sábado, setembro 10, 2005

Pedro Curvelo mexe-se

Para quem diariamente percorre as ruas, avenidas e estradas da Lousã, depara com o aparecimento de novos cartazes, principalmente do candidato do PSD, Pedro Curvelo.
Um dos mais falados, é o que foi colocado junto à Câmara, onde aparecem todos os candidatos às diversas instituições autárquicas.
Numa das nossas descidas do Trevim, ouvimos vários comentários, na qual destacamos dois:
É a "sagrada família", diziam uns. Outros, comentavam: "só falta alí o "emplastro"", figura bem conhecida da cidade do Porto e que através da televisão, passou a ser conhecida de todos os portugueses.
Nós, os que estamos Em cima do Trevim, talvez influenciados com a ampla vista do local e dos ares do mesmo, levantamos é a questão: Daquelas caras todas, qual delas é o "emplastro"?
Aceitem o nosso desafio que, vão ver, vai ser divertido. Sentem-se no banco junto à biblioteca e tentem descobrir qual deles é o "emplastro" daquele grupo. Vão ser uns largos minutos bem passados e muito divertidos, acreditem...
Ainda falando de cartazes, se repararem bem, também os cartazes do candidato do PSD têm andado a subir de tamanho. Neste momento são do mesmo tamanho dos do candidato do PS, Fernando Carvalho. Pedro Curvelo e Fernando Carvalho devem andar a desembolsar um bom dinheirinho dos seus bolsos, principalmente o primeiro.
Daqui, Em cima do Trevim, lançamos um apelo: Não aumentem mais o tamanho dos cartazes. É que se isto continua, nós aqui, Em cima do Trevim, deixamos de ter vistas para o belo concelho, como é, a Lousã.
Outro facto significativo que, julgamos, já todos repararam, é o seguinte: onde Fernando Carvalho colocou os cartazes maiores, Pedro Curvelo foi colocar também uns, de tamanho igual... pelo menos. Oh Pedro! Há tantos locais. Andas a parecer um pouco seguidista. Ok, ok! Tens aquele na estrada da beira, com um mapa que ninguém (de bom senso) pára a viatura para ver o trajecto. Nós aceitamos os teus argumentos e esquecemos outros, principalmente os que estão junto à Câmara e do "soutien".