre a despenalização do aborto em 1982, e após João Morgado, então deputado do CDS tem afirmado «O acto sexual é para ter filhos», a deputada do PS Natália Correia respondeu com o seguinte poema:

Já que o coito - diz Morgado -
tem como fim cristalino,
preciso e imaculado
fazer menina ou menino;

e cada vez que o varão
sexual petisco manduca,
temos na procriação
prova de que houve truca-truca.

Sendo pai só de um rebento,
lógica é a conclusão
de que o viril instrumento
só usou - parca ração! -
uma vez.

E se a função
faz o órgão - diz o ditado -
consumada essa excepção,
ficou capado o Morgado.

 
At 17 janeiro, 2007 22:23, Anonymous Anónimo said...

Parabens S. Silvestre!
Por duas razões:
Primeiro porque traz à discussão um tema para o qual todos devemos estar muito atentos e que terá um desfecho que ninguém sabe em 11 de Fevereiro.
Segundo porque me relembrou uma excelente tirada de natália Correia.
Eu vou votar pelo sim. aliás não precisaria de o fazer quando em minha opinião caberia à AR decidir tal como o PCP pretendia.
Na AR juntou-se o conservadorismo,a balela da promessa de um referendo para despenalizar este ultimo aspecto como resultado do medo da maioria em tomar decisões para as quais tinham competência.
De lamentar.
Agora só falta ver o que se passará se o Não ganhar!!!!! Como fazer?
E se para aumentar impostos se faz um referendo? E se para de alterar a lei penal se faz um referendo?
desgraça nossa!! e eu não sou do PCP

 
At 17 janeiro, 2007 23:11, Anonymous Anónimo said...

Acho que o PS devia arranjar outra pessoa com mais calo e mais saber para defrontar os outros partidos, nas perpectivas do trevim.

Há gente no PS com mais capacidade para responder aos outros partidos.

Isto sem querer deitar abaixo um rapaz que vai longe, se o deixarem ir. Até já é doutor e tudo.

 
At 17 janeiro, 2007 23:48, Anonymous Anónimo said...

E doutor, mas profissionalmente o que faz???
O que já fez pela Lousã??? Será que foi a colar cartazes???

 
At 17 janeiro, 2007 23:51, Anonymous Anónimo said...

A questão do aborto aqui levantada é muitíssimo importante e até mereceria, na minha opinião, um post autónomo do dono deste blog. Claro que eu vou votar sim, mas todos temos o direito de discutir ideias e de procurar a verdade.
Por falar nisto, continuo à espera de respostas às questões colocadas nos meus humildes comentários, designadamente:
- É ou não verdade que uma pessoa desconhecida e não influente, filha de outra pessoa conhecida e influente, arranjou o seu 1º emprego como vereador a tempo inteiro na Câmara da Lousã?
- Se for verdade, que razões válidas podem justificar a tal situação? Curso profissional? Curso superior? Estágio?
- Sendo verdade, não é susceptível de nos fazer corar de VERGONHA e de caír no ridículo, enquanto lousanenses? E não venham com a desculpa esfarrapada que o povo é que o escolheu, pois o povo quis votar PS e Fernando Carvalho, não dando para colocar um risco no nome ou na foto do rapaz.
- Já agora, é ou não verdade que o rapaz, depois de empregado como vereador a tempo inteiro, já teve conseguiu um outro cargo(zito) para o qual não foi necessária qualquer demonstração curricular? De facto que currículo apresentaria, para além da menção do cargo de vereador?
Podem alguns dizer que "já chega" e que é "desnecessário". Mas eu não devo favores e, assim, por esta e outras vias, tentarei dar o meu contributo para que não sucedam (ainda) mais situações vergonhosas, como seria a concretizaqção da hipótese que já se fala (PASME-SE!) de lançar o nome do rapaz como pré-candidato a presidente da Câmara!
HAJA VERGONHA!!!

 
At 18 janeiro, 2007 07:17, Anonymous Anónimo said...

Haja vergonha, se realamente queres dar o contributo, aqui não será o melhor local para o fazer, estás a ser um bocadinho ignorante...e/ou então burrinho!

E essa tua falsidade é demais!!

Enfim, ainda bem que pessoas como tu não vão longe, a inveja é muito feio...querias uns tachitos né? Trabalha para isso e sê um pouco mais humilde!

HAJA PACIÊNCIA!!!

 
At 18 janeiro, 2007 08:45, Anonymous Anónimo said...

Nº 6 - O embelezamento das rotundas, como dizia, com razão o trevim

Nº 7 - pagar as dívidas (não seguir o péssimo exemplo da administração central)

 
At 18 janeiro, 2007 10:34, Anonymous Anónimo said...

Estou aqui a discutir com o Watson a questão do aborto e vou votar sim, voto sim porque sou contra o aborto e acho que as mulheres têm direito á segurança e direito a informação esclarecida sobre as alternativas. O aborto clandestino visa o lucro fácil, quanto mais aborto melhor.

E por falar nisso o haja vergonha é cá um cromo!!!!!!!!!!!

Não é normal tanta raiva contra apenas uma pessoa!!

Daí a minha dedução sherlockiana:

Não será amor? Será que este cromo estará apaixonado pelo Luizinho?

Não tem grandes hipóteses, ele, ou melhor eu, tem uma mulher boa como o milho e lindissima. Tens que ficar pela raiva nua e crua.

Lamento, mas, há mais homens na terra!!

Eu não...da-se!!!!!!!!!
Já agora, conta tudo o que sabes, ou cala-te para sempre.

 
At 18 janeiro, 2007 10:48, Anonymous Anónimo said...

O "treme-treme" deve ter feito confusão ou sentiu-se atingido. O que o anonymous das 12.11 disse é verdade (relê, por exemplo o texto do "haja vergonha" - não é frustação ?). Também não é dito que não existem intervenções com nível, portanto, aplica-te e mostra serviço.

 
At 18 janeiro, 2007 11:37, Anonymous Anónimo said...

Por estas duas últimas intervenções observa-se que os responsáveis pelos favores e compadrios políticos aqui da terra, andam já a tremer e começam a revelar frustração, descontrolo e desespero.
Eu também tenho alguns casos que irei aqui relatar que vão tirar o sono a muita gente.
"HAJA VERGONHA" todos os que não estão comprometidos com o compadrio aqui na Lousão estão contigo, apesar de 1 ou 2 dos afectados estrebuchem, fingindo que são muitos.

 
At 18 janeiro, 2007 12:10, Anonymous Anónimo said...

BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ...e não dizem nada que valha a pena...ameaças ameaças e...nada!

Deixem-se de merdas ou dou razão ao sherlock.

DIGAM TUDO O QUE SABEM, ENTERREM QUEM TIVEREM DE ENTERRAR, OU ENTÃO CALEM-SE porque senão ficamos com a ideia que não passam de intrigas e invejas, coisas sem interesse...

i este blog deixa de interessar, porque ler frustações dos outros não...já me bastam as minhas!!!!!!

 
At 18 janeiro, 2007 12:44, Anonymous Anónimo said...

o sherlock, escrevendo como "anonymus" (das 12:10) disse "dou razão ao sherlock". O homem não anda bem!

 
At 18 janeiro, 2007 15:18, Anonymous Anónimo said...

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
?????????????????????

ahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!

 
At 18 janeiro, 2007 15:22, Anonymous Anónimo said...

e também sou o luis antunes!!!!!!!!!!

:):):):);}

 
At 18 janeiro, 2007 15:27, Anonymous Anónimo said...

MAS O QUE É ISTO !!!? Tenho coisas para dizer ... mas não digo. Sei coisas ... mas não falo. Tenho frustações ... mas são minhas. Tenho ideias ... mas não se entendem.
POR FAVOR, CRESÇAM e expliquem o que pretendem criticar e já agora apresentem as vossas ideias sem o tom provocatório e insultuoso, que geralmente regem os vossos textos.
A LOUSÃ merece.
(

 
At 18 janeiro, 2007 16:12, Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 15:27 também sou eu!!


ahahahahahah

 
At 18 janeiro, 2007 23:09, Anonymous Anónimo said...

Do Trevim : a "ADXTUR é a entidade que vai gerir a Rede das Aldeias de Xisto"...A Agência é uma entidade privada sem fins lucrativos, que pretende gerir a marca aldeias de xisto, criar uma plataforma de cooperação regional, inter-municipal e entre entidades públicas e agentes privados,...

Já percebi porque ,segundo o jornal, "tanto o executivo da Câmara como da Assembleia",votaram e bem por unanimidade. É difícil, nos dias de hoje, aparecerem Agências a oferecer os seus préstimos,sem fins lucrativos. Precisamos de mais agências deste tipo, para nos ajudarem. É um caso que, por não ser muito habitual, devemos seguir com muita atenção, louvando a Câmara por ter encontrado este parceiro.

 
At 19 janeiro, 2007 08:53, Anonymous Anónimo said...

Nº 9 - Hotel Palácio o estacionamento. Devemos receber bem os nossos convidados. De acordo?.Acho que dizer quais as coisas que têm de ser melhoradas é realmente uma muito boa contribuição, mas muitas pessoas preferm andar chateadas umas com as outras.

 
At 19 janeiro, 2007 11:47, Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras do ANONYMOUS das 11:37. Também me parece que os (poucos) incomodados com as críticas aos "profissionais" dos tachos políticos dão a entender que são muitos.
Só quero acrescentar que o HAJA VERGONHA é a pessoa com mais nível neste blog, não tem medo de criticar e não insulta (provoca a discussão), é realista.
Não são só aqueles que querem fazer parte de listas para a Câmara que criticam. Os munícipes sem ambições políticas, que só querem que seja mesmo bom viver na Lousã, também têm direito a criticar (ou não?).
Abaixo o caciquismo!
Viva a Democracia!
Viva a Liberdade de Expressão!
Viva o F. Carvalho!
Viva o Marçal!
Viva o Jorge Alves! (a Educação no Concelho está de boa saúde)
E, já agora, vamos todos votar pelo SIM à interrupção voluntária da gravidez, pela despenalização.

 
At 19 janeiro, 2007 13:40, Anonymous Anónimo said...

apesar de o anónimo das 11:47 s~er o haja vergonha concordo com ele quando demonstra que o poder na lousã só pode passar pelo ps
seja com quem for.

 
At 19 janeiro, 2007 15:05, Anonymous Anónimo said...

Ó falembaixinho garanto-te que o anónimo das 11:47 não era eu, que tenho apelado para que "haja vergonha" aqui na nossa terra, denunciando situações que, até agora, não foram desmentidas.
De resto é verdade que também defendo que o poder na Lousã só pode passar pelo PS, mas sem aqueles que têm usado o poder para prosseguir a sua influência mesquinha no intuito de servir interesses próprios.
Nada tenho contra os nomes avançados por aquele anónimo, mas existe mais gente competente dentro do PS ou independentes, que a seu tempo, devemos tentar que avancem.

 
At 19 janeiro, 2007 15:40, Anonymous Anónimo said...

Biba o XuXalismo e ao Pê eXe (Partido dos Xuxalistas). Eu xei que ainda xou pecanino mas a minha mãe e o papá já me filaram, militaram, como é que se diz? Ah, filiaram no Patido Xuxalista qué pa quando eu for grande ter um bom futuro.
O meu pai diz que o importante é ser do Pê eXe ou do Pê eXe Dê, que depois os padrinho tomam bem conta de mim e axim num pexiso ir pá Univexidade gastar tostão ao pai e à mãe pa ser um gande doutor e ganhar muito dinheiro.

 
At 19 janeiro, 2007 15:45, Anonymous Anónimo said...

Ah, esqueci-me de dixer que a minha mamã, que é do Pê eXe dê queria inscrever-me nesses mas depois o papá, que é do Pê eXe, disse que agora era melhor ser dos do Sórcates porque os outros estavam a perder e não dabam uma pá caixa com um tal de "meia leca" - é o que o meu pai chama ao chefe dele lá no patido, o senhor Mendes - um que se põe em cima da caixa da fruta pa chegar aos microfones e falar para as televisões.

 
At 19 janeiro, 2007 15:55, Anonymous Anónimo said...

Devemos aos nossos pais, que não nos abortaram, a possibilidade de estarmos por aqui a opinar sobre a I.V.G., a tal que pode ser interrompida por motivos técnicos e segue dentro de momentos. Tal e qual! Tenham juízo e não se convençam que votando no sim ou no não, têm alguma capacidade de influenciar quem quer que seja. Nem sequer gente que se julga grande o pode fazer, embora julgue que sim. As pessoas sabem cada vez mais o que querem. Presunção e água benta...

 
At 19 janeiro, 2007 16:54, Anonymous Anónimo said...

Este último anónimo esquece-se que aqui apenas se dão opiniões e não se pretendem exercer influências relativamente à IGV ou outro assunto qualquer.
Mas que rico conceito ele tem dele próprio. Se repararem bem o anónimo dá a entender que se a IGV no tempo do seu nascimento fosse despenalizada os pais tinham ABORTADO e, desde logo, não estaria aqui a dizer asneiras!
Valha-nos a Nossa senhora da Piedade!

 
At 19 janeiro, 2007 17:31, Anonymous Anónimo said...

O haja vergonha (haja paciencia) diz que tem denunciado situações, mas até agora a única denuncia/confissão que fez foi que também queria um tacho no PS/câmara e que é um grande invejoso. Continuamos á espera das grandes denuncias que está farto de dizer que vai fazêr. E dizer mal de tudo e de todos gratuitamente não vale.

Elementar meu caro!!

Agora queria desvendar mais uns mistérios:
Para quando as grandes obras que a câmara disse que começavam em janeiro: Variante a Foz de Arouce, ETAR'S, Metro Mondego, estrada de Gois/Arganil, Praceta do Mercado etc? Serão apenas palavras e promessas para a gaveta?

Srs do executivo, não se deixem ficar mal (e ficar-nos mal).

Outro mistério: Que canos são aqueles que andam a pôr por toda a Lousã? Alguém me sabe explicar?

 
At 19 janeiro, 2007 17:37, Anonymous Anónimo said...

Os tais canos de que fala, segundo sei, são para a instalação/distribuição domiciliária de gás natural e tv por cabo.
Desconheço, no entanto, para quando efectivamene a ligação aos respectivos domicílios. Porventura só quando toda a rede (na Lousã) estiver concluída.

 
At 19 janeiro, 2007 17:52, Anonymous Anónimo said...

Se o não ganhar as pessoa vão continuar a aceder á IVG. Nada muda. A mudança está no Sim. Sim aos cuidados prestados ao qual como cidadãos portugueses te-mos direito. E para quem diz que fica caro eu digo: caro fica faze-lo contra a lei. Mais caro ficam os enternamentos e os tratamentos aos IVG's mal efectuados. Um IVG controlado é facil, basta a toma (oral ou vaginal) de uma dosagem de comprimidos e já está. Indolor e sem traumas. Com um IVG não controlado aumenta o risco de infecções devido ás raspagens, imorregias e traumas...
O voto é facil, se está mal muda-se. Eu apoio o Sim, porque ainda não posso votar.

 
At 19 janeiro, 2007 18:04, Anonymous Anónimo said...

Para o sherlock holmes/luis antunes, que, além de mais não querer do que defender o(s) seu(s) tacho(s), É MENTIROSO, passo a reproduzir as denúncias/questões que coloquei e que até agora NINGUÉM conseguiu desmentir ou justificar:
- É ou não verdade que uma pessoa desconhecida e não influente, filha de outra pessoa conhecida e influente, arranjou o seu 1º emprego como vereador a tempo inteiro na Câmara da Lousã?
- Se for verdade, que razões válidas podem justificar a tal situação?
- Sendo verdade, não é susceptível de nos fazer corar de VERGONHA e de caír no ridículo, enquanto lousanenses? E não venham com a desculpa esfarrapada que o povo é que o escolheu, pois o que o povo quis foi votar PS e Fernando Carvalho, não dando para colocar um risco no nome ou na foto do rapaz.
- Já agora, é ou não verdade que o rapaz, depois de empregado como vereador a tempo inteiro, já conseguiu um outro cargo(zito) para o qual não foi necessária qualquer demonstração curricular?
Demonstre que é tudo falso, justifique, não minta e não tente fingir que não é ele prório.
Como diz, cantando, o Sérgio Godinho "pode alguém ser quem não é?

 
At 19 janeiro, 2007 18:22, Anonymous Anónimo said...

Obrigado sem pavor. Isto é o que deveria ser este blog.

Este haja vergonha é mesmo um cromo!!

Quem faz denúncias, dá os nomes ás coisas, cromo, o que tu fazes são insinuações, aprende, que eu não duro para sempre.
Outra coisa, devias informar o pessoal de que outro cargo estás a falar. As pessoas deviam saber para ajuizar.

Começo a ter pena de ti, destilas raiva por uma pessoa, o que interessa é saber se desempenha devidamente o cargo que tem, senão porquê. É isto que interessa, não se o 1º emprego é espectacular e ganha muito, pelo menos se não fôrmos invejosos, porque é claro que eu também gostaria de ganhar como um vereador, nem metade ganho, mas a sorte dos outros nunca me incomodou.

 
At 19 janeiro, 2007 18:29, Anonymous Anónimo said...

Isto, de facto, é uma pérola.
Se repararem bem o sherlock/luis antunes, para fingir que não é ele próprio ("pode alguém ser quem não é?"), procurou dar uma imagem de afastamento da vereação e, assim (esperteza saloia), pôs-se a perguntar se alguém sabia explicar que canos andavam a colocar pela Lousã.
Mas o rapaz não soube disfarçar. Logo de seguida, apresentando-se como "sem pavor" deu a explicação, sabiamente, sobre a importantíssima questão dos canos.
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo!!!

 
At 19 janeiro, 2007 18:34, Anonymous Anónimo said...

Fantástico!
E agora o sherlock/luis/mentiroso veio agradecer a ele próprio. O rapaz passou-se!
Luisito já te tinha dito que não é bonito andar-nos a enganar!

 
At 19 janeiro, 2007 18:47, Anonymous Anónimo said...

Parem com esta comédia, pois seria muito bom para a Lousã, em particular, e em geral para o país, juventude com a craveira do L.A.,porque uma certeza eu tinha, passados 32 anos do 25 de Abril de 1974, ainda se anda a falar no sexo dos anjos. Para a frente juventude portuguesa.

 
At 19 janeiro, 2007 18:57, Anonymous Anónimo said...

Delicioso!
O L.A, agora como anónimo, gaba a craveira dele próprio e chama "comédia" à comédia que o lançou na profissão de vereador!
"...chora agora luisito chora que te vais embora (nas próximas) para não mais voltar"

 
At 20 janeiro, 2007 02:30, Anonymous Anónimo said...

alguém das hostes do actual presidente e confrades encomendou este ataque ao Luis Antunes?. Isso só tem um nome COBARDIA e está tudo dito. Para os que estão com qualquer problema enviem uma carta ao Sr. dr Fernando Carvalho a denunciar a situação e depois peçam na Câmara Municipal respostas. E se os tipos que aqui andam mais a caluniar do que a informar tem alguma dúvida quanto aos cargos do rapaz devem apresentar provas na Polícia Judiciária e não num blog anónimo...porque senão acaba-se a brincadeira de vez com um telefonema para os Estados Unidos (onde esta o blogger.com) e podem proliferar quantos blogs quiserem anónimos porque neste momento é possível detectar todos sejam eles provenientes de qualquer país e de qualquer meio computacional.

E poupem-se a insultos e a comentários abusivos porque este blog é visto fora da Lousã desde que alguém na Assembleia da República «gozou» com o facto da língua usada na Serra da Lousã para advertir os locais quanto ás obras de instalação do Parque Eólico - ser em Espanhol.

O Civismo como a educação cabem em toda a parte, é pena que Escolaridade ou a falta dela, não tenha sido capaz de ter transmitido, sejam quais forem as idades, a urbanidade e o bom nome que todos temos direito. Existem entidades sociais - tribunais, comissões políticas onde as coisas podem ser colocadas, abertamente, onde ambas as partes podem defender os seus argumentos, com identidade e consequências. Abdicar da parte da identidade, de assumir os nossos actos é abdicar não só da inteligência como também do próprio carácter pessoal. E brincar um pouco, sem ofender ainda que anonimamente, é uma coisa, ABUSAR é ser nitidamente uma pessoa de MÁ-FÉ.

 
At 20 janeiro, 2007 14:10, Anonymous Anónimo said...

Olhe que estou de acordo consigo. Só alguém do PS terá encomendado esta pressão sobre o Sr. Luís Antunes. E olhe que talvez não seja difícil detectar o mandante, ou aquele que potencialmente será mais favorecido, por uma eventual e digna desistência do Sr. Antunes.
Na minha opinião, se eu estiver certo, o eventual mandante ainda tem de queimar algumas etapas no seu percurso político, para concorrer à Câmara. Os tempos são outros e nós, os eleitores, estamos cada vez mais atentos. Apesar de tudo, o melhor de todos,no PS, ainda é, de longe, o Sr. Dr. Fernado Carvalho.

 
At 20 janeiro, 2007 15:44, Anonymous Anónimo said...

"haja vergonha said...
Isto, de facto, é uma pérola.
Se repararem bem o sherlock/luis antunes, para fingir que não é ele próprio ("pode alguém ser quem não é?"), procurou dar uma imagem de afastamento da vereação e, assim (esperteza saloia), pôs-se a perguntar se alguém sabia explicar que canos andavam a colocar pela Lousã.
Mas o rapaz não soube disfarçar. Logo de seguida, apresentando-se como "sem pavor" deu a explicação, sabiamente, sobre a importantíssima questão dos canos.
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo!!!

19 Janeiro, 2007 18:29 "

Desculpa desiludir-te "haja vergonha" mas o "sem pavor" sou eu... e nao me chamo nem Luis Antunes nem uso o nick de Serlock Holmes. E apenas dei a resposta a uma pergunta que foi colocada no blog. Esclarecido?

 
At 20 janeiro, 2007 23:09, Anonymous Anónimo said...

O sherlock/luis/mentiroso/sem pavor/anonymus está de cabeça perdida. O rapaz cada vez fala mais para ele próprio, pensando que o resto do pessoal que aqui vem são grandes tansos, incapazes de descobrir tamanha ingenuidade.
O rapaz, por não conseguir desmentir as denúncias que aqui foram feitas (nem vale a pena repeti-las, mas se ele insistir ...), agora até pede para se apresentarem "provas na Polícia Judiciária". A PJ tem mais que fazer do que andar a apurar factos mais que apurados.
Mas o rapaz surge agora com ameaças de natureza pidesca e promete acabar "com a brincadeira de vez com um telefonema para os Estados Unidos (onde esta o blogger.com)" e chega ao requinte de se referir a "qualquer MEIO COMPUTACIONAL" (povo da Lousã, rendamos homenagem ao Luis Sem Pavor que o moço é um autêntico sábio!).
Eu sugeria até que, em vez do rapaz telefonar (pode haver problemas com as linhas telefónicas internacionais), se promovesse uma campanha neste blog para todos contribuirem com donativos, na medida das possibilidades de cada um, para financiar - a fundo perdido - uma sua viagem aos Estados Unidos, a fim de aí investigar até à exaustão quem são os malandros que aqui andam a descobrir a careca ao clã.
A viagem seria de ida e volta (ou só de ida se o papá lhe arranjasse por lá qualquer outra coisita), com estadia e despesas pagas. Concordam? Vamos a isso.
Luisinho aos States!

Nota: estão para aqui a dizer-me que o moço é também ... o quê? ... vogal ... onde? ... na Região de Turismo do Centro!!! Não, nessa não acredito! Sherlock/Luis Sem Pavor esta eu sei que vais desmentir.

 
At 20 janeiro, 2007 23:23, Anonymous Anónimo said...

Não vale apena meterem medo com o "encerramento" deste blog, porque se tal acontecer, já está outro preparado, prontinho para entrar... estes crápulas não vão levar a melhor....

 
At 20 janeiro, 2007 23:26, Anonymous Anónimo said...

Onde podemos depositar o nosso contributo para a viagem do jovem Luis para o States?

Eu quero contribuir!

 
At 21 janeiro, 2007 18:17, Anonymous Anónimo said...

decidamente o nível desceu à "fossa do Mindanau". este haja vergonha é cá de um calibre que já não existe no mercado.tem pensamento tortuoso, não acrescenta valor à discussão e deve ter uma atracção enorme pelo Luis Antunes, que o leva escrevder sobre ele, penso que também a falar dele e se calhar quem sabe a sonhar com ele.
tenha vergonha e passe a identificar-se como sem vergonha.
natureza pobre, espírito perdido!

 
At 21 janeiro, 2007 18:47, Anonymous Anónimo said...

eu também quero dar qq coisinha ao rapaz Luis para ir aos USA. Onde entregamos os contributos. Câmara? Em casa dele? Onde? Em US Dollars ou em Euros? digam-me, por favor

 
At 21 janeiro, 2007 21:08, Anonymous Anónimo said...

Srs incomodados com as críticas que aqui se fazem, só quero transcrever as palavras do S. LOUZ ANJOS: "Há figuras públicas que andam a ficar muito incomodadas. Esquecem-se que ao serem figuras públicas, estão sujeitas a ouvir e, neste caso, a lerem o que não gostam. Não lhes vamos dar motivos para nos calarem... a todos, combinado?"
Continua HAJA VERGONHA!

 
At 21 janeiro, 2007 21:47, Anonymous Anónimo said...

Sr. Joaquim I - estive a ver, depois de uma ausencia, o que se estava a passar. De tudo o que li o que mais gostei foi da sua oinião e do de 20 de Janeeiro das 14 e 10. Os outros partidos e que devem andar bestialmente satisfeitos com o que se passa. Também gostei do 19 de Janeiro das 17 e 31, que fala das coisas que a gente anda a espera a muito tempo: o metro, as variantes e tudo omais que faz falta a gente

 
At 21 janeiro, 2007 21:58, Anonymous Anónimo said...

O quê o Luizinho vai aos States?? não me digam que vai lá comprar uma licenciatura, já que não conseguiu tirá-la na Faculdade em Portugal.Deve ser como o Sócrates.

 
At 21 janeiro, 2007 23:42, Anonymous Anónimo said...

O Sócrates tirou engenharia em Portugal. Gostemos ou não dele essa é a verdade.
Não queiram misturar o Luizinho com o Sócrates. Seria ridículo.

 
At 21 janeiro, 2007 23:59, Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 21.47, não finja. Vocês os Antunes é que andam a enterrar o PS. Não confunda a casta com o partido. Jaquinzinhos, luisinhos e outros que tais não envergonhem mais o partido. Vão-se embora.

Já tenho a informação completa sobre a história do luisinho vogal na RTC, que pormenorizarei mais tarde. Agora o moço até se especializou em turismo. O curriculo ficou mais rico, isto é, cronologicamente:

- eternamente estudante;
- desempregado;
- curso de verador a tempo inteiro;
- vereador;
- curso de vogal para administrações das regiões de turismo;
- vogal do C. Administração da Região de Turismo do Centro.

Como vêem não são só promessas. Ainda terei muito mais para denunciar, até que esta gente deixe de nos envergonhar.

 
At 22 janeiro, 2007 00:48, Anonymous Anónimo said...

Aí pela Lousã há muita gente com as lentes desfocadas. Criticam, dizem mal, mas não chamam os bois pelos nomes.
Por exemplo esta situação do PS e dos Antunes.
A questão é saber como é que o filho Antunes aparece numa lista da Câmara, em lugar elegível, quando normalmente esses lugares são ocupados por pessoas com comprovada idoneidade cívica, moral e política e também com percurso de vida consonante. O tal Luís Antunes reunia estas condições para ser integrado numa lista liderada pelo Fernando Carvalho? Eu respondo: reunia e ainda reune porque é filho do Horácio, ou seja o "boss" do PS-Lousã. É assim que a política funciona. Se o Fernando Carvalho não se queria expôr à crítica e ao ridículo não o devia ter incluido na lista.
Porque é ele - Fernando Carvalho - o verdadeiro culpado, que vocês querem branquear. E que demonstrou claramente aquilo que é, ou seja um mero pau mandado às ordens do verdadeiro barão que é o deputado Horácio.
Que continua a levar a àgua ao moinho, "nomeando" o rapaz para vogal da ARTC. Existe um bloco central em Coimbra para prover essas e outras administrações. O presidente é do PSD e os vogais foram negociados dentro dos dois partidos, tipo pataca a ti pataca a mim. Claro que esses mandatos, para além do dinheiro, valem o que valem, ou seja nada.
Quanto ao rapaz não lhe dêem mais valor do que aquele que tem. Ou seja nenhum. Porque começou na política da pior maneira possivel em democracia, tipo sucessão dinástica. E esse facto vai persegui-lo toda a vida. É bom não esquecer o velho ditado popular que diz que "com as calças do meu pai..."

 
At 22 janeiro, 2007 09:29, Anonymous Anónimo said...

Ao contrário do que quase todos dizem aqui, o dito vereador deve ser mesmo importante, e deve andar a incomodar muita gente...INVEJA,DOR de COTOVELO, fica-vos tão mal!!!Se não gostam do rapaz,porque é que lhe dão tanta importância? Ó gentinha infeliz e frustada...

 
At 22 janeiro, 2007 09:46, Anonymous Anónimo said...

Não conheço ............. "com as calças do meu pai...

.......... eo resto.

 
At 22 janeiro, 2007 10:52, Anonymous Anónimo said...

Mas ó anónimo (das 00:48) gostei do seu comentário, bem como aqueles que o haja vergonha aqui tem colocado.
É o caciquismo, a subserviência e as escandalosas cedências, trocadas por favores, que está verdadeiramente em caus, transformando a os responsáveis do PS da Lousã em autênticos paus mandados de uma forma autoritária de estar na política (e de beneficiar dela), permitindo que valha tudo.
Caso a suituação não mude isso vai custar caro ao PS, e depois os afilhados do Sr. Barão não não venham dizer que a culpa é daqueles que se recusam a fazer-lhe vénias.

 
At 22 janeiro, 2007 11:56, Anonymous Anónimo said...

Quem lê o "haja vergonha" interroga-se, mas quando se lê o mesmo, baptizado de "anonymous", onde reforça o que diz onde se subscreve incondicionalmente (pudera ...), então chegamos à conclusão que quem o julga importante somos nós, e ele, humilde e modestamente (piu ...) continua a descarregar as suas frustações no teclado. Se aceitasses, dava-te um conselho: Sobes a nossa linda Serra e um pouco antes de te sentires extenuado, GRITAS e contas até 100. Regressas calmamente e então teclas as tuas críticas, sem o veneno que injectas e que mais não retratam, do que o teu mau perder (o quê não sabemos - porque não dizes?)e que não conseguiste ultrapassar. Criticar não é achincalar, percebes?
Obrigado.

 
At 22 janeiro, 2007 12:34, Anonymous Anónimo said...

Se reparar bem, Sr. Luis, o anónimo (às vezes, e de outras vezes, outras coisas), a minha voz é contra o compadrio e o caciquismo na Lousã. Você foi beneficiado directamente como quem recebe uma dádiva de pai para filho.
Não pense que esse seu discurso de vitimização constante (coitadito do Luisito que injectam tanto veneno contra ele) me intimida e me vai calar. Mesmo que viage até aos EUA para tentar espiolhar.
Você vai continuar a ouvir-me, quer se coloque ou não no papel de coitadinho. Você não é nada e como nada que é sem padrinhos não vai a lado nenhum.
Já viu que nenhum dos factos que relatei foram desmentidos?
Eu só quero dar um pequeníssimo contributo para o fim das chapeladas politiqueiras aqui na Lousã.
Você e o papá, de uma vez por todas, saiam da cena política e, assim, não deixem a Lousã e o PS serem alvo da vergonha, da chacota e do ridículo.
Ja agora esclareça-me o que é isso de eu o "achincalar". Será a junção das palavras "assim" e calar"? (de língua portuguesa estamos sempre a aprender consigo)

 
At 22 janeiro, 2007 14:28, Anonymous Anónimo said...

Hehehehe... Daqui a nada tou a ver o "haja vergonha" e o "Sherlock Holmes" - supostamente o Luís A. - a pegarem-se de razões e desatarem à chapada. Isso sim, era bonito de se ver.
Por favor digam-me só para quando e onde que é para eu assitir na primeira fila e coordenar as apostas.

Cumprimentos

 
At 22 janeiro, 2007 15:07, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

Ao ler o comentário do anónimo das 00h48 e do Haja Vergonha, verifico que tem uma amizade inflamada ao Luís Antunes.

Ora, vejamos se eu estarei enganado!
Quando em 1983, o PS ganhou a Câmara ao PSD, não foi com um Dr. ou um Eng.º mas sim com um Prof. e na altura tanto quanto tenho conhecimento o Luís já ajudava na campanha eleitoral, ajudou-me muito na colagem de cartazes e na distribuição de porta a porta.
O meu amigo Alberto, o Pedro, o André, o João e o Ferrador, já me diziam: Estamos a ensinar o futuro Presidente da Câmara da Lousã.
Também nessa altura, era meu ajudante de campo o Sr. Presidente Marçal, pessoa que muito prezo. Mas, como hoje a política não é como nessa altura, porque com a crise de emprego, à muito tempo que os licenciados e bacharéis até aceitam ir para uma caixa de uma superfície comercial, ou então tentam a política.
Será que os Anónimos e o Haja Vergonha, não estão incluídos neste rol? Será que tem a frustração de não incluírem as listas do PS ou do PSD? Onde estavam os Sr. em 1983 e seguintes, tempo do Cavaquistão? O Luís estava lá. O Pedro Calãozinho não estava lá, estudava, estudava, estudava...
Assim, penso que se o Luís Antunes está onde está é porque merece e terá o meu apoio, mesmo assinando como anónimo, mas PORRA Cá o Zé ainda sabe o que quer.

 
At 22 janeiro, 2007 15:22, Anonymous Anónimo said...

Então "Sem Vergonha", perdão "haja vergonha", respondes ou não a razão deste teu azedume ? Qual a razão do teu mau perder ? Queres poleiro e não o tens, não é ?
Porque não te aplicas naquilo quer a tua formação académica te deu?
Porque não sabes, não queres

 
At 22 janeiro, 2007 15:52, Anonymous Anónimo said...

Chicotada Psicológica no CDL, ou seja, aí temos o Sr.Presidente no seu melhor.

1º Foi buscar um treinador de futsal, quando não existe essa modalidade no Clube.

2º Dispensou 7 ou 8 jogadores, todos eles formados no Clube e não teve 5 minutos para lhes comunicar.

3º 4 destes jogadores, rondam os 20/21 anos e fizeram o percurso de formação no clube (nestes inclui-se um guarda-redes de provas dadas no escalão juvenil da A.A.C.)e de Natálio, defesa-esquerdo com mais de 20 anos no clube.

4º Depois de começada a época, já contrataram um guarda-redes e mais recentemente um defesa-esquerdo !!!!

5º A crer no "Diário de Coimbra" o agora despedido treinador acusa o Sr.Presidente (O Contas)de criar instabilidade no grupo (não o conhecias ?)

Poder-se-ia continuar, mas acreditem que os próximos folhetins serão muito mais interessantes. A ver ...

Um sócio de quotas em dia.

 
At 22 janeiro, 2007 16:57, Anonymous Anónimo said...

O treinador do Penela assistiu ao jogo na bancada.O homem do futsal demonstrou ter carácter.
A vergonha é este presidente ir buscar defesas esquerdos á revelia do ex-treinador e ter mandado embora 2 defesas esquerdos com anos no clube desde as escolas(Hugo e Natálio).Assim não dá ó presidente!

 
At 22 janeiro, 2007 17:30, Anonymous Anónimo said...

Espero que tenham passado todos um belo fim de semana.

mesmo o cromanhom do sem/haja vergonha e cª Ldª.

O Zé pagante disse uma grande verdade: todos fazemos opções o Luis fez a opção da politica.

Todos entendemos isto, todos quero dizer as pessoas normais e de bem com a vida.

O Sem/haja vergonha não entende isto, porque tem um problema psiquiátrico que se chama doença bipolar, daí advém aquele amor/ódio pelo Luis Antunes e familia, também aquela fixação (anormal) de que todos os que aqui escrevem são o Luizinho quando não o atacam.

Ou então eu estou enganado e não sofre de doença nenhuma: apenas pura e simples raiva de inveja e dôr de cotovelo, como diz o Zé pagante, mas ... é a vida!!

Também pensa que dá uma grande novidade, quando diz que o luizinho está no turismo, pois está em representação da Camara (corrigam-me se estou enganado).

Mas quem souber algo que comprometa o Luis deve dizê-lo, de preferência nos lugares certos: sessão de câmara, se tiver coragem para tal.

Também quero dizer que não vou mais responder ao haja vergonha.

Já me chega aturar dois filhos.

 
At 22 janeiro, 2007 17:55, Anonymous Anónimo said...

Bem, como me parece que também me andam a confundir com o "haja vergonha" - não chegava dizerem que era eu o "sherlock holmes" - venho apenas esclarecer que nem sou um nem o outro. Assino e respondo unicamente, no que à blogosfera diz respeito, pelo nome de "sem pavor".
E é isso que sou... sem pavor. Unica e exclusivamente. Não me queiram colocar rótulos à esquerda ou à direita. Nem conotar-me com figuras políticas da nossa praça, até porque não sou nem nunca fui político.

cumprimentos

 
At 22 janeiro, 2007 18:07, Anonymous Anónimo said...

Também concordo que neste imbróglio do CDLousanense, quem teve mais carácter foi o treinador, que ao despedir-se, retirou o prazer ao protagonista, presidente e político "Contabilidades". Não uses o nosso "Lousanense" para te promoveres nem gastes o orçamento do clube em devaneios como estes, ok?
(Consta-se que o PSD não está muito contente com o comportamento desta aquisição laranja, será?)

 
At 22 janeiro, 2007 18:32, Anonymous Anónimo said...

O Luisinho é o máximo, seja qual for o nick que use (sherlock/Sem pavor/antunes/luis/anónimo - o rapaz já não sabe o que há-de fazer para mostrar a si próprio apoio!!!).
Sem que pusesse ainda em causa as denúncias que fiz ao clã Antunes, agora deu em elogiar aqui o papá que lhe arranjou os tachos na política.
Sobre o Lousanense, não seria de esperar melhor do Vitinho do PSD.
Mas com a vergonha dos do PSD estamos nós bem. O pior é quando nos bate à porta.

 
At 22 janeiro, 2007 18:48, Anonymous Anónimo said...

Ó "haja vergonha" tenha calma. Isso é frenesim a mais.
Nem todos os acima citados são a tal pessoa...
Posso garantir porque um deles sou eu e nem conheço o tal de Luis Antunes...

 
At 22 janeiro, 2007 18:52, Anonymous Anónimo said...

Nem todos os anónimos são o Luisito, eu sei, mas os que anónimos que o elogiam só por eloguiar, ai não que não são. Mas "frenesim"?
Luisito já te tenho dito que não é bonito andar-nos a enganar...

 
At 22 janeiro, 2007 19:07, Anonymous Anónimo said...

Com o "frenesim" até me fartei de dar erros no português. O que queria dizer era que:

Nem todos os anónimos são o Luisito, eu sei, mas os anónimos que o elogiam só por elogiar, ai não que não são! Mas "frenesim"?
Luisito já te tenho dito que não é bonito andar-nos a enganar...

 
At 22 janeiro, 2007 19:48, Anonymous Anónimo said...

vocês vivem muito preocupados uns com os outros... nunca vi tanta mesquinhez junta. precisam de ar fresco. leiam uns livros estrangeiros (os do Júlio Dinis não!) e vejam menos futebol, caralho. Libertem-se do mundo pequenino em que vivem, foda-se. Ar fresco, porra!

 
At 22 janeiro, 2007 20:02, Anonymous Anónimo said...

falemos de outras coisas então o Rex transformou o Parque em discoteca. eheheh ele é mesmo, mesmo esperto...Por isso agora a Pasaria está em baixo.

 
At 22 janeiro, 2007 20:28, Anonymous Anónimo said...

A equipa de futebol do Lousanense, certamente reforçada pelo sócio que se intitula com as quotas em dia, talvez a jogar ponta de lança, ganhou o último desafio pr 8-0.

Esperamos que esta nova aquisição se não lesione, para nos ajudar a obter uma boa classificação. Obrigado pela ajuda.
Um sócio com as quotas em dia, mas que não tem jeito nem para jogar nem para treinar. Só para ir incentivar os jogadores.

 
At 22 janeiro, 2007 22:46, Anonymous Anónimo said...

Para o aerogerador nº 1 o Júlio Dinis é um escritor estrangeiro!!!
Com tamanha ignorância quase que me apetece lançar o nome do Luis Antunes para candidato a Presidente da Câmara. Se fossem todos assim tão ignorantes ele ganhava mesmo!

 
At 23 janeiro, 2007 09:43, Anonymous Anónimo said...

ó sr anónimo 22:46 ou haja vergonha deixe lá o antunes em paz irra que já enjoa. atirem para cá temas interessantes. por exemplo quem conheçe solteiras divorciadas ou melhor ainda casadas insatisfeitas? porque nunca falam destes assuntos tao interessantes? as ditas podem ter a iniciativa.
obrigado

 
At 23 janeiro, 2007 09:47, Anonymous Anónimo said...

Ó cromo, isto não é sítio para esses "negócios". Também se já precisas da Net para encontrar mulheres...
vai-te ver ao espelho...

 
At 23 janeiro, 2007 11:05, Anonymous Anónimo said...

Este bloog já começa a enjoar com as criticas aos tipos da Câmara. Não há mais assuntos de relevo na Lousã?

 
At 23 janeiro, 2007 11:33, Anonymous Anónimo said...

anónimo das 09:47:

obrigado por me chamar cromo (abreviatura da palavra cromolitografia), há muito que desconfiava que o deveria ser agora fiquei com a certeza. A grande vantagem é que o reconheço. ter consciencia da doença é o primeiro passo para a cura.

Quanto a ver-me ao espelho: é logico que já me vi ao espelho, por isso venho para aqui.

Já agora gostava de saber porque vens para aqui? isto é, porque já te viste ao espelho.

Se uns vêm para aqui falar mal de uns e outros, mostrar as invejas, os ódios, porque não eu tentar arranjar umas pequenas (salvo seja)para umas brincadeiras e umas cambalhotas?

Portanto, o paleio desse anónimo é irrelevante e o convite mantém-se.

Estou á vossa espera queridas

 
At 23 janeiro, 2007 12:52, Anonymous Anónimo said...

Caro "haja vergona". Vocemecê está mesmo obcecado em destruir o Sr. Vereador Luís Antunes... Porque não tenta destruir o Rex do Parque? Esse está a destruir a hotelaria nocturna que é uma das bases do turismo de qualquer região. Para além de ter aniquilado a Padaria, o Gato (que é dele), o X-tus e o próprio Parque, agora virou-se para o Burgo, o Praça Velha, entre outros...
Quando não tiver mais nada para destruir deve virar-se para a cãmara e candidatar-se a um lugar no poleiro.

(Penso eu agora para os meus botões: será que este tal de "haja vergonha" não será o Rex do Parque a tentar ficar com o lugar do Sr.Vereador Luís Antunes?)

 
At 23 janeiro, 2007 13:12, Anonymous Anónimo said...

Não queiras encobrir com os 8-0, todas as barbaridades desse Vitinho/PSD e seus quejandos, pois são tantas que não conseguirias. O que posso dizer e comprovar é que este Vitinho/PSD é um lambe-botas a tudo e a todos que de fora surgem. Duvidas ? Perguntem a quem com ele jogou (bom ponta-de-lança, sem dúvida) Ex. Tónio Padre, Cortez, Ventura, Adelino,Virgilio, Zé Manuel, etc. e eles dirão a discriminação que ele, com estatuto de craque, fazia em relação a jogadores vindos de fora.
Perguntem ...

 
At 23 janeiro, 2007 13:20, Anonymous Anónimo said...

Aconselhamos uma reciclagem a certos trabalhadores da Câmara Municipal, deste técnicos a operadores no terreno. Apreciem, analisem e comentem a eficácia demonstrada pelos trabalhadores que andam a esburacar as nossa ruas e, se possível, tentem comparar este serviço a ser executado pelos funcionários camarários.
Teríamos logo uma relação desproporcionada, ou seja, 4 a dar ordens e 1 no terreno ... e mais e mais...

 
At 23 janeiro, 2007 13:37, Anonymous Anónimo said...

Creio que se refere ao Presidente do CDL que procura servir a Lousã e o Lousanense da melhor forma que pode e sabe. Quanta amargura e frustação há no seu discurso.Reveja-o!

Entretanto: acha que todos os jogadores que refere e a quem cumprimento pelo que fizeram ao serviço do Lousanense - o Sr. já fez alguma coisa, para além das quotas, claro - são contemporâneos do Sr. Victor Correia ? Ajude-me a situá-los no tempo, dado que não os vi jogar. Um tio meu acha que não. E acha que chamar Vitinho, faz sentido ? E a referência ao PSD, também ? Quanto despeito acumulado. Sugiro-lhe que nas próximas eleições, com essa disponibilidade toda e pelos vistos limpo da influência partidária e ainda bem, prepare uma lista própria para, sacrificadamente, servir o Lousanense. Melhor, pelos vistos, do que o Sr. Correia. Cumprimento-o construtivamente e, deixe-me dizer-lhe que mesmo anonimamente, reservo apenas para os amigos, o tratamento por tu. Assunto encerrado.

 
At 23 janeiro, 2007 14:12, Anonymous Anónimo said...

Ó Sr. Vitor, também o Senhor é presidente com sacrificio?

Raio de politicos e intervenientes que temos que vão para os cargos a contragosto e com muito sacrificio!!!

já não há ninguém que o faça por gosto, amor, desprendimento e sem nenhum sacrificio? Não quer dizer que não dê trabalho.

 
At 23 janeiro, 2007 15:06, Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 14:12 é impressionante so consegues fazer criticas destrutivas, o que é sinónimo de falta de cultura.
Lembra-te que se nao fosse estas pessoas a fazer alguma coisa (mal ou bem mas fazem independente de cor politica) pela TUA terra vivias na idade da pedra. nao criques e faz alguma coisa pela Lousa

 
At 23 janeiro, 2007 18:00, Anonymous Anónimo said...

Fala-se do CDL e saúdo o tempo em que, era só o prazer de praticar desporto e o amor à camisola que norteava os jogadores de então, e hoje ?
Saudosismo, não, mas pergunto: Porque não se aposta mais nas camadas jovens em detrimento destas bacoradas nos séniores (mandam-se putos da Lousã embora, vão-se buscar outros à revelia do treinador, manda-se treinador embora, vai-se buscar outro, etc,etc.) - Em contrapartida, os miudos da formação nem um massagista têm nos jogos e muito menos nos treinos. Faz sentido?
Isto será criticar, mas não se pode? Francament....

 
At 23 janeiro, 2007 18:35, Anonymous Anónimo said...

Estes Lousanenses são mesmo malucos, discutem cada coisa,.... este blog mais parace um bombo, quem está frustrado e quer dar umas cachaporradas vem aqui e pumba, à sempre algum para malhar, é ver ..........
Peralta, Filomena, Padre, Luis Panata, ................

Sempre um Bombo, e os outros toca de malhar pumba, pumba.......pumba, pumba.......pumba, pumba.......pumba, pumba.......pumba, pumba.......pumba, pumba.......pumba, pumba......., Grande capacidade de discução e crítica sim senhor...........

 
At 23 janeiro, 2007 18:40, Anonymous Anónimo said...

"Petição contra as Taxas do Multibanco"

Estamos perante mais uma tentativa para nos lixarem.
Só para levantamentos, querem-nos cobrar 1,50 euros (300 escudos)
Exerça o seu direito à indignação

Assine a petição contra as taxas do Multibanco e passe a informação do site
http://WWW.PetitionOnline.com/banca tms.
Lembram-se de a quando a PT nos quis cobrar uma taxa de activação? Na altura fizemo-los engolir a taxa. com a indispensável ajuda da DECO.
Nem que seja necessário voltar aos cheques e obrigar a banca a recrutar pessoal para os balcões e entregar os nossos cartões, que eles próprios tornaram indispensáveis, mas só enquanto nós quisermos. Cerca do meio dia já havia mais ou menos 50.000 assinaturas. Ajude-se e ajude os outros. No essencial, todos temos direito à indignação e a dizer à Banca que meta o multibanco no c., dos seus gestores e acionistas.

 
At 23 janeiro, 2007 20:29, Anonymous Anónimo said...

Os banqueiros são uns filhos-da-puta. Era nacionalizar os bancos e as seguradoras e liberalizar tudo o resto. Aí é que este país dava um pulo - porque teríamos dinheiro para gastar e criar riqueza. O dinheiro na rua é que tem valor, não é na puta da caixa-forte para 2 ou 3 caramelos brincarem com ele.

 
At 24 janeiro, 2007 09:20, Anonymous Anónimo said...

Á grande comuna

 
At 24 janeiro, 2007 09:38, Anonymous Anónimo said...

Comuna ou nºão o que eu vou fzer é ir ao tal sítio que o das 18,40 informa e ver o que se passa.

Têm a mula cheia e ainda querem mais. Essa é que é a grande verdade. E ainda nos poiem a trabalhar pra eles . E ainda não pagam aos empregados ashoras extras

 
At 24 janeiro, 2007 11:03, Anonymous Anónimo said...

Apoiado e diria mais

APOIADO

 
At 24 janeiro, 2007 11:24, Anonymous Anónimo said...

De facto, causa-nos revolta, ver os milhões de lucro com que todos os anos a banca se pavoneia. mas será que temos o que merecemos?
Quando o governo começou sub-repticiamente a querer mexer com estes senhores (arredondamentos, por exemplo) eles vieram arrogantemente ameaçar com outras medidas (spread, na altura). Ouviram-se então muitas vozes concordantes, entre elas a oposição. O mesmo quando se quer "mexer" nas farmácias, na justiça, nos médicos, no futebol, etc..
Parece que os feudos são intocáveis, portanto resta-nos a conversa da treta, será?
Afinal, teremos o que merecemos ou não?

Em relação à banca, hoje mesmo vou entregar o meu cartão multibanco ... e tu?

 
At 24 janeiro, 2007 13:44, Anonymous Anónimo said...

hoje não...até porque trabalho.

Mas quando tivermos que pagar pelo uso do dito, ENTREGO NO MOMENTO.

 
At 24 janeiro, 2007 15:59, Anonymous Anónimo said...

Parece que acertei na muche em relação ao "haja vergonha aka Rex do Parque"...

 
At 24 janeiro, 2007 16:04, Anonymous Anónimo said...

Eh rapaziada, deixem-se de tretas. Falar de futebol na Lousã é pior do que chover no molhado: nem é assunto...
E de dinheiro, multibancos, taxas, idem
Vamos mas é falar de política, do futuro da Lousã. Isso é que importante.
Não fujam ao debate nem se ponhar a assobiar para o ar na tentiva de desviar as atenções.

 
At 24 janeiro, 2007 16:58, Anonymous Anónimo said...

Pelo menos é mais fácil. Mas, se for capaz, vá ao site que foi indicado e participe. A não ser que seja algum pacato acionista de algum dos bancos que nos querem lixar. Mas olhe que não corre riscos em participar. Por futuro da Lousã: sabe alguma coisa sobre o Metro, agora tram-train e se calhar combóio qualquer dia? E o desaparecimento dos SAP ? E a variante de Foz de Arouce ? Está a favor de quê? Não lhe parece que em termos de acessibilidades, estamos uma desgraça que, pelos vistos, é para continuar. E o trânsito ? Temos uma coisa que parece estar a andar: a Pousada da Juventude. Ainda bem.

 
At 24 janeiro, 2007 17:02, Anonymous Anónimo said...

Estás muito enganado, pois é a falar de tudo um pouco que se faz política ... ou para ti, falar de política é só partidirizar, só comentar os políticos da nossa praça, só achincalhar e etc.
A política está intrínseca em tudo que fazemos, sejam futebois, taxas,
multibancos, etc.
Um abraço

 
At 24 janeiro, 2007 18:25, Anonymous Anónimo said...

E a discoteca np Parque do Rex também se deve debater, afinal aquilo é da CMlousã.

 
At 24 janeiro, 2007 23:34, Anonymous Anónimo said...

Ele é futebol, ele é multibanco, ele é vida nocurna na Lousã. Só levantam questões, não denunciam nada!
Meu caro "João Sem Medo", confundir o Cromo do Parque com o "Haja Vergonha"!
Só quem não conhece o primeiro, que não sabe dizer ameixas 3 vezes, ou seja, "não dá uma para a caixa".

 
At 25 janeiro, 2007 00:34, Anonymous Anónimo said...

Que inteligência do joão sem medo meu deus!!! Eu, o haja vergonha, sou mesmo o gajo do parque.

Agora uma coisa lhe digo. Seja eu o que você quer que eu seja, não vou ficar calado relativamente às denúncias que fiz aqui, queira você, Luizinho, ou alguém por você, tentar mudar o tema das conversas para o multibanco, para o futebol do Lousanense ou até para os canos que andam por aí a colocar.

O que disse nos meus comentários ficou demonstrado, ou seja:

- que existe um clã que até agora se serviu da Lousã para se promover;

- o feudo é tal que o pai cavalgou de presidente da câmara, para governador civil, para deputado, para presidente da AFC e foi ainda candidato derrotado na Misericórdia;

- o filho iniciou-se na vida profissional como vereador a tempo inteiro da câmara da Lousã;

- depois disso arranjou (ou antes, arranjaram-lhe) outro tacho na RTC;

- o descaramento e a "lata" são tamanhos que já se fala do rapaz para candidato à câmara.

Enquanto as pessoas da Lousã e do PS não abolirem, de uma vez por todas, as tentativas de eternizar a sucessão dinástica da família Antunes, eu continuarei aqui ou noutro lado a denunciar o escândalo, que, por absurdo e ridículo, pode chegar ao top one do anedotário nacional.

Se o Fernado Carvalho não quiser recandidatar-se - e quiser, por medo ou vassalagem, lançar o Luisinho - há gente capaz de liderar uma lista do PS ou independente para continuar a derrotar o PSD, sem nos obrigarem a andar por aí corados de vergonha com a acusação de "afilhados dos antunes"

O problema é político e não venham com a história da guerrilha "pessoal", que essa já não pega e não passa de um choradinho de quem não consegue, minimamente, contra-argumentar.

Venham lá os habituais insultos do Luis/sherlock e Cª, que só me provocarão risos de desprezo e a vontade de não me calar até que o escândalo termine.

Haja vergonha!

 
At 25 janeiro, 2007 09:03, Anonymous Anónimo said...

Preciso ser informado::

Quando é que começam as obras do Hiper Modelo (quando abre????)

Sempre vem para a Lousã uma pastelaria Vasco da Gama???

(Acho que ambos os establecimentos engrandecem a Lousã - quem souber algo por favor informe).

 
At 25 janeiro, 2007 09:03, Anonymous Anónimo said...

Preciso ser informado::

Quando é que começam as obras do Hiper Modelo (quando abre????)

Sempre vem para a Lousã uma pastelaria Vasco da Gama???

(Acho que ambos os establecimentos engrandecem a Lousã - quem souber algo por favor informe).

 
At 25 janeiro, 2007 09:37, Anonymous Anónimo said...

este gajo das 23:34 ou haja vergonha é completamente doente
será que ninguem o leva ó medico?

este quer tb um tacho mas será psd ou ps deve ser é do partido venha a nós.

vou ali e ja venho com tal humano

então isso de da pastelaria vasco da gama é verdade? nunca tinha ouvido isso e o modelo sempre vem ou não?
quem souber informe

 
At 25 janeiro, 2007 10:32, Anonymous Anónimo said...

A solução do "sem vergonha", perdão do "haja vergonha", não passa por levá-lo ao médico pois concerteza não terá cura. O desprezo será a melhor terapêutica para tal caso, no entanto não é fácil fazê-lo, pois são tantas as contradições, que apetece perguntar-lhe:
- Por vezes escreves tu e as outras vezes ? Encomendas o trabalho ?

- Presunção não te falta, pois dizeres que os teus comentários se confirmarem (tanta humildade), e já agora, por quem ?

- Os cargos que apontas, sejam políticos ou não, não tiveram eleições ? Eventualmente o de governador será por indicação partidária, ou terá sido o Bisavô ou Trisavô Antunes que o fez?
No caso de candidato derrotado à SCML, a tão propalada clã Antunes estaria a dormir ou são já efeitos do "trabalho" - Haja Vergonha ?

- Não estarás contente com o teu lugar na vida política lousanense, portanto, resta-te trabalhar construtivamente para alterares o cenário. Começas a colar uns cartazes (ah ... já o fizeste), então mostra serviço.

- No caso do tacho da RTC, a única coisa que sei e acredita que sei, é que o trabalho está a surtir efeito positivo para a Lousã e tu o que sabes ?

- Candidato à CML, sinceramente não acredito, mas se o for, compete-me a mim, a ti e a todos os outros lutar por uma alternativa, não te parece ? (Não por idade, mas por regime, só pude votar após o 25 ABRIL de 1974 e naqueles tempos, as alternativas não existiam nem tampouco eleições, portanto não te vitimizes e trabalha.)

 
At 25 janeiro, 2007 12:02, Anonymous Anónimo said...

Como referi no meu anterior comentário já estava à espera dos habituais insultos vindos do próprio ou do respectivo clã.

Não me impressiona que eles tenham medo da VERDADE e, por isso, tentem justificar o injustificável e repitam as baboseiras da "doença" e do "tratamento" de que eu necessitaria.

Reparem na ideia que esta gente tem dos direitos e da liberdade de crítica e de expressão: QUANDO A VERDADE É INCÓMODA, CONSIDERA-SE DOENTE O DENUNCIANTE E INTERNA-SE PARA TRATAMENTO.

Onde é que eu já vi disto???

Eu, pelo contrário, acho que o clã e os seus defensores (os próprios, acho eu) não precisam de tratamento, pois sabem bem o que fazem e o que fizeram.

O que eles precisavam era de ter VERGONHA!

 
At 25 janeiro, 2007 13:28, Anonymous Anónimo said...

Cala-te sem vergonha aka ~REX...faz férias ou candidata-te a deputado talvez te passe a esquizofrenia.lol.

 
At 25 janeiro, 2007 13:51, Anonymous Anónimo said...

Noticia da rádio lousã:obra de restaurante panoramico de Alfocheira embargada por denuncia de Zé Pires Bento.

 
At 25 janeiro, 2007 13:57, Anonymous Anónimo said...

100% de acordo com os comentários do "haja vergonha", esta é que é a realidade, nua e crua.

 
At 25 janeiro, 2007 14:18, Anonymous Anónimo said...

Haja vergonha=anonymous 13:57

Consultas recomendadas:
- Serviço de psiquiatria H.U.C.
(r/c)
- Hospital Psiquiátrico do Lorvão
- Hospital Sobral Cid - Ceira,
Coimbra
- Serviço de psiquiatria Hospital
dos Covões

Tratamento recomendado:
- Oferta de um tacho (se possivel
sem nada que fazer e com um
computador a frente para dizer
mal de tudo e todos sem dar a
cara)

- Uma noite de sexo e amor com o
dito clã

Talvez assim nos deixe em paz para fazermos aqui as criticas mais ou menos construtivas, mas sem achincalhar as pessoas e suas familias.

 
At 25 janeiro, 2007 14:56, Anonymous Anónimo said...

Agora o clã atingiu o auge do desespero e defende explicitamente o internamento em hospitais psiquiátricos de pessoas que sejam capazes de falar verdade e denunciar os escândalos da responsabilidade da família.

Os seus métodos são próprios do caciquismo e da ditadura.

Onde é que nós já vimos isto? Esta gente é incapaz de conviver com regras democráticas e transparentes aqui na Lousã.

E já não olham a meios. Utilizam mesmo o nick (haja vergonha) de quem procura fazer despertar os lousanenses para as escolhas certas, sem receios do compadrio, da prepotência e da falta de vergonha

Haja vergonha.

 
At 25 janeiro, 2007 18:41, Anonymous Anónimo said...

Por favor, estou há muito à espera, de aqui receber essa prenda do "haja vergonha" !?...
Que eu depois cá o... cu-incenero !

Porra que esse gajo é intoxicante !?...

 
At 25 janeiro, 2007 18:42, Anonymous Anónimo said...

Ó pessoal o haja vergonha partiu-vos todinhos. E agora?

 
At 25 janeiro, 2007 22:31, Anonymous Anónimo said...

Parabéns "haja vergonha", tu és a voz de muitos lousanenses que têm medo do tal clã e seus caciques que dominam as instituições para querem dominar o povo da nossa linda terra. Força "haja vergonha" o povo unido da Lousã está contigo.

 
At 25 janeiro, 2007 23:59, Anonymous Anónimo said...

Vocês sabiam que que o governo alemão, no sentido de travar a quebra da natalidade neste País, está a oferecer 1.800 euros mensais durante um ano aos pais?
E que na Rússia, o governo começou a pagar às mães um bónus de 250000 rublos (7250 euros9, a partir do segundo filho, sendo que este dinheiro tem de ser aplicado em gastos com a educação ou a habitação.
Que na Holanda, o governo disponibiliza um valor, entregue por 4 vezes, de cerca de 160 euros que é recebido pelos pais pela primeira vez três meses depois do nascimento do bebé. E que em Portugal, o período de licença por maternidade e por paternidade, foi alargado há dois anos, de 4 para 5 meses. Mas,..., o aumento da licença fez com que se passasse a receber 80 % da remuneração, em vez dos 100 %. Neste último caso,pura técnica de mercearia. É tudo uma questão de jogo de cintura. De quem? Dos alemães? Dos Russos? Dos Holandeses ? Ou nossa ?

 
At 26 janeiro, 2007 02:00, Anonymous Anónimo said...

Então o Rex agora até em Alfocheira agora ataca... o rapaz é mesmo o kamikaze da hotelaria...nem o banderas se escapou...pé na jaca...

 
At 26 janeiro, 2007 09:54, Anonymous Anónimo said...

Não percebo esta da Alfocheira. Onde é que ele vai atacar??

 
At 26 janeiro, 2007 13:17, Anonymous Anónimo said...

Parece que voltamos ao tempo da ditadura. A perseguição feita ao Haja Vergonha por denunciar factos políticos faz lembrar o tempo da PIDE que perseguia, prendia e torturava quem estava contra o regime imposto. Já bastaram 48 anos de ditadura em que não havia liberdade de expressão.
Não deixes de denunciar e criticar HAJA VERGONHA! Deixa-os ameaçar, porque ainda vivemos num país livre.

 
At 26 janeiro, 2007 19:12, Anonymous Anónimo said...

Da parte de gente zangada com as denúncias que tenho feito (e continuarei a fazer) houve alguém com paleio ordinário, pimba e foleiro (25.01.2007, às 14:18) que me lançou insultos vários, mostrando-se, porém, um conhecedor dos Hospitais Psiquiátricos da zona de Coimbra.

Não estou a ver ninguém cá da Lousã, muito menos, que deva favores políticos ao clã Antunes e que seja conhecedor dessa área de psiquiatria, por aí ter passado em tratamento ou que lá trabalhe.

Ou será que estou enganado e descobriu-se a careca ao tal escriba (25.01.2007, às 14:18)ordinário, pimba e foleiro, mas um expert em hospitais psiquiátricos?

Se souberem de alguém com o perfil indicado digam por favor?

Haja vergonha

 
At 26 janeiro, 2007 22:20, Anonymous Anónimo said...

Olá Haja Vergonha.
Vou responder à tua pergunta. Claro que há um grande conhecedor de hospitais psiquiátricos, até esteve na administração de um deles (não sei se ainda está).
O seu nome é...Luís Gonçalves!
O rapaz, de origem humilde cá na terra, conseguiu um lugar (parece que vitalício) como Presidente da Assembleia Municipal cá do Burgo.

 
At 27 janeiro, 2007 00:33, Anonymous Anónimo said...

É caso para parabenizar o Dr. Luís Gonçalves.

Lembro que ele foi eleito porque era o nº UM da lista do PS à Assembleia Municipal. Os Lousanenses votaram nele, porque lhe encontraram qualidades, para ganhar aos candidadtos dos outros partido. Lembro os nºs UM, das listas dos partidos que não ganharam
Dr. Fortunato de Almeia (PSD)
Dr.Figueiredo Fernandes (CDU)
Drª Filomena Amaral (BE)

 
At 27 janeiro, 2007 01:15, Anonymous Anónimo said...

Ouve lá ó "haja vergonha", qual é o teu clã ?

Por todas as explressões que empregas, nota-se o teu rancor político... coisa que nos tempos que correm, não será a forma mais inteligente de expressares as tuas opiniões - esse género de "vómito" não é de pessoas com personalidade nem inteligência !
Estás a dar nas vistas, por certo, até podes dizer algo de acertado (por vezes)mas dessa forma, ficas abaixo-de-cão três furos.

Anda, vê lá se cresces e torna-te mais "elegante", já agora para ver se tens algum valor !...
Mas não tragas para aqui"encomendas" do teu partido !

 

Enviar um comentário

<< Home