terça-feira, abril 11, 2006

FELIZES, CONTENTES E COM CONHECIMENTO(S)

Já vimos que não ligaram nada à nossa abordagem acerca das Confrarias. Pudera, uma escapadinha justificada é sempre de aproveitar. Apareceu mais uma recentemente: a do Bucho, ali para Arganil. É ver qual concelho tem mais. Haja festa!
Mas atenção! Títulos para confrarias já não abundam.

Bombeiros, bombeiros, bombeiros e mais bombeiros. Irra! Já não há pachorra. Sabem uma coisa. Antes de se entrar ou alistar como bombeiro, deveria ser feito um rigoroso exame psicológico ao interessado. Sinceramente, dá a impressão, perdoem a injustiça, possivelmente para a grande maioria da corporação, mas de voluntarismo não há nada. Se é apenas pelo uso de farda, vão para uma confraria e deixem lá estar quem está de forma honesta e por amor à causa. Mas se isso não basta, pelo menos, tenham respeito por todos aqueles que perderam a vida no combate a incêndios.

Mudemos de assunto.

Oh, senhores do Trevim, o de baixo. Vocês trabalham para ser o ponto mais alto da notícia? Troquem lá isso por miúdos, que nós aqui Em cima do Trevim, não estamos a perceber. Qual é o ponto mais alto? É a própria notícia ou a forma como a trabalham. Não interessa. Por muito alto que seja, nós estamos “Em cima do Trevim”. Não é lá muito feliz, esse vosso novo slogan.
No entanto, nós Em cima do Trevim, ficamos muito felizes por saber que tiveram um saldo de contas positivo, feito com muito sacrifício e apertar o cinto. Sabemos perfeitamente que tem que ser assim. Mas, já que conseguiram um saldo positivo, mesmo que irrisório, bem poderiam dar um pequeno aumento aos vossos jornalistas. São bem capaz de o merecer, não?

E por falar no Trevim, o de baixo, lemos a crónica do jovem António Rodrigues…
Pois, caro António, empreender é muito importante. E, como muito bem refere na sua prosa “Actualmente, vivemos na era da informação e do conhecimento. A gestão do conhecimento e da informação é cada vez mais importante…”. Não se esqueceu de um pormenor importante que é também ter “conhecimentos”? Pense lá bem. Se calhar não basta ser empreendedor e ter conhecimento. Há que ter CONHECIMENTOS. Talvez nos pudesse contar um pouco da sua experiência. Se há coisa que os portugueses até são, e a história bem o demonstra, é que são empreendedores. Pena é, que conhecimentos já só sejam para alguns.

Também estamos contentes pelo bom trabalho da Misericórdia da Lousã e por termos conhecimento que pretendem abrir uma nova sala de jardim de infância, na qual esperamos que a verificar-se, seja prioritariamente para crianças de famílias com maiores necessidades económicas. Afinal, as Misericórdias existem para ajudar os mais necessitados, não é?

Para terminar, por agora, apenas um pequeno toque de humor para a equipe de Sapadores que teve aquele infeliz acidente. Durante a Páscoa, penitenciem-se e comam só, enlatados. E, não se queixem, pois há muita variedade de enlatados e conservas.

Uma boa Páscoa para todos os lousanenses.

Até breve.

196 Comments:

At 13 abril, 2006 03:54, Blogger DrSerranito said...

Nao é verdade.. todos ligam às confrarias...todos se fazem à febra na hora de matar a fome..

todos dizem k nao, passa cá o pão..
todos alegam mas nao negam kus bombeiros na lousa é poder.. falta de ver?

nao os vejo ricos, plo menos a kem trabalha..mas vejo-os cagoes pla padaria a mostrar o k (nao) sao(?).

meus amigos,

 
At 13 abril, 2006 14:23, Anonymous Anónimo said...

Tens razão, não se falou muito das confrarias. No entanto, não sou grande defensor da sua existência. Se por lado são uma das formas de preservação da cultura, gastronómica neste caso, o que é, quanto a mim, o seu ponto positivo, por outro lado é a institucionalização da gula, que como sabemos é um pecado mortal. Mesmo para quem não é religioso, é facilmente compreensível que deveremos comer para viver em vez de viver para comer, o que me parece ser este o caso, existem para degustar, para saborear, para enaltecer os sabores e formas de cozinhar, em vez de se ver a alimentação numa perspectiva de sobrevivência, essa mesma conseguida à custa da vida de animais sacrificados para satisfazer a gula.
Pois é, nem sim nem não, antes pelo contrário. Mas haverá eventualmente por aí peraltas que pensarão o contrário. Espero que comentem...
Uma boa Páscoa para todos.
Mouro

 
At 13 abril, 2006 14:47, Anonymous Anónimo said...

Por falar em Peraltas e confrarias... alguém sabe alguma coisa destas senhoras???... faltou lá a ex-peralta mor... prontos!!! "morreu" tudo! será que ela já começou a "trabalhar" para a próxima candidatura a vereadora?...

 
At 14 abril, 2006 01:22, Blogger DrSerranito said...

iso faz-me lembrar os MP3 sacados..

já dava assunto para um post aki no blog da louzan..

Por falar em MP3 e confrarias..
vou falar à malta de criar a confraria do MP3, pois já kas confrarias é pa proteger tradições e costumes. Vamos proteger o download do mp3 e mandar algumas bocas às iditoras k só xulam os artistas e os consumidores.

 
At 14 abril, 2006 11:39, Anonymous Anónimo said...

Boa Páscoa para todos os que escrevem ou lêem o blog, mas deixemo-nos de tagarelar sobre os bombeiros, que nos merecem todo o respeito, mas que até são municipais. Confrarias para quê, verificar quem são os Srs. Drs. ou aspirações a tal, preocupem-se com a pobreza e miséria que cada vez é maior no país e também na Lousã.~Dêem apoio a quem quer fazer alguma coisa, nas Misericórdias, Colectividades ou quaisquer outras Associações, que afinal são sempre os mesmos porque ainda não são remunerados e mesmo assim aparecem criticas destrutivas.
Para a frente LOUSÂ

 
At 18 abril, 2006 17:46, Anonymous Anónimo said...

Pssssttttttttt tantos aqui vêm e ninguém escreve nada?? Vá lá falem do nosso páraco, o herói, nunca aqui lhe foi feita homenagem...

 
At 18 abril, 2006 20:51, Anonymous Anónimo said...

O sino já toca, os inos já tocam...
A quem vão incomodar desta vez ...
Queiramos ou não para quem já não os ouvia à bastante tempo até é bonito.
E para além de ser bonito mantém o pessoal da Câmara ali ao lado acorado.
Bendido sejas P. Pinho

 
At 19 abril, 2006 08:28, Anonymous Anónimo said...

Viva o 25 de abril.....

 
At 19 abril, 2006 17:44, Anonymous Anónimo said...

Padre Pinho??...ganda bacano, faz-se passar por padre/puritano, mas na volta...vai-se safando!..

 
At 19 abril, 2006 19:03, Anonymous Anónimo said...

estao a falar do padre e o sacristao o joao do parente se nao fosse ele nao havia sinos o pinho nem o comvidou para a inalguraçao

 
At 19 abril, 2006 19:11, Anonymous Anónimo said...

Há jornalistas no Trevim?
Olha, uma notícia fresquinha...

14

 
At 20 abril, 2006 14:39, Anonymous Anónimo said...

O joão parente é o Pai dos sinos. Havia de ter uma estátua na praça em frente à Igreja

 
At 21 abril, 2006 01:18, Anonymous Anónimo said...

Tocam os sinos
Na torre da igreja
Há rosmaninho e alcrim p'lo chão!
A nossa igreja
Que Deus a proteja,
De mais outra intervensão!

Há uma coisa que me arrepia
Quando no inverno eu vou até lá.
O aquecimento debaixo do chão
Que não se liga, ora vejam cá !...

Ele são então as "missas do galo"
E depois vêm as da quaresma.
O frio entra até ao gargalo
E o João de fósforos... nem resma!

Tocam os sinos
Na torre da igreja
O padre Pinho diz que é um regalo!
As moças todas
Que Deus as proteja
Não tiram os olhos do badalo !

 
At 21 abril, 2006 01:19, Anonymous Anónimo said...

BOA BOA

Anda irmão mais outra !

 
At 21 abril, 2006 01:39, Anonymous Anónimo said...

Esta é a propósito de uma bronca lá em Coimbra, com um tal presidente da concelhia do PS:


O Catulo e o Vitor Batista,
Foram um dia passear.
O Vitor deu-lhe alpista
Para no Vilar votar!

Vota, vota digo eu
Que a coisa está "legal" !
Abre os olhos bem, ó meu!
Que ele está aqui está no "ginjal"!

Voçês aqui p'la Lousã
Não imaginam quem eles são!?
Têm índole da mais vã
E pagam votos, pois então ?!

O Luis Marinho aperece então
Mui calmamente mas com vigor!
Entraram todos em confusão
Ficaram todos com mui terror!

Sábado há eleições
A distrital tem de mudar!
Quero ver se há colhões
Para os fazer saltar.

 
At 21 abril, 2006 16:15, Anonymous Anónimo said...

ó joão parente... já k mandaste arranjar os sinos, manda também arranjar o aquecimento...

 
At 21 abril, 2006 16:29, Anonymous Anónimo said...

...e uma rampa sem automóveis nela estacionados para poderem passar cadeiras de rodas.Vivó Parente!

 
At 21 abril, 2006 22:41, Anonymous Anónimo said...

No 25 de Abril há um espectáculo gratuito no cine -teatro. A cantar em simultâneo vão estar 120 coralistas no palco. É a força vocal TB com GRAÇA…

 
At 22 abril, 2006 15:24, Anonymous Anónimo said...

Ja k o partente tá tão amigo, porque é que ele ñ arranja também uma pintura para o tecto da igreja? Ñ´e só sinos, aquecimento e tampas que sao precisos... Precisamos de ter a igreja bonita... O parente ainda vai dar muito k falar...

 
At 22 abril, 2006 22:36, Anonymous Anónimo said...

Caro "João do Parente" não desanimes com estes comentários. Isto é tudo malta fixe e que gosta muito de ti, por isso mantém-te firme no teu posto que és cá preciso.
Como dizia o outro.... Vivó Parente.Mai nada!!!!!

 
At 22 abril, 2006 22:38, Anonymous Anónimo said...

Novidades da votação socialista?
Quem ganhou, o Vitor ou o Marinho???

 
At 23 abril, 2006 12:16, Anonymous Anónimo said...

o victor
Os socialistas não esquecem que o marinho sempre esteve com o poder, mesmo com o Prreirão, e que ficou por Bruxelas a ganhar fortunas durante 17 aninhos.
Parece que queria voltar e para isso ...

 
At 23 abril, 2006 13:14, Anonymous Anónimo said...

João Sacristony és o maior, não te esqueças de pedir esmolas maiores para que a igreja possa abrir qualquer dia uma agencia de viagens. lol.

 
At 23 abril, 2006 15:48, Anonymous Anónimo said...

Viva o 25 de Abril. Viva a Liberdade. Vivam os que a sabem usar, os Verdadeiros Construtores da Democracia. Vivam os Lousanenses de Boa Fé. Vivam os Paraquedistas (pessoas oriundas de outras paragens,que adoptaram a Vila da Lousã para viver)que contribuem voluntariamente para valorizar esta Linda Vila.Viva o Associativismo.

 
At 23 abril, 2006 23:17, Anonymous Anónimo said...

Para quem viveu o 25 de Abril de 1974.

32 anos é uma data bonita.

Aos Militares, que naquele dia derrubaram a classe política instalada pela ditadura. O meu reconhecido agradecimento.

Passados que são 32 anos. Nova classe de políticos DITADORES, se está a instalar pela Democracia!!!

Portugal, jamais voltará ao fascismo, o Povo é sereno e já deu provas suficientes de saber escolher!!!

25 de Abril sempre, na igualdade, fraternidade e LIBERDADE.

 
At 24 abril, 2006 08:16, Anonymous Anónimo said...

http://world2.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=24042696

 
At 24 abril, 2006 08:22, Blogger DrSerranito said...

pá, falam falam mas o Sr.Dr Luis Marinho ocupou um dos cargos mais importantes na União Europeia...
Nao sou PS, mas há que admirar e reconhecer o valor do sr. Até porque esse Victor não vale um caralho. E com conhecimento do facto, se há alguém a querer poder é ele e não o Dr.Luis Marinho. O Marinho está afastado do poder por decisão própria, dedica-se a dar aulas de Direito e é um senhor de respeito. Já esse Victor/Vitor quem o conhece sabe o que a casa gasta..e mais não digo ou sai desgraça..

 
At 24 abril, 2006 12:14, Anonymous Anónimo said...

Drserranito, concordo plenamente.
O Sr. Victor/Vitor faz parte dos senhores feudais que mandam nas camaras deste pais e que alimentam uma equipa que só se preocupa com oseu bem estar sem ligar aos probleamas reais da comunidade.

 
At 24 abril, 2006 12:16, Anonymous Anónimo said...

Viva o 25 de Abril......., que um dia há-de chegar à Lousã.

 
At 24 abril, 2006 16:20, Anonymous Anónimo said...

Para pensar:
-quando houve prova de BTT queixaram-se que as bicicletas destruiam a serra.
Agora que há uma prova de todo o terreno de tres dias de jipes na serra, nos rios,em caminhos vicinais ninguém diz nada? Será por serem do jet set e terem muito dinheiro?Este blog está a ficar hipócrita.

 
At 24 abril, 2006 16:20, Anonymous Anónimo said...

Para pensar:
-quando houve prova de BTT queixaram-se que as bicicletas destruiam a serra.
Agora que há uma prova de todo o terreno de tres dias de jipes na serra, nos rios,em caminhos vicinais ninguém diz nada? Será por serem do jet set e terem muito dinheiro?Este blog está a ficar hipócrita.

 
At 24 abril, 2006 16:20, Anonymous Anónimo said...

Para pensar:
-quando houve prova de BTT queixaram-se que as bicicletas destruiam a serra.
Agora que há uma prova de todo o terreno de tres dias de jipes na serra, nos rios,em caminhos vicinais ninguém diz nada? Será por serem do jet set e terem muito dinheiro?Este blog está a ficar hipócrita.

 
At 24 abril, 2006 17:54, Anonymous Anónimo said...

não dava para postar mais uma vez o mesmo post, não?
BIBÓ 25 de Abril!

 
At 24 abril, 2006 18:13, Anonymous Anónimo said...

Ora aqui está quem "trata os bois pelo nome" !...
Está muito correcto DRSERRANITO !
Se a malta que votou nele soubesse da "missa-metade", irião arrancar os cabelos a vida inteira!?...
A Malta lá de Coimbra, vai sofrer como o caraças, para lhe mudar e estratégia... porque daquela cabeça não sai nada de útil... e aí, o Distrito vai também pagá-las!?...
(Se ao menos tivessem sido inteligentes e puxado pela memória... veriam:- na Câmara de Coimbra foi um desastre na parte financeira!... No Icerr, além de o partidarisar, juntamente com secretária (chamavam-lhe a Directora - a Alice Portugal, que deu cunha para ir para Lisboa); secretária essa, que partidariariamente veio do Governo Civil; no Governo Cilvil, gastou o Orçamento dele e metade do seu sucessor!... Além de ter deixado o sucessor a braços com promessas, nõo realizaveis - RESMAS DE CARROS DOS BOMBEIROS OU AMBULÂNCIAS...

... e porra! O sucessor cála-se!?!?

Mas V/ não têm memória, ou não vos chega informação nenhuma?! É que de facto, é muito triste assistir, ao "dar de mão beijada", mais poder a esse homem!!!
Por ventura seguem-lhe a "conversa de tanga" que ele V/ sabe dar tão bem... e como carneirinhos obedientes, vão-lhe comer à mão!

E saber, que quem lhe "lambe as botas", outrora debitava (e com razão) todos os disparates que deitou e fez, cá para fora!

MENINOS JUÍZO ! TENHAM UMA SÓ PALAVRA - USEM A DIGNIDADE !

É por estas e por outras, é que a classe política anda dois furos abaixo de cão !...

As minhas melhores bençãos! E usem água benta para os olhos... e até podem lavar a cabeça com ele, para aclararem as ideias !

(Vou informar o Padre Pinho, para V/ disponibilizar 1 Litro, para cada um !...)

 
At 25 abril, 2006 02:55, Anonymous Anónimo said...

Parente... E o aquecimento da iGreja?

 
At 25 abril, 2006 13:10, Anonymous Anónimo said...

Ah !... é o Parente ?!... Mas ele não tem fósforos... ou não tem "tomates" para o gás?
Bem, se o gás é caro... ou o consumo é exagerado (porque o sistema é "guloso"), então poupa-se e só se usa no pino do inverno, e de forma regrada.

Ó Parente, usa a cabeça!
Se não sabes ? pede a quem.
Porque há sempre quem mereça
Aquecimento também.

Fazes ideia o que é,
Rezar com os pés gelados?!
Saiem orações de ralé,
Padre-Nossos "estragados" !...

Anda lá ó meu... faz alguma coisinha pelos n/ velhotes e crianças! Abre a pestana... que ainda chegas a Padre!
Óh... não era isso que queria dizer! Mas sim, que ainda chegas a provedor da Stª. Casa ou a mordomo-mór da confraria da Srª da Piedade, Presidente da Junta...

Acende lá o fósforo no próximo Inverno.
Beijinhos aos borrachos!

 
At 25 abril, 2006 23:01, Anonymous Anónimo said...

Grande discurso do Luis W Gonçalves nas comemorações do 25 de Abril. Até parecia que era de esquerda,já o do jovem representante do PS .... valha-nos Deus.
Parafraseando Fernando Carvalho.... Viva o 25 de Abril.

 
At 25 abril, 2006 23:33, Anonymous Anónimo said...

Pois meu filho... se calhar tem sido com estes, que o Vitor Batista tem contado ?!...

É necessária renovar, não só em pessoas, como nas palavras (ideias)...

 
At 26 abril, 2006 11:43, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anónimo das 23:01. grande discurso o do Luis panata, digno de um presidente da assembleia. É assim que deve falar a esquerda, sem medos, já o mm não digo dos rosas do executivo e dos laranjas, muita conversa e nada, não saiu nada. o curvelo á mesa de honra todo inchado, já a pensar «qdo eu fôr presidente...», esquece-se é que não devia comemorar o 25 de Abril, nem o fernando, pois ainda há um ano fizeram cerimõnias de homenagem a presidente de câmara fascista, que nada fez pela terra, com o apoio incondicional da familia curvelo e cª lda.. Chegam ao 25 de Abril e falam falam e não dizem nada, nem uma pequena homenagem aos homens que tomaram conta da câmara no pós 25, homens generosos, inocêntes, que nada sabiam de politica mas que disseram presente e fizeram o melhor que sabiam e foram completamente esquecidos, apagados da memória da câmara: Vicente, Melo, Saraiva, Pedro Gomes e outros. O vereador melo devia ter vergonha de estar num executivo que apoia os fascistas da anterior senhora e se esqueceu do pai dele. Não deve ser da mm cepa.

 
At 26 abril, 2006 11:52, Anonymous Anónimo said...

Iso mesmo, grande discurso o do Luis Gonçalves no 25 de Abril... começo a acreditar que o homem é de esquerda, pena que não consiga "segurar" as Assembleias.
Quanto ao jovem do PS, ele tem queda, não tem é onde cair... até parece que alguém o anda a tramar: - mandam-no escrever no Trevim de baixo a bajular o Nandito e depois empurram-no para um "discurso" daqueles...mas o João Pereira armado em pavão também tem culpa, porque ele como lider da bancada do PS deveria ter sido ele a discursar...mas "cortou-se" e mandou para lá o miúdo... Foi pena a Filó não discursar, mas o ramirex safou-se bem...Viva o 25 Abril!

 
At 26 abril, 2006 11:55, Anonymous Anónimo said...

O PSD anda embaixo de forma... então o Parente dos sininhos, borboleta da avenida,além de sacristão agora é dirigente da JSD-Lousã??...o PSD afinal anda pior do que parecia! onde estão os jovens que andavam na campanha do Corvelo??

 
At 26 abril, 2006 12:27, Anonymous Anónimo said...

Se o Luis Gonçalves fez um discurso daqueles porque é que não toma as mesmas posições nas assembleias?Se não fosse ele os discursos eram uma desgraça.Que representantes do povo lousanense são eles?
Claro que o BE falou bem dentro do que era esperado e lembrou anti fascistas lousanenses. Concordo co o Quim em relação aos homenes bons que estiveram na autarquia.Agora ,outro valores se levantam...

 
At 26 abril, 2006 14:09, Anonymous Anónimo said...

Pois é Parente. Além de sacristão agora és secretário da JSD... Tu como cristão não devias ser do CDS/PP? Muda de partido, pá. E já agora dedico-te umas quadras...

Parente meu amigo
ouve vem com atenção
os sinos já tocam
mas o aquecimento ainda não

Vamso lá juntar dinheiro
porque és bom para pedir
e no inverno nais quentinho
de certeza te irás sentir

vamos lá lousanenses
mais uma vez colaborar
porque a igreja sem aquecimento
não tem condições para rezar

vem a senhora da piedade
quero ver quem vai tocar
os sinos que custaram
tanto para a arranjar

seja o parente ou o pinho
é importante que eles possam tocar
para a gente se rir
e a procissão se alegrar

vamos todos colaborar
vamos lá minha gente
viva o sacristão e secretário
viva o nosso parente...

Gostaram... um dia destes há mais...

 
At 26 abril, 2006 15:24, Anonymous Anónimo said...

T&ens o meu alval... rapaz!
Continua !

((vai só olhando mais para a métrica... e ficas mais prefeito)

Um Abraço !

 
At 26 abril, 2006 15:36, Anonymous Anónimo said...

boa tarde amigos,camaradas e companheiros,mais um aniversário do 25 de Abril (32º) cada vez mais esquecido, são cada vez menos, os que o comemoram, será culpa de quem? os jovens como eu e outros poucos lá vão aparecendo, içar da bandeira e outras comemorações, outros ditos de democratas, pós 25 de Abril, têm outros afazeres, vergonha ou que será. O Trevim de baixo, deu lucro, boa gestão, será? Volta Orlando Reis estás perdoado.

 
At 26 abril, 2006 17:06, Anonymous Anónimo said...

nem a cãmara comemora o 25 de abril com vontade...ao desfraldar da bandeira apenas o nandito e o melro...onde andavam as outras 5 aves raras!?

 
At 26 abril, 2006 17:17, Anonymous Anónimo said...

... na cama ! Ou fizeram "ponte" para a praia!...

Mas não se assustem, o 25/4 será sempre comemorado!
MANDAMOS N/ CORAÇÕES E DESDE QUE PASSEM A MENSAGEM AOS V/ FILHOS... A COISA FICA GARANTIDA !

 
At 26 abril, 2006 17:19, Anonymous Anónimo said...

Errata:
Onde se lê "MANDAMOS2, leia-se "MANDA"

 
At 26 abril, 2006 18:27, Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao administrador pelos textos.

 
At 26 abril, 2006 18:29, Anonymous Anónimo said...

parabéns ao administrador pelos textos

 
At 26 abril, 2006 18:49, Anonymous Anónimo said...

Ó Parente... Gostastes do teu adversário político a falar na sessão solene? Sim, o To-zé! põe-te a pau senão ainda vai ser presidente da câmara e estragar-te o sonho...

 
At 26 abril, 2006 20:00, Anonymous Anónimo said...

Lá têm os bombeiros da Lousã um novo (velho) comandante. Não percebo como consegue um individuo destes andar a “vegetar” no comando durante mais de vinte anos. Já foi empurrado, mas está de volta. Pouca iniciativa, pouca dedicação, mas foi premiado. VIVA! Nos Bombeiros da Lousã premeiam-se os imcomptentes, e que só andam por interesse, pelo dinheiro ao fim do mês, e pelo que ganham nos helicópteros no verão. Bergonha não tem nenhuma o melro, que já o devia conhecer de outros tempos. Deve ser alguma promessa antiga, tipo “Ainda vais ser cmdte outra vez…??!!” ou “Deste-me a mim o lugar de segundo cmd, e eu agora retribuo e dou-te o de comte.” E não é que foi mesmo. Faz-me confusão como é que o melro, que dizia mal do Lopes, nomeia agora o Ulisses, que é quase tão culpado como o anterior cmdte, pois se não fazia nada era porque não queria. Lá porque o Lopes não tinha perfil, o Ulisses podia trabalhar, que ninguém o impedia. Se o impedissem, pedia a demissão. Mas não…tá quieto ó mau… E vês… valeu a pena. Valeu a pena pelo que não ajudou o Lopes. Quando as coisas eram bem feitas era o Ulisses que fazia. Quando eram mal… a culpa era do Lopes. Não percebo é o Melro e o Fernandito… Andarem para trás Voltar ao passado. Ao menos perguntavam ao Horácio o que é que ele achava do dito… que ele já o conhece. Ele agora vai andar uns tempos na linha… mas depois acomoda-se como já antes fez. Que bergonha… nomeação aprovada por unanmidade… um individuo que está na figueira de férias e não vem à Lousã aos fogos grandes. Que diz que se está a lixar para a câmara. Não têm vergonha nenhuma, nem quem o propôs, nem quem o nomeou, nem ele...que aceitou. Volta Lopes… Ainda vamos sentir muito a tua falta. Ao Melro já só falta ter o cortez no comndo para termos outra vez um filme de horror. Quem perde é a Lousã.

 
At 27 abril, 2006 11:05, Anonymous Anónimo said...

"A montanha pariu um rato...", como quem diz, "O Melo pariu um Ulisses...".
Tanto alarido e o que modou? O lixo continua lá e pelos vistos com tendencia a aumentar.

Respeito, Unidade e Ierarquia, pelo que se verifica, já é pedir muito a uma corporação que deixou de saber usar e respeitar literalmente uma farda. No meu tempo era a competir pelas botas mais bem engraxadas (porque as botas são o espelho de alguma coisa).

Como se diz na minha terra:
"Veste a melhor que hoje é Domingo!"

 
At 27 abril, 2006 11:35, Anonymous Anónimo said...

Pronto , voltamos ao mesmo.
A inveja está a começar a perfilar-se. Só atacam quem trabalha nesta terra.
Querem incendiar a corporação e não olham a meios.Para provar que os comentários anteriores são de estranhos basta dizer que o homem foi nomeado à quinze dias e só agora é que estes "interessados" notaram .Quem são vocês?? São os incendiários, mas há-de acontecer-vos o mesmo que ao fogo ,serão extintos.Não ofendam pessoas que quando vocês nasceram já trabalhavam em prol da Lousã.

 
At 27 abril, 2006 11:49, Anonymous Anónimo said...

Olha este deve ser um dos grupinhos que quer ser comandante.
É verdade só falta mesmo o cortêz, para os bombeiros voltarem a ser alguém com disciplina, pulso e objectivos, só um burro é que nega que qdo o melo e o cortez estiveram no comando foi um tempo bom para os bombeiros. A inveja é mm terrivel, é um pecado mortal.
Só um burro defende o tempo do Lopes como comandante: foi um atraso de vida na lousã como foi em Serpins.

 
At 27 abril, 2006 11:52, Anonymous Anónimo said...

ó montenegro e anónimo das 20:00

tenha respeito por quem trabalha em prol da comunidade!

caso não concordem com as coisas vão ao local certo e tentem ajudar a melhorar. A Lousã precisa dos seus Bombeiros, e os Bombeiros precisam das pessoas da Lousã.

ajudem a melhorar, e não deitem abaixo quem se sacrifica pelo próximo!

 
At 27 abril, 2006 13:32, Anonymous Anónimo said...

Ó inveja e burrice saloia!Tomara que a maioria dos bombeiros seja como o actual Comandante...e sim, é Comandante com C grande!!Quem sabe,sabe!E quem sabe deve estar no seu lugar,que é onde o Comandante Ulisses Martins está agora.Incompetente?Só lá anda por interesse?Pouca iniciativa?Pouca dedicação?Nada disto está ligado ao Comandante.Quem o diz ou é burro ou a dor de cotovelo é tanto que até deixa de conseguir raciocinar.Os verdadeiros Bombeiros reconhecem-lhe o valor, agora os bombeiritos...coitados.Ponham é os olhos em quem sabe e deixem-se de intriguitas.E por favor,acordem!Há um mundo real lá fora,no exterior desse mundinho criado por vocês.

 
At 27 abril, 2006 16:07, Anonymous Anónimo said...

João Parente para comandante!!!
Pode ser que ele ponha uma sirene nova de maneira a que se ouça em qualquer ponto da Lousã!
Será que a Cãmara depois o convidava para o jantar ou faria como o Padre Pinho?

Com este padre que é musico
A casar a freguesia,
Fica o dia tão chato
Até ao porco tem azia!

 
At 27 abril, 2006 17:14, Anonymous Anónimo said...

Domingo ,João Parente de fatinho e imponente ,com um sorriso na cara vai no lugar do padre Pinho!

 
At 28 abril, 2006 00:27, Anonymous Anónimo said...

isto está cada vez pior.
não largam o tema dos bombeiros nem por nada. parece que não existe mais nada para tratar do que o nvo comandante, o outro que era bom o que devia ser o que devia vir etc. canseira a mais.
sosseguem o espírito ou emudeçam porque nada acrescentam.
tornem colectivamente este espaço mais atraente. troquem ideias....mas não entrem no pior estilo da típica mulher de soalheiro.
prometo que o Jaquim volta e vai dizer o que acha bem e mal. vai picar no bom sentido do termo (alto aí e porque não do mau!) o pessoal para questões importantes para o viver da nossa terra.

 
At 28 abril, 2006 00:45, Anonymous Anónimo said...

estava eu a micar o trevim de baixo e eis que não vi referência à intervenção do sr. presidente da assembleia municipal da lousã, o tal dr. luis gonçalves!
alguém aqui disse que foi uma excelente intervenção, com sentido crítico, de esquerda, de alguém que olha o mundo com o olhar diferente daqueles que por rotina tem dificuldade em olhar mais longe e para as razões das coisas.
interrogo-me se o trevim de baixo não estará a passar por uma fase menos atenta, mais alinhada, mais politicamente conveniente ao deixar, suponho eu para a próxima edição, referências à intervenção de um presidente de uma assembleia municipal que como se sabe é por direito próprio a figura pliticamente mais importante!!!????

 
At 28 abril, 2006 01:12, Anonymous Anónimo said...

montenegro é que tem razão... joão parente como comandante punha os bombeiros na ordem... nandito carvalho vamos lá despachar o ulisses e colocar lá o parente... e já agora, parente: domingo quero-te ver na procissão bem ultrajado como manda a lei...

 
At 28 abril, 2006 01:37, Anonymous Anónimo said...

Olha lá ó Jaquim... E que tal comprares um par de óculos?
Eu li o Trevim - o de baixo - e vinha lá o Louie Gonçalves a botar faladura. E com umas palavras bem interessantes, quase a lembrar um Partido Socialista verdadeiramente socialista!

Aproveita e vai àquela óptica onde o desconto é igual à idade, porque tu deves estar a beirar os noventa e muitos, tal é a falta de vista!

Um abraço

Portem-se mal... mas com estilo!

 
At 28 abril, 2006 08:45, Anonymous Anónimo said...

O discurso do Luis Gonçalves foi o único acontecimento politico deste ano.No charco lousanense ele foi a verdadeira pedrada.
Se o de Baixo não ligou é por andar distraido de mais.

 
At 28 abril, 2006 10:08, Anonymous Anónimo said...

Alguém assistio ao espectáculo no CineTeatro na noite de 24 para 25 deste mês?
(Antes de tudo parabém á Cãmara pela iniciativa)
De ali só não entendi uma coisa e pode, por ventura, alguém aqui me explicar: aquilo eram musicos e bandas da lousã (certo), organizado pela cãmara(certo)... mas... em que parte entra o Ramiro Simões? Nos musicos? Cruzes canhoto!!! Se há coisas chatas e quando é chato cossa fiquei sem unhas. Quem disse a esse senhor que "Serra da Lousã, Candal e Trevim" era uma musica de entrevenção?
E a intrevista que esse Sr. deu a um diário de Coimbra relativamente ao espectáculo? O que é que esse cidadão teve a ver com a organização?
Também á hora que deu (ofereceu/entregou) a dita entrevista já era de adivinhar.
Contaram-me de fonte segura que a primeira coisa que ele disse quando o fotógrafo disparou o flash foi: "O amigo não se importa de dar um pouco do seu lume? Ai não responde? (hick!..*)"
Estavas tão bem quando foste mandatário da campanha do Bloco de Esquerda -> Quieto e Calado!

"Chapéus á muitos seu... ham... hum... MÚSICO!"

 
At 28 abril, 2006 10:14, Anonymous Anónimo said...

Otrevim de baixo referiu sim senhor a intervenção do Luis Gonçalves que escreveu o excelente discurso na véspera à noite, quiça depois de ter degustado o apetecível nectar da uva, quiça na Papanata, ou em outra qualquer bela zona da nossa Lousã...Conclusão/recomendação-antes de todas as Assembleias Municipais beba um copinho (pelo menos, ou pelo mais) e todos teremos uma Assembleia muito mais interessante e de com uma direcção de esquerda...

 
At 28 abril, 2006 11:08, Anonymous Anónimo said...

O Ramiro é um bom músico... os anos é que não perdoam...

velhos tempos os passados no Atlas bar a ouvir a sua cantoria...

 
At 28 abril, 2006 11:20, Anonymous Anónimo said...

Oh Cruz de Ferro, estiveste muito bem.Como é preciso não desanimar ainda vamos ter grandes assembleias.(sem soprar no balão à entrada).
Atenção: sempre néctar de uva,nunca aguardente escocesa!

 
At 28 abril, 2006 11:43, Anonymous Anónimo said...

Luis Gonçalves para comandante dos bombeiros...devidamente acompanhado do respectivo auto-tanque de néctar de uva... hick!!

 
At 28 abril, 2006 12:16, Anonymous Anónimo said...

Grande Luis panata, com ou sem nectar de uva é a prova pq o ps é diferente do psd na lousã: tem pessoas com carisma. Fernando Carvalho, Luis Gonçalves, Luis Antunes, Marçal, Melo, Horácio,

 
At 28 abril, 2006 12:40, Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 12:16

Podias ter assinado. Como é que eles te dão agora um tacho? Já viste como é complicado?
"Tacho para a mesa 7!"

Valha-nos Emanjar!

 
At 28 abril, 2006 12:59, Anonymous Anónimo said...

Montenegro

Queres um tacho? vai lá pedir aos gajos.
Não preciso, apenas constato o evidente: os laranjinhas (de que está visto fazes parte) são um desastre. basta ler as actas da câmara e da assembleia. Até agora ainda não fizeram nada de util pela terra. Se estiver errado corrige-me. Os dirigentes laranjas da nossa terra não têm qq perfil, Curvelo, uma desilusão; Soares, ridiculo, fortunato, faz favor. Será possivel que o psd não tem melhor? Se não, fechem a porta.

 
At 28 abril, 2006 13:41, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 12.16. Horácio????
Adivinha:
- Quem é o deputado municipal do Psd que depois de ter pasado por um partido de esquerda diz agora que no fundo é do Bloco de Esquerda?
Pista: o sobrenome acaba em R.
Com toda esta polivalencia politica quem votou nele é que deve estar contente.Ai deve, deve....

 
At 28 abril, 2006 16:26, Anonymous Anónimo said...

E que tal o PSD colocar o parente na assembleia ainda neste mandato? Sempre faria melhor figura do que alguns que lá estão...
Parente... amanhã estarei atento à procissaõ...

 
At 28 abril, 2006 16:28, Anonymous Anónimo said...

Porque havia de ser laranja? Credo Nossa Sra. da Ilusão, antes cego que destro. O PSD será melhor quando te juntares a eles.
Deixa ver:

"Autárquicas 2000 e tal, vota anonymous!
O seu voto o nosso anonimato!"

 
At 28 abril, 2006 16:46, Anonymous Anónimo said...

Oh montenegro és muito parecido ao rei Arunce que Deus tem.

 
At 28 abril, 2006 16:56, Anonymous Anónimo said...

A brincar a brincar mas o puto tem força, está é no partido errado. Ái é jovem e tal... Mas só pela escolha demonstra que não tem problemas em assumir o que é, e defende com unhas e dentes o que acha ser o correcto. Independentemente disso é de louvar o miudo pelo que já faz pela comunidade e a vontade que tem em alcançar objectivos. Destes há poucos.

 
At 28 abril, 2006 17:11, Anonymous Anónimo said...

Parecido não é igual. Volta King tás perdoado.

 
At 28 abril, 2006 17:51, Anonymous Anónimo said...

Ò anónimos como é que vocês leram o Trevim, que eu ainda não o recebi? Foram à internet, ou deram uma vista de olhos nas provas do jornal durante a noite para ninguém vos ver?

 
At 28 abril, 2006 18:09, Anonymous Anónimo said...

Dá que pensar... Como é que é possível discutirem uma noticia que ainda não foi editada???

 
At 28 abril, 2006 18:48, Anonymous Anónimo said...

Olha ,os redactores do " de baixo " também escrevem no blog..

 
At 29 abril, 2006 11:16, Anonymous Anónimo said...

kem fala mal dos bombehavia de tar caladinho porque algum dia vai percisar deles e depois vai ver o k doi na pele.quem diz mal é porke ta kom inveja....nos é ke andamos lá a passar fome e sede para salvar casas i pessoas...e essas pessoas k so sabem dizer mal dos bombeiros inda vao percisar deles......

 
At 29 abril, 2006 11:17, Anonymous Anónimo said...

kem fala mal dos bombeiros havia de tar caladinho porque algum dia vai percisar deles e depois vai ver o k doi na pele.quem diz mal é porke ta kom inveja....nos é ke andamos lá a passar fome e sede para salvar casas i pessoas...e essas pessoas k so sabem dizer mal dos bombeiros inda vao percisar deles......

 
At 29 abril, 2006 12:41, Anonymous Anónimo said...

deixem de falar dos bombeiros.
falem da pousada de juventude

 
At 29 abril, 2006 14:41, Anonymous Anónimo said...

Caros amigos, para esclarecer algumas dúvidas:

Em primeiro lugar, de facto, a edição desta semana do Trevim, neste momento, apenas está disponível na Internet devido à greve dos correios que inviabilizou que o jornal fosse entregue na casa dos seus assinantes atempadamente, como é hábito.
Portanto, deduzo que quem leu o discurso do Dr. Luís Gonçalves (muito bom por sinal) - e o comentou já neste espaço - ou assistiu à sessão solene, ou então leu o excerto na página do Trevim. Se foi a segunda opção, obrigado pela vossa preferência.

Em segundo, por mim falo, esta é a primeira vez que escrevo neste blog, tão só e apenas porque se impunham alguns esclarecimentos.
Isto não invalida que não o consulte regularmente e o leia, tal como fazem muitos outros lousanenses, ainda que alguns neguem a pés juntos e afirmem que este é um blog feito apenas para destabilizar. Não concordo. Basta que haja cuidado na escrita (as gralhas não desculpam tudo!) e bom senso na critica.

Despeço-me com os melhores cumprimentos e desejos de um bom Dia do Trabalhador!

Geraldo Barros (jornalista do Trevim)

PS- Já agora, para o anónimo do dia "28 Abril, 2006 18:09", a Internet também é um meio de comunicação. Nunca ouviu falar de jornais online? Não fique aborrecido por ser o último a saber. Actualize-se amigo! Basta aceder a www.trevim.pt

 
At 29 abril, 2006 16:08, Anonymous Anónimo said...

Para o Montenegro

Obrigado amigo. Então se me candidatar ás próximas autarquicas pelo PSD vai votar em nós? Mil obrigados.
Já agora são em 2009!!
Ainda bem que concordou comigo, qdo eu disse que os laranjinhas da Lousã são uma desilusão pegada: muita parra e pouca uva.

 
At 29 abril, 2006 16:36, Anonymous Anónimo said...

ganda malha giraldo. é assim mesmo ...
e acabem com a conversa do bombeiral
já cheira mal
vivó 25 de abril

 
At 30 abril, 2006 21:23, Anonymous Anónimo said...

kem fala mal dos bombeiros é um merdas

 
At 01 maio, 2006 09:54, Anonymous Anónimo said...

Já acabou o S. João dos mais pequenos.
pergunta-se ao sr vereador se esta semana de divertimento para os mais pequenos, não poderia ter continuado até dia 1 ou, se não podia, ter fechado mais tarde no domingo.
Não faz sentido ...
Pena é que esta feira, seja cada vez mais de divertimento.
Devem ser muito caros os equipamentos alugados para os mais pequenos e divertirem
Valerá a pena?

 
At 01 maio, 2006 19:06, Anonymous Anónimo said...

fala-se em 40 mil euros.Será que é um bom investimento?
E a Pousada da Juventude que vai ter já a primeira pedra colocada dentro de dias, não deveria ser colocada noutro local deixando aquele como espaço verde? ai os urbanistas da camara...

 
At 01 maio, 2006 20:21, Anonymous Anónimo said...

ganda parente... agora também te recrutaram para levar a santa? isso para mim é coisa do pinho que quer acabar contigo de vez... não deixes que ele abuse de ti...

 
At 02 maio, 2006 12:51, Anonymous Anónimo said...

A construção da Pousada da Juventude naquele local com o consequente derrubes de tantas árvores se grande porte é um escãndalo. Anda-se a levar as crianças e os jovens para a serra a plantar árvores que demorarão décadas a atingir o porte das que agora se derrubam sem dó nem piedade. Esta autarquia ficará também conhecida como "OS CARRASCOS DAS ÁRVORES DO PARQUE DE CAMPISMO"... e a propósito... os senhores vereadores da dita oposição estão a dormir??... os senhores do PS com esta atitude nunca mais terão moral na Lousã para falar de questões ecológicas, preservação da natureza, floresta...etc.

 
At 02 maio, 2006 14:17, Anonymous Anónimo said...

e com um terreno tão grande e sem àrvores logo ao lado!!!
e junto à piscina...

 
At 02 maio, 2006 14:54, Anonymous Anónimo said...

Exactamente.Era só accionar a lei de expropiações.Porque é que não o fizeram?Ficava-mos com uma zona excepcional:parque,piscina, pousada e zona verde+parque da família.será que ninguém pensa????

 
At 02 maio, 2006 14:57, Anonymous Anónimo said...

Já agora, onde é que está o projecto da dita pousada?

Só não entendo porque não aproveitam aquele espaço para um parque de merendas?
Já tem as sombras, só falta acessibilidade a transportes publicos e meia duzia de mesas.
Assim deixa-mos de oferecer a praceta Sá Carneiro para esse efeito quando visitam os nossos "museos" e não só.

Cada vez entendo menos este executivo camarário... estarão a voltar á adolescência...? com tendencia para complicar e contrariar.

Quando o Homem sonha, o mundo pula e avança...
É aí que por vezes surgem tremores de terra.

 
At 02 maio, 2006 15:39, Anonymous Anónimo said...

Mas que raio deu nestes agora,... a pousada já está prevista à anos para aquele espaço até á data poucas objecções se fizeram, ou não se fizeram ouvir, agora que a obra está para começar começam a aparecer entraves de toda a ordem, é por isso é que é dificil e necessário ter coragem para fazer obra cá na terrinha - Calem-se e deixem fazer a obra.

A NOTICIA

Pousada da juventude da Lousã será inaugurada daqui a um ano ou melhor em Maio de 2007


Após dois rebates falsos, foi finalmente lançada, ontem, a primeira pedra da Pousada da Juventude da Lousã, a abrir em Maio de 2007.
Foi com a satisfação de quem já há muito esperava pelo momento, que o presidente da Câmara Municipal, Fernando Carvalho, assistiu à cerimónia.
Depois do acto solene, protagonizado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, já não há, segundo o autarca, quem possa impedir que a Lousã tenha a pousada concluída dentro do prazo, cconcretamente, em Maio de 2007.
A Pousada de Juventude da Lousã, que será edificada num terreno cedido pela autarquia, em Regueiro, vai custar cerca de 2,1 milhões de euros. Disporá de 62 camas, distribuídas por sete quartos, individuais e duplos (um dos quais destinado a pessoas de mobilidade condicionada) e por 12 quartos de quatro camas. Uma das inovações é o facto de existir uma casa de banho por cada dois quartos múltiplos.
Os serviços complementares são a cozinha e lavandaria de alberguista, bar, sala polivalente (convívio e reuniões), esplanada, refeitório e acesso à internet.

 
At 02 maio, 2006 16:09, Anonymous Anónimo said...

tudo fala,tudo grita
tudo aplaude e critica
e pra quando meus amigos
falar sério dos artigos?

não se constrói nem destrói
não se aplaude nem se veta
falar assim por falar...
é essa, a vossa meta?

puxem pla inteligência
por aquilo que ela dá
usem bem o raciocínio
e pronto, vejam que dá!

dá gozo e dá prazer
falar das coisas a sério
falar com razão da causa
sem mentira nem mistério.

frases soltas, sem sentido
visando o mesmo individuo
que coitado da pancada
já anda todo partido.

falta aqui a concertina
e quem me responda ao fado
que anda solto, perdido
e é muito mal mandado!

O prazer foi todo meu.
Jinhos

 
At 02 maio, 2006 16:11, Anonymous Anónimo said...

esqueci assinar...
"Com eles no sitio"

 
At 02 maio, 2006 16:21, Anonymous Anónimo said...

Ouvi relatos de que a pedra foi lançada a uma distância de 4,20 metros. Se assim for bateu-se o recor da pedra da nave de exposições (3,80 metros).

 
At 02 maio, 2006 16:57, Anonymous Anónimo said...

lololololol

 
At 02 maio, 2006 17:00, Anonymous Anónimo said...

Oh Anónimo de 01 Maio, 2006 09:54
Para os pequenos, tudo vale a pena.

 
At 03 maio, 2006 00:27, Anonymous Anónimo said...

vamos falar de eventos religiosos!
Ouvi dizer que a Sr. da Piedade quando desce à Lousã e permanece na Igreja Matriz tem de compensar finaceiramente a Fábrica da Igreja.
Terá algum sentido este facto? Será verdade que a Irmandade tem de dispor do vil metal para pagamento de uma estadia da imagem na Igreja?
Eu não quis acreditar que entre pares se faça um negócio sobre uma manifestação religiosa na nossa terra.
É que de facto não se trata de férias, nem de escapinhas!! É somente a maior manifestação religiosa do nosso burgo.
Alguém sabe algo sobre o assunto?

 
At 03 maio, 2006 00:34, Anonymous Anónimo said...

Eu gosto de iluminação de edifícios!
Gosto mesmo podem crer!
Mas convenhamos que tenho dois comentários a fazr.
O primeiro dirige-se ao Palace Hotel. Piroso demais! Em vez de utilizarem luzes brancas para o iluminar copiaram o esquema de iluminação da Câmara. Parece o Natal!!!! O outro é o da Igreja ! Parece um arraial Minhoto!
Um bocadinho de qualidade não fazia nada mal e daria melhor imagem.

 
At 03 maio, 2006 01:06, Anonymous Anónimo said...

Ó Jaquim, desculpa, mas quando um barbeiro corta o cabelo a outro não se faz pagar? Também é entre pares... O facto de a Senhora da Piedade pagar a estadia na Igreja não me choca. Repara, e nem sequer sei se é verdade que paga, mas o facto de ela ali estar leva a um aumento dos gastos em termos de iluminação, tempo de abertura da Igreja, maior necessidade de manutenção, etc. Isso deve ou não ser pago? Também não sei. Na Mouraria, de onde venho, a Igreja não tinha "preçário", o padre dizia que cada um dava o que queria. Não perdia, dizia ele, nada, pelo contrário, as pessoas davam sempre mais. Mas não me choca nem uma situação nem a outra...

 
At 03 maio, 2006 01:35, Anonymous Anónimo said...

Ó mouro, olha que não deves ver o assunto desse ponto de vista!
Um barbeiro naturalmente troca serviço com outro barbeiro.Troca por troca!Entreajuda!
Este facto por ser religioso tem um reverso positivo pelo incremento das visitas à Igreja o que de todo não deixa de ser desejável para quem diz que o rebanho anda tresmalhado!Trata-se somente de um investimento e de uma promoção onde quem devia perceber que tinha a ganhar seria a Fábrica da Igreja e não o contrário. A Santa, essa, tem clientes e devotos quanto baste!
Mas será mesmo verdade que paga?!

 
At 03 maio, 2006 01:45, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

Pergunta ao Anónimo das 15h39 de 02-05-2006, se tem a certeza do que diz.
Porque se bem me lembro. A Feira dos Bois no Regueiro, era terreno Comunitário “Baldio”.
Ora os terrenos Baldios, só podem ser geridos pelos Compartes.
Como é possível fazer uma Pousada em terreno Comunitário?
Será que já foi expropriado?
Será que os Compartes da Lousã autorizaram?

 
At 03 maio, 2006 09:17, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe onde anda o Jójó da Inducação? ... não apareceu no 25 Abril, não apareceu na Srª da Piedade, será que anda a preparar a sua saída e então vai "desaparecendo" lentamente para ver se não se nota a sua falta... Faz uma falta como a fome!... (responda quem souber)

 
At 03 maio, 2006 09:28, Anonymous Anónimo said...

Parabéns a quem tem ultimamente aqui escrito, asssuntos com interesse, sem tricas.
Quanto à Pousada da Juventude a Lousã devia fazer parte das vilas anti-ecológicas do país, pela construção de uma Pousada da Juventude em cima de um "cemitério" de plátanos... afinar que lições queremos dar aos nossos filhos??...Tenho uma proposta para uma rua com o nome do Presidente da Cãmara: FERNANDO CARVALHO (carrasco de plátanos)... quando é que se a Lousã se virá livre desta gente!

 
At 03 maio, 2006 12:11, Anonymous Anónimo said...

A Santa paga, e se paga... e que bem que paga... e não é assim tão pouco para estar na Igreja!!! Segundo contaram a um vizinho do meu primo, a hermandade para o ano vai usar o Mélia Hotel para tal efeito. É um edificio que já tem luzes colocadas e nesta altura do ano apresenta preços bastante acessiveis.
Já agora, se o padroeiro é S.Silvestre e o feriado é no S.João, porque será que os festejos da Santa são os mais embelemáticos? Porque não lançam uma OPA ás tres celebridades do mundo religioso?
(por acaso até desconfio que S.João já tanha lançado um OPA á Santa, o design usado este ano para embelesar a rua dos correios tem tudo a ver com ele, ou será que o material fora emprestado pela marcha dos cinco lugares?)

 
At 03 maio, 2006 12:51, Anonymous Anónimo said...

Parente?... Onde andas?... Este assnto é da tua responsabilidade. Paga ou não a Santinha para estar na Igreja? Quem foi São Silvestre? O que achas da iluminação? Fala se queres ser alguém e não deixes que os outros digam o que querem de ti... Tás com medo das repesálias do Pinho? Manda-o lixar... Faz sentir a tua opinião para que possas vir a ser o Padre Da Igreja, o Provedor da Santa Casa e o Presidente da Câmara!:) Fala, porque quem cala consente e tu é um gajo que andas sempre a falar...
Não tenhas medo de dizer o que pensas e de defender as tuas ideias! Não deixes que façam de ti um parvo e um atado e que te tratem como uma criança...

 
At 03 maio, 2006 14:06, Anonymous Anónimo said...

A Santa paga.Para onde vai o dnheiro?
Se ficasse na capela da Misericórdia também pagaria?
As festas da Sra da Piedade são emblemáticas à mais de 90 anos e o S. Silvestre só se ouviu falar dele desde que houve cursos de cristandade , mais conhecido por cursos dos "tus". Já nessa altura era uma forma de arranjar dinheiro para a paróquia.Materialistas , é que estes tipos são....

 
At 03 maio, 2006 15:26, Anonymous Anónimo said...

Catela, não te tenho lido por aqui.
Lança uma OPA sobre a igreja matriz, instala lá o teu tasco, todos ficarão em maior segurança; o DJ pode ficar no altar, nos altares laterais colocas bares, a sacristia é o armazém do alcool, as pias sevem para vomitómetro, o coro pode colocas lá uns sofás e fica para os casais se enrolarem, ah podes chamar ao tasco óstia club.

 
At 03 maio, 2006 16:08, Anonymous Anónimo said...

Outro que desapareceu... Volta Catela estás perdoado. lol

 
At 03 maio, 2006 16:25, Anonymous Anónimo said...

Ah! Já entendi qual a tua duvida Anonymous 15:26 (ou Sr.Administrador), este IP é de um vodafone connect card que comprei ao Catela. Vendeu-mo porque em Miranda não tem rede 3G. Se o conheces também me conheces a mim.

 
At 03 maio, 2006 16:28, Anonymous Anónimo said...

A igreja dá muita massa... como pensam que o Pinho vai passear para o estrangeiro?... é só tachos: Padre, prf. de musica, jornalista... e na volta...bom é melhor não dizer nada antes que lhe ...

 
At 03 maio, 2006 18:46, Anonymous Anónimo said...

Será que vamos ter uma Confraria do Cabrito? Eu alinho, mesmo que a Confraria das Peraltas lhe lance uma OPA hostil.

 
At 03 maio, 2006 20:03, Anonymous Anónimo said...

Como o parente tem esperiência de hotelaria podia fazer sociedade com o catela quando ele lançar a OPA para fazer um bar na igreja... O pinho passeia à custa daquilo que rouba ao povo e dos relógios que tira aos velhinhos para depois os revender... Vamos fazer um motim e arranjar para aí um padre em condições...

 
At 04 maio, 2006 08:48, Anonymous Anónimo said...

alguém que me informe, que me diga, que me tire desta inquietação : a Nª Srª paga ou não paga estadia? ... Ai coitada!... que eu até lhe cedia um quartito aqui em casa....

... eu bem venho aqui... ver se o ''parente'' me responde, mas nada!!! Será que foi obrigado a calar-se???


Mas tenho de confessar... tenho de confessar que me divertiu a ideia da igreja se transformar em ''hóstia club''' Óh Catela... ias triplicar a clientela...
e... viva a night... e quem nela trabalha....

 
At 04 maio, 2006 11:21, Anonymous Anónimo said...

Este blog esta a transformar-se em mais uma novela da "nobre justiça Portuguesa" exemplos casa pia, corrupção, escândalos e mais inquéritos que não chegam ao fim, pois chega ao pêlo de algum "intocável". Então acabou o dossier "B.M.L." começou a Igreja hajam algum respeito, pela fé e pela religião de muitos Lousanenses.Denuncie-se o que está mal na Lousã, que na verdade já esteve bem pior, mas sem prejudicar ninguém. Um dos que está sempre onde vê que alguém precisa de ajuda, e não critica por criticar, fá-lo com conhecimento de causa.Até sempre.

 
At 04 maio, 2006 12:46, Anonymous Anónimo said...

Sátira, Critica Cómica, Cartoon Literário...
Jovem Anonymous 11:21, é isto que aqui se passa e pouco mais. Nada do que é aqui escrito é para levar assério. Claro que pelo meio aparecem agumas verdades, mas nem essas se deve dar importância. "A brincar a brincar, o macaco(...)"
Para sério já chega o trabalho... de alguns.

 
At 04 maio, 2006 13:38, Anonymous Anónimo said...

...gostei da resposta montenegro, estou à espera dos próximos!

 
At 04 maio, 2006 15:06, Anonymous Anónimo said...

Ó Montenegro, amigo
que mais te posso dizer!
Quem dá pedradas contigo
Na cara lhe vão bater.

E ainda que assim fosse
com a metragem que aludes
na nave não acertaste
talvez acertes nas luzes.

Nas luzes da nossa igreja
que o palácio imitou
pela boca morre o peixe
e viva quem o matou.

Jinhos

 
At 04 maio, 2006 15:37, Anonymous Anónimo said...

Com sete estacas prendem
Arroz feijão e milhal
Com sete machados se matam
As arvores do meu quintal

Com força de antecedentes
A pedra já está lançada
Para lá meter as outras
Ainda arrancaram calçada

Enquanto se plantam cravos
Outros cantaram Abris
Muitos só plantam rosas
Na Madeira ninguém quis

Alguns "com eles no sitio"
A história ja vai em poupa
Somos todos celebridades
Ninguém perderá a roupa

Viva este blog, a sátira e a boa disposição lousanense!

 
At 04 maio, 2006 16:35, Anonymous Anónimo said...

Viva!

 
At 04 maio, 2006 17:06, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 04 maio, 2006 17:37, Anonymous Anónimo said...

POR FAVOR!!!!!!!!!! OUTRA VEZ BOMBEIROS NÃO !!!!!!!!!!

 
At 04 maio, 2006 18:16, Anonymous Anónimo said...

Estava tudo a correr tão bem...
Anonymous 17:06, ainda não entendes-te que isso é um assunto, infelizmente, mais que batido neste blog e que nada nos diz respeito? Porque não juntas os dois ,e contigo 3 ,e tratam o que tem a tratar. Bebe uns copos que isso passa. Podias ter aproveitado a feira da juventude para descomprimir, estás muito setressado. Aqui..., hã..., aqui ninguém enraba ninguém.
Valha-nos Emanjar!!!

 
At 11 maio, 2006 12:54, Anonymous Anónimo said...

A Lousã e os lousanenses que aqui vivem merecem tudo de bom, pois vejam só este pequeno promenor, este blog esteve oito dias de férias, um exemplo de que a qualidade de vida, permite aos seus utilizadores viverem melhor a vida.Vamos fazer criticas construtivas, sugerir novos projectos,e desta vez avançar com firmeza para elevar a LOUSÃ a cidade.

 
At 11 maio, 2006 13:27, Anonymous Anónimo said...

houve bronca eheheh cuidado coma ICAR ahahahahaa o Irão mão é assim tão longe.

 
At 11 maio, 2006 16:32, Anonymous Anónimo said...

Ora então, voltando ao "tema" de abertura: - CONFRARIAS:

Então não é que a ex-Peralta, depois das borradas que executou (na confraria "dela"), arranjou uma "representação" noutra confraria, lá para as bandas do Algarve?!...

Pois... lá bem longe não sabem das borradas de cá, mas e depois se se distrairem... que manda é ela e passa-lhes a perna ! Ainda irá concorrer a uma Câmara de lá, vão ver!...

 
At 11 maio, 2006 17:22, Anonymous Anónimo said...

As Peraltas parece que tiveram o mesmo destino dos plátanos do ex-parque de campismo: morreram...

 
At 11 maio, 2006 17:47, Anonymous Anónimo said...

Deves estar enganado e muito desconhecedor ! Basta veres o "trevim de baixo"... e "cultivar-te".

 
At 11 maio, 2006 17:51, Anonymous Anónimo said...

Pois, pois ! Há alguém que está a mexer... Na apresentação da semana do cabrito, eu vi uma foto da nova que está a dirigir as Peraltas, sentada à direita do F. Carvalho !?

Se assim é, a coisa ainda bole !

 
At 11 maio, 2006 17:51, Anonymous Anónimo said...

pois pois a Igreja Católica pelos visto manda mais do que vocês...nenhum assunto social (e religião incluida) deve estar protegido pela censura seja ela política ou religiosa. É muita coincidencia ou então andaram na queima e com medo de comentários mais horriveis, toca de retirar o index. Pois eu continuo com a história deliciosa do último casamento na igreja. Informem-se é quase uma anedota, vivam os dois mil anos de «hamurabi» patético que foi copiado pelos essénios ...pois... não usar deus uma boa dose de lixívia ajax para limpar tudo rapidamente...

 
At 11 maio, 2006 17:53, Anonymous Anónimo said...

AINDA BEM... PORRA!

 
At 11 maio, 2006 17:55, Anonymous Anónimo said...

(De certo, não é o Parente ?... a ditar tal babuzeira dsa Igreja C., pois não?)

 
At 11 maio, 2006 17:57, Anonymous Anónimo said...

QUAL ÚLTIMO CASAMENTO ?

IRRA... DIGAM-ME p.f.

 
At 11 maio, 2006 17:58, Anonymous Anónimo said...

( Por ventura já se casam homosexuais aqui na Lousã?...9

não é isto, pois não?

 
At 11 maio, 2006 18:52, Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei está relacionado com a moça ter de ir a casa buscar um xaile para tapar os ombros pois que o padre não gostou do vestido de noiva por ser muito decotado...ou se tapava ou não casava. Mais nada e foi se quis a benção.

 
At 11 maio, 2006 19:15, Anonymous Anónimo said...

PADRE PÚDICO ! Pois então...
Nem o Parente gostaria, claro está...
Se fosse do frio, ligava o aquecimento... mas quem afinal "aqueceu", foi o Pinho !

MALANDRECO !

E logo eu, que nem me importo com essas coisas... de ombros nus ou decotes!

JÁ ALGUÉM ME DIZIA: - "ALGUNS PORTUGUESES, SÃO MAIS PAPISTA QUE O PÁPA"

 
At 11 maio, 2006 20:00, Anonymous Anónimo said...

abaixo o 24 de abril.

não á censura
não ao lápiz azul...alguém tem medo que se fale nos bombeiros!!!

 
At 12 maio, 2006 11:23, Anonymous Anónimo said...

Confrarias Parte I
(onde é que eu vi isto da parte I? se foi onde eu penso, no ultimo trevim de baixo, escusam de publicar a parte II, obrigado)

Um primo que eu tanho em Arganil, contou-me que um tio da vizinha disse que para os lados de Penacova, queriam fazer a confraria da cabra. Na reunião apareceram os importantes da terra, o secretário do estado que trata dessas coisas e, ao fundo da sala escondido, Jaime Soares de Poiares. Nisto diz o senhor que mandava em Penacova: "A cabra de Penacova é especial, logo queremos a confraria da cabra de Penacova". Todos aplaudem!!! Ao que pergunta o senhor do governo: "Então mas as cabras de Penacova são diferentes das de Oliveira do Hospital?", ao que se levanta do fundo da sala aguçando os bigodes o Sr.Pres. Jaime Soares e diz: "A cabras de Penacova são diferentes porque são montados pelos melhores cabrões da zona". Risada total. Ao refazer-se o silencio responde o senhor que mandava em Penacova: " É verdade sim senhor, o Sr.Pres. eu até sei que o Sr. é chefe da confraria dos cabrões de Poiares".

Por mim a confraria da cabra e do cabrito deveriam ir para coimbra. Vejam esta semana que passou... O que não faltou foi juventude com cabras á perna a largarem cabritos por tudo o que era canto.
Válha-nos S.Gregório!!! Aménó!!!

 
At 12 maio, 2006 17:05, Anonymous Anónimo said...

Boa Montenegro:

Eles lá em Coimbra têm a CABRA na torre da Unuversidade... muitas CABRAS na rua... queimando o grelo e a cabritarem, como de costume !?...
Este ano... só visto !?

 
At 12 maio, 2006 20:49, Anonymous Anónimo said...

E o Luis Panateiro soma e segue. Ficou dormir, mandou o Mateus no seu lugar e dpois foi ele o eleito... ganda nice... até parece o Horácio....

 
At 12 maio, 2006 21:41, Anonymous Anónimo said...

ai sempre é verdade que o padreco, com medo de se entusiasmar ( para não dizer outra coisa...) cobriu os ombros ( claro está...)da noiva com o xaile da mãe???

isto só visto... Um dia destes fica a rezar sozinho...

E, afinal porque esteve o blog desactivado?

 
At 12 maio, 2006 23:09, Anonymous Anónimo said...

... e quem é o reformado que quer ter tacho na CM mas com tudo por inteiro???

 
At 13 maio, 2006 13:15, Anonymous Anónimo said...

.....essa foi uma boa dica, anónimo das 23:09, mas é muito velha, se os cargos nas colectividades, associações culturais e/ou desportivas fossem remunerados,havia muitos interessados, cada vez há mais oportunistas, sejam eles laranjas,azuis, vermelhos ou rosas...

 
At 13 maio, 2006 20:43, Anonymous Anónimo said...

Parente?... Fala rapaz... Porque não foste tu aquecer a menina? Não tens colhões para isso ou o Pinho queria-a só para ele? És um fraco e um merdas... Não dizes nada... Manda foder o padre e começa tu a comer as mulheres que vão à Igreja!...
E já agora... tira o pagamento à santa! A Igreja tá rica e não precisa de mias...
Xupa...

 
At 13 maio, 2006 22:07, Anonymous Anónimo said...

Ó das 20:43, ó de cima!

Gosto do teu anti-clericarismo... vais longe... não digas muitas asneiras, porque os gajos do Porto que aqui tenho a assar, já me cansaram... mas junta-te a mim.

E como bom satânico, digo-te: VAI À MERDA !

 
At 14 maio, 2006 09:53, Anonymous Anónimo said...

Ainda sobre o Padre... se eu fosse o noivo ou o pai da noiva o casamento acabava logo ali... e depois faria as contas com ese bandido do Pinho... pedófilo, não sei como individuos como este ainda podem fazer o que fazem... ele devepensar que é o Padre Amaro.

 
At 14 maio, 2006 10:00, Anonymous Anónimo said...

AO ADMINISTRADOR DESTE BLOG:
Nós os que gostamos da Lousã não deixaremos silenciar as nossa vozes.
Se te silencarem avisa no blog que está criado para avançar... censura nunca mais!

Assina o novo Blog:

http://www.rumoresdalousan.blogspot.com/

 
At 14 maio, 2006 20:07, Anonymous Anónimo said...

Ó Zé da Papanata, desculpa lá, eu não vi, não sei nem quero saber o que se passou. Imagina que alguém, não estou a dizer que é este o caso, ia casar de biquini, ou mesmo em topless. Achas bem? A questão é que o Sr. Padre provavelmente entendeu que o decote, ou lá o que fosse, era um atentado ao pudor de um local que é suposto ser a Casa de Deus. Mesmo que quem estava não acredite em Deus, e nesse caso é legítimo perguntar o que raio lá fazia, há que ter a noção de que não se pode ir àquele local de qualquer maneira, porque isso pode de alguma forma ofender quem lá está. A solução do xaile, ou véu ou o que quer que fosse a solução encontrada, não justifica faltas de educação para quem estava, nomeadamente ameaças, piores que as que escreveste aqui. Daí a chamares pedófilo ao Pinho... desculpa lá, mas isso é golpe baixo. Essas atitudes, pedofilia, julgam-se nos Tribunais e são crimes. Do mais hediondo que há, acrescento eu. Já agora, o que te fez o homem para falares "do que ele faz" dessa forma? E chamar-lhe bandido? Porque o comparas com o Padre Amaro? Será que o conheces bem? Caro vizinho (deves ser...), não te apresses a julgar nunca, antes olha para as tuas atitudes. Se "o casamente acabava logo ali", como dizes, então se calhar não deveria estar ali, mas no Notário. As pessoas vão ali para casar pelas regras Católicas, logo, deverão estar preparadas para seguir os princípios Católicos. Se não estão, se vão só pelo aparato, pelo folclore, mais vale que não vão.
Um abraço amigo e respeitoso.

 
At 14 maio, 2006 23:14, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

Ao ler neste Blog as barbaridades do “Zé da papanata”, fico triste, porque não se deve dizer mal, sem o lesado estar presente...

É certo, que tendo em conta um provérbio do meu amigo “Caspa”, dizia: “Cada Padre Rachado ao meio, bem aproveitado dá quatro”, não é o caso...

Mas, também, o meu amigo “Pedro Calãozinho”, dizia: Presunção e água benta cada um toma a que quer”...

Quero dizer com isto, que a educação, não se compra, nem se adquire na Universidade! Mas é no berço, bebendo chá por uma colher de prata, que se fala e escreve com boas maneiras...

Para terminar, peço aos Senhores Comentadores, que a critica é aceite, sendo feita com palavras sem ofender ninguém, neste caso o Padre...

 
At 14 maio, 2006 23:38, Anonymous Anónimo said...

Anonymous said...
Parente?... Fala rapaz... Porque não foste tu aquecer a menina? Não tens colhões para isso ou o Pinho queria-a só para ele? És um fraco e um merdas... Não dizes nada... Manda foder o padre e começa tu a comer as mulheres que vão à Igreja!...
E já agora... tira o pagamento à santa! A Igreja tá rica e não precisa de mias...
Xupa...

13 Maio, 2006 20:43

Ao parvalhao que escreveu isto apenas pergunto:
ès assim tao fraco de espirito, ou es mesmo estupido por natureza?
tristeza haver gente desta numa vila tao simpatica.

 
At 15 maio, 2006 11:53, Anonymous Anónimo said...

venha a censura,porque estes "gajos" não entenderam a liberdade de expressão do 25 de Abril!!!!!!

 
At 15 maio, 2006 13:20, Anonymous Anónimo said...

É a primeira vez que escrevo neste blog...mas após comentários tão baixos não poderia deixar de o fazer. Liberdade de expressão não significa má educação. Lembrem-se que este blog está aberto a todas as classes etárias, incluindo vossos filhos, sobrinhos, primos, etc, etc´. Que exemplo é este? A falarem assim de um padre? Já se lembraram que a maioria das crianças desta vila andam na catequese e vão à missa por indicação dos próprios familiares? Afinal onde fica a credebilidade dos seus familiares? Se algo existe em relação ao padre, então que venha a praça publica.

 
At 15 maio, 2006 13:37, Anonymous Anónimo said...

E já agora! Anonimo 13 de maio 20:46, Será que nessas mulheres da igreja está incluida a tua mulher? Filha? Irmã? Mãe? Pena nisto e tem respeito...

 
At 15 maio, 2006 16:01, Anonymous Anónimo said...

Alguém me sabe explicar a interpretação dos toque do sino??

Porque é que para daras 8:00 AM faz assim: Tim Tim Tim Tim (espaço) Tãum Tãum Tãum Tãum Tãum Tãum Tãum Tãum , dever ser o aviso de que vai dar as horas, mas ás vezes parece um tolinho a dar badaladas que quer transmitir?? Por favor ajudem a interpretar estes badalos.

 
At 15 maio, 2006 16:05, Anonymous Anónimo said...

O Sr. Padre Pinho já pode deitar este Blog a baixo pois já existe um concorrente, até à data com mais nível, este está a ir mto baixo, e o Padre que se ponha a pau ou melhor que se ponha a andar, venha outro, deviam era ter mandatos de 4 anos com re-eleição possível, agora assim..... sacana.

http://www.rumoresdalousan.blogspot.com/

 
At 15 maio, 2006 16:33, Anonymous Anónimo said...

Igrejas de Pinho Parte I

(Penso que é melhor não comentar o que uma tia que vai á igreja de Penedono ouvio dizer por uma prima do Cadaval. Até o Papa se iria benser com a mão esquerda. Mas até aposto que sei a marca do próximo carro que o Sr. Padre Pinho vai comprar, acreditem que já lhe falta esperimentar poucas.)

 
At 15 maio, 2006 16:48, Anonymous Anónimo said...

o padre tem INVEJA do joão pequeno é só isto e mais não digo

 
At 15 maio, 2006 18:25, Anonymous Anónimo said...

O padre para ser respeitado tem de se dar ao respeito....
E, insunar com o gesto dos cobrir, que uns ombros descobertos são mal vistos por Deus... é no minimo sombranceria...

 
At 15 maio, 2006 21:06, Anonymous Anónimo said...

nem pinho nem parente... nenhum fala... qualquer dia hão-de se lixar com a brincadeira...

 
At 16 maio, 2006 13:10, Anonymous Anónimo said...

Igrejas de Pinho Parte II

É obvio que nem um nem o outro vão responder. Internet, ver televisão e ler jornais são os novos pecados decretados pela Igreja!!! Se houvesse de novo inquisição estava-mos todos sujeitos a ser lançados á fogueira. Nós e todos os/as bruxos/as do mundo.
Será que a próxima fase dos pecados mortais será a atribuição de um nível de importância. Ou seja, se eu matar recebo um 100, se for infiel recebo um 90... Depois claro há os vários niveis de infidelidade. Com a vizinha que é boa 78, estava bebado e amarfanhei a ultima obesa da discoteca... mmmhh... Como estava bebado tem um desconto de 30% o que dá 63, como era obesa é conciderado um favor feito logo tenho mais um desconto de 12% o que dá 55... ora se estava bebado é porque invoquei o Deus Baco (Deus do Vinho) logo é conciderado plágio e Deus há só um tenho um aumento de 10% o que iria dar 60 mais coisa menos coisa. Só facilitava, e se o Inferno tem vários níveis a nossa cotação final levava-nos ao caminho certo.
"- Ó faz favor, ó sôr Belsebu, podia-me indicar pa onde é que me dirijo com este cartão.
- Ora, 232 pontos, é no nível 3!
-Á muito obrigado e tál."
E para o céu? Teriamo-nos de suster a pontuação no 0 ou levar a pontuação o mais negativo possível? O mais provável seria a pontuação negativa porque conheço muito boa gente com capacidade para falcificar cartões das mais diversas origens e chega-se ao fim com 0. E como não há o nível 0 nunca mais alcançavam o sono eterno o que era uma chatice.
Ora bem, usar internet dá 43, ir ao blog louzanjos dá... 450?! Á aqui qualquer coisa que não está bem com a calculadora.

Válha-nos S.Arlindo das Coutadas

 
At 16 maio, 2006 14:40, Anonymous Anónimo said...

isto parece um telenovela.Intriga (politica) familias poderosas e influentes (Familia antunes - com um sinhozinho malta) com os eternos e inconsequentes opositores (luisinho seminarista) uma oposição bacoca (PSD) uns intectuais teoricos - Trevim e BE, paixão fogosa (bombeiros)e sensualidade ( O Padre Pinho -parece o crime do Amaro).
Vamos escrever uma novela Lousanense? Quem lança o primeiro episódio?
Vamos fazer humor pessoal...

Ass. Maquiavel

 
At 16 maio, 2006 14:47, Anonymous Anónimo said...

Cá vai uma ajuda:

Era uma vez um Vivaço, professor primário, que foi colocado na Lousã nos idos de 70, que por habitar em frente ao café dos poderosos da altura, desde logo começou a conviver, e a aprender com eles, porque, naquela altura, prof. primário era em importante profissão, com destaque e relevo.
Até tinha felicidade de conviver com o vizinho Alberto, sportinguista como o rapaz e, que por acaso, era leito e adeptos de O Crime do Padre Amaro, que como ele era padfre, mas que tinha muito menos influência.
Veio o 25 de Abril, e o Vivaço filiou-se no partido da moda da altura, com os poderosos de então ... Mário Mendes, Sr Baeta, Sr Mesquita da CEB e muito outros ....

 
At 16 maio, 2006 15:35, Anonymous Anónimo said...

... e depois, como é natural, começou no café a dar bitafes e com elequência!
Comentava aqui, comentava ali e... foi-se afirmando !
Até que um dia...

 
At 16 maio, 2006 15:40, Anonymous Anónimo said...

o Dr Luís agora apoiou o Marinho porque o Baptista não o voltou a colocar como administrador hospitalar, apesar de todos os pedidos e cunhas

 
At 16 maio, 2006 15:40, Anonymous Anónimo said...

o Dr Luís agora apoiou o Marinho porque o Baptista não o voltou a colocar como administrador hospitalar, apesar de todos os pedidos e cunhas

 
At 16 maio, 2006 15:43, Anonymous Anónimo said...

bitates que não eram radicais, ao contrário do luís seminarista e do silva de Miranda do corvo e outros que eram da fec-ml.
Também o Armando das mercearias, e depois presidente da camara, entrou no partido da moda
Quem lhe achava muita piada era o Zé Geométrico (já, infelizmente, desaparecido


Ass Maquiavel

 
At 16 maio, 2006 15:57, Anonymous Anónimo said...

Ao Anónimo de 15 de Maio, das 16:01

SIMBOLOGIA DOS TOQUES SINEIROS, (SINAIS HORÁRIOS)

Meu filho,

Ou já estás esquecido do antigamente, ou como não és de cá... como julgo, não entendes de toques !

Assim, eu te explico:

Os primeiros TINS TINS, referem-se ao quarto de hora de então, isto é, se da hora principal passar um quarto de hora, ouvirás só um tim; à meia hora, ouvirás dois; aos tres quartos, três; e quando for à hora, ouvirás quatro vezes TIM, siguido das badaladas dessa hora !

Assim, o que ouvis-te está certo:
4 TINS de 4/4, (sinal de que vem aí a hora) + 8 TÃOS (pq eram 8 as horas a assinalar)

Julgo não ser difícil compreender ?
Pois só que não tem um relógio antigo, ou não percebe nada de relojoaria, ou não entende nada do mundo que o cerca ( e nem tira dúvidas com um amigo): - ao que se chama "FALTA DE CULTURA", pode vir a este blog com tal dúvida !
Desculpa lá esta achega!

Agora, isso sim, há uma diferença e eu notei: - é que quando marca a hora certa, antigamente o sino maior era quem as "dava"... solenemente ! Agora, é dada pela mistura dos sons de todos... oque lhe tira a "GRAÇA" e uma certa solenidade !

Acreditas nisto?

Bençãos minhas, para os teus... tomates!

 
At 16 maio, 2006 15:57, Anonymous Anónimo said...

Ao Anónimo de 15 de Maio, das 16:01

SIMBOLOGIA DOS TOQUES SINEIROS, (SINAIS HORÁRIOS)

Meu filho,

Ou já estás esquecido do antigamente, ou como não és de cá... como julgo, não entendes de toques !

Assim, eu te explico:

Os primeiros TINS TINS, referem-se ao quarto de hora de então, isto é, se da hora principal passar um quarto de hora, ouvirás só um tim; à meia hora, ouvirás dois; aos tres quartos, três; e quando for à hora, ouvirás quatro vezes TIM, siguido das badaladas dessa hora !

Assim, o que ouvis-te está certo:
4 TINS de 4/4, (sinal de que vem aí a hora) + 8 TÃOS (pq eram 8 as horas a assinalar)

Julgo não ser difícil compreender ?
Pois só que não tem um relógio antigo, ou não percebe nada de relojoaria, ou não entende nada do mundo que o cerca ( e nem tira dúvidas com um amigo): - ao que se chama "FALTA DE CULTURA", pode vir a este blog com tal dúvida !
Desculpa lá esta achega!

Agora, isso sim, há uma diferença e eu notei: - é que quando marca a hora certa, antigamente o sino maior era quem as "dava"... solenemente ! Agora, é dada pela mistura dos sons de todos... oque lhe tira a "GRAÇA" e uma certa solenidade !

Acreditas nisto?

Bençãos minhas, para os teus... tomates!

 
At 16 maio, 2006 15:57, Anonymous Anónimo said...

Ao Anónimo de 15 de Maio, das 16:01

SIMBOLOGIA DOS TOQUES SINEIROS, (SINAIS HORÁRIOS)

Meu filho,

Ou já estás esquecido do antigamente, ou como não és de cá... como julgo, não entendes de toques !

Assim, eu te explico:

Os primeiros TINS TINS, referem-se ao quarto de hora de então, isto é, se da hora principal passar um quarto de hora, ouvirás só um tim; à meia hora, ouvirás dois; aos tres quartos, três; e quando for à hora, ouvirás quatro vezes TIM, siguido das badaladas dessa hora !

Assim, o que ouvis-te está certo:
4 TINS de 4/4, (sinal de que vem aí a hora) + 8 TÃOS (pq eram 8 as horas a assinalar)

Julgo não ser difícil compreender ?
Pois só que não tem um relógio antigo, ou não percebe nada de relojoaria, ou não entende nada do mundo que o cerca ( e nem tira dúvidas com um amigo): - ao que se chama "FALTA DE CULTURA", pode vir a este blog com tal dúvida !
Desculpa lá esta achega!

Agora, isso sim, há uma diferença e eu notei: - é que quando marca a hora certa, antigamente o sino maior era quem as "dava"... solenemente ! Agora, é dada pela mistura dos sons de todos... oque lhe tira a "GRAÇA" e uma certa solenidade !

Acreditas nisto?

Bençãos minhas, para os teus... tomates!

 
At 16 maio, 2006 15:59, Anonymous Anónimo said...

(Desculpem a repetição.... foi sem querer ! ´Passou aqui uma "coisa" ao ao lado que me desconcentrou ! Ia casar e leveva cá um decote!?...)

 
At 16 maio, 2006 19:01, Anonymous Anónimo said...

para mim os sinos andam maus porque já não é o parente k os toca... vamos lá apostar outra vez no parente para que os sinos voltem a ser a mesma coisa. já agora ó partente: com esta merda da automatização acabaste de vez com a tradição e o toque dos sinos...

 
At 16 maio, 2006 20:06, Anonymous Anónimo said...

ó parente foste tu que mandaste vir o homem da bandeira verde com um megafone dar missa no meio da praça ou terá sido o Pinhal?

 
At 16 maio, 2006 22:47, Anonymous Anónimo said...

ainda mais essa... agora temos missas campais e a população não é avisada? ao que a nossa igreja chegou...

 
At 17 maio, 2006 01:02, Anonymous Anónimo said...

Deixem o padre pinho na paz do senhor!
já chega! estamos na terra e não no céu!
parece que tudo começou com o facto de se ter perguntado se alguém sabia se a Santa pagava estadia na Igreja Matriz!!!
Passemos a outros assuntos. Alguém ouviu dizer que o Modelo não foi autorizado a instalar-se junto aos Bombeiros dpois da assembleia municipal ter aprovado a alteração da ocupação do terreno destinado a habitação para zona comercial?
e já agora senhor administrador aina está vivo ou acabou-se a inspiração para renovar o texto?

 
At 17 maio, 2006 10:17, Anonymous Anónimo said...

Silvestre.

Obrigado pelos esclarescimentos dos Tins e Tãos, mas podias-me não humilhar e ofender. É que quando eles ainda tocavam ainda era pequeno e não lhes ligava,

Ah e porque é que eles no outro dia estavam a tocar loucamente? A rebate??

 
At 17 maio, 2006 11:18, Anonymous Anónimo said...

Parece que o Modelo vai para junto das rotundas à saídapara Coimbra. Alguém sabe alguma coisa?

 
At 17 maio, 2006 11:23, Anonymous Anónimo said...

Se for para junto das rotundas, significa que começa a haver bom senso nesta terra , no castelo e nos seus cavaleiros.

 
At 17 maio, 2006 15:44, Anonymous Anónimo said...

Desculpa Lá Amigo Anónimo das 10:17

Não tive esse intento !

(pronto... lá tenho eu de ir rezar 3 Pais Nossos... de Penitência!... o que eu arranjo! - deve ser dos decotes nos casamentos!)

 
At 17 maio, 2006 23:23, Anonymous Anónimo said...

Para o Zé da Papanata...

"Parece que o Modelo vai para junto das rotundas à saídapara Coimbra. Alguém sabe alguma coisa?"

Duvido! A superfície comercial que está prevista para esse local - e que obteve já parecer favorável de várias entidades incluindo a Câmara - é de outra marca que não o Modelo... Portanto, caro Zé da Papanata, está a confundir os cestos das compras!

Um abraço

 
At 18 maio, 2006 10:45, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 23.23.

Talvez não saibas que a superficie que estava para se instalar nas rotundas, tal como dizes, desistiu e cedeu o espaço ao Modelo...

 
At 18 maio, 2006 15:12, Anonymous Anónimo said...

oh diabo!
como é que o modelo vai para as rotundas se antes se dizia que ou ia para ao pé dos bombeiros ou ia-se embora para outro lado?para Poiares, Miranda eu sei lá!
Meteu medo ao zé povinho e depois não cumpre o que aparentemente prometia?
não sei mesmo como se vai poder viver na lousã sem o modelo junto aos bombeiros!vai ser um drama dos grandes para aqueles que tão vincadamente defendiam a localização para o bom desenvolvimento da nossa terra!!!!
"ele há cada cromo" "e esta hein?"

 
At 18 maio, 2006 15:23, Anonymous Anónimo said...

Investimento no ramal “desnecessário”

"Sábado, dia 13, duas dezenas de pessoas da Associação Portuguesa dos Amigos do Caminho de Ferro, fizeram um passeio pelo ramal da Lousã e concluiram ser desnecessário o investimento previsto para a alteração da bitola e colocação de novo material circulante" tirado do jornal TREVIM.
Comentário:
É natural! são só 20!para quê remodelar se eles são só vinte! naõ vale o investimento!eles até vieram de carro, vão -se embora de carro, mereceram a cobertura jornalística de um associado do movimento e quando vierem cá outra vez vêm de carro!
E o pessoal cá da terra?
que dizemos a estes espertos do assunto? naturalmente vão para casa!

 
At 18 maio, 2006 16:13, Anonymous Anónimo said...

É realmente lamentável esta notícia. Ainda há na Lousã quem precise do comboio para ir estudar ou trabalhar. Se estes senhores perdem-se no mínimo 2 horas por dia em transportes não pensariam assim. Estes senhores, amigos dos caminhos de ferro, que vão ser amigos para a terra deles. Amigos assim já temos cá muitos.

 
At 18 maio, 2006 18:33, Anonymous Anónimo said...

http://www.rumoresdalousan.blogspot.com/

 
At 19 maio, 2006 00:10, Anonymous Anónimo said...

Ultima Hora

O MODELO vai para a Flor da Rosa

 
At 19 maio, 2006 16:30, Anonymous Anónimo said...

Á próxima vez que os palhaços da associação dos caminhos de ferro cá vierem temos que os esperar e dar-lhes com uma solipa ou rail pela cabeça abaixo, ora os palhaços estão lá na metrópole sabem-lá opinar sobre os problemas do nosso quase paraíso, ainda queriam embrulhar mais o processo, já estavam como os que queriam os plátanos em pé, eu por mim deitava-os era todos abaixo pois desde que estes começaram a libertar a nhanha não paro com alergias.......

 
At 22 maio, 2006 04:28, Anonymous Anónimo said...

so para ficar esclarecido a "noiva" nao ia com um grande decote, o Sr, Padre Pinho ou la a puta q o pariu é q devia tar com os olhos em bico..como ele fazia e deve fazer as alunas dele de 12 ou 13 anos. Padre Pinho fora da lousã seu pedofilo va pregar pra sua terra!

 
At 22 maio, 2006 09:10, Anonymous Anónimo said...

O Padre Pinho já está a pagar as favas. Viram a Procissão da Srª da Piedade com meia dúzia de pessoas?..ainda vamos ver a procissão com ele e a Irmandade

 
At 22 maio, 2006 19:48, Anonymous Anónimo said...

viva a
os lacaios do padre pinho que afinal tambem sao a mesma merda! veem para aqui para o defender quando sabem que ele é um grande apreciador de relogios de ouro e ainda ninguem da laia dele veio aqui dizer que foi por lapso rsrsrs Bandido de Padre vai para a tua terra apanhar sol.

 
At 25 maio, 2006 21:52, Anonymous Anónimo said...

(Boa !... Força! Coragem!...)

 
At 30 maio, 2006 19:31, Anonymous Anónimo said...

diz que agora vai ser simpático porque já tem um carro novo. Se fôr essa a solução que Deus o conduza para Marrocos porque lá faz falta muita evangelização e pode até ainda encontrar D. Sebastião. :-)

 
At 29 dezembro, 2006 21:46, Anonymous Anónimo said...

Alguem me diz afinal para que serve o aerodromo se não funciona como tal, será que o melhor não era xamar aquilo parque ou reserva natural já que está numa reserva de caça? Será que alguem me responde? Se tornarem aquilo em parque natural é bom protegerem uma especie em via de extinção(penso eu) que tem a sua designação em latim "grandis taxus´eNuBus" e que habita em tocas emprestadas desde a decada de 90. Pelo menos o proprietario daquela reserva e instalações podia rentabilizar e ganhar algum dinheiro com o local.

Ass: Não sou picapau mas liblinha gostava de ser ou pelo menos ser um daqueles "grandis taxus eNuBus"

 

Enviar um comentário

<< Home