sábado, setembro 10, 2005

Apesar de tudo, é uma pasmaceira

Ficamos desiludidos com o Trevim, o de baixo. Esta é a verdade!
Tinhamos deixado aqui uns escritos acerca da última Assembleia Municipal, onde deixavamos para o Trevim, o de baixo, a exclusividade da histórias e afinal... para além da história do casamento no Parque Carlos Reis, apenas transcrições de auto-elogios.
Que se passa com este Trevim, o de baixo? Que se passa com aqueles escribas com pseudónimos, doutros tempos, que "esganavam" o na altura Presidente da Câmara.
Está tudo velho, ou quê? O único que ainda nos lembram esses tempos, é um tal Gil Soares.
Pergunta: ele escreve no Trevim, o de baixo, porquê?
Quem souber, que deixe aqui a resposta. Ah! E caso saibam pormenores sobre a família Trevim, o de baixo, também podem deixar aqui alguns comentários. Nem D. Corleone conseguia tanto segredo.
Bom, esperemos por novos momentos e que nos tirem desta pasmaceira, se bem que a procissão ainda só vai no adro, porque senão, o melhor é virarmo-nos ali para Miranda do Corvo, onde, ou a Fátima Ramos se cuida, ou o "Tó" Simões lhe põe a mão, no tal sítio*.
* Não leiam isto, como uma atitude machista, ok? É que, com a sede que por lá anda..., até de joelhos já bebiam.

Pedro Curvelo mexe-se

Para quem diariamente percorre as ruas, avenidas e estradas da Lousã, depara com o aparecimento de novos cartazes, principalmente do candidato do PSD, Pedro Curvelo.
Um dos mais falados, é o que foi colocado junto à Câmara, onde aparecem todos os candidatos às diversas instituições autárquicas.
Numa das nossas descidas do Trevim, ouvimos vários comentários, na qual destacamos dois:
É a "sagrada família", diziam uns. Outros, comentavam: "só falta alí o "emplastro"", figura bem conhecida da cidade do Porto e que através da televisão, passou a ser conhecida de todos os portugueses.
Nós, os que estamos Em cima do Trevim, talvez influenciados com a ampla vista do local e dos ares do mesmo, levantamos é a questão: Daquelas caras todas, qual delas é o "emplastro"?
Aceitem o nosso desafio que, vão ver, vai ser divertido. Sentem-se no banco junto à biblioteca e tentem descobrir qual deles é o "emplastro" daquele grupo. Vão ser uns largos minutos bem passados e muito divertidos, acreditem...
Ainda falando de cartazes, se repararem bem, também os cartazes do candidato do PSD têm andado a subir de tamanho. Neste momento são do mesmo tamanho dos do candidato do PS, Fernando Carvalho. Pedro Curvelo e Fernando Carvalho devem andar a desembolsar um bom dinheirinho dos seus bolsos, principalmente o primeiro.
Daqui, Em cima do Trevim, lançamos um apelo: Não aumentem mais o tamanho dos cartazes. É que se isto continua, nós aqui, Em cima do Trevim, deixamos de ter vistas para o belo concelho, como é, a Lousã.
Outro facto significativo que, julgamos, já todos repararam, é o seguinte: onde Fernando Carvalho colocou os cartazes maiores, Pedro Curvelo foi colocar também uns, de tamanho igual... pelo menos. Oh Pedro! Há tantos locais. Andas a parecer um pouco seguidista. Ok, ok! Tens aquele na estrada da beira, com um mapa que ninguém (de bom senso) pára a viatura para ver o trajecto. Nós aceitamos os teus argumentos e esquecemos outros, principalmente os que estão junto à Câmara e do "soutien".

sábado, setembro 03, 2005

Grande "porrada"

Até aqui, Em cima do Trevim, se ouvia as pancadas que o executivo estava a levar na úlima assembleia municipal antes das eleições.
E vinham de todos os lados, tal era a quantidade de "gaffes" cometidas pela Câmara.
Não, não vamos entrar em pormenores. Leiam o Trevim... o de baixo.
Quem se ficou a rir foi um senhor doutor, bem conhecido em todo o burgo, que normalmente tem a sua actividade política na sombra e que de vez em quando lá faz uns escritos no Trevim (o de baixo), algumas vezes assinados por pseudónimo.
Quem é ele? Tiramos o barrete a que adivinhar.
Ficamos por aqui, pois vem aí a Festa do Idoso e queremos estar em forma para dar um gostinho ao pé.

Addio, adieu, aufwiedersehen, Goodbye,
Amore , amour, meine liebe, love of my life.
Se o nosso amor findar,
Só me ouvirás cantar,
Addio, adieu, aufwiedersehen, Goodbye,
Amore , amour, meine liebe, love of my life.

Pedro Curvelo aplaude Fernando Carvalho

Como dizia Fernando Pessa: E esta, hein?
Contou-nos quem lá esteve, na apresentação da finalmente(?) variante de Foz de Arouce que, no final do discurso de Fernando Carvalho, na qual foi muito aplaudido, Pedro Curvelo seguiu a onda e também aplaudiu o presente edil da nossa Lousã.
Teriam sido as palavras dele? Não quis destoar? Mostrou "fair-play"?
Ficou-lhe bem, pensamos nós.
Ainda segundo as nossas "fontes fidedignas", Fernando Carvalho estava muito emocionado no seu discurso, apesar de, na opinião das nossas fontes, não ter cumprimentado no início do seu discurso, o anterior edil e agora deputado Horácio André Antunes. Ainda por cima é seu mandatário.
Nós aqui, em cima do Trevim, onde como já referimos, temos uma bela vista, pensamos que os socialistas lousanenses andam um bocadinho distraídos com os seus... camaradas?
Quem aproveitou este momento solene, foram os mais variados elementos que fazem parte das diversas listas às autárquicas.
Bloco e CDU é que tinham mais fazer. Afinal, variante para quê? Apita o comboio, sempre apitar, apita o comboio, lá lá lá lá láááá...
Uma coisa é ser poder, outra é ser oposição.