sexta-feira, novembro 10, 2006

Franca foi Franco

Misericórdia, misericórdia, misericórdia!!!
As declarações de João Franca ao Trevim, o de baixo, não sabemos como as devemos interpretar. Ingénuas e sinceras ou bem reflectidas e preventivas?
Vamos ver se nos sabemos explicar.
Um homem que se recandidata a um cargo, com eleições já à vista, vem admitir coisas menos correctas no funcionamento da instituição que presidiu, é no mínimo muito estranho. Mas então porque as fez?
Todos sabemos que João Franca não é propriamente um novato em andanças de eleições, seja para a Misericórdia, seja para a Câmara Municipal. Experiência em campanhas, João Franca tem.
Friamente, um leitor do Trevim, o de baixo, ao ler as declarações de João Franca, pode perfeitamente afirmar “está explicada a razão pelo qual o meu familiar não entrou”… “eles deixam entrar quem bem lhes apetece” e até mesmo “só lá entram os amigos e familiares dos amigos” e muito mais poderá ser dito. Isto em campanha, é como se diz na gíria, dar um tiro no pé.
Nós, Em cima do Trevim, é que nos questionamos se este tiro no pé, não terá sido propositado. Sinceramente não temos a certeza.
Poderemos também dizer que, o que João Franca disse, não foi nada que não se soubesse e que se passa em muitas instituições deste País. Lá está o factor cunha sempre presente na nossa vida. Mas admitir isso em vésperas de eleições? Que se passou na cabeça do senhor? Daí a questão ou questões: ingenuidade ou estratégia?
Se foi ingenuidade, julgamos que João Franca não deveria sequer concorrer porque sob sua Direcção os processos não foram claros o suficiente para se pretender manter no cargo, pois nada garante que no futuro o passem a ser. Este pode ser perfeitamente o raciocínio de um/a “irmão/a”. Porquê votar João Franca? Será que passados tantos anos ele mudará? É uma questão legítima!
Mas, e se foi estratégia? E se o raciocínio foi, antes de me atacarem com exemplos concretos e particulares, deixa-me já adiantar, admitindo alguma falta de transparência na generalidade, de forma a não haver surpresas e obrigar a que sejam outros assuntos a serem tratados e aquele passar para segundo plano. Chamaríamos a isto um bom plano de contingência digna de um bom estratega? Não será descabido, pois não?
Para nós, Em cima do Trevim, fica-nos a dúvida.
Mas, há uma certeza que nós temos.
Franca foi franco, mas Franca não podia ser franco. É que a Misericórdia lida com situações muito específicas de pessoas (crianças e idosos) com necessidades e com isto não se brinca. Não deveriam ter existido processos menos claros nem se podem fazer jogos com isso.

Até breve.

439 Comments:

At 11 novembro, 2006 19:43, Anonymous Anónimo said...

FOI... PORRA !

E MAIS NADA!...

 
At 12 novembro, 2006 00:15, Anonymous Anónimo said...

Corram com o velho do Franca daqui! está senil e é um corrupto, um vendido oportunista.

 
At 12 novembro, 2006 00:15, Anonymous Anónimo said...

Corram com o velho do Franca daqui! está senil e é um corrupto, um vendido oportunista.

 
At 12 novembro, 2006 02:08, Anonymous Anónimo said...

Em vez de dizeres isso aqui anonimamente diz-lhe cara a cara.
Sê um uma cidadã responsavel em vez de aparentares o que queres ser...honesta.

 
At 12 novembro, 2006 19:50, Anonymous Anónimo said...

Olha lembrei-me agora !
Para o lugar do Franca, pode ser e tal Ex-peralta, né?
Acho que seria uma ótima escolha...

 
At 12 novembro, 2006 22:44, Anonymous Anónimo said...

Sempre era melhor que o camarada dela Horácio!

 
At 12 novembro, 2006 22:46, Anonymous Anónimo said...

Não se percebe nada deste PS Lousã. Entou o Presidente da concelhia não foi ao Congresso do nosso partido?... não me digam que foi o paizinho Horácio com o Fernando Carvalho...(tão amigos que eles estão!!

 
At 12 novembro, 2006 22:49, Anonymous Anónimo said...

Acreditem ou n o Sr. João Franca é uma pessoa dotada de valores muito dignos e k os digam os, na gíria chamados "velhotes" que usufruem dos serviços da Santa Casa. É uma pena porém sentir k por parte dos lousanenses algumas posições não sejam respeitadas, ou pela forma como são conduzidas ou por akilo k transparecem de forma descontextualizada.
Se há algo k acham incorrecto e de " mau tom" dirijam-se à pessoa em causa e estou certo k, a mesma, é pessoa para vos esclarecer motivos, justificar estratégias e validar atitudes.
É sempre bom conhecermos a fundo o outro lado da kestão e perguntar-mo-nos a nós próprios se seríamos capazes de conduzir as coisas de forma mais correcta.
Sejam sensatos e coerentes nos discursos k evidenciam e tentem transmitir as vossas opiniões de forma não agressiva e pouco educada.
Sejamos humanos e admitamos k o erro faz parte da nossa existência.
Mais uma vez foi um prazer falar convosco...
Até sempre... CO

 
At 13 novembro, 2006 09:11, Anonymous Anónimo said...

pelo menos quando falam aqui tentem estar bem informados. Quem foi que disse que o Luizinho não foi ao Congresso do Ps??

Têm a certeza??

Falar sem saber fica mal amigos.

 
At 13 novembro, 2006 14:15, Anonymous Anónimo said...

na feira da castanha á noite o luizinho foi substituido pelo melro.
Anda a aprender a ser politico: simpático, simples, a falar com toda a gente, a vender muito bem a imagem do luizinho. Está encontrado o braço direito do luizinho, só é pena que não risque nada na PC.

 
At 13 novembro, 2006 14:18, Anonymous Anónimo said...

Franca, Franco........ nem sei que dizer, enaltecer por assumir que pratica a cunha = corrupção = crime = prisão, proibir o exercisio do poder em qualquer tipo de organismo ou instituição, coragem por dizer aquilo que os politicos não dizem.

Mas acho que o Franca deveria explicar a "cunha", quanto eu sei na SCM têm que uns utentes compensar os outros, quando entra um com poucos recursos tÊm que entrar um com mais recursos para o balanço se positivo, aqui não estamos em presença de cunha mas sim correcta gestão da IPPS segundo os critérios da mesma.

Vá lá expliquem............

 
At 13 novembro, 2006 15:04, Anonymous Anónimo said...

E as cunhas para trabalhar na Câmara... ninguem comenta???

ao menos não é com dinheiros públicos que o Franca trabalha... mas a quantidade de xuxialistas que nos ultimos anos tem conseguido uma cunha para trabalhar na câmara municipal... é só is às festas da campanha do PS para constatar que eles estão lá TODOS!

 
At 13 novembro, 2006 17:11, Anonymous Anónimo said...

invejoso, invejoso, invejoso, invejoso, INVEJOSO, INVEJOSO, INVEJOSO, INVEJOSO...




invejoso...INVEJOSO

 
At 13 novembro, 2006 18:12, Anonymous Anónimo said...

Invejoso?
Não será antes invejosa?

 
At 13 novembro, 2006 20:46, Anonymous Anónimo said...

Sabem que a Câmara ainda não pagou um tostão aos professores que dão aulas no 1º ciclo?????????? Não lhes basta ganharem miseravelmente, sem direito a subsidios, sem lhes pagarem a gasolina que gastam de escola em escola , ainda têm de esperar ''caladinhos'' ... E os senhores vereadores da oposição? Também não questionam! Se calhar já se passaram para o lado do PS, ou são meros verbos de encher!

 
At 13 novembro, 2006 21:09, Anonymous Anónimo said...

Com o Tininho dos alumínios na lista, aquilo vai ser um fartar vilanagem.
Grande Tininho, da Póvoa.

 
At 13 novembro, 2006 22:35, Anonymous Anónimo said...

O Tininho?? vai fazer pior que o Franca.Não viram as noticias de hoje??Quem der mais dinheiro por fora é que põe lá o idoso ou a criancinha! Uma miséria!

 
At 13 novembro, 2006 22:40, Anonymous Anónimo said...

Oh anonymo das 9,11h como é que o Luizinho podia estar no Congresso do PS (Santarém) e na Feira da castanha e do mel (Lousã)?...ou ele é como Deus que stá em todo olado??...as pessoas quando falam sabem porque falam...

 
At 13 novembro, 2006 22:45, Anonymous Anónimo said...

Polvo, eu sei que os do PS na câmara, são uma cambada(então a vereadora quer é penacho e arranjar sempre "algo" para não fazer nada-é horrivel aturar putos na escola)mas os do PSD ainda não fizeram como o Braga da Cruz...ainda não se passaram par o outro lado. O Filipinho e o Pedrocas podem ser fraquinhos politicamente mas não são vendidos, só não sei porque ainda não correram com o Franca.

 
At 14 novembro, 2006 11:01, Anonymous Anónimo said...

correm todos uns atrás dos outros.o que é preciso é dividir o bolo.interessa lá agora se estão a praticar obras de misericórdia!se estão a fazer bem a crianças ou a velhinhos! isso é o que menos importa. o que tá a dar é poleiro e poder e se der algum€ por fora ainda melhor.
horáculos, destininhos e francamentes...tudo ao molho, 1 litro de gasolina e fé em Deus (que espero n faça parte da comandita)
Lamento muito que o nosso viver seja este!

 
At 14 novembro, 2006 11:31, Anonymous Anónimo said...

isto está mesmo mau.
o horácio vai para a misericórdia, para ganhar visibilidade para lançar o filho, que não tem 1/12 avos da sua capacidade.
o horácio é um trauliteiro mas tem capacidade enquanto o filho...

 
At 14 novembro, 2006 12:49, Anonymous Anónimo said...

invejosos, invejosos, invejosos, invejosos,...



INVEJOSOS, INVEJOSOS, INVEJOSOS...


em vez de estarem aqui a dizer mal de tudo e de todos, vão á luta, inscrevam-se nos partidos, através da sociedade civil, intervenham e mudem o que pensam que está mal, mesmo que dê trabalho e não seja logo, mudem a situação...mas isso voc~es não querem não é? é muito mais confortavel vir para aqui dizer mal de tudo e de todos, suas linguas viperinas, quantos de vocês estão inscritos na Santa Casa da Miséria e vão ás reuniões? Quantos de vocês trabalham nas eleições e fora delas para mudar as coisas? Quantos de vocês vão ás seccões da câmara apresentar queixas e reinvindicações? Quantos de vocês fazem algo de útil pela Lousã?

Pois é, é mais fácil vir para aqui queixarem-se da esquerda, da direita, do centro, de quem faz porque faz, de quem não faz porque não faz...deviam ter vergonha na cara...vão á luta...mudem as coisas...ala desse computador, levantem esses cuzes!!!
Em verdade vos digo, mesmo que não tenham sucesso serão mais felizes, menos frustrados. pelo menos podem dizer que tentaram. Deixem essas vossas vidas mediocres, corroidas pela inveja, vá shou, shou...!!!!

 
At 14 novembro, 2006 16:13, Anonymous Anónimo said...

Converça da treta.
Vao trabalhar,mas é.
Quem lá vai por a filha é o da Povoa.
E so fas bem.
Está na epoca das cunhas.

 
At 15 novembro, 2006 09:34, Anonymous Anónimo said...

Só falta a esse parasita do Horácio Antunes ser provedor da Misericórdia para o seu curricullum ficar completo, ainda vai à A.Municipal uma proposta para tirarem no busto do Dr. Alcino(médico do Povo) do jardim Municipal e colocá-lo a ele (salvador do povo).Estou mesmo a ver panfletos com a fotografia do Horácio ao pé do Padre Melicias a pedir o voto dos irmãos da SCM, como fez com dr. Mário Soares nas autárquicas.Começa a tática Jaime Soares a funcionar na Lousã, trabalhadores da Câmara, militantes de base de apoio socialista da Lousã, não vão no engodo, eles só querem penacho e outros que tais Tino dos aluminios cunhas para meter a filha e os amigos, nada pelas crianças e idosos.

 
At 15 novembro, 2006 10:16, Anonymous Anónimo said...

UM ESCANDALO!!!!!!!Horácio ex-presidente da câmara, Horácio Associação Distrital de Futebol, Horácio candidato à Santa Casa... está formada a máfia: Horácio na Assembleia da Republica, no futebol(máfia) e na Misericordia da Lousã, com o filhinho(vai estudar seu cábula)a apoiar o paisinho...então já sabemos que quem não for da laia deles, nem da côr não pode trabalhar na Lousã: Empregos na Câmara e serviços afins(municipalizados, biblioteca,museus...)-só para os próximos, amigos e lacaios.Empregos na Misericórdia e afins - idem. Empregos na Escola profissional-idem...DUAS PALAVRAS - UM ESCANDALO, UMA VERGONHA... começo a ter vergonha de ser lousanense com esta gente.

 
At 15 novembro, 2006 12:03, Anonymous Anónimo said...

isto está a chegar a um ponto que somos todos utentes da misericordia.
Mas atenção; existe um diferença entre o Antunes e o Franca: Este admite que existem cunhas e que não é imune as mesmas.
O horácio, ganhou o poder partidário á custa de empregos dados com base na cunha.
No futebol é a mesma coisa.
vejam o caso da musa na lousã, e veja, que, fonece equipamentos para a AF de Coimbra e para muitos dos clubes da Assoc.

 
At 15 novembro, 2006 12:15, Anonymous Anónimo said...

o outro bem diz: horá-xulos+ intes-tininhos+franca-mentes (e outros que tal) = 1 litro de gasolina+ isqueiro e fé em Deus!
TENHO VERGONHA DE SER LOUSANENSE

 
At 15 novembro, 2006 12:17, Anonymous Anónimo said...

e quem se lixa é quem tem de os aturar!
TENHO PENA DE SER LOUSANENSE

 
At 15 novembro, 2006 12:52, Anonymous Anónimo said...

Ó COMPADRES AO MENOS PONHAM OS NOMES COMPLETOS NOS HOMENS SENÃO AGENTE NÃO SABE QUEM SÃO!
EU EXPLICO:
1 - HORÁ XULOS CORRUPTOS DE OLIVEIRA XUXA
2 - INTES TININHOS DE GARANHÃO E SÉREBRO
3 - FRANCA MENTES CUNHAS DE ERVIDEIRA CONDE.
AGORA ESTÃO DENTIFICADOS.

 
At 15 novembro, 2006 16:14, Anonymous Anónimo said...

Que vergonha.
Vejam o Tininho, a Vice Provedor, poe la a filha, as manas e sabesse lá quem mais.
O Musa é a sede de campanha.
Tenham vergonha.
Ao menos o Franca é sincero.

 
At 15 novembro, 2006 16:44, Anonymous Anónimo said...

Divulguem esta pouca vergonha!
Caras entidades e respectivos dirigentes,

Tive de recorrer aos serviços prestados pelo IPJ, no ambito do arrendamento jovem. Como na altura (ontem) não vinha munida dos documentos necessários, tive de passar novamente no dia seguinte (hoje). Devido à minha falta de tempo, fui informada que poderia passar durante a hora de almoço. Qual não é o meu espanto, quando ao dirigir-me á instituição, esta se encontrava encerrada sem qualquer aviso afixado, sendo apenas bem visivel o seu horário de funcionamento que não contempla interrupção para almoço.
Entretanto e no sentido de fazer um compasso de espera, dirigi-me ao bar do IPJ que fica nas traseiras do mesmo edificio. Qual não é o meu espanto quando pude observar que estava a decorrer um almoço, que vim á posterior saber tratar-se do festejo do aniversário do Sr. Delegado do IPJ de Viseu que por sua vez convidou todos os colaboradores.
Por esta ordem de ideias, e se dermos os mesmos direitos a todos os colaboradores, vamos passar a ter as instituições mais vezes encerradas do que a funcionar.
Onde estão os direitos dos utentes? Com que autonomia se fecha uma instituição publica? Ainda vêm pedir mais esforços ao zé povinho? Ponham as pessoas a trabalhar!
Realmente só no nosso país...

 
At 15 novembro, 2006 17:53, Anonymous Anónimo said...

Bem, do IPJ já é de esperar, eu só quero saber como é que é a filha do Tininho.

 
At 15 novembro, 2006 18:10, Anonymous Anónimo said...

Quem tem vergonha e pena de ser da Lousã...a nova variante, a estrada de coimbra, a estrada para Gois a estrada para a Castanheira de Pera, são a serventia da terra...andor, não fazem cá falta


VÃO TRABALHAR!!!

FRUSTRADOS DE M...

IDEM IDEM NÃO FAZEM FALTA

 
At 15 novembro, 2006 18:35, Anonymous Anónimo said...

Lembrei-me a pouco da polémica em torno do Festival da Cerveja... Diziam os papagaios: "aquilo é obra do Demo porque fazem campanhas anti-alcool e depois poense a fazer festas em redor desta...".
Vão-me agora dizer que na festa da castanha e do mel beberam água e na Feira de São João beberam sumo...!
Outra coisa, aqueles individuos dos GIPS fazem o quê durante o Inverno? Não são GêNêRês como os outros? Porque não vão todos, mas mesmo todos os sábados para domingos ás 5 da manhã para o apeadeiro (lugar que fica entre a Discoteca Padaria e o Erlander dos cachorros quentes e hamburguers) tomar conta de um bando de individuos que montam lá casa e se dedicam ao espancamento de outros individuos com pedras, paus e cinturadas a fazer lembrar os filmes do ChaquiChan!? Que se esfolem e vão ter ao hospital é o menos, uma viajem a coibra não vai po-los pior, pelo menos ainda não morreu ninguém nessa viajem, epere-mos pelo inverno, as gripes e as constipações... (Alguém notou que não te-mos urgências na Lousã? De repente fica-mos indestrutiveis e imortais. Até já os Agostinhos se queixam.) Mas para não fugir ao assuntos dos individuos, e para não me acusarem de racismo não digo quem são porque a essa hora está muito escuro, posso apontar os carros, entre eles autocarros da Câmara Municipal, que acabam por ser apedrejadas sem querer. Sim porque eles ao arremessarem um paralelo dos carris com intenção de abrir umas cabeças acertar num carro, como tem acontecido, é sem querer.
E anda-mos nós a trabalhar e a descontar, para GIPS passearem de Gipe, e o estado apoiar alojamento e emprego precário a individuos que não são portugueses e como cá não há guerra matam-se uns aos outros...

É complicado...

 
At 15 novembro, 2006 20:58, Anonymous Anónimo said...

Oh !?... o Tiniho?...
Não... não brinquem comigo!?...
Ainda com menos "coltura" que o Seu Franca?...
Coitados psdónicos... não têm mais ninguém...

 
At 16 novembro, 2006 07:23, Anonymous Anónimo said...

Quem afirma que tem vergonha de ser Lousanense tem duas opções:

1- Se está mal muda-se!!

2- Dê um tiro nos cornos, eu pessoalmento fico satisfeito!!


E se acham que "este ou aquele não deveriam candidatar-se a isto ou aquilo", porque não candidatarem-se aquelas pessoas que tanto criticam?! Se têm tantas ideias boas(que duvido) nessa cabeçinha, porque não!!!!!

EU NÃO TENHO, NEM NUNCA TEREI VERGONHA DE SER LOUSANENSE, MAS SIM TENHO VERGONHA DE ALGUNS LOUSANENSES....

 
At 16 novembro, 2006 09:37, Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei a cultura do Sr. Franca, n~~ao ser´´a assim t~~ao pouca, pois estudou na Escola de Regentes Agr´´icolas,com o meu irm~~ao,hoje Engenheiros. Ate penso que houve aqui um Colega dele que foi Presidente da C~~amara.Informem-se e comentem.
A educaç~~ao aquire-se n~~ao se compra.

 
At 16 novembro, 2006 09:58, Anonymous Anónimo said...

Pois é esta de agora chamarem Eng. aos regentes agricolas!! Que não sabem dizer ameixa duas vezes!!! Particularmente os regentes agricolas que se dedicaram a explorar os camponeses, a serem os seus senhores, como bem sabemos.

Qto ao regente agricola que foi presidente da câmara, é caso para perguntar: porque só foi eleito uma vez? porque os lousanenses não quiseram mais aquela côr no poder municipal?

 
At 16 novembro, 2006 10:10, Anonymous Anónimo said...

Porque temos um ex-deputado do Parlamento Europeu que ´´e REgente Agr´´icola e se Chama Ant´´onio Campos e ´´e um dos maiores e convictos Socialistas da nossa praça?????? e acabou!

 
At 16 novembro, 2006 10:56, Anonymous Anónimo said...

Estive a ler esta comberça e sabem que mais vão para casa dar banho à minhoca percebem tanto disto como eu de chinês ( Cuidado com eles ...eles andam aí...)Então agora deu-vos +ara baterem no pobre do Franca que tantos etantos anus deu ào litero Tenham juízo o problema é que são todos uns palhaços us do Franca e us do Tininho, mai-lo Òrassiu porque se fossem mesmo democratas deixavam-se de merrdas e faziam um exame de consciência e assumiam " Já chega de usurpação do poder, já não tenho mais para dar , o poder e as teias que teci enlearam-me de tal maneira que... banho à minhoca CASA CASA CASA!
Quanto ao futuro tem que se eleger um grupo de mesários ou no...vinhos ou velhionhos , mas de CEPA VELHA!!!
Gostava tanto que que se enxergassem...Peçam Misericórdia à Misericórdia.Chamem a Nogueira Pinto que tá no desemprego!O Santana Lopes e as suas percepções !Mas ..mais do mesmo nâo não não .oooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 16 novembro, 2006 12:19, Anonymous Anónimo said...

A propósito da tragicomédia Franca versus Horácio, isto saiu hoje num semanário de Coimbra.

Vale a pena ler, cada qual diz o que pretende e o Franca até fala sobre a questão da alegada "cunha".

Eleições para os órgãos sociais da instituição estão marcadas para dia 24

Franca e Horácio disputam Misericórdia da Lousã

Geraldo Barros

João da Franca, recandidata-se aos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia da Lousã (SCML). Pela frente, o actual provedor da instituição vai ter de disputar o lugar com Horácio Antunes, que decidiu avançar com uma segunda lista concorrente à de Franca.
As eleições, marcadas para dia 24 deste mês, prometem um duelo entre dois veteranos lousanenses mais do que habituados à campanha e, mais uma vez, de lados opostos da barricada, já que Franca é militante do PSD e Horácio Antunes do PS.
Um e outro são caras bem conhecidas dos lousanenses e sabem que, quem vencer, terá pela frente a dura tarefa de acabar com as longas listas de espera para as várias valências da instituição, cerca de 100 crianças e 190 idosos que aguardam lugar na creche, jardim-de-infância ou lar.
O prazo para entrega das listas termina hoje. No início da semana, João da Franca já tinha formalizado a sua candidatura enquanto que Horácio Antunes confirmou ao “Campeão” a intenção de o fazer até ontem.
Franca quer melhorar qualidade dos serviços e ampliar lar

Esta é a sexta vez que João da Franca, ex-presidente da Junta de Freguesia de Foz de Arouce pelo PSD e provedor da Santa Casa desde 1992, se candidata aos órgãos sociais da instituição. À semelhança da composição da lista que apresenta este ano, praticamente idêntica à do último mandato, as prioridades de João da Franca mantêm-se inalteráveis, passando inevitavelmente pela ampliação das instalações, nomeadamente o lar, com vista a colmatar a insuficiente capacidade de resposta para atender a crianças e idosos em lista de espera.
A aposta na melhoria continua da qualidade dos serviços prestados – creche, jardim-de-infância, lar, centro de dia e apoio domiciliário – é outra área que merece a melhor atenção do candidato pela lista A. Com um projecto de ampliação do lar, mediante a construção de um novo edifício, entregue e aprovado no Instituto da Segurança Social, João da Franca espera contribuir para diminuir a lista de espera de idosos. Orçado em 400 mil euros, este equipamento ainda não tem dotação financeira, única razão pela qual o projecto se mantém em suspenso, adiando a possibilidade da instituição receber mais 32 utentes.
O actual provedor vê com bons olhos que haja oposição e novas listas, afirmando mesmo que “pessoas interessadas em fazer parte dos órgãos sociais da instituição são sempre bem-vindas”. Instado a comentar a apresentação de uma lista concorrente encabeçada por Horácio Antunes, João da Franca afirmou ao “Campeão” que “qualquer irmão tem o direito de se candidatar e uma segunda lista é sempre bem-vinda desde que venha para servir a Santa Casa da Misericórdia da Lousã e não para se servirem da instituição”.
Franca admite que possa ser este o último mandato a que se candidata, mas não o afirma categoricamente até porque, explica, “é muito bom quando sentimos que estamos a trabalhar para o bem dos outros, quando nos sentimos úteis a servir alguém”.

Horácio defende unidade de cuidados continuados

Presidente da Associação de Futebol de Coimbra, deputado à Assembleia da República e ex-presidente da Câmara Municipal da Lousã pelo PS, Horácio Antunes confirmou no início desta semana que irá encabeçar uma segunda lista candidata aos órgãos sociais da SCML.
Muito embora reconheça que a candidatura aos órgãos sociais da Santa Casa não estava nos seus horizontes, Horácio Antunes declarou ao nosso jornal que avança “com algum sacrifício mas sem relutância”. Com o intuito de defender “condições adequadas para idosos e crianças”, o candidato admite que a área social é uma causa sua e por isso não podia dizer que não a mais este desafio.
Encarando como prioritária a melhoria e aumento do apoio domiciliário e do centro de dia, Horácio Antunes considera que, caso ganhe, é urgente “investir numa área que tem sido descurada e que passará pela criação de uma unidade de cuidados continuados na Lousã”.
Para aumentar a resposta da creche e do lar de idosos, “manifestamente insuficiente”, o candidato considera fulcral ampliar estes dois equipamentos. Nesse sentido, Horácio Antunes pretende que, até ao final do ano, “seja dado andamento a projectos para a ampliação ou construção de novas estruturas para estas duas valências”.
Sem nomear todos os elementos que integram a lista por si encabeçada, Horácio Antunes disse apenas que “são pessoas da terra, de diversas áreas políticas e profissionais, empenhadas e disponíveis para trabalhar para a Santa Casa da Misericórdia da Lousã”.


João da Franca desdramatiza alegado incumprimento das listas de espera

Provedor esclarece a questão da “cunha”

Respondendo à alegação de que a Santa Casa da Misericórdia da Lousã não estaria a respeitar a ordem da lista de espera na admissão de novos utentes, João da Franca declarou recentemente ao semanário Trevim, da Lousã, que “se não aceitasse cunhas, a Misericórdia seria excepção”.
João da Franca admite agora que as suas palavras podem ter sido mal interpretadas. Segundo o provedor “não se entra na Santa Casa por cunha mas há prioridades e prioridades”. E no topo do que considera ser prioritário são os casos de crianças ou idosos, situações problemáticas que exigem uma acção imediata e especial que não pode ser colocada em lista de espera. “Quando somos confrontados com essas situações e nos pedem ajuda – o tal pedido que pode ser entendido como “cunha” – temos de ter uma resposta diferente da habitual”, argumenta João da Franca.
“Se eu fizer um pedido a outra instituição para aceitar um caso nosso, urgente, que se encontre em lista de espera, isso não é meter uma “cunha”? E se eles fizerem o mesmo e nós, dentro das nossas possibilidades ajudarmos a resolver um problema, isso não é uma “cunha”? Deixemo-nos de histórias. É uma questão de honestidade. Cada um interpreta como quiser mas há que chamar as coisas pelos nomes”, remata o candidato.
Admitindo que “houve pedidos especiais”, Franca sublinha que agiu sempre colocando os interesse da Santa Casa acima de tudo e não conveniências pessoais, dos mesários ou mesmo dos funcionários da instituição. Diz ainda que “na Santa Casa da Misericórdia, como em todas as entidades, há sempre pedidos que exigem alguma atenção especial. Se isso for entendido como cunhas, então podemos dizer que há cunhas”.

 
At 16 novembro, 2006 12:21, Anonymous Anónimo said...

Ah! Isto saiu no Campeão das Províncias...

 
At 16 novembro, 2006 13:35, Anonymous Anónimo said...

Não confundam franqueza com fraqueza, nem tampouco duvidem se o Franca deveria ou não ser franco. Acho que sim e ao sê-lo, expôs-se a todo o tipo de comentários, sendo que, na minha perspectiva, alguns acho infundados e injustos, mas também aqui terá de ser o Franca a mostrar o seu ponto de vista :- franco ou fraco? Bem, mas a ser verdade a candidatura que se apregoa, então sim, aí iremos ver e ouvir o discurso fácil e prometedor, a calúnia e a brejeirice e quando necessário até o palavrão, que esta personagem usa como sua imagem de marca (!!!). Não creio, muito sinceramente, que esta figura, que muito frequente e arrogantemente se arvora em "dono da razão" traga alguma mais valia, quer para os nossos idosos, quer para as nossas crianças.
E, se ainda por cima fala em sacrifício, então porque não fica nas suas inúmeras ocupações ... e trabalhando um bocado em cada uma delas, não deverá restar muito mais tempo, pois não?
Professor Horácio, como tanto gosta, se porventura ainda encontra algum tempo livre, use-o alegremente nas tertúlias com os amigos (estes agradecem)e assim,evitará mais um sacrifício.
Obrigados.

 
At 16 novembro, 2006 14:08, Anonymous Anónimo said...

Exactamente!!
Dedique-se ao futebol deixea Lousã em paz!
A sua época já foi!!!

 
At 16 novembro, 2006 14:55, Anonymous Anónimo said...

DEIXEM o Sr.Horácio em paz ele até era tão bonzinho que até levava os Idosos a Fátima.
Agora precisa de novas excursões, para a candidatura do seu herdeiro à Câmara.Não sejam maus para ele!

 
At 16 novembro, 2006 14:55, Anonymous Anónimo said...

Horacio, faz falta é na camara.
Horácio vai fazer da Santa Casa um serviço certificado e moderno.
EU VOTO hORÁCIO.

 
At 16 novembro, 2006 15:03, Anonymous Anónimo said...

Com um novo look?
As Funcionárias da Santa Casa também vestem bem!

 
At 16 novembro, 2006 16:28, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 10:00

António Campos, regente agricola, um dos grandes defensores da nossa agricultura e dos nossos agricultores. Sem o Eng. claro, que ele é regente.

Quanto ao outro regente, o Eng.,...pois...tenho dito!!!

E ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!!1

 
At 16 novembro, 2006 16:39, Anonymous Anónimo said...

Hoje está-se a falar muito em títulos, serão Monárquicos?
Ou terão alguma alguma licenciatura daqueles cursos de Ciências Ocultas, que nem o próprio sabe para que serve e pertence a extensa lista de desempregados do Reino?
Se tivessem nascido após o 25 de Abril e tivessem regressado das Ex-colónias poderiam agora pertencer ao naipe de DOUTORES e ENGENHEIROS que adquiriram o diploma na viagem.
Enfim, quem não tem cão caça com o gato.

 
At 16 novembro, 2006 16:43, Anonymous Anónimo said...

digo antes..

 
At 16 novembro, 2006 18:12, Anonymous Anónimo said...

Será que o Tininho, vai lá meter a minha tia?
A filha já tem lugar garantido, mais a mana, e os amigos.
Mas o Tininho da Póvoa era tão amigo do Franca e do Manel do Talho, que até deu sociedade ao engeneiro Franca, no predio da avenida.
Eu quero la o Profesor Horacio.

 
At 17 novembro, 2006 10:55, Anonymous Anónimo said...

A tua Tia terá hipótese, pois o Tininho vs Vidrinhos, vai na excursão com o Prof. Horácio. E o camarada Torres, pela enésima vez vai tentar mais uma chance em mais uma institução - não és de receber conselhos, mas para a próxima tenta o C.D.Lousanense pois também te enquadravas lá bem, percebeste Amândio?

 
At 17 novembro, 2006 12:07, Anonymous Anónimo said...

mas esse tal amandio não esteve já lá?

 
At 17 novembro, 2006 12:10, Anonymous Anónimo said...

Surpresa...........

....e a Abadessa corre que tropeça no seu hábito tão gasto ( de engraxar)
enxotando as suas noviças....corram corram Misericórdia, regressou o nosso Deus!!!

 
At 17 novembro, 2006 12:38, Anonymous Anónimo said...

O Horacio é um homem de coragem, tem tempo, conhecimentos e não é um perdedor.Tomara esta camara ter os tomates do horacio.
O Franca anda borrado, o talhante ja da a bensão ao horacio.
O amandio já lá esteve mas não fez nada, tanbem não sabe.
De certeza que com o horacio vamos ter obras e lugar para os nossos velhotes e para nós.

 
At 17 novembro, 2006 16:13, Anonymous Anónimo said...

Toda a razão para o Descontentesilva. Estes tipos ,já os conhecemos de gingeira.Admira-me o Amandio!Será que está a posicionar-se para a presidencia da Camara quando acabar o tacho de Lisboa???

 
At 17 novembro, 2006 17:02, Anonymous Anónimo said...

Amândio a Presidente da Câmara

Um Homem de sucesso,ja!!!!!!!

Para a Misericórdia é mal empregue
deixe isso para os capangas do Padre Horácio.

 
At 17 novembro, 2006 19:05, Anonymous Anónimo said...

Eu botava nele.

 
At 17 novembro, 2006 19:36, Anonymous Anónimo said...

Os que dizem mal do Horácio, têm é inveja dele e do percurso dele.
Quem o conhece bem sabe que ele é um bom coração.
Não quer isto dizer que o Franca não seja boa pessoa. Até é, mas com o Horácio à frente da Misericórdia, temos a certeza que as coisas lá vão melhorar e muito porque o Horácio vai com toda a certeza lutar por grandes melhoras.
Os que não gostam dele têm de reconhecer que ele é um lutador pela Lousã e se há 200 em lista de espera, ele vai tentar conseguir condições para 300. Está-lhe no sangue. Ao menos reconheçam isso.

 
At 17 novembro, 2006 22:52, Anonymous Anónimo said...

Porra!!!

Se o Horácio em 1983, quando se candidatou para a CML, tivesse tanto direito de antena num blog como este, talvez não precisasse de, “cola cartazes”.
Só lamento, que se misture política ou religião, em eleições para uma Instituição como a Santa Casa!!!
Quanto a Horácio, Homem bom da Lousã, ainda não esgotou as suas capacidades.

Louvo a sua coragem, em mais este desafio, será muito bom que aplique as suas energias e conhecimentos, em prol dos mais desfavorecidos, que não venha a fazer promessas, que depois não possa cumprir.
Quero dizer com tudo isto: Não volte a acontecer na Lousã um “METRO” que nem vinte centímetros têm.

E, Mais não digo!!!

 
At 18 novembro, 2006 01:43, Anonymous Anónimo said...

Esta Câmara tem um buraco de estimação na Rua dos Combatentes.Valha-nos esta telenovela, essa e a da água pelas ruas da vila. Qualquer dia a Lousã passa a ser Veneza da Lusitânia. Amen. Lol

 
At 18 novembro, 2006 19:38, Anonymous Anónimo said...

Quanto terá custado a iluminação das nossas ruas?

é estranho ouvir dizer que estamos em crise e ver o nosso dinheiro a ser gasto assim!

 
At 18 novembro, 2006 22:39, Anonymous Anónimo said...

Bolas se não tivessem colocado nada nas ruas estavas agora a escrever que numa altura de festa não se tinham enfeitado as ruas.....
Haja paciência!!!!

 
At 20 novembro, 2006 00:01, Anonymous Anónimo said...

assim, e a gastar todo este dinheiro, é como diz o povo:

"com festas e bolos se enganam os tolos"

 
At 20 novembro, 2006 12:59, Anonymous Anónimo said...

Não concordo!
A intenção é a melhor!
Vamos tirar o ácido cítrico do nosso dia a dia, vamos pensar que somos Felizes que temos a nossa Família, que perante todas as injustiças e guerras psicológicas temos que nos proteger e assumir uma postura de refreio de ódios. Todo o homem tem alguma coisa de bom no seu íntimo, às vezes localizado tão no fundo que não se vê!Mas a nossa intuição sabe distinguir.

 
At 20 novembro, 2006 15:30, Anonymous Anónimo said...

...parabéns a quem falou em Amandio, o Torres...este PS de cheiro a môfo (F. Carvalho, Jorge Alves,Horácio) e cheiro a cueiros (luisinho)precisa de ser renovado. venham o Torres, o Marçal a Helena da Junta,o "artes marciais" e outra gente da ala esquerda do PS, que para a direita já temos aí o PSD.

 
At 20 novembro, 2006 15:32, Anonymous Anónimo said...

não bebas mais, estás a dar cabo de ti,vai panhar laranjas...

 
At 20 novembro, 2006 17:18, Anonymous Anónimo said...

Acho graça quando falam dos direita.
Falam com linguagem de esquerda, para iludir, porque é o que está a dar!
Mas dão tudo por tudo para imitar o figurino dos antigos ditos de direita, bons carros,roupa de marca,uma "psidoneira " deprimente, sem classe.

 
At 20 novembro, 2006 18:52, Anonymous Anónimo said...

Quem perguntou se o Amândio esteve lá ? ( entenda-se Santa Casa Misericórdia)- Não só esteve lá, como esteve nos Bombeiros, na Arcil, na Assoc.Comerciantes, etc. Perguntem que saudades deixou, por onde se pavoneou?
A Abadessa será o melhor retrato da lealdade à cor, aos chefes ou aos patrões que alguma vez se possa dar - nem que para tal, a inteligência se relegue para 2º plano.
A coragem do Horácio, que alguém apelidou de "tomates", penso que não poderá ser questionada, no entanto e para este cargo específico, onde se pede mais solidariedade que arrogância, mais dar do que receber, mais trabalho do que lazer, mais sentimento do que frieza e mais "escutar" do que se ouvir, sinceramente não me parece a pessoa certa.
Não confundam é com a inconstância do "talhante" pois agora pede a benção ao Prof. e amanhã confessa-se ao Franca. Ele nem é peixe nem é carne, apesar do seu negócio.
Quanto à iluminação natalícia, também penso que uma consoada (batatas cozidas com bacalhau) oferecida a quem de facto não lhe pode chegar, seria melhor opção, mas ...
Um abraço

 
At 20 novembro, 2006 21:11, Anonymous Anónimo said...

Acho que o/a "ala esquerda do PS Lousã" tem razão. É preciso correr com dondocas, lambedores de botas como a Emilia, o Jorge Monteiro o João Pereira, a Lurdes Peralta...força ao verdadeiro PS, Socialista e não xuxialista

 
At 21 novembro, 2006 00:47, Anonymous Anónimo said...

Não tinha ideia que Horacio Antunes ainda poderia convencer alguns Lousanenses.
Mas é por isso que a Lousã chegou ao estado em que esta.
Como conseguem as pessoas apoiar um homem que só PRIJUDICOU a nossa terra???
Deviamos era lamentar por o Dr Fernando nao ter gvindo mais cedo, esse sim deu algum contributo, esse sim é serio e responsavel.
Fico triste por os meus conterraneos não conseguirem avaliar o que é bom ou mau para a terra.
Mas Horacio Antunes???
Srs deixem-no a passear com os netos, ja fez mal que chegue á nossa vila.

 
At 21 novembro, 2006 00:48, Anonymous Anónimo said...

Anonymous said...
Não tinha ideia que Horacio Antunes ainda poderia convencer alguns Lousanenses.
Mas é por isso que a Lousã chegou ao estado em que esta.
Como conseguem as pessoas apoiar um homem que só PRIJUDICOU a nossa terra???
Deviamos era lamentar por o Dr Fernando nao ter gvindo mais cedo, esse sim deu algum contributo, esse sim é serio e responsavel.
Fico triste por os meus conterraneos não conseguirem avaliar o que é bom ou mau para a terra.
Mas Horacio Antunes???
Srs deixem-no a passear com os netos, ja fez mal que chegue á nossa vila.

 
At 21 novembro, 2006 11:15, Anonymous Anónimo said...

Reportando-me aos "lambedores de botas", há um equivoco alguém da lista fez confusão e pensou que iria integrar o novo programa da TV, relacionado com estética e alerações morfológicas, põe botox aqui, tira celulite ali.. e aparecer com o visual....Antes ..e ...Depois.
Que confusão vai nessas cabecinhas!

 
At 21 novembro, 2006 11:46, Anonymous Anónimo said...

Horácio Antunes prejudicou a Lousã????

Então explica-me porque é que mereceu sempre o voto dos Lousanenses?

Tens alguma frustação pessoal??Pois, eu vi logo!!!

Cresce....

 
At 21 novembro, 2006 12:20, Anonymous Anónimo said...

eu tb sou da opinião que o horacio nos prejuducou.
somos 2!!!
é verdade que sempre teve o voto dos lousanenses, mas ter é bem diferente de merecer!!!
quando cresceres vais aprender a diferença.

 
At 21 novembro, 2006 12:21, Anonymous Anónimo said...

Vão-se catar, então quer dizer que os gajos que estão e estiveram na câmara são ou foram maus. o horácio só prejudicou a lousã. ok.

eu pessoalmente não gramo o horácio, detesto aquele estilo á joão jardim e á jaime soares, aquele estilo caceteiro, aquela antipatia natural que o gajo tem, acompanhada agora com arrogância, vaidade e falta de humildade...fruto da época em que estes gajos foram politicos...mas e há sempre um mas...

Dizer que só prejudicou a lousã? Não concordo, por acaso até foi bom presidente, pôs a lousã no mapa, incentivou a construção quando era preciso fixar pessoas na terra, lutou pela terra e conseguiu alguma coisa numa época em que pouco havia para dar, principalmente a câmaras socialistas, as verdades têm que se dizer, ou pensam que o desenvolvimento da lousã, destacado das terras aqui á volta só começou com o fernando carvalho. abram os olhos! O franca o que fez por foz de arouce? não acham que a santa casa precisa de mudar de ares?
Tb concordo que a opção horácio para a santa casa não será a melhor, mas quem mais se candidatou? onde estão as candidaturas dos que aqui dizem mal de tudo e de todos? o que fizeram já pela lousã?

 
At 21 novembro, 2006 12:30, Anonymous Anónimo said...

construção e horacio...
por acaso foi dos piores pontos da sua governação...
podias construir em todo o sitio era preciso é conhecer as pessoas certas...
se ele tem continuado nesta onda permissista ainda tinhamos era uma central nuclear no patio da escola primaria..
mas tivemos sorte... ficou-se so por umas bombas de gasolina, provisorias...

 
At 21 novembro, 2006 12:57, Anonymous Anónimo said...

Em tempo de eleições primeiro construía-se depois a 2ª fase era licenciar. Tanta solariedade!

 
At 21 novembro, 2006 15:11, Anonymous Anónimo said...

Dá-me a entender que aqui só falta mesmo servir café, uns finos e uns "tramossos", parece um tasco!!! O Zé gosta do Horácio, o Manel gosta do Franca mas aposto que aqui, neste tasco virtual, só uma minoria tem o direito de voto nas eleições da Santa Casa...
Que é que vos enteressa, a voces que nada tem a ver com a Santa Casa, quem é que fica e quem é que sái? Então eu explico o porque desse interesse: Porque a Lousã é tão boa para as iniciativas privadas que lares e centros de dia contam-se ZERO! O que faz falta na Santa Casa não é aumentar o espaço. O que faz falta á Santa Casa são as concorrencias privadas, que nesta "Lousã Terra com Futuro" não há. Sabem quantas propostas entraram na mesa da Lousã e que acabaram em Miranda e Góis? Informem-se!!!
É isso e nós ficar-mos sem urgências nocturnas e nem um "piu" de revolução se ouvio nas ruas. Quem cala consente, e neste caso o povo lousanense consentiu mesmo. Resta esperar, mais uma vez, pelas iniciativas privadas para poder dormir descançado e se tiver algum problema vou ao Centro Hospitalar Privado de Miranda do Corvo. Pago mas sou atendido!

 
At 21 novembro, 2006 17:25, Anonymous Anónimo said...

Quem fala assim não é gago!

Tanto dinheiro nesta santa terrinha e ainda não existe um Lar Particular para Idosos.
Sabe-se que a esperança de vida está a aumentar, clientes não faltam e criar-se-iam postos de trabalho para muita gente que ainda quer trabalhar.

Deixem os Homenzinhos em Paz, um porque tem obra feita e o outro porque como Político tem necessidade de agitar as massas!


Não haverá mais problemas para resolver neste Concelho?
Ou aproveitam-se Instituções, Associações,para diversão?

 
At 21 novembro, 2006 19:29, Anonymous Anónimo said...

João sem medo, tu que és tão corajoso, pq não tens a iniciativa de abrir um Lar de idosos? Pq não tens a iniciativa de vir para a rua movimentar as massas para a rua protestar contra o encerramento do SAP? Pq não te candidatas aos lugares de decisão? Á Santa Casa?
Pois é...porque dá trabalho? Pq és cobarde e só aqui é que és herói sem medo? Pq sabes que não tens competencia? Porquê? DIZ-NOS!!!!!!
DAR Á LINGUA COM NICKS E ANÓNIMAMENTE É FÁCIL...!!!!

Os gajos que andam na luta politica no nosso concelho, seja á esquerda, seja á direita, podem ser incompetentes, mas pelo menos andam lá, vão á luta por aquilo em que acreditam, nem que sejam apenas os seus interesses, sem medo uns de perderem e outros de ganharem...e vocês ?!!!

Olha Joãozinho, já que vais a Miranda ao médico, aproveita e fica por lá...lá é que é bom!!!

ESTOU FARTO DE CONVERSA DA TRETA!!!

 
At 21 novembro, 2006 23:50, Anonymous Anónimo said...

Ao anonymous das 19:29:

Onde é que estavas no 25 de Abril? Eu não estava por cá nem nada perto de ser concebido. Ai tens a resposta. Mas se mesmo assim não entendes eu explico: Não tenho idade para votar muito menos para cargos administrativos.
E não vou ao médico a Miranda do Corvo porque sou da Lousã e é cá que tenho médico de família... enquanto houver centro de saude. Tanto que a melhor coisa que Miranda tem é a placa a dizer "Lousã".
Queres um concelho? Bebe uma Frese de limão, não te vai fazer nada mas mal também não te faz. Caso sejam 3 da tarde e esteja a chover, vai ao antigo madouro que costuma haver reuniões do grupo "Sou-empregado-da-Camara-mas-está-a-chover-não-me-apetece-fazer-nenhum", ali conversa da treta não há... Pode haver é de tetas, mas homem que é homem fala de quê?

 
At 22 novembro, 2006 08:34, Anonymous Anónimo said...

Parece impossivel, entao nao andam a distribuir excertos do "blog" nas caixas do correio, onde se insinua coisas menos simpaticas e difamatorias para o Provedor actual? Isto e te- los no sitio, como alguem ja disse ou precisam de um boi de cobriçao.

 
At 22 novembro, 2006 09:31, Anonymous Anónimo said...

Joãozinho:

Cresce e aparece!!

Devias ir trabalhar uma hora que fosse com os homens do matadouro, para ver o que é bom para a tosse e logo verias o que é trabalho!!

Devias pedir explicações sobre o antes do 25 de Abril!!

Se tivesses menos ignorância sobre o assunto não dirias alguns dos disparates que disseste.
Tens a teu favor a idade.

 
At 22 novembro, 2006 09:56, Anonymous Anónimo said...

puxa.......quando vi a lista do PS à Santa Casa até pensei que era a lista do PS de candidatos aos órgão autarquicos da Lousã. Descaramento, mas não tanto!! Sejam decentes.

Amandio, Horácio, Emilia, João Pereira, etc... é demais. Oremos irmãos, para a divina salvação nos salve destes belzebus...

 
At 22 novembro, 2006 10:03, Anonymous Anónimo said...

Isto está a ficar lindo, tá tá.........

 
At 22 novembro, 2006 10:59, Anonymous Anónimo said...

infelizes não sabem falar d nada de positivo

 
At 22 novembro, 2006 11:01, Anonymous Anónimo said...

sábado à noite na padaria uma noite como já não se via nakela casa há muito tempo. vão se distrair e divertir infelizes

 
At 22 novembro, 2006 11:03, Anonymous Anónimo said...

parece k na lousã só há bombeiros políticos e gente k apenas sabe cortar e discutir o k eles fazem ou não. há mais coisas sejam criativos

 
At 22 novembro, 2006 14:06, Anonymous Anónimo said...

É verdade. Têm razão: Eco-turismo muda sede para lousã.

associação pinhal norte com sede na lousã

nem tudo é mau

 
At 22 novembro, 2006 15:16, Anonymous Anónimo said...

Eco-turismo muda sede para a Lousã?
associação pinhal norte com sede na lousã?
Pois, muito bem. Vamos ver se isso dá mais receitas para a Lousã. Tenho dúvidas
E fábricas? E novos postos de trabalho? Onde estão as tais fábricas anunciadas pelo Fernandinho?
E novas acessibilidades?
Como está a variante de foz de arouce?

 
At 22 novembro, 2006 16:18, Anonymous Anónimo said...

O sitio das fábricas e da variante está lá no sitio... Só falta mesmo a variante e as fábricas própriamente ditas... Mas se bem me lembro a de salsichas já está a ser construida mesmo na fronteira com Poiares na freguesia de Casal de Ermio. Porque raio foram para aquele sitio?
Eu lembro-me foi de terem prometido uma nova zona industrial. Ainda bem que não a fizeram porque a do padrão tem muito terreno para "cultivo", não há é pastel. Pode ser que a façam onde o Sr. Vereador Pedro Corvelo indicou, na variante de Foz de Arouce, onde era também para ser construida a nova escola 2+3+Sec da Lousã. Mas para tudo há uma explicação: o meu avô conta-me que antigamente havia carreiros de cabras que mais tarde se tranformavam em caminhos mais tarde em estradas alcatruadas. A minha sugestão era soltar um rebanho ao pé do apeadeiro e manda-las para coimbra para ver por onde elas fariam o tal carreiro. Eu até faria isso mas não sei onde ir busca-las. Até tenho uma certa ideia de onde mas aceito sugestões.

 
At 22 novembro, 2006 16:45, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao eco-museu a Lousã é local bem escolhido.
Se não reparem:
Temos a rota do Ecomuseu Serra da Lousã:
1-Edifício Lousã Henriques-aquisição do imóvel cerca de 35 mil contos
2- Casa antiga do Prof.Almeida na Travessa, outro tanto.
3- Lagar Mirita Sales, outra aquisição da CML.
4- Casa do Pintor Carlos Reis,60 mil contos
Agora acrescentes as obras de restauro de tudo isto e calculem meio milhão de contos convertam em Euros e vejam se já não dá para grandes investimentos numa Freguesia ou mais.
Ou só serve para alimentar o Ego.

 
At 22 novembro, 2006 16:46, Anonymous Anónimo said...

joão sem medo é cá um cromo!!!!
como é que ele teria chegado à Lousã???
Seria pelo tal caminho das cabras?

 
At 22 novembro, 2006 16:48, Anonymous Anónimo said...

serve é para alimentar o ECO não o EGO! Ecologia...ecomuseu...ecoturismo..ecodesenvolvimento....percebes?

 
At 22 novembro, 2006 16:55, Anonymous Anónimo said...

Falaram em Foz de Arouce, uma zona Industrial, só se for no Alto da Pegada.Tem é que ser um edifício tipo "Dallas" made in America.Para suportar,
Polo industrial das campanhas eleitorais,campo de moto cross,campo de tiro aos pratos,Escola de trânsito, circuito de manutenção,eco-ponto,retiro de sex-shop, dezenas de vivendas e ainda......
Edificio anti-sísmico.

 
At 22 novembro, 2006 16:58, Anonymous Anónimo said...

Não não percebo.....explica-me como se fosse muito burrro....

 
At 22 novembro, 2006 17:15, Anonymous Anónimo said...

fácil!
é mesmo para alimentar o ECO não o EGO.
Tratam-se de investimentos importantes que fazem a diferença do concelho da lousã e que obedecem a uma estratégia de desenvolvimento assente também em valores históricos , culturais paisagísticos a qual não foi delineada pelo joão sem medo mas sim por gente que pretende criar pontos de atracção diferentes com respeito pelas referências lousaneneses.Ambiente, recursos naturais história e cultura!

 
At 22 novembro, 2006 17:26, Anonymous Anónimo said...

Fiquei completamente estarrecido com tanta bagagem dialética
obrigado..obrigado...obrigado....

 
At 22 novembro, 2006 17:36, Anonymous Anónimo said...

foi um prazer

 
At 22 novembro, 2006 19:13, Anonymous Anónimo said...

Tanta conversa e nada se vê de interessante...

 
At 22 novembro, 2006 19:26, Anonymous Anónimo said...

Atenção Lousã: o desemprego vai desaparecer no nosso concelho! Com o Mister a ProBedor, o patrimonio serviçal da Casa Santa, vai duplicar. Só as «filhas, enteadas, bastardas, cunhadas, primas, queridas e não queridas esposas, amigas ou des"cobridoras"», dos empreiteiros e constuctores é que não terão direito a ordenado, pois esses trocos já foram pagos na Municipal Camara.
Que os irmãos se iluminem, pois a causa é justa e as armas são de calibre superior!

 
At 22 novembro, 2006 21:15, Anonymous Anónimo said...

o descontentesilva é mesmo pessimista!!!!
o mal é termos o hábito de cantar o fado e não o samba!

 
At 23 novembro, 2006 09:33, Anonymous Anónimo said...

Abaixo a demagogia e a mentira do Franca, ele está interessado em continuar a levar a Instituição a um feudo de pessoas que sempre lhe lamberam as botas.

 
At 23 novembro, 2006 09:34, Anonymous Anónimo said...

Horácio e Franca para o comando dos bombeiros!! Já

 
At 23 novembro, 2006 10:49, Anonymous Anónimo said...

mais uma manobra do ps lousa,sera que que os lousanenses sao burros
nao se ve que o horacio nao quer saber dos velhos so quer ganhar
para depois deixar o cargo para o numero dois exatamente como fazem na camara.
deixem de ser burros

 
At 23 novembro, 2006 11:42, Anonymous Anónimo said...

Descontentesilva:

O que farias tu?
Era isso é que eu gostava de ouvir e depois de vêr na prática.

Sim porque vir para aqui dizer mal é facil, agora agarrar os touros pelos cornos, isso não é para qualquer um.

Muita léria, mas depois...

Por mim digo: Força Horácio, a Lousã está contigo.

Força Luis Antunes a Lousã está contigo.

Força Fernando Carvalho a Lousã está contigo.

Do resto, invejosos e frustrados...

NÃO REZA A HISTÓRIA ... NINGUÉM FALA.

 
At 23 novembro, 2006 12:01, Anonymous Anónimo said...

O Tininho dos Ferros vai na lista ou é TRETA?

 
At 23 novembro, 2006 12:11, Anonymous Anónimo said...

Como é que alguém que estará em Lisboa nos próximos 3 anos poderá gerir a Sta Casa?Pelo telemóvel?
Só querem o penacho, depois nomeia um testa -de-ferro e pronto.Abram os olhos,haja vergonha e bom senso!!

 
At 23 novembro, 2006 12:18, Anonymous Anónimo said...

De facto tem de se dar razão àqueles que afirmam, que muita frustação pessoal é aqui descarregada. O "DescontenteSilva" o que de facto parece é estar descontente com ele próprio, pois tenta ser irónico, critica em termos jocosos e procura ter piada, mas não apresenta uma ideia, uma solução, enfim ... nada de nada.
A resposta ao dito "DescontenteSilva" mantém a mesma linha de pensamento ... vazia.
Irei votar e como já disse anteriormente, não vejo no novo candidato perfil para este cargo. Não o vejo com tempo nem com humildade e muito menos disponível para suportar os sacrificios que este encargo necessita.
O actual Provedor, poderá não ter um vocabulário tão fluente, mas conhecem o filme "A conversa da Treta"?. Poderá até não ser tão "mediático", tão "produzido", tão "terra-a-terra", mas é o povo que diz: - "Quem vê caras não vê corações", não é ?
A opinião que tenho do Franca (e é a minha, evidentemente)é a de um homem honesto, sensível, constante e que se entrega às causas sem a espera de qualquer retorno, que não seja a de ver reconhecido o seu trabalho, obviamente.
Por tudo isto, vou votar João Franca e acreditem que não são quaisquer tendências partidárias, pois a ir por aí ... o meu voto até seria outro.
Um abraço

 
At 23 novembro, 2006 12:27, Anonymous Anónimo said...

Isto é que é falar!

 
At 23 novembro, 2006 12:42, Anonymous Anónimo said...

Alguém me informe por favor: Quanto é que é a remuneração do Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Lousã - só para perceber porque tanto alarido.

Eles querem é €€€€€€€€, a SCM precisa é de um provedor que abdique da remuneração, com espirito de solidariedade e missão, não precisa de abutres.

 
At 23 novembro, 2006 14:04, Anonymous Anónimo said...

O Provedor não tem remuneração.

Agora todos sabemos é que se o Horácio fosse para Provedor ía "trabalhar" para o filhinho, grande cábula, se o futuro presidente da Câmara. Só me admira como homens/mulheres do PS, mas de esquerda permitem isto; refiro-me ao Marçal, Torres, Helena, Mateus...etc. Vocês não podem contar com graxas/tretas/imcompotentes/pavões como João Pereira(chico esperto), Emilia (gatinha de unhas afiadas), Jójó Monteiro (filósofo,orador mudo)...mostrem a vossa competência, vejam-se livres desta gente e na embalagem corram com Nandinhos,Jorginhos Alves ...

 
At 23 novembro, 2006 14:09, Anonymous Anónimo said...

Correr até nem será bem o termo. EMPURREM-NOS mesmo. E já se não querem que isto fique cheio de mofo e surdos-mudos.

 
At 23 novembro, 2006 16:14, Anonymous Anónimo said...

Então o Abel, o Carvalho e outros que tais, o Fernandes(este parece que abandonou o PS),e está do outro lado da barricada, não foram dos que entre tantos outros que por divergirem do chefe Horácio, enquanto dominador do PS na Lousã foram agora repescados e incluidos na lista do sr. deputado.

 
At 23 novembro, 2006 16:38, Anonymous Anónimo said...

E uma bandalheira!!! Pobres idosos!!!

 
At 23 novembro, 2006 16:48, Anonymous Anónimo said...

se o horacio ganhar estas eleiçoes na misericórdia há muita coisa que vai aumentar, isso é verdade!o dia pode passar a ter 48 horas em vez de 24(metade pra ele ser provedor metade pra ser deputado); outra coisa pode ser a conta do telefone...é que pra ele ser provedor cá e deputado lá só com telefone na orelha.....!
vou retirar a parte que eu pago nos impostos para ele ser deputado, bem feita.

 
At 23 novembro, 2006 16:54, Anonymous Anónimo said...

Bem visto ó compadre, agora só precisamos de ver quem é a loira que ele vai arranjar para lhe segurar no dito...telefone claro!

 
At 23 novembro, 2006 17:21, Anonymous Anónimo said...

O Manel Silva, passou da lista dos bestiais para besta num ápice, na santa boca do candidato a novo Provedor.
Quem não é por mim é contra mim!
Só ódio e vingança

A unica Obra de misericórdia que praticou, foi

" Dar de beber a quem tem sede"
por conveniência pessoal
especialmente nas épocas de eleições
Pobres idosos e crianças!

 
At 23 novembro, 2006 17:54, Anonymous Anónimo said...

Então a lista B tem um orgão a concorrer sem ter dado o seu consentimento? Qualquer dia fazem uma lista com nomes que não existem ou com o nome do Figo ou do Mantorras... Ai acabam os velhinhos a fazer uma greve como a que fize-mos na secundária.

 
At 23 novembro, 2006 19:18, Anonymous Anónimo said...

Que conversa da treta.... Deixem o homem ir pra la!Se tem inveja, é la com voces!

 
At 23 novembro, 2006 19:19, Anonymous Anónimo said...

O Sporting é o maior!Biba o Sporting!O resto nao presta!

 
At 23 novembro, 2006 19:21, Anonymous Anónimo said...

in: Trevim

Secções / Opinião

Horácio de volta. Estará perdoado?



Horácio Antunes reedita uma pugna alegadamente antiga entre o PS e o PSD da Lousã, ao apresentar-se como candidato à Santa Casa da Misericórdia, liderando a lista B, contra o actual provedor, João Franca, que encabeça a lista A.
Não sou associado da Santa Casa. Como lousanense, defendo grandes mudanças na instituição, em prol do importante serviço que presta à comunidade e de uma rigorosa aplicação das subvenções do Estado.
Penso que só a obra pública de cada candidato – e sobretudo a sua acção a favor da Santa Casa – pode aferir em que medida está em condições de operar essa mudança, alargando e melhorando a qualidade dos apoios hoje prestados a 350 utentes, entre crianças e idosos.
Num espaço de publicidade inserido na última edição deste jornal, Horácio Antunes anuncia a sua candidatura como sacrifício redentor de quem - pai do jovem Luís Antunes, já presidente da direcção local do PS, vice-presidente da Câmara e potencial candidato à autarquia em 2009 - regressa agora a casa com uma vontade infinita de ficar.
“Aceito candidatar-me a provedor da Santa Casa”, revela o deputado em tom solene, sugerindo, tal como Mário Soares quando apresentou a última candidatura à Presidência da República, que alguém lhe pediu para o fazer.
Neste caso, esclarece Horácio, foi convencido a avançar por “um grupo de lousanenses, pessoas de bem, amigos do próximo”.
E em quantas sessões da assembleia geral esteve Horácio Antunes nestes 15 anos? Que críticas e propostas apresentou?
O candidato termina a proclamação eleitoral chamando sua a uma frase que ficou célebre numa campanha de Mário Soares: “Juntos vamos conseguir”.
O mesmo Soares a quem o ex-autarca ofereceu uma casa na serra da Lousã, em 1990, mas que o antigo Chefe de Estado nunca chegou a receber.
Há 15 anos que Horácio Antunes tenta, através de camaradas e amigos (Luís Gonçalves, João Matos Cruz, Laurindo Serra ou Carlos Santos), conquistar a Misericórdia, gerida em anteriores mandatos por mesas não dominadas por partidos.
Nessas ocasiões, o actual deputado era presidente da Câ-mara da Lousã e liderava um Clube Desportivo Lousanense que, após a sua saída, quase sucumbiu de dívidas, processos em tribunal, sucessivas crises directivas e perda de massa associativa.
Ainda presidiu à assembleia geral da Associação Cultural e Recreativa da Lousã (Rádio Lousã), fundou e dirigiu a Associação de Desenvolvimento da Lousã (ADEL), uma estranha criação pró-Câmara que desapareceu de repente sem deixar rasto.
Em 1997, a dois meses das eleições na Misericórdia, mais de uma centena de propostas para novos irmãos deram entrada na instituição, na sequência de um apelo escrito de Horácio Antunes aos militantes do PS para se inscreverem.
João Franca, num manifesto às irmãs e irmãos, recorda o trabalho realizado desde 1992. “Obra que está à vista”, afirma, “fruto da nossa dedicação e trabalho em prol das nossas crianças e idosos”.
O provedor debate-se com o desgaste de uma década e meia de poder na Santa Casa: críticas diversas à sua gestão e inimizades de antigos companheiros.
Presidente da Junta de Foz de Arouce durante oito anos, João Franca foi derrotado nas autárquicas de 2005 por José Augusto Padrão, que integra agora o conselho fiscal da Santa Casa proposto por Horácio Antunes, o mesmo acontecendo com mais dois eleitos do PS em Foz de Arouce: António Conde (presidente da Assembleia de Freguesia) e Fernando Oliveira (tesoureiro da Junta).
Na lista de Franca, a social-democrata Filomena Martins recandidata-se à assembleia geral, tendo como opositor o socialista Amândio Torres.
O independente José Manuel Martins, ex-presidente da Junta das Gândaras pelo PS, dá uma demão a Franca, integrando como suplente o conselho fiscal.
Admito que Horácio Antunes, ao candidatar-se, faz uma aposta de alto risco. Esperou 15 anos! E se o deputado perde?
Se ganhar, administrará a Santa Casa à distância, mantendo o seu lugar na Assembleia da República, ou vai radicar-se a tempo inteiro na Lousã, para garantir uma gestão eficaz de uma instituição que emprega 93 pessoas e cujo orçamento anual ascende a 1,75 milhões de euros?


Casimiro Simões | 23 Novembro 2006
in: Trevim | Edição nº 1042

 
At 23 novembro, 2006 19:21, Anonymous Anónimo said...

O João é mt fixe e gosto mt quando fala!Tem de ser eleito

 
At 23 novembro, 2006 19:38, Anonymous Anónimo said...

ola

 
At 23 novembro, 2006 19:47, Anonymous Anónimo said...

Quando vi a lista fiquei para morrer. Então não é que vejo lá o Grande orássio e seus correlegionários que pensava mortos para a política municipal e lá estavam.
Então percebi que o Grande orássio Grande na grande palhaçada do Metro, grande na grande palhaçada da Variante,grande na grande palhaçada da Construção bela da Lousã...o Grande deputado...sentado na sua cadeira ( vê lá se cais como o António...)

 
At 23 novembro, 2006 19:56, Anonymous Anónimo said...

imagino a quantidade de pessoas que fervem de desejo de escrever aqui algo do que lhes vai na alma sobre a saga "misericordia".
não o fazem porque têm medo de ser descobertos e porque muitas dessas pessoas trabalham na própria misericórdia têm medo das retaliações....é pena
quem lá trabalha muito teria para dizer. do passado, do presente e do futuro.
não escrevam só "olá" anónimo das 19:38.
solta o que te vai na alma. Anda, não tenhas medo.....

 
At 23 novembro, 2006 20:00, Anonymous Anónimo said...

pensou uma estratégia antunina e maquiaveliquiana: " vou propôr-me à Santa Casa da Santa Misericórdia e avanço com três corpos sociais imbatíveis. Junto ex-amigos reconciliados,ex-deputados municipais,ex-amigos ex-presidentes ex-partidádrios do Franca, ex-presidentes da Junta do meu PS, digo do PS da minha, digo da Lousã, ex-provedor da Santa Casa com trabalho feito mas incógnito, e de resto pS que me devem fidelidade andriana e em papel brilhante como a minha perversa mente política arrastarei mais este santo sacrífício público...eu sou assim como a Gabriela... e destes pensamentos à realidade foi só preciso olhar com os seus olhos de lince da quê da Malcata da Serra da estrela que vêem mais que 17ooo lousanenses acordados coitados e descobrir o Tino também este em processo de rápida destruição política do actual provedor e então foi vê-lo a...

 
At 23 novembro, 2006 20:07, Anonymous Anónimo said...

ke barracada hem...!então o manel silva foi posto na lista sem querer!!!!ou arrependeu-se na última da hora? hem? e agora? como é que vão fazer as eleições com uma lista que não tem o nº correcto de elementos? senhor franca, não impugna isto pkê?

 
At 23 novembro, 2006 20:09, Anonymous Anónimo said...

ó maria coneta perdeste o pio? continua...estava a gostar

 
At 23 novembro, 2006 20:15, Anonymous Anónimo said...

chamar o abel, os antónios,coitados,o orlando - não estava no casting - o Zé e américo ,o amândio e o tinininho lá contnuou de mercedes à mercê do orássio . Tinham estes dois instalados em si um comum desejo de raiva de vencer, ganas de ganhar, não ao corrupto Franca ( Cada vez acredito mais neste da FRANCA, porque se lhe cai tanta má vontade vinda destes sereszinhos ,não será mau, não!!!)
Só faltava o Conselho Fiscal e Sua Excelência na sua cadeira virou-se realisticamente para a sua colega de bancada e perguntou-lhe que equipa para este corpo social. E a colega diz-lhe com o ar mais trauliteiro próprio de mulher do povo : " Arrima-lhes para aí com dois ou três PSD de preferência contabilistas para dar credibilidade e põe um a Presidente mata a lista A e abate o ânimo da campanha dos opositores.
E depois dois ou três Presidentes da Junta de Freguesia do PS ajudam sempre a ganhar votos!!!"
Assim fez o orássio e arrima-lhes com o helder, o F.Oliveira e o Bandeira,o Padrão e o Pereira...que conselho... fisca-se...

 
At 23 novembro, 2006 20:17, Anonymous Anónimo said...

isto é lixado! amanhã é dia de escolher patrão e não há ponta por onde se escolha. Haja misericórdia

 
At 23 novembro, 2006 20:21, Anonymous Anónimo said...

bem visto maria coneta...fisca-se...eu é que não queria estar na pele dos que vão ter de aturar esta matilha....sim porque á procura do osso andam eles todos.n há paxorra

 
At 23 novembro, 2006 20:28, Anonymous Anónimo said...

que a rainha santa isabel não saiba o que fizeram das misericórdias que ela creou ...caso contrário seremos todos castigados!xiça!

 
At 23 novembro, 2006 20:31, Anonymous Anónimo said...

não fiquem procupados com o trabalhito do deputado em lisboa...! assim que elas estiverem ganhas, entra o tininho que já tem experiência da coisa e pimba

 
At 23 novembro, 2006 20:37, Anonymous Anónimo said...

cozidos fritos e grelhados
ganhe a lista que ganhar
estamos todos lixados

 
At 23 novembro, 2006 20:38, Anonymous Anónimo said...

a sede de poder não se mata com água

 
At 23 novembro, 2006 20:41, Anonymous Anónimo said...

a sede de poder é morte certa

 
At 23 novembro, 2006 20:45, Anonymous Anónimo said...

Kem se oferece para cuidar dos velhinhos e das crianças desinteressadamente, kem, kem...KEM?????????

 
At 23 novembro, 2006 20:49, Anonymous Anónimo said...

passarinho, vai piar pra outro lado anda xou, xou, xou......

 
At 23 novembro, 2006 20:56, Anonymous Anónimo said...

sabiam que o luisinho foi pribido de ir na lista do órassio? vai dai mandou o mano...pra lhe tomar conta da famelga! e esta hem!

 
At 23 novembro, 2006 21:20, Anonymous Anónimo said...

É pessoal, se há para aí algum Tino... NÃO SOU EU, carago!...

 
At 23 novembro, 2006 21:24, Anonymous Anónimo said...

Para o seu Orácio fazer o pleno, era ter levado uma de tal ex-peralta, para elevar a dignidade e a competência dentro da Stª Maison !...
Concordariam ?

 
At 23 novembro, 2006 22:26, Anonymous Anónimo said...

Vá lá sejam bonzinhos !!!!Estou a começar nisto e não metas a ex-peralta,o ex-luisinho, coitaditos nisto...pois embora eles não se auto-comiserem (de Misericórdia)são mesmo uns piõens nas manápulas vividas do Orássio.
Nas mãos dele não há velho que resista a uma ida deborla a Fátima, e outra a Mira, com músca pimba ou uma lambada qualquer,lembram-se ?
Deus nos livre desta cambada na Câmara. A Misericórdia ficava rosa,rosa,rosinha...Uma Santa Casa Santa da Misericórdia Rosinha, estão a ver rosa,rosa,mesmo rosa cor-de-rosaaaaaaaaaa

 
At 23 novembro, 2006 22:43, Anonymous Anónimo said...

Porra!!!

E se bem me lembro! O Horácio serviu durante anos a CML, com o voto do povo do Concelho da Lousã.

Não ponho em causa a sua competência! Nem tão pouco, ponho em causa a sua garra política!

Mas, pergunto: Será que os Irmãos (as) não tem competência de avaliar no voto secreto, que mais lhe convém?

Ora, deixem de desdenhar, de um, ou de outro candidato. Aproveitem as vossas energias positivas, para amanhã escolherem o candidato a Provedor, que melhor defenderá os interesses da Instituição Santa Casa.

Porra, não duvido da Competência de João Franca, mas francamente falando, já é tempo de mudar, porra!!!

O “Zé” felizmente já sabe VOTAR, PORRA.

 
At 23 novembro, 2006 22:46, Anonymous Anónimo said...

ó maria coneta, estiveste a jantar ou a ler o trevim de Hoje? a propósito ouviste o debate dos liões...coisa séria minha, coisa séria.
dignidade, altruismo, bom senso, etc etc foram coisas que não se ouviram por lá.

 
At 23 novembro, 2006 22:48, Anonymous Anónimo said...

o zé sabe, o zé não sabe se sabe, o zé não quer saber

 
At 23 novembro, 2006 22:53, Anonymous Anónimo said...

só gostava de saber qual das gajas o órassio vai escolher para lhe segurar no telefone...ou será que vai buscar a que deixou na cama...desculpem camara.

 
At 23 novembro, 2006 22:56, Anonymous Anónimo said...

só vai haver eleições se o franca continuar a sser franco. a lista está ilegal tem inscrito um manel que já disse por escrito que não autorizou o nome dele naquela pouca vergonha

 
At 23 novembro, 2006 22:57, Anonymous Anónimo said...

ninguem os quer lá e eles também não querem ir! e esta hem

 
At 23 novembro, 2006 22:59, Anonymous Anónimo said...

o luizinho é que andou a dar xarope da tosse a esta gente mas eles não se calam....tussão...tussão

 
At 23 novembro, 2006 23:03, Anonymous Anónimo said...

amanhã lá vai o empregado escolher o patrão!
no meu tempo quem escolhia o empregado era o patrão! tou confucio!

 
At 23 novembro, 2006 23:05, Anonymous Anónimo said...

o tininho já escolheu o gabinete da filha, virado prá serra com ar condicionado e piscina. á e á frente dos ss.... que lindo

 
At 23 novembro, 2006 23:07, Anonymous Anónimo said...

mas o mano do luizinho não se vai deixar ficar...ora essa...a tapar as vistas á cunhada?!!!!!era o que faltava.....! ele é homen de recados

 
At 23 novembro, 2006 23:09, Anonymous Anónimo said...

compreendo...compreendo...compreendo...!
ele compreende mas n tem tomates para dzer que NÂO CONCORDA

 
At 23 novembro, 2006 23:17, Anonymous Anónimo said...

i o sinhor inginheiro onde vao puor a ispôsa? na terouraria (corte e costura entenda-se)e depois vai outra vez pás celuloses? foi de lá que apanhou o barco da outra vez não foi kido.

 
At 23 novembro, 2006 23:18, Anonymous Anónimo said...

Calem essas bocas viperinas!

 
At 23 novembro, 2006 23:21, Anonymous Anónimo said...

acho bem que a rapariga vá pra lá, coitada! agora que perdeu as esperanças de ir pá tipografia.....todos temos direito a um lugarzinho de misericórdia

 
At 23 novembro, 2006 23:26, Anonymous Anónimo said...

chamava-se NINI, vestia de organdi e dançava, dançava.
dançava só pra mim, uma dança sem fim e eu gritava, gritava
TIREM_MO DAQUI!

 
At 23 novembro, 2006 23:28, Anonymous Anónimo said...

e outra coisa ainda..já repararam que quando eles ficam xéxés na cgd depois vão fazer contas de cabeça paralá!!!!!haja misericórdia

 
At 23 novembro, 2006 23:29, Anonymous Anónimo said...

se eu fosse irmão já sabia em quem votar...na Milocas Ronron! adoro gatas

 
At 23 novembro, 2006 23:31, Anonymous Anónimo said...

e as meninas não se atrapalhem....estes gostam de receber os cabritos na Natal tal e qual como os outros...no problem

 
At 24 novembro, 2006 07:31, Anonymous Anónimo said...

"MSG direccionada só a alguns dos Bloguers"

Decididamente este é um Blog de FRUSTRADOS e as suas FRUSTRAÇÕES...

Acho bem libertarem-nas aqui, já que na vida real (aquele mundo lá fora) ninguém vos ouve...

Querem uma chupeta, uma chucha, assim entretêm-se a chuchar e já não vêem para aqui chorar...

Fica-vos "um bocadito" mal....:)

 
At 24 novembro, 2006 07:48, Anonymous Anónimo said...

teve a pensar de noite não foi! fez bem, a almofada é boa concelheira. mas sabe, apesar de tudo a frase é velha mas certinha e direitinha "SÓ SABE O QUE SE PASSA NO CONVENTO, QUEM LÁ ESTÁ DENTRO!"
tenha um optimo dia.

 
At 24 novembro, 2006 09:46, Anonymous Anónimo said...

Puxa agora á muito para ler,
LI ATÉ AQUI.............................................................................

 
At 24 novembro, 2006 10:00, Anonymous Anónimo said...

anda aí um anonimo a fazer ciumes. É que eu gosto de gatinhas, daquelas que fazem RonRon por todo lado - A. Municipal, encontros sociais,Mulheres Xuxas... será que agora quer fazer Ronron aos velhinhos...eles gostam e precisam..SÓ QUE EU MORRO DE CIÚMESSSSSSSSSSS

 
At 24 novembro, 2006 10:27, Anonymous Anónimo said...

Afinal há muitos lousanenses, que apesar de tarde de mais,diga-se, se sentem enganados pelas mentiras do Horácio e restantes comparsas,quem não é por mim é contra mim,penso que a SCM é uma instituição séria de mais, para ele, pois ele gosta de outros ambientes mais requintados.

 
At 24 novembro, 2006 11:50, Anonymous Anónimo said...

anónimo das 23:28,não confundas competência e disponibilidade, com protagonismo...

 
At 24 novembro, 2006 12:11, Anonymous Anónimo said...

disponibilidade sim agora competência????? infelizmente essa já foi, o k lamento mas foi

 
At 24 novembro, 2006 12:13, Anonymous Anónimo said...

se se sentem enganados, nunca é tarde de mais para repor a verdade. basta que não deixem a lista ser posta a votação porque está ilegal e ponto final.

 
At 24 novembro, 2006 12:44, Anonymous Anónimo said...

Meus Amigos, por muito que se pense e se fale, infelizmente ainda impera a utilização da máquina partidária.

O Sô Franca, teve ao longo deste tempo, uma postura como Provedor não olhando a partidos quando os serviços eram solicitados.Que o digam quem agora está na lista oposta.
As eleições para mim só se resumem no seguinte:
-Votam a credibilidade
-Votam na confiança
-Votam nos Amigos que já deram provas de confiança e ajuda e deixam o partido à entrada.

Separem as àguas!

 
At 24 novembro, 2006 14:33, Anonymous Anónimo said...

A situação da Santa Casa é clara.
O PS da Lousã andava roidinho de não ter mais um feudo que é a Santa Casa, para juntar à Câmara,Assembleia Municipal, maioria das Juntas de Freguesia..etc. então resolveu fazer uma lista tipo autarquias, como se a Santa Casa fosse uma Junta de Freguesia e toca a fazer uma lista com "destacados" Socialistas para ROUBAR a Santa Casa ao franca que é como quem diz(na óptica deles) ao PSD

 
At 24 novembro, 2006 14:48, Anonymous Anónimo said...

lousanense indignado, estou consigo.apoiado. ainda não se disse neste blog tamanha verdade.

 
At 24 novembro, 2006 14:55, Anonymous Anónimo said...

Toalmente de acordo com o lousanense indignado!

 
At 24 novembro, 2006 14:59, Anonymous Anónimo said...

ontem houve uma reunião em casa do manel(do talho) onde encostaram á parede o Manel(silva). era uma hora da manhã e o desgraçado dá o dito por não dito....corja! cambada de ladrões!

 
At 24 novembro, 2006 15:51, Anonymous Anónimo said...

ó passarinho eu acho que é hora de do mal o menos esperar que ganhe mesmo assim o Franca. Será que começa de novo a pairar na Lousã o ambiente de medo de não proceder como manda o chefe?

 
At 24 novembro, 2006 16:13, Anonymous Anónimo said...

Para mim é claro, os irmãos correm o risco de entregar o ouro aos bandidos,como se diz em linguagem futebolística. A propósito o Beiga era cá um artista de primeira apanha

 
At 24 novembro, 2006 16:25, Anonymous Anónimo said...

VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA, VOTA FRANCA,

 
At 24 novembro, 2006 16:33, Anonymous Anónimo said...

Não vamos por aí, pelas quintinhas ou feudos, pois a ir então pergunta-se: O C.D.Lousanense (coitado)também não está entregue ao PSD (embora através de um vira-latas, perdão vira-casacas?). A S.Filarmónica Lousanense, através do Prof.Cabral também não está entrege ao PSD? (e neste caso louve-se o trabalho do Cabral). E concerteza que haverão outros casos, mas na minha perspectiva o aparecimento nuns casos e o reaparecimento noutros, de certos cromos, sejam oriundos da política, futebois, pinheiros, alumínios, é que é preocupante. E a facilidade com que aparecem em diversos cargos, dando uma ideia de pessoas sobredotadas e que, coitadas, são "obrigadas" a aceitar
dado o seu elevado Q.I..
Aqui todos somos culpados, quer sejam os pavões quer sejam os outros, os que podiam e deviam assumir-se como alternativa.

 
At 24 novembro, 2006 18:47, Anonymous Anónimo said...

ora cá temos o que eu previa...o manel(silva) borrado de medo foi-se ajoelhar a pedir para não tirarem o nome dele da lista porque senão estava ameaçado de morte... mas continua a dizer que não quer ir....coitado...há k ter pena. o homem nem deve dormir nem comer com a aflição e não é para menos.... o órassio não é pa brincadeiras

 
At 24 novembro, 2006 18:50, Anonymous Anónimo said...

então foi isso que estiveram ontem a congeminar á volta da carne de boi!!!! e mandaram o pereira com os recados ao Manel (silva). qual seria o castigo? deve ter sido coisa grave pró homem continuar a dizer que não quer ir mas que tem que ir

 
At 24 novembro, 2006 18:55, Anonymous Anónimo said...

e ainda que mal pergunte :o que vai pra lá fazer um gajo destes que se borra de medo do órassio e cede a pressões????isto inté parece coisas da máfia e dos gangestéres.....cruzes canhoto

 
At 24 novembro, 2006 18:57, Anonymous Anónimo said...

é verdade compadre a coisa não está cor de rosa não...a coisa está preta e grave. será que o orássio vai de pistola no bolso e faca na liga? coitada da malta

 
At 24 novembro, 2006 19:02, Anonymous Anónimo said...

o que lhes falta é seriedade. essa lista do horácio e seus capangas não é de gente de honrra!já se fala em 3 elementos colocados na lista sem o quererem!!! e é tudo gente que já por lá passou...noutras mesas !aquilo não é pera doce não! dá muito trabalhinho e muita dor de cabeça!nem eles sabem no que se metem.

 
At 24 novembro, 2006 19:14, Anonymous Anónimo said...

como é que pensam que ele controlava a Camara???

o Alberto João, rei da madeira, ao lado dele é um menino de coro!!

 
At 24 novembro, 2006 23:52, Anonymous Anónimo said...

Olá! Quem ganhou a lista A ou a B?
A coisa está preta!!!
Realmente, até parece que estamos na Madeira.

 
At 25 novembro, 2006 01:53, Anonymous Anónimo said...

Então digam lá !
A ou B ?

 
At 25 novembro, 2006 01:57, Anonymous Anónimo said...

Franca

 
At 25 novembro, 2006 07:57, Anonymous Anónimo said...

parabens sr franca fico contente por ter ganho... ou melhor estou contente por aquela corja ter perdido. mas sabe...há muita coisa que o sr tem de mudar naquela casa Santa. abra os olhos amigo ponha os seus parceiros na linha e dê as tarefas a desempenhar a quem sabe fazer bem e é honesto.e já agora faça um esforço para não ser mentiroso ...não lhe fica bem e dá-lhe descrédito.saúde e sorte amigo.

 
At 25 novembro, 2006 17:27, Anonymous Anónimo said...

Parabéns Sr. Franca.

Lá ganhou a santa outra vez.

desta vez com a ajuda, do Trevim de baixo, do casimiro, da mulher, do joão silva (o verdadeiro padrinho da lousã), do beirão, do trevim de cima, do s. pedro etc.

Bem, por mim acho que já lá está há tempo de mais, sem fazer nada pela casa, antes pelo contrário.

Funcionários incompetentes (90 e tal para 70 idosos), marasmo, arrogância, despesismo, cunhas, etc. etc., mas se os lousanenses quiseram assim, assim seja, daqui a 3 anos cá estaremos para vêr.

Outra coisa foi a falta de democracia, de que se revestiu esta eleição, quais as ideias do franca e companheiros? alguém sabe? apenas se preocuparam em ataques pessoais ao horácio ( eu até nem o gramo)e familia, não está correcto. Sr. Casimiro, agora seja honesto e coerente e vá-se inscrever na santa, mas nunca mais diga é que é jornalista independente, no trevim nunca mais diga que é jornalista.

A verdade é que nestas eleições venceu a frustação, a dôr de corno e a inveja de muita gente.

Luizinho já sabes o que te espera é assim que vão tentar ganhar-te as eleições em 2009, com ataques pessoais e á familia, tome cuidado e não sejas ingénuo, quando estiveres na sede do ps vira as costas para a parede, é lá que mais és atraiçoado, cuidado com a pandilha do marçal.

Em quem terá votado o nandito?

 
At 25 novembro, 2006 22:49, Anonymous Anónimo said...

Nada muda nesta Lousã !

 
At 26 novembro, 2006 00:50, Anonymous Anónimo said...

Realmente sempre assim foi!!!

Senão estou esquecido, havia um certo melitante de Serpins, que até não queria receber em casa cartas tinbradas com o logotipo do PS!!!

Até era amigo do Horácio!!! Toma que é para aprenderes!!! Luizinho, abre bem esses olhos, para não sofreres nenhuma desiluzão!!!

 
At 26 novembro, 2006 03:00, Anonymous Anónimo said...

Ora gaita. E lá perdeu o Sr. deputedo. Perdão... "de..putado". Queria lulas ó Horácio.
Parece-me que vai ficar alguém desempregado.
Deixem lá. É a vida...

 
At 26 novembro, 2006 03:04, Anonymous Anónimo said...

Falemos de outras coisas e melhores. Grande festa do PSD da Lousã. Com Marques Mendes e tudo. Estamos no bom caminho rapaziada. Este PS da Lousã está mesmo roto. É a hora da mudança.

 
At 26 novembro, 2006 09:11, Anonymous Anónimo said...

a ignorancia leva a atitudes irresponsáveis. anónimo de 25/11 das 17:27 voce é um ignorante e só por esse motivo é que profere alguns dos impropérios do seu comentário.lamento que assim seja, pois pode induzir outros ignorantes no mesmo erro.a frase é velha e já a disse aqui mesmo outro dia" SÓ SABE O QUE SE PASSA NO CONVENTO, QUEM LÁ ESTÁ DENTRO".tenha um bom dia e procure andar informado, já que o assunto lhe interessa.

 
At 26 novembro, 2006 09:11, Anonymous Anónimo said...

a ignorancia leva a atitudes irresponsáveis. anónimo de 25/11 das 17:27 voce é um ignorante e só por esse motivo é que profere alguns dos impropérios do seu comentário.lamento que assim seja, pois pode induzir outros ignorantes no mesmo erro.a frase é velha e já a disse aqui mesmo outro dia" SÓ SABE O QUE SE PASSA NO CONVENTO, QUEM LÁ ESTÁ DENTRO".tenha um bom dia e procure andar informado, já que o assunto lhe interessa.

 
At 26 novembro, 2006 09:11, Anonymous Anónimo said...

a ignorancia leva a atitudes irresponsáveis. anónimo de 25/11 das 17:27 voce é um ignorante e só por esse motivo é que profere alguns dos impropérios do seu comentário.lamento que assim seja, pois pode induzir outros ignorantes no mesmo erro.a frase é velha e já a disse aqui mesmo outro dia" SÓ SABE O QUE SE PASSA NO CONVENTO, QUEM LÁ ESTÁ DENTRO".tenha um bom dia e procure andar informado, já que o assunto lhe interessa.

 
At 26 novembro, 2006 09:11, Anonymous Anónimo said...

a ignorancia leva a atitudes irresponsáveis. anónimo de 25/11 das 17:27 voce é um ignorante e só por esse motivo é que profere alguns dos impropérios do seu comentário.lamento que assim seja, pois pode induzir outros ignorantes no mesmo erro.a frase é velha e já a disse aqui mesmo outro dia" SÓ SABE O QUE SE PASSA NO CONVENTO, QUEM LÁ ESTÁ DENTRO".tenha um bom dia e procure andar informado, já que o assunto lhe interessa.

 
At 26 novembro, 2006 09:20, Anonymous Anónimo said...

hoje é domingo. dia de descanso e de missinha.vivemos numa terra que é bafejada pela paz do Senhor! ajudemos quem precisa, tiremos da ignorancia quem lá está e cumpramos a nossa obrigação de andar contentes e bem humorados.para os que veem as noticias a chuva aqui não passou de um pouco mais que água benta.
devemoa dar graças por viver neste canto da terra.sejam amigos se puderem. se não puderem ignorem-se já que estão habituados a viver na ignorancia.se quizerem fazer algo pelo próximo basta olhar para o lado. deixem a m..... da politica e de maldade politica.

 
At 26 novembro, 2006 09:27, Anonymous Anónimo said...

os homens e as mulheres que debaixo de chuva estiveram na sexta á noite na Misericórdia onde raio estavam no dia em que fecharam as urgências do centro de saude da Lousã??? cambada de estupidos e cegos.

 

Enviar um comentário

<< Home