sábado, agosto 27, 2005

Curtas, mas muito escondidas

1 - Foi terrível a escolha para número dois, na lista do PS à Câmara Municipal.
2 - O regresso de Manuel Cabral às lides partidárias foi feito com muito sacrifício deste e Pedro Curvelo quase teve de se colocar de joelhos para que ele fizesse parte da lista do PSD. Aceitou, depois de terem combinado que Pedro Curvelo lhe ensinava a andar de bicicleta e em troca, Manuel Cabral lhe ensinava o pensamento de Sócrates.
3 - Sónia Sousa Mendes, depois de ter dado voltas e voltas (de 360º) à procura de candidato do PP à Câmara, ficou tão tonta (apenas uma reação física), que por pouco não convidava Jaime Soares. É que este senhor "autarca dinossauro" também tem um carinho especial pela Lousã. De repente, lembramo-nos dum cântico dos super-dragões em relação a Lisboa.
4 - O candidato da CDU, foi escolhido por sorteio, tantos eram os voluntários. Não conseguimos é perceber os sorrisos dos não sorteados.
5 - Luís Gonçalves aceitou recandidatar-se pelo PS a Presidente da Assembleia Municipal, depois de, por diversas vezes, se ter isolado para reflectir, no 94.
6 - Fala-se que na reunião do Bloco de Esquerda para a escolha dos candidatos, o protagonismo individual era um dos critérios fundamentais de selecção. Assim se explica a presença de Ana Filomena Amaral como candidata à presidência da Assembleia Municipal?
7 - A candidata do PSD à Junta de Serpins não anda lá muito satisfeita por ver Pedro Curvelo em cima dela (nos cartazes, claro!). Parece que essa imagem é afuguentadora de possíveis eleitores. Os Serpinenses sempre foram muito relutantes em votar em desconhecidos.
8 - ... (brevemente?)

Até breve. Quem souber mais algumas, comente. Nós cá Em cima do Trevim, vamos cantando és tão booa, és tão boa, és tão booa, és tão boa. Profundo, hein?

A falta de reacção do Bloco de Esquerda

Como já tinhamos referido em anterior post, tinhamos muita curiosidade em ver a reacção do Bloco de Esquerda cá do nosso Burgo, ao texto do candidato da CDU no Trevim de 18 de Agosto.
Assim que saiu o Trevim de 25 de Agosto, procuramos essa mesma reacção.
Ora, para desilusão nossa, não encontramos nada. Literalmente nada! Ficamos a matutar da razão pela qual o Bloco de Esquerda não reagiu e chegamos à seguintes conclusões, sem saber se alguma ou algumas são verdadeiras ou se nehuma é verdadeira:
1 - Na Lousã, a CDU é insignificante para o Bloco de Esquerda;
2 - Ambos têm a mesma opinião sobre o Metro Mondego e Carlos Fonseca não quer criar um inimigo que lhe pode vir a ser útil noutras "guerras";
3 - Ninguém do Bloco de Esquerda leu o Trevim anterior e especificamente o texto de João Escudeiro;
4 - Para o Bloco de Esquerda, o que é importante é atacar o PS e os seus candidatos;
5 - Ainda estão de ressaca com a visita do seu líder Francisco Louçã
6 - Há falta de coerência nos líderes locais do Bloco de Esquerda.

Caros lousanenses: agora é só, escolher ou não, qual a resposta certa. Não, não nos perguntem qual ou quais serão as viáveis, mas aceitamos as vossas opiniões. É só comentar... e sugerir outras.

Ainda pensamos noutra hipótese: a carta não ter chegado ao Trevim (o de baixo, claro!). É que, certeza que as cartas chegam ao seu destino, só mesmo registadas e com aviso de recepção. Noutra modalidade, não se consegue provar nada.

sábado, agosto 20, 2005

O Trevim de baixo

O Trevim de baixo é independente e ponto final. Os seus jornalistas assim o merecem e nós aqui de cima, onde temos uma visão perfeita, podemos confirmar.
Agora que há coisas, lá isso há!
Por exemplo:
Na edição de 976 de 18 de Agosto, vemos a notícia da realização de mais uma Festa do Avante. Já viram como está tudo muito bem explicadinho? Nem uma agência de viagens faria melhor. Só tem uma pequenina falha: quem organiza? e passam recibo?
Ainda na mesma edição, lendo a Perspectiva, ficamos logo bastante ansiosos para ler (na próxima edição?) a reacção do Bloco de Esquerda. É que, da forma como deram 'porrada' em António Marçal, o candidato do PS à Junta de Freguesia da Lousã pela sua perspectiva e, como a perspectiva de João Escudeiro não lhe fica atrás, logo...

sexta-feira, agosto 19, 2005

Aí está a Lista do PS

Já se conhece a lista do PS à Câmara. Há novidades?...
Há, e das boas...!!!
Do anterior "elenco", apenas Luís Antunes e Jorge Alves, foram escolhas de Fernando Carvalho.
Ora, o primeiro a ser encostado às "boxes" foi... Américo Baptista. Contam as más línguas, que este senhor já andava a ser "suportado" há muito tempo e com muito custo pelo Fernando Carvalho, tantas eram as queixas que entravam lá na Câmara sobre este senhor.
Mas não tenham pena dele. Ele está desenrascado.
A propósito do Américo Baptista, quem andava muito preocupada em formar lista para autárquicas cá do nosso burgo, era a sua sogra. Fiquem descansados as (poucas) pessoas que votam PP na Lousã. Já têm em quem votar. Sónia Sousa Mendes lá conseguiu os seus intentos.
Nós, mesmo estando em Em cima do Trevim, bem vimos como a senhora suou. E não foi pelo calor que tem estado.
Helena Barreto (quem foi esta senhora?) e Parola Gonçalves, foram outras baixas.
Da primeira, não se viu nem se sentiu trabalho. Do segundo... oh meus senhores e minhas senhoras!!! Este homem tem um currículum que tomara muitos. Ficará ele inactivo? Esperemos para ver, mas quem o conhece sabe que não é homem para ficar parado.
Das caras novas falaremos mais adiante. É que as notícias para chegarem cá acima ainda demoram um bocado. É sempre a subir...
Para terminar por agora, Pedro Curvelo deve estar com a bicicleta em descanso, possivelmente em casa a tentar encontrar projectos a anunciar aos lousanenses. Esperemos é que não sejam idênticos aos que ele apresentava no Trevim. Caso sejam, o melhor é emigrarmos todos para as aldeias serranas. Ah Fernando Carvalho! Como te facilitam a vida.
Sobre a CDU e o Bloco de Esquerda, aqui Em cima do Trevim, também lhes daremos atenção... quando merecerem. Nós há muito que nos rendemos ao som de qualidade que nos dá os CD's e por isso já não ouvimos o vinyl, principalmente quando está riscado.
Até um dia destes...