quinta-feira, janeiro 12, 2006

Ainda estamos por aqui e ondas distorcidas

Noutro dia ou mais precisamente já de noite, em assembleia de anjos, decidiu-se telefonar à Dra Ana Filomena Amaral para lhe dizer que não levasse a mal o nosso texto das Filó…sofices, se calhar teríamos abusado um pouco etc, e tal… vocês entendem (vocês acreditam?!?).
Assim foi. Ligamos… 239…… chamou e:
Do lado de lá: Tai Chi ?
Do lado de cá: Tá sim?
Do lado de lá: Tai Chi Chuang?..
Do lado de cá: Desculpe, devemos ter feito o número errado. Era mesmo para falar com a Dra Ana Filomena Amaral, se calhar a vossa loja tem o número parecido.
Do lado de lá: Tai Chi Chuang? Inglês? Gruntvig? Moving and learning? Desertos? Desertificação? Centenário do Ramal da Lousã?
Do lado de cá: Espere! Disso tudo só percebemos a parte do Ramal da Lousã.
Do lado de lá: Está inscrito. Traga a família e amigos.
Do lado cá: Mas inscrito em quê? Levo-os aonde? Quando? Como? Mas, …
Do lado de lá: Para mais informações, por favor leia o Trevim.
(Desligaram)
Sinceramente ficamos a pensar que deve ser uma dessas coisas novas chamadas telemarketing ou coisa parecida. Está certo. A Lousã merece estas coisas modernas.

Por falar em coisas modernas na Lousã, moderníssima está a rádio da Lousã. Sim, a Lousã FM nos 95.3.
O programa da Teresa e do António é um autêntico estrondo. Escutar aquele programa é de um autêntico “réléx”.
Estes dois animadores até se entendem. Ela comanda e ele lá vai acompanhando como um autêntico cão de fila, as piadas, e que piadas, presenteadas aos ouvintes (se existirem). Quer dizer, pelo menos nós ouvimos.
Mas é constrangedor ouvi-los a pedirem às pessoas para telefonarem e nada. Nem um telefonemazinho. Ninguém se digna a telefonar. Ninguém, alto lá! Noutro dia ouve um ouvinte que telefonou.
Quem? Perguntarão vocês. Quem é que estando num momento de “réléx”, se incomodou a telefonar para o programa?
Imaginem pois que foi o marido da animadora do programa.
Chamar estação de rádio à rádio da Lousã, nos moldes como está é um exagero. Agora desta forma, já nem “apeadeiro” lhe poderemos chamar quando emite programas domésticos.
Indescritível o diálogo entre marido e mulher. O absurdo tinha atingido o clímax do “réléx” no programa. Ao menos podia-lhe ter perguntado se tinha feito as compras lá para casa.
Agora imaginem, com o alcance que julgamos nós, a antena da Lousã FM deverá ter, isto a ser ouvido noutras terras, noutros lugares?
Será que merecemos ter uma rádio assim?
Nós, que estamos Em cima do Trevim, apeteceu-nos dar cabo da antena, mas como somos anjos e os anjos não fazem dessas coisas, desligamos o rádio e fomos ler o editorial do Trevim, o de baixo, que é a “tribuna dos dias melhores”, da defesa dos valores democráticos onde o texto de opinião “Votos” é um bom exemplo.

Um bom ano para todos (que bem precisamos).

222 Comments:

At 12 janeiro, 2006 21:03, Anonymous Anónimo said...

Parabens ao administrador. É um prazer ler o que escreve. Quanto à rádio pensava que só funcionava na altura das eleições autárquicas... Pelos vistos não...

 
At 12 janeiro, 2006 21:33, Anonymous Anónimo said...

E muito bom que falem de kem ainda ker fazer alguma coisa pela lousa, enquanto outros se limitam a ficar em casa a coçar a micose

 
At 12 janeiro, 2006 21:38, Anonymous Anónimo said...

Maa afinal kem orienta a Rádio??OU está em autogestão?

 
At 12 janeiro, 2006 22:11, Anonymous Anónimo said...

Acho incrivel que nesta terra so se saiba dizer mal.gosto muito de ouvir a radio porque sou sozinho e acordo todos os dias com as gargalhadas da Teresa e do António e depois nao deve ser nada facil ser voluntária (estou a falar da Teresa)(nao sei se sabem o que isso quer dizer).................e tentar fazer dos dias cada vez mais negros dos Lousanenses e não só porque felizmente ouço a radio um bocadinho mais longe, um dia mais feliz

 
At 12 janeiro, 2006 23:21, Anonymous Anónimo said...

Boas...
Em relação á radio tenho a dizer que é uma pena não ter maior alcance, o que só serviria para publicitar o bom nome do nosso querido concelho.
Em relação aos comentadores da radio pelo que sei são pessoas que tentam conciliar uma vida profissional com a paixão pela radio o que não é fácil, pelo que pessoalmente e por isso me custa criticar. Mas uma vez que este blog também tem um intuito critico quer possitivamente, quer negativamente aqui vai...
A salientar:
O esforço de todas as pessoas que tentam fazer desta radio um meio de intertenimento, informaçao, cultural e sobretudo e como já referi Louvar o concelho.
A modificar:
A forma como são tratados alguns temas mais delicados, ou seja, as coberturas jornalisticas.
Isto proquê:
uma rádio ou qualquer meio de comunicação deve ser IMPARCIAL, JUSTA e DESTEMIDA.E não foi a isto que assistimos á bem pouco tempo...
P.S. Não dêem a entender que ainda existe censura na Lousã, pois assim é que não andaremos em frente. É tambem válido para os outros meios de comunicação do conselho.

 
At 12 janeiro, 2006 23:43, Anonymous Anónimo said...

Ó "passarinho da Ribeira" tu não vives cá pois não?!! Ou se vives és um boçal e dos grandes. Como não levantas o traseiro da cadeira da frente do computador para fazeres alguma coisa pela tua comunidade porque não tens competência para isso até te desculpo a asneirada que escreves. As colectividades da Lousã vivem de carolas que subtraem ao seu tempo livre, à família e aos amigos e às vezes à profissão disponibilidade para fazer aquilo que tu nunca irás fazer porque simplesmente és um acomodado ao teu conforto e vícios. E não gasto mais latim contigo é dar-te importância que seguramente não tens.
Quanto ao administrador e ao seu texto sobre a Lousã FM gostava de dizer que se calhar até tem razão num ou outro aspecto das críticas que faz no texto. Agora há alguns comentários que demonstram pura ignorância e tu administrador tens obrigação de saberes, inteirares-te, conhecer para depois criticar. Isso é que é bonito! Foste injusto tomar um simples programa por um todo, não podes nem tens o direito de o fazer. Já agora porque não vais para a rádio para ajudares a fazer dela uma rádio melhor?
Pensa nisto meu...

 
At 13 janeiro, 2006 09:13, Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 23.43.
Se a Lousã FM não consegue prestar um serviço de qualidade com 100% amadores/carolas terá que fazer como as outras-profissionalizar alguns serviços, agora fazer o que faz é que não é nada.Só tem mais actividade(??) de 4 em 4 anos.Sinceramente nem sei porque a entidade que fiscaliza o serviço de rádio ainda não fechou a chamada Lousã FM... também aqui a Lousã merece melhor!

 
At 13 janeiro, 2006 09:19, Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o passarinho da ribeira da ribeira.

 
At 13 janeiro, 2006 09:28, Anonymous Anónimo said...

Parabéns Administrador por mais um engraçado texto.
Até pensei que ía falar no "Palpitações" programa de GRANDE AUDIÊNCIA da Rádio Lousã, feito por ilustres políticos da nossa Praça, pena (??) que ninguém os ouça... pelo menos não conspurcam o aparelho auditivo e sensitivo (algumas coisas que dizem até fazem arrepiar) dos lousanenses.

 
At 13 janeiro, 2006 11:28, Anonymous Anónimo said...

09:13
09:19
09:28
3 pos´s by CML
Ò funcionários Públicos trabalhem
Pobrezinhos nem net tem em casa!!!!!!!

 
At 13 janeiro, 2006 13:50, Anonymous Anónimo said...

eh ehe eh ,... então a gente já não pode confessar a nossa ignorância??? Aqui, neste cantinho da ribeira, de vez em quando escuto uma rádio com música velhinha... com mais de 1 década...uns noticiários que repetem as mesmas noticias... uns relatos de futebol.... Achas óh anónimo das 23:43, que de facto a RCL informa, recria, inova, divulga...??????
E... para tua informação... sou passarinho mas não acomodado...e não me calarás o bico com essa tua verborreia..

 
At 13 janeiro, 2006 14:51, Anonymous Anónimo said...

Manos, sem agressões, mesmo verbais.
Pessoalmente, não ouço, ou mal ouço, a Lousã FM. Tem horas de música boa, tem horas de música horrível, para o meu gosto, mas respeito as pessoas que dela gostam. Só me irrita um pouco é a inexistência, pelo menos eu não a conheço, de uma "grelha" fixa. A que horas dá notícias? Não faço idéia. A que horas dá programas de conteúdo, qualquer que seja? Também não sei. Pode ser ignorância minha, admito, mas o que é verdade é que parece haver pouca publicidade própria, difundindo a sua própria "grelha". Ou então através de outro tipo de meio, uma página de Internet, por exemplo. Estar sintonizado por defeito, desculpem, mas para mim acho que é demais. Mas sinto falta de estar melhor informado das coisas "cá da terra", isso sim. Não é pelo facto de ler outros jornais que deixo de ler, e assinar, o Trevim, o de baixo. Já agora, sem grupismos, mas em tempos alguém disse "não perguntes o que a Pátria já fez por ti, pergunta antes o que podes fazer por ela", pode ser válido aqui. A crítica, se construtiva, tem sempre lugar, mas se conseguirmos pela nossa parte fazer um pouco mais do que criticar, colaborando, não era má ideia. Agora, principalmente, com esta onda de voluntarismo, não era nada má altura para grupos, principalmente de jovens, se proporem dinamizar alguns espaços. Já falaram com o/a responsável pela rádio...? E porque não...?
Um abraço (salamaleque... ou "a paz seja contigo"... ou "as-salam’alaik" em árabe...)

 
At 13 janeiro, 2006 15:06, Anonymous Anónimo said...

Pedia ao user "Rei Arunce" que entre em contacto comigo através do meu e-mail: katelakomk@yahoo.com.br.
O assunto é um pouco delicado e queria trata-lo com a máxima urgência.
Ass.: Tiago Catela

 
At 13 janeiro, 2006 18:37, Anonymous Anónimo said...

E tal e coisa. Pronto. Já está a malta aí da vila a descambar. Vivessem aqui em cima, na serra, que até a maldade vos fugia para os cascoa. Bom mas eu gosto do frio e como às vezes tenho um frio do caraças pedía à rádio que passasse uns programas mais educativos. Por exemplo. como devo utilizar o vibrador, como fazer sexo com o meu veado macho sem ser na posição do missionário, se fizer sexo oral se posso engravidar, se as pinhas fazem mal à vesícula. Enfim programas de educação moral.
Em relação ao Metro, porque é que a Filó Sofices não pede um apeadeiro aqui na serra juntinho ao céu. Assim eu e o meu veado podíamos ir à missa aí à vila e ouvir o senhor padre Pinho falar da moralidade dos lousanenses. Bom fim de semana que tenho que fazer. Com o veado e sem medos de engravidar.

 
At 13 janeiro, 2006 22:32, Anonymous Anónimo said...

Olá meus bons amigos, cá estamos nós com um texto novo para podermos "conversar" mais um pouco.
Só quero deixar um alerta, parece que o problema do Centro de Saude é ainda mais grave do que julgavamos.
Se tivermos uma dor de barriga , por muito pequena que seja, no futuro teremos que nos deslocarmos ao H.U.C., porque segundo o que li a Fatita também está ameaçada pelo amigo Sócrates de ficar sem este serviço na sua quinta.
Portanto cuidado com as ementas para não haver dores de barriga inesperadas.

 
At 14 janeiro, 2006 09:52, Anonymous Anónimo said...

ó amigo em cima do sobral, porquê tanto drama, o horror? Afinal de contas se te der uma dôr de barriga não terás já que ir a Coimbra? Vê-se que felizmente não precisas de utilizar o centro de saúde, que na maioria das vezes não passa de uma ponte de passagem de casa para os HUC, com a agravante que ainda temos de gramar com a incompetencia, antipatia e abuso de poder dos funcionários e algumas enfermeiras e até médicos. Mas tudo acima de uma gripe ou uma dorzita vai logo para Coimbra. Aproveito para homenagear os nossos bombeiros, que seja a que horas fôr estão sempre disponiveis, por isso nem tudo é mau. UM Abraço

 
At 14 janeiro, 2006 17:31, Anonymous Anónimo said...

(Para REI ARUNCE: Majestade dignai-vos ir à pág. anterior, a dos v/ E EXCELSOS COMENTÁRIOS)

 
At 14 janeiro, 2006 22:28, Anonymous Anónimo said...

Ó meu XUPETAH... porK não fechas a CLOACA ?!...
Vai pró apeadeiro... ver passar os funerais...
Estás mal?... MUDA-TE !
Gostamos muito desta TERRA ! Vai é dar conselhos à tua Sogra, para aconselhar melhor a tua mulher, a não te gastar - na tua ausência - o o que não consegues angariar, para a economia do teu lar !...
Deixa "SUA MAJESTADE" - o n/ Rei Arunce em paz !
Tu dizes ... "na boa" ?!
Eu digo: - NA BROA !!!

 
At 14 janeiro, 2006 22:35, Anonymous Anónimo said...

Atenção:
O XUPETA (isto p'ró anonymous das 22:28 -ou anterior), NÃO É ELE !... É E L A !!!???
Por isso é pôr a "coisa" de outra forma: - " Não gastes aquilo que o teu marido põe em casa, com sacrifício... nem alteres as suas prescrições" !

 
At 15 janeiro, 2006 11:55, Anonymous Anónimo said...

Hoje estou chateada. Ontem tive um problema intestinal, provocado com toda a caerteza pelos produtos químicos que deitam durante os incêndios aqui no Trevim de Cima, e fui ao veterenário municipal. Bem, as condições de atendimento não se desejam nem aos meus amigos cães muito menos às suas esposas cadelas. Aquilo não é lugar para uma lady ir. Sem condições físicas, sem condições de higiene, sem salas de espera com TV, ninguém para fazer a inscrição dos clientes, nem aquecimento nas salas. Um horror! E depois o senhor Doutor nem a tensão arterial me mediu. Uma vergonha! Ainda soube que no canil municipal a malta fica toda a monte e fé em deus. Conversa entre cães e gatos. Que horror! Mas constróiem hotéis de charme para esses parasitas dos humanos. E fiquei a saber que a malta do canil é para abater como se faz às nossas amigas vacas, cabras e porcas no matadouro. Haverá algum deputado municipal que queira alertar para as péssimas condições em que somos tratados quando vamos ao veterinário?
Claro, eu como sou uma lady, saio destes serviços públicos e vou mas é ao veterinário privado, que é outro luxo. Até me fazem um exame que nem fazem ao guarda florestal quando vai ao médico público. Pago bem, mas fico bem servida.
Fiquei a saber que o meu mal não foi provocado pela água que bebo, pois eu tenho a mania de beber água da rede pública. Mas como li num folheto da nossa Câmara que a nossa água é a melhor do Sistema Solar, bebo da pública, não faço como a dona Filó Sofices que só bebe pela garrafa. Ao menos que haja uma coisa boa neste Trevim malfadado. Um bom domingo e não se esqueçam de ir ouvir os ensinamentos do senhor padre Pinho. Conselhos desta lady que vos quer bem.

 
At 15 janeiro, 2006 13:08, Anonymous Anónimo said...

Obrigado Administrador
o presepio já estava um pouco ultrapassado. Um bom ano para ti.

Muito se tem falado no encerramento do Centro de Saúde, mas pouco se tem falado do interesse dos outros concelhos, nomeadamente Miranda do Corco e a sua Câmara Municipal, para a manutenção do seu.
O envio da maior parte dos doentes para Coimbra, parte de uma desrenpossabilização dos profissionais que ali prestam serviço, mas também pelo desinvestimento dos últimos anos como seja o encerramento do aparelho de RX e da enfermaria.
Quando o atendimento não é o correcto, que não é sinonimo de bom, temos o Livero de Reclamações, e depois CORAGEM para levar o processo até às últimas consequências.
Mas já agora gostava que reflectissem um pouco; as instalações onde funciona o Centro de Saúde são propriedade da Snata Casa da Misiricordia da Lousã. Ainda recentemente abriu em coimbra uma nova unidade de cuidados de saúde privada (associativa), porque não na Lousã, com as actuais valências do Centro de Saúde e outras - espaço não falta.

Quanto à informação desde a rádio passando pelo Trevim, o de baixo, fica muito a desejar.

Até à proxima.

 
At 15 janeiro, 2006 18:37, Anonymous Anónimo said...

sr catela,ate lhe fica mal querer comprar um bar k nao cumpre as normas legais.segundo sei tu pertences a assembleia municipal.tu nas sessoes de camera vale mais estares calado.pq nao dizes nada que se aproveite. enfim a pena sere tao inucente,o culpado nao es tu mas os eleitores desta terra

 
At 15 janeiro, 2006 20:56, Anonymous Anónimo said...

anonymous 18:37
Penso que está enganado. O Sr. Catela não foi eleito logo não vai ás sessões de assembleia municipal muito menos ás sessões de cãmara.
Mas não deixa de ser o "Sr." dos altos voos. Depressa cái.

 
At 16 janeiro, 2006 08:46, Anonymous Anónimo said...

O rei arunce afinal é mais cromo do que parecia.Só tem desculpa porque é do tempo da monarquia

 
At 16 janeiro, 2006 08:59, Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos Alegretes, com chuva e tudo mobilizaram mais lousanenses que o Marocas cá da terra.Forçaaaaaaaaaa! Eu aqui da igreja bem os vi a meter umas "vitaminas" no Pagelou

 
At 16 janeiro, 2006 11:05, Anonymous Anónimo said...

Mas, atenção: muitos (dos poucos!!) que foram receber o Maraocas Só ares são apoiantes do Poeta Alegre (obediência e emprego assim obrigam!!!...)
É assim a democracia em Portugal!

 
At 16 janeiro, 2006 11:23, Anonymous Anónimo said...

é triste ver como, nesta terra horrivel... existe gente tão horrivel!! Ainda bem k estão tão seguros axim... lol... avisem é mas é os vossos paizinhos... para comneçaram a vender os terrenos k herdaram... pk.. alguns filhinhos... vão ter de pagar mto... mto..mto.. lol!!!! =D

 
At 16 janeiro, 2006 12:54, Anonymous Anónimo said...

Muito se fala e pouco se acerta...
Tá na altura de se falar nas coisas serias e que realmente contribuem para a haver melhorias. E de deixar de "cuscar" isto parece um salão de mulheres a fazer tricot...
E outra coisa, deixem de tratar por Sr. putos crescidos, para se ter "Sr." antes do nome é preciso merece-lo..

E mais não digo por agora

 
At 16 janeiro, 2006 16:21, Anonymous Anónimo said...

ó rei arunce!

fecha a matraca, que com tantos erros e KKK até metes impressão!

não penses que é por estares sempre a escrever que alguem te leva a sério! cresce, e não sejas igual ao Sr. que acabaste de criticar!

queremos opiniões construtivas, em BOM portugês e que dignifiquem os Lousanenses, e não miúdos a discutir que é ou não Sr.

pelos vistos trabalhaste em todo o lado e percebes de tudo, o que te dá direito a opinar sobre todos os temas.

um conselho: vai para o castelo, fecha-te lá dentro e atira as chaves ao rio!!!

 
At 16 janeiro, 2006 18:21, Anonymous Anónimo said...

username: s16louzanjos
password: LOLOLOLOLOLOLO

 
At 16 janeiro, 2006 18:56, Anonymous Anónimo said...

Hoje houve sessão de Câmara.

Qual foi a ementa do almoço.

Foram todos os vereadores ao repasto...

 
At 16 janeiro, 2006 19:03, Anonymous Anónimo said...

Foram almoçar juntos todos os vereadores? Até os do PSD?... Será mesmo verdade que o poder corrompe?

 
At 16 janeiro, 2006 19:36, Anonymous Anónimo said...

É que são uns más linguas...

 
At 16 janeiro, 2006 19:38, Anonymous Anónimo said...

E apostas para quanto tempo ficar aberto o praça velha :)? 1 mês? Ou será 2 mêses? Míudos.. enfim! É visivel que a noite da Lousã precisa de animação e ideias novas.. mas não destas!!!

 
At 16 janeiro, 2006 20:27, Anonymous Anónimo said...

que raio de embirração com o praça velha!
o outro também andou a ver se fechava a padaria (com a ajuda de alguem do castelo) e não conseguiu!

 
At 16 janeiro, 2006 23:03, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

Ao ler os escritos dos anónimos k me antecedem, fico deslumbrado!...
Então, no meu humilde Cérbero fez-se luz!. E lembrei uma reunião, em que estava eu e o “Pedro Calãozinho”, alcunha, então este depois de ouvir e ler o discurso do orador, teve o seguinte comentário: Quanta estupidez existe aqui, tão concentrada!...
O “Bexiga”, alcunha, arrematou logo de imediato: Concentradicima!... Eu no meu humilde desabafo, disse, tem razão...
O “Papa Nabos”, alcunha, ouviu o comentário do Calãozinho e do Bexiga, meteu-se na conversa e desabafou: Meus Senhores tudo isto é só farelo, porque a farinha há muito tempo que não a cheiramos... Eles falam, falam, mas não dizem nada... Estamos nós aqui a ouvir estes artistas, para nada, ainda nos dão o discurso para ler, será k é para nós ficarmos a saber aquilo que ñ nos querem dizer?...
Confesso, o meu humilde Cérbero, ficou sem perceber patavina, daquilo k o Papa Nabos queria dizer com as suas metáforas!.
Assim também, ñ percebo nada, daquilo que aqui dizem.

 
At 16 janeiro, 2006 23:30, Anonymous Anónimo said...

e nós não percebemos nada do que dizes, ói Mr. espertalhão.
quem diz que muito sabe é porque na realidade não sabe nada.

 
At 16 janeiro, 2006 23:35, Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisa.
Não era suposto levantar-mos criticas construtivas que ajudassem a radio lousã a ser melhor???

 
At 17 janeiro, 2006 18:50, Anonymous Anónimo said...

=) Concordo ctg! E não só em relação á radio... todas as outras associações precisam de crescer! Pk é k não dizem mal daquilo que não existe?! Realmente, o que mais me interessa neste momento é poder sair desta terra onde a hipocrisia e a introgixe reinam!!!

 
At 17 janeiro, 2006 20:30, Anonymous Anónimo said...

Tb concordo A LOUSÃ PRIMEIRO
Mas alguém aqui diz que quer sair da lousã pq há muita hipocrisia e coscuvilhice!! Bem amigo lamento desiludir-te, mas vás para onde fores vais encontrar mais do mm, escreve quem sabe, aliás esta terra não é das piores, é apenas normal, já vivi numa boa quantidade de terras. Até digo mais, esta é das terras onde encontrei mais gente boa, é a terra onde pretendo ficar, nem tudo é mau, apesar do que se lê aqui. Temos é que nos manter informados e criticos construtivamente e este blog pode ser um veiculo para essa cidadania, uma forma de educarmos as pessoas a criticar construtivamente e está a conseguir a pouco e pouco, o caso dos dois amigos anteriores.
Tb não é o fim do mundo se o Presidente abandonar (o que não acredito), será que os vereadores não levam o barco em frente? Será que são todos incompetentes e só ali estão para encher e o salvador da pátria é o Presidente? não me parece. E se fôr o caso, vamos a eleições e nova gente virá, temos é que democráticamente respeitar a população que meteu lá esta equipe e dar-lhes tempo para mostrarem o que valem - ou não - depois julgaremos. Mas para já parece que alguma coisa está a ser feita.
O mm digo para a oposição, não se pode pôr a baixo só pq é oposição tem que se respeitar o trabalho deles e depois tb julgá-los como exerceram essa função e - se fôr caso disso - dar-lhes o prémio - ou não -
Pela lousã com responsabilidade

 
At 18 janeiro, 2006 00:48, Anonymous Anónimo said...

SABEM O QUE É QUE VOS DIGO!?, falam falam e não dizem nada, não é so criticar.. é preciso tb saber dar prospostas de como as coisas se resolvem... é dificil ser mandado, mas olha que mandar não é melhor não penses, por o povo portugues não ter força de vontade é que estamos nesta vida.. não ha dinheiro para nada e quase que vamos perdendo o que tanto lutamos no 25 de abril.. esta sociedade é cada vex menos justa, e olha que para o dinheiro nao estar no meu bloso, ele tem de estar no bloso de alguem.. ele não foge.. o pobre sempre pobre o rico cada x mais rico.. VIBA PORTUGAL CARAGO!!!

 
At 18 janeiro, 2006 11:54, Anonymous Anónimo said...

para o anonimo das 20.30h 17/01/06.... "este blog pode ser um veiculo para essa cidadania,..." eu tambem penso k sim.. quer dizer.. não sei... transformaram este blog numa "lavandaria de roupa suja!"... eu garanto-te.. vim de uma terra bem melhor... tb conheço na lousã pessoas bastante simpaticas, mas em contrapartida, existem coisas incriveis... que, sin~ceramente, me deixam bastante mal.... já agora, deixem lá de falar do praça velha... o rapaz que faça lá o k bem entender... mas tambem vos digo, na lousã já falta um espaço com outras condiç
oes.. onde o pessoal se pudexe divertir e estar á vontade.. com esta me vou... =)

 
At 18 janeiro, 2006 11:58, Anonymous Anónimo said...

será mmo k o rei arunce morreu?! bem, pelo menos é uma boca a menos neste mundo !!!

 
At 18 janeiro, 2006 17:58, Anonymous Anónimo said...

Malta,
Dêem uma olhadela no Orçamento da Câmara Municipal da Lousã. A animação da Semana da Juventude (pelouro do vice-presidente do Município
Luís Antunes) tem um orçamento de 25.ooo euros, ou seja, cinco mil contos, fora a montagem e a divulgação.
O que daria para fazer com cinco mil contos? Será que os insufláveis e os malabaristas estão assim tão caros? As crianças até ficam felizes só com balões e sumos. Esta é uma parte da questão, porque se analisarmos o orçamento para outras festas e investimentos nomeadamente para equipamentos dos bombeiros e a transferência de verbas do poder local para as freguesias, então gastar cinco mil contos numa semna da juventude é um escândalo. Dava para matar a fome a muita gente... Será que eles sabem o que é a fome? Se sabem, já esqueceram. Domingo, votem Cavaco Silva.

 
At 18 janeiro, 2006 18:30, Anonymous Anónimo said...

Olha !?... Outro que quer que a Malta vá atrás da "MÚMIA"...
Nem as pensas.

 
At 18 janeiro, 2006 18:49, Anonymous Anónimo said...

mais vale uma "mumia" do que um velho, auto-denominado dono da democracia, que se impôs ao seu partido, que só tem dito mal dos outros, e que a única ideia que tem de ser presidente é a de passear, representar, acenar... enquanto o País fica a saque pelo pessoal do cartão rosa... que é como o do intermarche, mas os prémios são ainda melhores...
... bem, o cartão também dá acesso a um emprego cá na câmara se conhecerem as pessoas certas...

cada um é livre de votar em quem quer, o MAIS IMPORTANTE é exercer esse direito.
a abstenção é inimiga da democracia!

 
At 18 janeiro, 2006 18:58, Anonymous Anónimo said...

RAMAL DA LOUSÃ

afinal o ramal vai sofrer obras de remodelação, sendo para já abandonada a ideia do metro (que implicava ficarmos 3 anos sem comboio)
Finalmente alguém percebeu que não é com uma obra megalómana que se melhora as acessibilidades a Coimbra, sendo pena que que tem defendido tão ferozmente esta obra (camaras da Lousã e de Coimbra, mas por razões diferentes!!!) não tenham percebido que uma boa automotora (eléctrica) é melhor que um metro até Ceira e depois andar-mos de autocarro durante 3 anos, não sendo melhorado significativamente o tempo da viagem!

 
At 18 janeiro, 2006 20:08, Anonymous Anónimo said...

Ouviram hoje, nas rádios e televisões, o F. Carvalho? Está zangadito com o governo, que só por acaso é do partido dele... Ou lhe dão o Metro... ou ele bate com a porta e sai ...na próxima estação...
Com estas demoras todas, com a carreira de autocarros que já liga Serpins a Coimbra, o povo ainda fica a ver navios - que é como quem diz sem automotora...
Óh Senhor Presidente, não seja teimoso e orgulhoso... lute mas é para electrificarem a linha...
a gente apoia e até esquece que ''lutou'' por um Metro que pelos vistos nem a centímetro vai chegar

 
At 18 janeiro, 2006 21:21, Anonymous Anónimo said...

e mais um problema do metro:

com as obras (que demorariam 3 anos) as pessoas teriam de se deslocar de autocarro ou afim por onde?
ESTRADA DA BEIRA
e com aquele traço contínuo imaginem...

 
At 19 janeiro, 2006 12:10, Anonymous Anónimo said...

realmente... aqules traços continuos colocados nos unicos locais onde se tinha oportunidade de ultrapassar ... são do melhor k há! o k nos vale, ainda é o tracejado nas curvas !!! lol =)

 
At 19 janeiro, 2006 12:14, Anonymous Anónimo said...

olha o rei arunce... voltaste das masmorras do teu castelo?

 
At 19 janeiro, 2006 14:58, Anonymous Anónimo said...

Grande Nandito e Cª Ldª (Vereadores do PS)

Lutaram e lutam até ao fim pelo metro e é assim que foi prometido, é assim que deve ser, pois se a Lousã não fosse teimosa, meus amigos, nem metro, nem centimetro, nem comboio, nem nada, apenas o mesmo autocarro nos próximos 40 anos. Sabemos bem que a defesa do metro é que permitirá, se não houver metro, a remodelação da linha, em vez do seu abandono, que era o que queria o Carlinhos Encarna na são, com a ajuda da fantoche de Miranda e do Cuvelo e Só ares. A Lousã teve-os no sitio para embrulhar o arranjinho todo de Coimbra. Eu acho que o metro era a solução mais moderna e melhor para a Lousã, mas assim que se remodele a linha e quem sabe se um dia não será metro.
O Nandito e Cª Lda foram tesos, mesmo apunhalados pelas costas pelo Marçal e Cª Lda., mas desses não reza a história, ó Marçal não é assim que chegas a Presidente. Por mim Nandito enquanto aí quiseres ficar tens o meu voto. Foi a tua teimosia que nos permitiu ficar com uma estrada para Miranda razoável. È a tua teimosia que faz reduzir o Carlitos Encarna a sâo á sua insignificancia e seus ajudantes, Só ares Cuvelo e Fatinha do mano.
Agora um reparo: 5 mil contos numa semana da juventude? Não havia nexechidade, Sr. Antes dos Unos. Não se equipa os bombeiros? Não havia nexechidade Sr. Melro que até é bombeiro. Aquilo até anda nas lonas em todos os aspectos!!
É o que se diz aqui pelo menos.

Mas apesar disso admiro a coragem e por enquanto têm o meu voto.

VOTEM NO CAMARADA JERÓNIMO

 
At 19 janeiro, 2006 14:58, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 19 janeiro, 2006 16:12, Anonymous Anónimo said...

No Jerónimo???

 
At 19 janeiro, 2006 16:33, Anonymous Anónimo said...

O metro!!!!
O metro da discordia, e ainda bem que há pessoas acordadas que se opoem a um investimento de MILHOES DE CONTOS, sim contos e nao euros.
Mas será que os responsáveis autaquicos ainda estão sobre algum feitiço??? Dizia o Sr presidsente da Câmara em plenas eleições que o metro não tinha avançado por culpa de governos PSD!!!
E agora que o governoi é PS estamos ainda pior... será que nos aldrabou???
Só espero que esta ideia de um metro que so é util para a cidade de coimbra não avance, porque o nosso concelho nada tem a ganhar com isso se pensarmos no investimento a realizar. Coimbra sim tem todo o interesse em dar a volta ao nandito e ter mais uma camara com quem dividir o estrago!!!
Vergonhoso no minimo, não acham?
sobretudo numa altura em que todos nos pedem para poupar...

 
At 19 janeiro, 2006 16:46, Anonymous Anónimo said...

Li hoje o trevim de baixo e ao que parece esteve ca o bochechas!!!
Ao que parece viram-no a tentar emtrar na santa casa da misericordia, mas o franca correu com ele alegando que não ter vagas e que sobretudo o serviço de psiquiatria ainda não estava a funcionar...
agora falando a serio...
não tenho partido mas nunca votaria num velhinho de 81 anos que ainda por cima diz que o futuro passa pelos jovens e teima em não lhes dar lugar...
A analise que faço é simples, qualquer pessoa que tenha trabalhado na vida ao atingir 81 anos quer é descansar e este sr como nunca fez nada na vida, a não ser viajar ainda não esta cansado.
É por isso que digo que apoiar uma pessoa que nada vai acrescentar ao pais não passa de mais uma xaxada do partido socialista.
Eu não quero, como portugues, ser ridicularizado a nivel europeu por ter um PR com idade para Pápa ou bispo de belém...
Por isso digo sem qualquer duvida...
VIVA AO PROF CAVACO SILVA QUE NO DOMINGO SERÀ O NOSSO PRESIDENTE.

 
At 19 janeiro, 2006 16:49, Anonymous Anónimo said...

o jerónimo é comuna, mas nã0 parece mal pessoa...
mas sejemos racionais não tem perfil para Presidente Da Républica
Portugal ainda não é uma Républica das bananas, s bem que já esteve mais longe....

 
At 19 janeiro, 2006 20:44, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anónimo das 14:58.

O nandito não se deixou levar pela camara de coimbra nem pelos governos psd, bateu o pé e assim coimbra não tem o metro á nossa custa, mas e agora? ficamos sem metro? de quem é a culpa? a quem vai o nandito pedir responsabilidades? ao psd? aos vereadores do psd que nunca quiseram o metro? aos governos psd? ao governo ps? não sei mas confio no fernando que soube lutar pela terra e agora tem que saber lutar por uma alternativa viavel.
Daí depende o nosso voto em 2009 e o bom nome do fernando

 
At 19 janeiro, 2006 21:24, Anonymous Anónimo said...

Se bem me lembro...

No tempo do reinado de D. Horácius I, foi lançada a primeira pedra da grande obra, “Metro”, de 100 cm, sempre disse k nunca chegava a ter 20 cm, nunca acreditaram, porque sempre pensaram k o k é bom, “só para Coimbra”, também poderia ser bom para a Lousã.
Não à nada melhor, k o passar dos anos, amadurece o saber das pessoas “Sábias”. Hoje verifico que já à quem defenda a electrificação do ramal da Lousã, com novas composições, para assegurar um transporte rápido e confortável.
Honra seja feita a D. Fernando I - não é Rei, é Homem do Povo - sabe o k o Povo precisa, por isso continue Senhor Presidente, enquanto assim proceder, terá sempre o meu apoio. Não é qualquer um k troca as voltas ao vaidoso do Sr. Encarnação, PPD/PSD e a todos os seus correligionários, só os Homens do Povo o sabem fazer muito bem...

Aproveito para pedir, VOTEM EM MANUEL ALEGRE

 
At 20 janeiro, 2006 00:03, Anonymous Anónimo said...

se bem me lembro...
S apoias assim tanto a iniciativa do metro ainda gostava que explicasses a todos os Lousanenses que vantagens teriam face a esse investimento, que é de grande escala.
Gostava tb que justificasses como é que uma autarquia que pede sacrificios aos louisanenses porque atravessa por uma crise se predispoe a gastar a bem gastar num projecto que favorece maioritariamente o concelho de coimbra.
gostaria tambem de salientar que o facto da construção na lousã atravessar por uma forte crise se deve á especulação que se criou em torno do metro o que levou ao investimento desinfriado por parte dos contrutores, e como metro nikles, a falência de mts deles é hj uma realidade...
pois não conseguiram escoar o que produziam até porque não havendo metro as pessoas que poderiam vir a mudar-s para a lousã, concelho, desistiram.
outro problema é que para haver metro a linha estará fechada por cerca de tres anos, e isto é so uma previsão.
E Digo mais este não é um projecto prioritário para a lousã, preocupem-s em fazer força para que os comboios passem com mais frequencia no nosso concelho.
Meu caro amigo, como vê estas são apenas 2 ou 3 razoes para que o projecto metro mondego passe para ultimo plano das prioridades do concelho da lousã...
Preocupem-s mas é com o centro de saude da lousã e o seu possivel encerramento...
não peço pra votar CAVACO, mas digo, VIVA AO CAVACO!!!

 
At 20 janeiro, 2006 07:54, Anonymous Anónimo said...

e eu peço para não votarem Cavaco

Num qualquer menos no Cavaco...

 
At 20 janeiro, 2006 11:58, Anonymous Anónimo said...

É engraçado ver os vereadores do psd escreverem aqui a tentar influenciar o pessoal.
Votem... em quem quiserem, mas votem.

 
At 20 janeiro, 2006 13:38, Anonymous Anónimo said...

no cavaco ...........não por favor.....................outravez nao fds fds

 
At 20 janeiro, 2006 14:25, Anonymous Anónimo said...

Exmo. Senhor Anónimo das 00H03:

Estou a constatar k V. Ex.a não utiliza todos os dias como eu o comboio! Verifico k V. Ex.a é daqueles meninos ricos k utiliza o pópó. K o Papá comprou... Se bem percebeu eu não defendo o “Metro”, porque é uma utopia, não brinco nem faço critica. Porque conheço a realidade, será k V. Ex.a é utente diário do Ramal da Lousã?
Não, porque a sua profissão é político e do contra, tudo e todos, por isso a sua preocupação é o investimento feito na sementeira de tijolos na Lousã, ao tempo com a benção de D. Horácios I. Como o actual Presidente não vos apara o jogo – Criticam – não é.
Caro amigo, não se preocupe com o Centro de Saúde, na hora certa, Fernando Carvalho estará presente para defender os Lousanenses de Gema.

 
At 20 janeiro, 2006 16:52, Anonymous Anónimo said...

O F. Carvalho devia era aproveitar a derrota do metro e do SEU candidato Marocas Soares para deixar o lugar para outro!...vá à vidinha, porque na Câmara da Lousã já deu (pouco) do que poderia ter dado.redeba este conselho... aproveite os resultados das Presidênciais e dê corda ás sapatilhas...e vá lá para Coimbra descançar.Dê oportunidade ao Luisito que é bem melhor que o pai.

 
At 20 janeiro, 2006 17:36, Anonymous Anónimo said...

só os veijo a criticar mas fazer alguma coisa pela terra isso é que não. apoiem mais as nossas coletividades e viva a LOUSÃ

 
At 20 janeiro, 2006 17:45, Anonymous Anónimo said...

De facto, agora anda a malta distraída, com "cavacadas p'ra cima e cavacadas p'ra baixo" !
Mas alguns comentários mais acima, só falam mal de mim.
Eu que fui rectificada !... Só não tenho culpa do "traço-contínuo" a que fui sujeita ! Até me faz lembrar a rotuda alterada ao projecto inicial, feita p'ró Encarnação inaugurar, juntamenta com a ponte da Portela !
Mas essa teve que ser refeita logo após a inauguração.
Pois... é que o Sr. Gomes, o manda chuva das Estradas do Distrito, mais os da sua "côr", de forma "inteligente" lá nos vão impingindo com os seus conhecimentos técnicos...
E eu sem culpa nenhuma !
Veio aquele "melro" lá das bandas da Guarda, encher a pança de leitão, lá para as bandas do meu concorrente IC2, e os resultados estão à vista: - "Bota-lhe o traço, porque quem lá passa tem de andar ao meu ritmo".
De facto ele é muito lento...
SOPREM-NO DAQUÍ, QUE HÁ LÁ TÉCNICOS COM MAIS VISÃO!

Ajudem-me

 
At 20 janeiro, 2006 20:10, Anonymous Anónimo said...

A solução dada pela oposição local para o comboio vai ser, pelos vistos, a que vai ser efectuada (modernização da linha e material circulante!).
Se calhar era importante levar a sério a sua solução para a ligação a Coimbra, pois com a nova variante finalmente (será?) adjudicada seria só continuar a obra...
Quanto ao centro de Saúde, se calhar era bom que este governo clarifica-se o que quer, pois acredito que a autarquia já se começou a mexer para evitar o seu encerramento (lembram-se da variante? quem não chora não m...)!
A rádio, bem este fim de semana deve ter uns ouvintes... mas reconheço que sem apoios será dificil fazer melhor, pois como nas restantes colectividades Lousanenses, a carolice e o voluntariado já não chega para garantir a qualidade, mas força!

 
At 20 janeiro, 2006 20:51, Anonymous Anónimo said...

Pois! Se calhar esta foi a forma que o administrador do blog encontrou de dar um empurrão à rádio.

 
At 20 janeiro, 2006 22:49, Anonymous Anónimo said...

Exmo. Senhor Anónimo das 16H52:

Ao ler o seu comentário, verifico k V. Ex.a é dos k fala fala, mas não diz nada!...
Não sou advogado de “F. Carvalho”, nem tão pouco pretendia ser, só lamento k V. Ex.a lhe tenha dado por... “conselho... aproveite os resultados das Presidênciais e dê corda ás sapatilhas...”. Santa ignorância, não vê k o Povo da Lousã, à pouco tempo lhe deu maioria absoluta. Respeite o Voto do Povo Soberano e renda-se à sua ínfima insignificância. Aproveita as próximas autárquicas e candidate-se para fazer melhor!...

 
At 21 janeiro, 2006 02:55, Anonymous Anónimo said...

Anonimo 20 jan- 14:25

De momento não tenho necessidade de usar o comboio, mas já fui utente e por alguns anos por isso não me venha para aqui explicar se o comboio é a vapor ou a corda...
Neste momento desloco-me de carro mas foi comprado com dinheiro de mt trabalho, não esbanjei como pretendem fazer com o metro!
entende agora o que digo, no poupar é que está o ganho!
Poupando na parvoeira do metro sobra mt dinheiro para coisas que realmente fazem falta.
Não sou construtor nem filho de construtor e também não vivo da politica.
CAVACO... CAVACO...CAVACO...

 
At 21 janeiro, 2006 10:09, Anonymous Anónimo said...

Há muitos horários vagos na na RÁDIO de que tanto se fala por ai querem dar um mãozinha as portas estão abertas a vossas exelencias. Continuem a escrever que eu gosto, é sinal que ouvem.um beijão e um abração,sejam muito felizes.

 
At 23 janeiro, 2006 10:21, Anonymous Anónimo said...

A rádio da Lousã é o máximo!!...se não foose ela como poderiamos ouvir os exitos de há 20 anos???...sejam tolerantes!

 
At 23 janeiro, 2006 11:33, Anonymous Anónimo said...

Pronto...Cavaco lá ganhou...voltámos ao tempo do cavaquistão, o pessoal a seu tempo dará a mão á palmatória, mas democracia é isto!! Agora por amor de Deus, meninos do psd e pp, porque comemoram vocês a vitória com tanto entusiásmo? Cavaco não vos quis na campanha dizia ser suprapartidário, não quis lá o dirigente do psd, não falava no nome do pp, agora todos cantam vitória? tenham dó, até faz pena tanto que baixam a cabecinha ao cavaco só para se manterem á tona.

Agora qto á nossa Lousã: Apenas tenho a dizer que o Fernando tem que ir em frente, foi isso que o povo quis e não ter medo, vir aqui alguém dizer que o que se está a passar com o metro é uma vitória dos vereadores do psd só pode ser uma piada, a vitória é da teimosia do fernando, todos sabemos isso.
Agora há coisas a mudar: é o caso dos bombeiros, que estão muito mal entregues, o mm com a protecção civil,os estaleiros da câmara, a fiscalização da câmara que devia ser mais eficiente e ser menos para os amigos, os passeios, que não existem em certos sitios, semáforos limitadores de velocidade, etc. Mas para já a Câmara tem a minha confiança, só espero que a luta pelo poder dentro do ps lousanense, não venha estragar a eficácia da câmara. O marçal é um pessimo exemplo de como a ambição pessoal pode deitar tudo a perder.

 
At 23 janeiro, 2006 15:44, Anonymous Anónimo said...

Este anónimo das 11.33 é o exemplo do verdadeiro bajulador, mas olha que assim anónimo o teu querido Nandinho não sabe quem és.Quanto ao Marçalito a sua coragem e abenegação é inversamente proporcinal à altura. O que vai acontecer agora ao Nandinho com tantos socialistas da Lousã a apoiarem Alegre? viram a votação do Alegre na Lousã? compararam-na com a do Marocas?... a ala esquerda do PS-Lousã venceu por muito os seguidores do Marocas e seu mandatário concelhio Nandinho, que vai DE DERROTA EM DERROTA ATÉ À DERROTA FINAL!... quem não viu a caravana/concentração de apoio ao Manuel Alegre na Lousã? aqueles não vieram de fora em comitiva, eram gente da Lousã e do PS da Lousã... vejam e concluam quem eram os delegados de Manuela Alegre nas mesas de voto...concordo com alguém que dizia acima- " Nandinho, aproveita, arranja qualquer desculpa, por exemplo cansaço, esgotamento, gota,andropausa precoce...e dá corda ás sapatilhas, os lousanenses estão a abrir os olhos, viu-se nas autarquicas e agora nestas presidênciais"... os próximos dias trarão grandes surpresas...AGUARDEM!

 
At 23 janeiro, 2006 20:50, Anonymous Anónimo said...

ora bem...como hei-de eu expôr a minha opinião... digamos que em 1º lugar esta gente deveria falar (escrever, digo) sem dar tantas gafes e erros ortográficos. É uma vergonha tanto erro em pessoas que estão a expressar a opinião de forma tão "por fora" mas que se afirmam conhecedoras da demência da Lousã. Será que estão a defender o senhor Fernado Carvalho? Terei lido bem?? è uma pena que pessoas tão actualizadas nem sequer se ponham a par dos acontecimentos. Estou na Lousã há não mais do que 4 anos e já percebi coisas que pronto... O Presidente Fernando Carvalho pode até ser optimo em termos de pessoa, mas como presidente?? Ficarei contente no dia em que outra pessoa assuma a presidência( desde que não seja pior, é óbvio). Gostava que tivesse sido o Pedro Curvelo. Uma proposta à estrada alternativa à Estrada da Beira...De certeza que me vão mandar à fava, mas se fizessem esse percurso tantas vezes como eu, decerto que compreenderiam.Não que seja do psd ou do ps. Apenas acho que o Fernando Carvalho não fez muito pela Lousã. Esta precisa de novas propostas, inovação. Aliás, ele não fazia as coisas mas sim guiava-se pelo o que os "grandes" diziam. Os grandes...os que têm €, antes diga. E o porquê desta afirmação? Muita gente na Lousã podia ter grandes propostas e inovação total mas "alguém" diz que fazia demasiado barulho...Ponham-se a corrente das actas e do que se passa por estas bandas...

 
At 24 janeiro, 2006 11:08, Anonymous Anónimo said...

A derrota do Dr. Mário Soares foi um seguimento dos resultados das autárquicas na Lousã e em geral.
Não passa-mos a habitar no "casaquistão", mas num pais chamado Portugal onde se vive na base da democracia epor um voto se ganha as eleições.
Que irá fazer o Prof. Manuel Alegre com os votos/apoiantes que alcansou nestas presidenciais? Tentará a chefia do PS, criará um movimendo cívico...? Não aproveitar esses 20% de eleitorado seria um despredicio. (Dr. José Socrates, penso que não valerá a pena comentar a sua atitude na noite eleitoral...)
Agora vamo-nos tentar contentar a ver as antecipações dos congressos extraordinários, porque eleições só daqui a três anos...

 
At 24 janeiro, 2006 12:01, Anonymous Anónimo said...

ENTÃO NEM TODOS OS COMENTÁRIOS INTERESSAM, NÃO FAÇAM CENSURA AO BLOG, PORQUE DEIXA DE INTERESSAR

 
At 24 janeiro, 2006 13:54, Anonymous Anónimo said...

Mas qual movimento civico do Manuel Alegre? Isso não existe, a malta apenas não quis votar no Mario Soares, a única alternativa era o Alegre. Agora tudo acabou, se quiserem insistir nisso, vai dar outro PRD: nenhuma utilidade, apenas enfraquecer a esquerda.
Tanta coisa com as eleições, que são o que são: maioria absoluta no governo, maioria absoluta na presidencia da republica e maioria absoluta na Câmara. Agora digam-me onde está aqui o castigo do Fernando Carvalho. Há coisas que não entendo, devo ser muito burro!!
Ou eu ou alguém/alguns

 
At 24 janeiro, 2006 15:08, Anonymous Anónimo said...

anonymous 13:54
Perdeu um vereador e por 100 votos não perdia um segundo. Já para não falar no numero de deputados municipais e no numero de membros de assembleias de freguesia. E os Movimentos Civicos existem e são usados nas autárquicas...

Burro (nom.)- asno, jumento, jerico, teimoso, orelhudo, estólido... (não encontro na palavra burro relação com falta de comnhecimento)

 
At 24 janeiro, 2006 20:54, Anonymous Anónimo said...

Caro Zé Lousã...
Talvez o nome k lhe falta é "Azinino", o nome k lhe fica bem?
As eleições, são águas passadas!!!
Vamos ao trabalho, se é "Trabalhador", amigo... evite a discução, aumente a produção, mecha-se.

 
At 24 janeiro, 2006 21:32, Anonymous Anónimo said...

que gaita... o cavaco ganhou....
Agora sempre quero ver como é que os meninos e as meninas do PS, os ''alegretes'' e os ''só-ares'' vão fazer as pazes.... Ou vão ignorar que por causa deles vamos ter de gramar com um esticadinho de direita?

 
At 25 janeiro, 2006 10:37, Anonymous Anónimo said...

Procriai e multiplicaivos...

 
At 25 janeiro, 2006 10:40, Anonymous Anónimo said...

Temos um governo legitimo,com maioria absoluta na AR,temos um Presidente da Republica eleito democraticamente por mais de três milhões de portuguesas e portugueses, que prometeu estabilidade e colaboração, o que falta, para este País sair da crise???

 
At 25 janeiro, 2006 10:42, Anonymous Anónimo said...

...se quiserdeis possuir reforma daqui a 12 anos.

 
At 25 janeiro, 2006 10:49, Anonymous Anónimo said...

Falta que todos trabalhem para o mesmo e paguem os devidos impostos. Enquanto não assim for paga o justo pelo "não pagador".

 
At 25 janeiro, 2006 11:35, Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de coisas!... o que eu sei é que no PS em que milito, nada vai ficar como dantes!... Que autoridade tem o Presidente da Concelhia da Lousã (Nandito) para mandar em mim?? se o meu candidato (alegre) teve mais do dobro dos votos do candidato de quem ele era mandatário (M Soares)!!!2661 de Algre contra 1248 de Soares... Estou disponivel para pôr em causa a liderança de F. Carvalho no Partido e na Câmara. Eu e os camaradas que dinamizamos a campanha de Alegre na Lousã, temos de falar muito sériamente!!...a luta continua!

 
At 25 janeiro, 2006 13:39, Anonymous Anónimo said...

Oh xuxialista desalinhado, vê-se mesmo q o q tu queres é desastibilizar, pois deves ser tanto socialista como o cavaco, neste momento Fernando Carvalho é o homem certo nos lugares que ocupa comissão politica do PS e Câmara.

 
At 25 janeiro, 2006 17:48, Anonymous Anónimo said...

É o homem certo porque se calhar não arranjam melhor... Dentro de um mal o menor.

 
At 25 janeiro, 2006 18:25, Anonymous Anónimo said...

... que cambada de xuxas...

A Luta continua...!!
Contem connosco - porque vamos ser, como nos ensinou o Zeca, como a toupeira ''fura, fura''

 
At 25 janeiro, 2006 18:32, Anonymous Anónimo said...

O Nandito é o homem certo pq concorreu numas eleições democráticas e acontece que ganhou, fd... pq continuam a pôr isso em causa? mal ou bem foi ele que ganhou, em 2009 logo se verá, mas ao porem isto em causa estão a desrespeitar os lousanenses que o puseram lá. Eu posso falar á vontade pq até nem votei nele - nem em nenhum já que os meninos do psd tb não me convenceram -.
mas anda aí um xuxialista desalinhado que deve andar é maluco ou então percebe disto como eu de fisica atómica. Atão o nandito tem que sair dos poleiros na camara e no ps por apoiar mario soares? por esse lado tb o sócrates tem que sair dos tachos no governo e no ps. estes alegretes são mm poetas ou melhor liricos, não sabem o que é a democracia, diferença de opiniões? A luta continua? Acordem a revolução já lá vai, agora só mm beijar estátuas. concordo que o alegre só teve aqueles votos para dar porrada no mário. o resto é paisagem. o PS está mm nas lonas

 
At 25 janeiro, 2006 18:48, Anonymous Anónimo said...

Não se pode agradar a Gregos e a Troianos...

 
At 25 janeiro, 2006 18:53, Anonymous Anónimo said...

...mas pode-se agradar a "Alegretes" e "Cavaquistas"!

 
At 25 janeiro, 2006 19:31, Anonymous Anónimo said...

ALEGRE PARA COMANDANTE DOS BOMBEIROS. JÁ EHEHEHEHEHEHEHEHEH

 
At 25 janeiro, 2006 20:37, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

Ao “Xuxialista desalinhado” eu a passarte bilhete já te estou a dar muita confiança.
Porra, para k serve gastar tantos M € em eleições? Será k é para ler parvoíces? A Democracia é tolerante, cada Homem ou Mulher um VOTO.
Cá o Zé, respeita muito a Liberdade a Fraternidade a Igualdade. Respeitem o VOTO do POVO PORRA.

 
At 25 janeiro, 2006 20:41, Anonymous Anónimo said...

e a conversa continua.... bem... pelo menos... já n embirram kom o "rélèx" da noite.... lolololol

 
At 25 janeiro, 2006 22:03, Anonymous Anónimo said...

vivó BENFICA!!!

 
At 25 janeiro, 2006 22:59, Anonymous Anónimo said...

viva!

 
At 26 janeiro, 2006 09:55, Anonymous Anónimo said...

para o anónimo das 18.32h. se não votaste no Nandito por estás tão incomodado??... podes registar aí:Nós o grupo do PS/Lousã que apoio Alegre e ganhou ao Soares estamos preparados para fazer a cama a quem nos tem tramado/lixado a cabeça dentro do PS/Lousã. Contem as espigardas do nosso pessoal militantes PS-Lousã e depois...pensem bem. Mas não te preocupes porque o "teu querido" nandito já anda a preparar as coisas para mudar de vida, ele é inteligente e já viu que agora os resultados/aceitação dele serão cada vez piores.ACREDITA (nós dentro do PS sabemos coisas que cá fora não se sabem)

 
At 26 janeiro, 2006 11:33, Anonymous Anónimo said...

Para o xuxialista
Ok meu, já vi que é revolução ou morte. Estão mm fora do vosso tempo, tal como o alegre.
Agora chega a hora do psd, para em 2009 obtermos os dividendos e finalmente a câmara ser nossa.
Já agora se quiseres contar o que se passa dentro do ps, o pessoal vai achar interessante. lol

 
At 26 janeiro, 2006 11:52, Anonymous Anónimo said...

Nao lhes deis de comer, ensinaios a pescar...

 
At 26 janeiro, 2006 11:56, Anonymous Anónimo said...

...ou arranjar taxos para si, para o pai, para a mae e para o tio!

 
At 26 janeiro, 2006 20:38, Anonymous Anónimo said...

´=D

 
At 27 janeiro, 2006 10:39, Anonymous Anónimo said...

logo se os nrs do EUROMILHÕES coincidirem com os meus além de outras coisas mais importantes pessoais, vou apoiar no seguinte:
- comparticipar no arranjo de rotundas e entradas da Lousã;
- benificiação das acessibilidades;
- ajuda na construção de pousada da juventude e parque de campismo;
- Electrificação e benificiação do Ramal da Lousã;
- Ajuda na construção do centro de Saúde;
- Ampliação das instalações da Santa Casa da Misericórdia, para acabar com listas de espera de crianças e idosos;
- Apoiar outras instituições e colectividades, entre elas arranjar sede condigna para o Trevim de Baixo;
- Colocar uma estátua minha ao lado do dr. Alcino Lopes (médico do Povo;
Sonhar é bom..........

 
At 27 janeiro, 2006 16:26, Anonymous Anónimo said...

Este anónimo das 10.39, só tem desculpa porque está com grande gripe...provávelmente febril!...:)

 
At 28 janeiro, 2006 17:50, Anonymous Anónimo said...

...SAI-TE d... DO MEU CAMINHO,QUE ESTA LOUSÃ SE ESTÁ A VIRAR PARA MIM !...
ALÉM DISSO O TEU HUMOR DE TÂO BEATO, AQUÍ NÃO TEM LUGAR !

DÁ-ME GAJAS SEM "metro" QUE EU CAGO PARA AS TUAS SENTENÇAS.

V I V A E S T E I N F E R N O

 
At 29 janeiro, 2006 11:25, Anonymous Anónimo said...

Viva o SPORTING "carago".

 
At 30 janeiro, 2006 10:46, Anonymous Anónimo said...

decisões ao longo dos tempos
1ºrisco de encerramento da linha coimbra serpins
2ºProjecto de metro ligeiro de superfície
3ºmetro só em coimbra e não se sabia qual a solução tecnológica para ceira-serpins
4ºanular concurso
5ºausência de anúncio de solução
6ºsuspeitas de cosmética para linha coimbra-serpins e metro em coimbra não se sabe?
Como é? Brinca-se?

 
At 30 janeiro, 2006 11:58, Anonymous Anónimo said...

resposta ao anónimo das 10;46,a culpa de quem foi do Fernandito, dos P.C. de Coimbra, M.do Corvo, do Governo'??? ou de todos nós.Acreditou-se em aldrabices foi o que foi

 
At 30 janeiro, 2006 12:24, Anonymous Anónimo said...

Comei e dividi este pão...

 
At 30 janeiro, 2006 12:26, Anonymous Anónimo said...

...e guardai um pouco para amanhã porque poderá estar mais caro!

 
At 31 janeiro, 2006 11:13, Anonymous Anónimo said...

A aldrabice não será o motivo!
Porque a aldrabice não está na raiz da questão mas antes no que tem motivado as sucessivas decisões, indecisões, definições e indefinições assumidas por diversos protagonistas dos governos e aceites ou contestadas por responsáveis locais e movimentos de espontaneidade duvidosa.
A razão reside no estigma que condena, as regiões não inscritas nas zonas metropolitanas de Lisboa e Porto, a modelos de desenvolvimento retrógrados, sem visão de futuro, exploratórios do que há de pior nas administrações das diferentes “capelas” sejam elas municipais ou de grupos particulares de interesses. Esta razão contraria os princípios da subsidiariedade e solidariedade que devem ser as palavras-chave do progresso de uma região.

 
At 31 janeiro, 2006 13:48, Anonymous Anónimo said...

Porque será que os donos do blog não «postaram» mais nada assim que souberam que existem queixas contra eles no tribunal.

 
At 31 janeiro, 2006 15:46, Anonymous Anónimo said...

Ó meu ?! Quem te meteu essa patrenha ?

 
At 31 janeiro, 2006 23:44, Anonymous Anónimo said...

o nosso rei arunce esta cada dia mais magrito, nao da conta bancaria mas de fisico mesmo, anda com umas olheiras, será k a doutora nao lhe da papita

 
At 31 janeiro, 2006 23:46, Anonymous Anónimo said...

esta na hoar de tirar umas férias na serra nevada com a doutora para ver se vem com as ideias mais frescas e deixa de ser tao mafioso rei arunce

 
At 31 janeiro, 2006 23:53, Anonymous Anónimo said...

kuanto as queixas no tribunal era bem feito que passassem pela vergonha de pelo menos saberem o k e um banco de pau para sentirem o rabito fresco. dizer mal é uma coisa agora nomear é outra. vamos la rapaziada digam o ke nos estamos fartos de saber.......tirem fotos tipo passe e ja as aproveitam para as por no blog e para o cartão de identificaçao na prisa, sempre ficam melhor do k aquelas com uma fatiota as riscas e com um numero de matricula estampado no peitoril

 
At 31 janeiro, 2006 23:57, Anonymous Anónimo said...

bem ,,,,,,,,,,,parece que o relax pegou moda ......falam, falam,falam.....e nao os vejo a dizer nada

 
At 01 fevereiro, 2006 11:02, Anonymous Anónimo said...

deixem-se de patetices esteblogger foi feito para dizer mal uns dos outros? então respondam-me a esta. porquê é que ainda não mandaram os nossos coimboios para o alentejo é que todos os dias ele chega atrazado e o meu patão já não está a gostar da brincadeira. sr. presidente o metro prometido já não vai ser cumprido. tenho de me despedir vem ai o meu patrão adeuzinho.

 
At 01 fevereiro, 2006 11:42, Anonymous Anónimo said...

Mais uma derrota para o Nandito e sua trupe, O METRO JÁ NÃO VAI SER NEM MILIMETRO. Viva a continuidade do comboio e lutemos pela melhoria das suas carruagens e futuramente pela sua electrificação. Façamos do centenário do Ramal da Lousã uma verdadeira festa e apologia da sua continuidade por muito tempo.

 
At 01 fevereiro, 2006 15:39, Anonymous Anónimo said...

ESTE DAS 11.42 É DO TEMPO DO CAVALO DE FERRO!
PENSA! AVANÇA O RACIOCÍNIO! PENSA MAIS ALTO SENÃO ESTÁS A DAR RAZÃO AO CENTRALISMO NACIONAL QUE DIRIGE INVESTIMENTOS PARA LISBOA E PORTO!
ÉS UM TROL

 
At 01 fevereiro, 2006 15:58, Anonymous Anónimo said...

Há queixas no tribunal contra o administrador ou administradores do blog? Quem é que fez queixa?
Quem é que se está a sentir incomodado?
Quem souber que coloque aqui o nome do queixoso ou queixosos.

 
At 01 fevereiro, 2006 16:16, Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo das 15.39, não precisas de gritar...não é por gritares que tens mais razão... já vi que nunca andas de comboio. Com o metro, para além de pagares mais, irias muitas vezes em pé até Coimbra, mas como vais no teu carrinho muito bem instalado...neves ter a mania que és novo-rico.

 
At 01 fevereiro, 2006 16:56, Anonymous Anónimo said...

Ó APITA O COMBOIO!
NINGUÉM GRITOU!!!
DEVES SER DAQUELES QUE GOSTA DE ESPERAR SENTADO NO "COMBOIO DO TEMPO PASSADO"!
QUEM TE DISSE QUE ERA MAIS CARO? QUEM TE DISSE QUE IAS A PÉ?
QUEM TE DISSE QUE NÃO ANDO DE COMBOIO?
ÉS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO? jÁ ANDASTE DE METRO? ÉS FISCAL? ADVINHO?
COM PESSOAS COMO TU NUNCA TINHAMOS FEITO OS DESCOBRIMENTOIS1

 
At 01 fevereiro, 2006 16:56, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 01 fevereiro, 2006 16:56, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 01 fevereiro, 2006 17:27, Anonymous Anónimo said...

Sr. administrador?! Está aí? Diga qualquer coisa! Está lá? Está?! está!? (Nada!)
Ligo mais tarde.
Boa tarde.

 
At 01 fevereiro, 2006 21:29, Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 16:56!; Ó anónimo das 16:56!; Ó anónimo das 16:56!
Vai três vezes, porque postaste a mesma inépcia três vezes à mesma hora.
A netiquette (leia-se, regras de educação na Internet) diz que quando se escreve em maiúsculas na Net significa que se está a gritar. Aprende antes de te meteres em assuntos que não dominas. Por acaso te perguntaste porque raio é que o outro tipo te estava a dizer para não gritares? Era por isso. Entende isto como uma crítica construtiva e mantém-te atento, OK?

 
At 02 fevereiro, 2006 08:56, Anonymous Anónimo said...

Obrigado mouro,escreves exactamente o que eu ía escrever!...mas temos que ser tolerantes porque este Blog também deve ser pedagógico, assim o colega que screveu em maiúsculas ficou a saber que na Net quando se escreve em maiúsculas pretende-se indicar ao(s) interlocutores que se está a gritar, que se está irritado, etc!... aquele abraço a todos...vamos animar este blog, a Lousã merece um Blog interventivo, dinâmico, vivo...este Blog deve ser o antipoda da gestão da Câmara da Lousã- deve ser activo!!

 
At 02 fevereiro, 2006 09:50, Anonymous Anónimo said...

registei o reparo.
sucede que me preocupo mais com conteúdos do que com a forma.
de qualquer maneira obrigado e espero que a rapaziadsa se dedique por inteiro à discussão dos temas.
pude concluir que a "inépcia" resultou da forma e não do do conteúdo. Assim foi?

 
At 02 fevereiro, 2006 09:50, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 02 fevereiro, 2006 13:09, Anonymous Anónimo said...

uma das queixas foi apresentada pelo programa relex da noite. esclarecido, mais nao s epode dizer é «harry potter».

 
At 02 fevereiro, 2006 14:13, Anonymous Anónimo said...

"Governo deve avançar para beneficiação do Ramal
Em tempo de crise, o projecto do Metropolitano Ligeiro do Mondego (ML) não
deverá sair da gaveta antes de 2007, já que só nessa altura é que poderá
ser possível colocar o metro nos carris, ao abrigo do IV Quadro
Comunitário de Apoio. Para já, o Governo vai avançar apenas para a
beneficiação do Ramal da Lousã"(in Trevim de baixo)...quem acredita???? incrível, até o governo contraria a maioria do executivo municipal da Lousã!!!Nandito cada vez está mais desacreditado.Baixou a votação nas autárquicas, perdeu um vereador, perdeu o Candidato à P. Republica (Marocas) de quem era mandatário concelhio, perde o "menino dos seus olhos" - o metro!... tenho a certeza que daqui para a frente muita coisa vai perder!...um conselho - se não pretende perder muito mais, o melhor é ir-se embora!mesmo pela estrada da Beira.

 
At 02 fevereiro, 2006 21:12, Anonymous Anónimo said...

OK, anonymous das 09:50 (novamente duas vezes...), é isso mesmo, a forma. Já agora, anonymous há muitos, que tal, para melhor nos "conhecermos" arranjarmos nomes para cada um? Eu gostei do "mouro", mas haja criatividade para cada um arranjar o seu. Que tal?
Um abraço e bons "blogs"!

 
At 02 fevereiro, 2006 21:52, Anonymous Anónimo said...

cuidado com o melro... pk ele so ve merdas que nao interessão, mas a secretaria!? essa sempre a mesma coisa... não vales nada mesmo, mas quem pensas tu que ex!? pk não te atiras das torres do mondego ca para baixo... ah.~!!!! já sei pk, pk podia la estar o monte de fardas prometido e tu safavas-te, se calhar é melhor começares a pensar numa carreira a solo... que dizes!? tu no microfone, alguem sentado la da secretaria em voz off e depois os musicos nao te preocupes, desde que nao risques o estacionamento deles qualquer um daqueles a quem deste um tacho vão na tua conversa.. tavas la tão bem com os pes ao lume.. dedica-te a pesca!!! deixa os bombeiros em pax!!! não te admires que a revolta se começe a notar!! não podem ser sempre os mesmos a pagar as tuas mariqueces!! aquilo que interessa ainda nao te interessou a ti..

Vai mas é dar uma voltinha em vez de andares a fazer coisas que nao interessam a ninguem!! reunião magna para acabar com este assunto tem o meu apoio, chega de enxovalhar os bombeiros e a instituição..

 
At 06 fevereiro, 2006 11:20, Anonymous Anónimo said...

Os cães ladrão, a caravana passa..

 
At 06 fevereiro, 2006 11:23, Anonymous Anónimo said...

e o Praça Velha lá abrio com grande sucesso e legal. Parabém á nova gerencia!

 
At 06 fevereiro, 2006 23:10, Anonymous Anónimo said...

Como?! O quê?!! Ah! Desculpem devo ter passado pelo sono!! Isto está mesmo uma seca de ideias! Uuuaaahhh!! Desculpem vou xonar outra vez...acordem-me quando tiverem alguma coisa interessante para dizer (ZZZZzzzzzzzzzzzzzzz)

 
At 07 fevereiro, 2006 13:55, Anonymous Anónimo said...

anda aqui um abtd muito chateado.
o melro anda a mexer com ele?
pertence ao grupo dos maldizentes.
Ganda melro, é mm um passarão e faz aquilo q todos falam e ninguém tem coragem para dizer de frente: o comando é fraco incompetente e estão a levar a casa abaixo, ele tenta aguentar as coisas, só não sei pq ainda não mudou o comando, terá medo? apesar do q diz essa abtd enferrojada, se ele fizer o q deve tem toda a malta a apoialo, pelo menos a esmagadora maioria dos bombeiros q interessam. não pode é continuar assim incompetencia em cima de incompetencia seja do comandante, dos chefes que discutem com os comandantes á frente de toda a gente é só broncas em cima de broncas e toda a gente quer mandar.
faz lá falta são gajos como o cortêz para os por na ordem.
Quem viu a casa e quem a ve.
melrito não ouças o que esses poucos dizem, coragem, mostra a porta de saída para o comandante e já agora o abtd que aproveite a deixa não faz lá falta

 
At 08 fevereiro, 2006 10:33, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anónimo anterior!
Falam tão mal do Melo é porque têm alguma coisa a perder com a presença dele.
Eu estou do lado dele, tem que se mudar as coisas para melhor e é JÁ!
FORÇA MELITO!!!!!!!!!!

 
At 08 fevereiro, 2006 12:05, Anonymous Anónimo said...

opá... mas ixto tá uma seca brutal...

 
At 08 fevereiro, 2006 18:29, Anonymous Anónimo said...

digam-me lá : Já foram ao Praça Vela ( renovado)? Vale a pena ir lá gastar uns tostões? Ou é em tudo igual a qualquer outro bar?
Contem.... estou curioso

 
At 08 fevereiro, 2006 19:57, Anonymous Anónimo said...

Estive lá e gostei. Mais limpo, mais arejado. Pelo que parece mudaram também o sistema eléctrico. Já tem comida e ampliarama cave. Já tava a fazer falta estar aberto. Devia de haver mais bares desse tipo, mas cada ves é mais complicado investir num de raiz.

 
At 09 fevereiro, 2006 00:20, Anonymous Anónimo said...

Melro, ou tu andas a ler e a escrever a dobrar, ou os taxos tao a fazer efeito, ja pensaram que so da tua boca e que ouves isso!? eu ainda nao ouvi ninguem dizer, sim senhor o melro tratou de uma coisa como deve ser, afinal das contas o que tem feito ele, apaga umas letras no estacionamento, diz umas parvoeiras, faz-se de importante e mostra que sempre foi um gajo interessado nos bombeiros, mentira, e um merdas e devia estar era com os pes ao lume, ve se acordas, trax-me nomes, a culpa nao e do comandante Lopes, e de gajos como tu que tem a mania da superioridade e que querem ser os herois, vai mas é com ele por os pes ao lume, cromos, ah aqui um aparte, vieram noticias de cima que o sr catela toma outros nicks para atingir os seus objectivos, agora so fala do praxa aqui e tal, e rsp a ele proprio e tudo, vai-te esconder tb, so te desejo a melhor sorte pra o teu bar, deixa-te de intrigas

 
At 09 fevereiro, 2006 07:49, Anonymous Anónimo said...

Vou espreitar o Praça Velha... que haja na Lousã algo arejado, limpo e sem um ar soturno... Para depressões já nos basta olhar por exemplo a factura da água e descobrir que pagamos todos os meses setecentos e tal escudos para a recolha de lixo...
Obrigado

 
At 09 fevereiro, 2006 10:38, Anonymous Anónimo said...

por falar em bombeiros... e no nome de pessoas como o Cortêz (que alguem o indicou como exemplo a seguir!), sabem quantos serviços de ambulância fez esse Sr.nos últimos meses? NENHUM!
A burriçe tem limites, e não se agarrem a nomes mas sim a obras! TRABALHEM para a comunidade para ela vos respeitar.
Não é a apagar nomes do estacionamento que se resolvem a situação, é sim com reuniões com o pessoal para todos remarem o barco para o mesmo lado.
Mas isso, ainda não foi feito! por quê?

 
At 09 fevereiro, 2006 11:42, Anonymous Anónimo said...

Ao menos aqui alguem ta ciente do que diz, sem tachos.. boa!!!

 
At 09 fevereiro, 2006 11:52, Anonymous Anónimo said...

mudem o nome do BLOG para folkha de serviço dos bombeiros, será que não há mais nada importante para discutir

 
At 09 fevereiro, 2006 12:20, Anonymous Anónimo said...

A magia de um clic pode mudar o mundo... Porta-te bem que o que eu menos quero é chatisses. Continua que eu gosto do que escreves. Sem maldade e só para ti...

 
At 09 fevereiro, 2006 14:15, Anonymous Anónimo said...

Já viram o Trevim de baixo que saíu hoje?...percam um pouquinho de tempo que vale apena ler a acta da câmara, aquelas reuniões devem ser ao rubro, só falta as luvas de box!... felizmente que agora a maioria balofa já não faz o que quer, e pior, sem ninguém saber! nas costas do povo. É bom ter oposição seja ela de que partido fôr e estando lá no poder que estiver!

 
At 09 fevereiro, 2006 14:26, Anonymous Anónimo said...

Não falem só dos bombeiros e de outras... embora com importancia.
Vão ao castelo, o de baixo, e vejam as pessoas k estão em cada secção, montes de gente, kuase só delas, e sem nada fazerem. Kem paga a esta malandragem? O Principe , O Luis, o futuro reio do castelo de baixo, que comece a preparar uma acção de limpeza, porque senão n há orçamento k resista...

 
At 09 fevereiro, 2006 16:28, Anonymous Anónimo said...

Vêde Irmãos, como o V/ entusiasmo está mais refreado !... Afinal o "Trevim de Baixo" já publicou uma tal entrevista e Vós calaram V/ preocupações !?
Claro que me dirijo ao "ALTO DO PADRÃO" e ao "AVE NOCTURNA".
Afinal a V/ demorada "investigação" deu em "águas-de-bacalhau" ?...
Compreendo... quando a vida segue serena, não há necessidade de tentar encontrar factos, aonde eles não existem.
É muito bom saber-se que está tudo bem, quando de facto ESTÁ MESMO BEM !

Bençãos Irmãos

 
At 09 fevereiro, 2006 21:22, Anonymous Anónimo said...

É triste que se venha pedir proteção "G.N.R." quando se tem direito a ela. É triste que todos os SÁBADOS a altas horas da noite entre as 24 e as 7 da manhã haja GRITARIA, se FALE MAL, se URINE em qualquer lugar das ruas até á DISCOTECA, entre outras coisas. Não querendo prejudicar nem o Renato nem ninguem que está a trabalhar a essa hora, só pesso VIGILANCIA a quem de direito. Obrigado

 
At 09 fevereiro, 2006 22:12, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

O obtd, ave rara, mais conhecida por “Abetarda”, como lhe chama o meu amigo “Pedro Calãozinho”, porque se fosse o meu amigo “Bexiga” dizia: “até lambia o cu de um cão a ver se lhe dava pão”!!!
Será k na Lousã, ñ há forma de resolver o problema dos Bombeiros?
Será k o Ministro terá k fazer aos Bombeiros o mesmo k fez aos Policias Florestais?
Ou será k em “casa k não à pão todos ralham e ninguém tem razão”?
Diz o Povo, na sua infinita sabedoria popular: “ quando as barbas do vizinho estão a arder põe as tuas de molho”!!!
Cá o Zé, já à muitas luas ouvia o “Ti Mane Cartaxo” dizer, estes Provérbios, e, ele não era AZININO.

 
At 09 fevereiro, 2006 23:38, Anonymous Anónimo said...

Compreendido !... Meu Padroeiro.

Mas a outra, a EX,por certo irá espalhar muita "ferroada" pela socapa. Ela é perita em acções de sabotagem, bem como de congregar à sua volta alguns nabos "ceguinhos" que de forma muito babada, lhe lamberão os calos.
Mas isso, olhe, veremos!...
(estando mesmo em crer que ela já mexe) Veremos!...

Bençãos então para a ex, e para a seguinte, meu Padroeiro

 
At 10 fevereiro, 2006 12:56, Anonymous Anónimo said...

Caros colegas blogistas,só nesta autarquia,mesmo, é que se vê esta fantochada - um provedor, ainda por cima da pessoa com deficiência, a tratar dos problemas pela internet...é mesmo incrível. Grande manchete - Lousã com e-provedoria- deficientes com problemas e provedor "a banhos" no Algarve, ganda Nandito és o maior em propaganda balofa, mas quem paga é sempre o mesmo...que escândalo. Aliás esta autarquia pensa-as de noite para lixar o povo de dia - agora até o mini-vereador da Educação anda a boicotar todas as iniciativas da Escola Profissional,não deve quer deixar saudades quando fôr embora (parece que brevemente).Alguém lhe chama, agora vejo com razão - "ganda grunho!)

 
At 10 fevereiro, 2006 15:38, Anonymous Anónimo said...

Sr. administrador, estamos todos desejosos para receber novo texto. O actual já tem quase um mês.

 
At 10 fevereiro, 2006 19:03, Anonymous Anónimo said...

Srº Presidente é preciso pedir a alguem da P.T. para vir arranjar o telefone PÚBLICO que se encontra em frente ao B.P.I.

 
At 10 fevereiro, 2006 19:09, Anonymous Anónimo said...

Nunca mais se acabam as CASAS DE BANHO da praça, Srº presidente por favor.

 
At 10 fevereiro, 2006 23:36, Anonymous Anónimo said...

caro amigo venho por este meio responder a vossa questao em relação a protecção pela gnr local a padaria.Em primeiro lugar a gnr local tinha k encerrar o estabelicimento comercial,pois todos nos sabemos k se incontra ilegal nao e verdade. aki nao se fala em prezudicar ninguem,mas fazer cumprir as leis.ass zzzzzzzz

 
At 10 fevereiro, 2006 23:48, Anonymous Anónimo said...

amigos lousanenses,temos mais um caso critico na lousa estou a falar do praça velha.Este estabelicimento e a vergonha desta terra,pois este encerra as quatro da manha e funciona como mini deiscoteca e tem sempre lotação a mais.caro amigo presidente da camera municipal da lousa por enquando ainda nao houve la nenhum incendio.Imagine k isso pode acontecer em qualquer estabelicimento,mas se acontecer no praça ira ter grandes perdas humanas,pois onde estao as portas de emergencia diga la? caro amigos chega de brincar com vidas humanas.apelo a uma fescalizaçao imediata a esse estabelicimento comercial.

 
At 11 fevereiro, 2006 21:12, Anonymous Anónimo said...

OH MEU DEUS!!!! tanto erro. nunca vi tanta gente a escrever tanto erro. Eu também não sou grande fã de lá, mas 1º preocupem-se em aprender a escrever(e afalar porque se escrevem assim, nem quero imaginar como falam) e depois falem mal dos outros à vontade!!

 
At 12 fevereiro, 2006 11:54, Anonymous Anónimo said...

deixem-se de mariquices e trabalhem mais em prol da Lousã, é o que conta

 
At 13 fevereiro, 2006 10:58, Anonymous Anónimo said...

O "Praça Velha Bar" é, como o nome diz, um bar e nunca uma discoteca. Está 100% legal estando toda a parte burocratica afixada na entrada do estabelecimento que foi este fim de semana conferido pela G.N.R. da Lousã ao que não deixaram nada a apontar. A nivel de segurança, para além de se ter instalado um novo sistema electrico, todo o seu interior fora pintado com tintas anti-fogo e as madeiras tratadas com vernis com as mesmas propriedades. As duas saídas estão assinaladas com luzes de emergência ao longo de todo o percurso interno e a porta da cave está aberta com saída para um espaço aberto antes de se chegar a estrada, que infelizmente mais nenhum bar tem, ou seja, as saidas de emergência de estabelecimentos comerciais são em geral para a estrada neste caso não é. Tem licença de funcionamento até as quatro da manhã porque existe uma autorização assinada pelos moradores da periferia a qual fora entregue na entidade responsável pela edição horária.
Este texto não é uma forma de publicidade nem de lavar roupa suja, mas todos tem o direito de estar informados e a segurança do cliente está a cima de tudo em qualquer espaço na Lousã. Nós, hoteleiros, tenta-mos de tudo para aguentar os espaços e a Lousã necessita de mais e com cada vez mais qualidade. Estimem o que há, lutem pelos vossos direitos e apoem novos projetos.
ass: Tiago Catela

 
At 13 fevereiro, 2006 11:30, Anonymous Anónimo said...

Tiago Catela para Cmdt. Bombeiros

 
At 13 fevereiro, 2006 14:04, Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Tiago Catela, assim fiquei com mais curiosidade de conhecer o espaço.São importantes estes espaços para que os jovens e não só, tenham de sair à noite da Lousã para irem para Concelhos vizinhos...

 
At 13 fevereiro, 2006 19:47, Anonymous Anónimo said...

Anónimo de 10 Fev. 2006 23.36h
Protecção da gnr à padaria.
Encontra-se ilegal.
Essa é boa.
Abraços

 
At 13 fevereiro, 2006 21:02, Anonymous Anónimo said...

cambanda de ursos, é o que voçes são, biba o Melro e biba o gajo que andou a escrever com este nick no ultimo post.. havia de te nascer um pinheiro nu c.. e poisar la um melro.. pintaram-te o estacionamento!? tadinho, la tives-te tu outra x de pintar aquilo desgraçados, ja reparas-te que mesmo com aquele espaço sem letras ninguem la estaciona!? tem mais respeito por quem tem respeito por eles.. vai mas e pra vereador da edução, afinal o arles vai-se embora dizem eles.. poe os pes ao lume seu melro

 
At 13 fevereiro, 2006 22:40, Anonymous Anónimo said...

O melro anda grogue com as alturas dos voos para que não estava preparado.
Vejam lá, que a confiar nos desabafos da lady lu, o seo tonito ainda acaba como comandante dos bombeiros.
agora já se percebe porque dizem mal do lopes.
O gajo da arcil, já foi tramado pelo compadre melro.

 
At 13 fevereiro, 2006 23:21, Anonymous Anónimo said...

com o melro a comandar as tropas na camara, ate o quem tu menos podes pensar pode acabar como comandante dos bombeiros, para o melro nao ha barreiras, ze pagante, vai preparando a farda, a seguir as divisas sao para ti,aqui mais um aparte.. Catela! tem calma pa, quando aquilo tiver que arder arde, deixa la que as paredes com tinta anti-fogo nao te safam, 100 pessoas num espaço para 50 é crime (tou a imaginar numeros, não faço a minima ideia da lotação, mas sabes bem que se aquilo cumpri-se a lotação permitida por lei não dava para o gasto, eu compreendo-te, o ppl dança com os olhos nao te preocupes, o meu voto de honra na LIGA DOS MELROS REJEITADOS!!!, coitadinhos, esta gripe das aves ataque-lhes o cerbero e é o que se vê!! por acaso não te lembras-te ainda de apagar AC no veiculo do cmdt!? cuidado, é que la tb é cmdt e tu ta visto que gostas de apagar essas coisas, nao te esqueças de avisar o pessoal que agora tb temos fardas novas, aquelas que te salvaram da queda das torres do mondego, coitadas das fardas, de tal tombo desapareçeram todas, e prontos, la fica o pessoal outra vez a por a mao ao bolso para prestar serviço a comunidade vestido miseravelmente, tavas tao bem com os pes ao lume

 
At 14 fevereiro, 2006 05:40, Anonymous Anónimo said...

O Tiago Catela é Deus.

 
At 14 fevereiro, 2006 09:32, Anonymous Anónimo said...

Não sejam pessimistas que o Nandito resolve.
O António vai para comandante de Serpins, e o de Serpins, vem para a Lousã.
é a tatica da substituição do lopes

 
At 14 fevereiro, 2006 10:38, Anonymous Anónimo said...

abtd, tens razão quando falas na lotação e aceito a critica como construtiva, mas no fundo é ilusão de óptica devido a dois factores. A má distribuição pelo espaço pelos utilizadores e a posição da caixa registadora. Ou seja, há uma maior aglumeração na zona do bar (O), o bar mais pequeno, e no corredor do bar (N) devido á caixa registadora. Tentei neste sábado mudar a posição da caixa para o extremo oeste do bar (N) ao que levou a um optimo resultado. Ao fim da noite tive o memo numero de cartões e o serviço e a fluides fora mais rápida. E acredita que não arde mesmo, só com alguma fonte de iguenição muito forte como uma explosão. O próximo passo vai ser o detector de metais na entrada, já deves ter reparado de como está a Lousã a ficar a nivel de segurança tanto de dia como de noite.
Um abraço e origado pelo comentário.
ass: Tiago Catela

 
At 14 fevereiro, 2006 14:56, Anonymous Anónimo said...

Amigo Catela:

Então lá no teu Bar hà descontos cá para o Bombeiral????????

Muitas felicidades para o teu negócio

 
At 14 fevereiro, 2006 16:26, Anonymous Anónimo said...

Catela para Comandante dos bombeiros

 
At 14 fevereiro, 2006 16:28, Anonymous Anónimo said...

e da protecção civil






e da GNR






e do PSD



e da Câmara


e da Padaria


há cada cromo nesta terra!!!!

 
At 14 fevereiro, 2006 21:33, Anonymous Anónimo said...

melhor que o catela, só o sr antónio para comandante dos bombeiros.
Serviço de ambulância, com uma manicura cedida pelo salão da D. lurdes.
grande melro.
com amigos destes o tonito não precisa de inimigos

 
At 15 fevereiro, 2006 10:39, Anonymous Anónimo said...

Eu e o Sr. António faze-mos parte do corpo de bombeiros municipais desde 1998, para que e que ia-mos agora para o quadro de comando se esses cargos já estão ocupados? Chefe é chefe mesmo em cuecas e um comandante não precisa de as ter vestidas para ser comandante.
Uma das primeiras coisas que se aprende quando aspirante são as ierarquias e a respeita-las. É obvio que nem tudo está a 100% mas não é desta maneira que ajuda-mos a segurar a nossa segunda casa. Falem directamente com as entidades responsáveis, acreditem que ninguém vos vais fechar a porta. Temos os nossos direitos e temos de lutar por eles, mas a falar mal e a contar o que e passa na instituição é fugir aos nossos deveres.
ass: Tiago Catela

 
At 15 fevereiro, 2006 10:56, Anonymous Anónimo said...

A mulhercomcojones deve ser a ex-peralta mor que como não foi para vereadora quer ser comandante dos bombeiros... há cada uma!

 
At 15 fevereiro, 2006 11:18, Anonymous Anónimo said...

Não é uma "ela" é um "ele", e com problemas sérios de auto-domineo. Então escreve e responde aos proprios comentários?
Só espero que não fechem as urgências porque ainda ade la ir parar muitas vezes com bloqueios no cerebro. Mas afinal o que é que andão a por na água que se consome? THC possivelmente...

 
At 15 fevereiro, 2006 11:23, Anonymous Anónimo said...

Catela para cu mandante dos bombeiros!

Abre os olhos mula

 
At 15 fevereiro, 2006 11:24, Anonymous Anónimo said...

e do praça velha

e do psd

e etc.

e da lousã

 
At 15 fevereiro, 2006 15:45, Anonymous Anónimo said...

Lousã é com letra minuscula?
Moço, meio Xanax, se não der resultado toma a caixa toda.

 
At 15 fevereiro, 2006 21:24, Anonymous Anónimo said...

catela, quando apareceres la para fazer um serviço de ambulancia diz-me, e que eu pensava que ja nao eras bombeiro, afinal, a tanto tempo que o menino nao vai la, mas temos que ver que esteve la na noite de natal, ate se veio gabar para aqui e tdo, como se fosse o homem mais desgraçado daquele quartel e como se fizesse todos os serviços dele, a serio, tu e o melo podem mas e ir por os pes ao lume, agora vem ai os gpis e depois ja la vais encher o buxo como os outros tantos como tu

 
At 15 fevereiro, 2006 22:14, Anonymous Anónimo said...

Os Bombeiros da Lousã não têm necessidade do comandante de Serpins mas de seguir os exemplos dados pelos Bombeiros de Serpins!!!!!

 
At 15 fevereiro, 2006 22:57, Anonymous Anónimo said...

Irmãos:
Eu não vos avisei, que já andam "farpas" no ar ?!
Tende calma, que a fera vai saltar, atentos estejam; cuidado com os calos. Bençãos

 
At 15 fevereiro, 2006 23:40, Anonymous Anónimo said...

oh conversas!

 
At 16 fevereiro, 2006 00:10, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

É Português e em Portugal diz-se “colhões”, o “Ti Mane Cartaxo” dizia “Tintins”, o “Pedro Calãozinho”, chamava-lhe “Tomates” e o meu amigo “Papa Nabos” “Feijolas”, será k o Senhor, k tão mal diz, dos dirigentes dos Bombeiros, ñ tem nada do k atrás foi dito?
Será k é um BOMBEIRO, muito mal enquadrado no sistema?
Será k só atira pedras para o ar, e ñ tem telhados de vidro?
Ó será k tem “Tomates” e apresenta-se para comandar os Bombeiros?
Se tem os “Tintins” no sitio, mostra k és Homem!!! Porque mulheres, mulas e muletas, se escreve tudo com as mesmas letras.
Cá no meu moinho, ao ouvir a pedra a moer o grão, vou pensando k o meu amigo “Bexiga” tem razão, quando diz: Os Bombeiros são os nossos melhores amigos, só nos lembramos deles, quando temos dor de barriga!!!
Tenham vergonha.
Assinado: Zé... “Pagante”.

 
At 16 fevereiro, 2006 10:35, Anonymous Anónimo said...

Parece que o português não é a lingua oficial aqui para alguns "iluminados" desta querida LOUSÃ já que o conteudo não presta pelo menos não escrevam asneiras, a não ser que sejam oriundos de outras paragens onde se fala e escreve o mirandês. Tenho dito, por agora

 
At 16 fevereiro, 2006 11:38, Anonymous Anónimo said...

Caro abtd:
Três informações só para ti.
1) Meti dispensa laboral durante 5 meses logo não faço qualquer serviço;
2) Não tive de serviço no Natal, como é que me posso gabar duma coisa que não fiz;
3) Há 2 anos que não faço GPI´s, porque de dia não posso, ao fim de semana muito menos e é obvio que nestas condições não vo "mamar" serviços á noite.
(só pa ti e sem maldade, topas)
ass: Tiago Catela, porque ao contrário de ti não tanho nada a esconder.
Já agora, "abtd"???,o que é isso, uma nova auto-escada, ou será um "auto bote de transporte de doentes"?

 
At 16 fevereiro, 2006 12:18, Anonymous Anónimo said...

Anda aqui um abtd ignorante não sabes que comandantes e chefes usam galões? vai estudar ó lambe botas do comando. defender o lopes? tem sido a grande desgraça dos bombeiros, como foi em serpins o fernando como nunca gostou dos da lousã mandou-o para aqui para dar cabo disto, está quase.
o 2 comandante? tem pouco caracter, passa o tempo a dizer mal do comandante do presidente do vereador por trás pela frente é só amizade. o vereador só está mostrar medo não mudar estes senhores que já nºão dão mais nada á casa. só os interesses deles. um quer ser comandante outro quer ganhar dinheiro no verão e a casa a ir abaixo.
Melo tens q mudar isto se não a malta vai embora e fica cá a escória essa minoria q escreve aqui, que tem medo de ti. tu sabes quem são eles fizeram-te a cama á 6 anos com a ajuda do fernando. Vê lá agora que o ulisses é amiguinho deles.
Abre os olhos mula

 
At 16 fevereiro, 2006 13:01, Anonymous Anónimo said...

anonymous 12:18
As duas primeiras frases estão um bocado abandalhadas, tenta escrevelas outra vez mas agora em português que é para todos entenderem. O resto está de fácil compreensão...

 
At 16 fevereiro, 2006 16:50, Anonymous Anónimo said...

HELP.... senhor administrador.... mude o mote... que isto está morto....
Já não há paciência para garotices.... estamos fartos da guerrinha fraternal entre bombeiritos....
Contem mas é à gente se sempre vamos ter supermercado Modelo.... se a escola se constrói ou não... se o centro de saúde fecha á noite... se há lar para os idosos... e... já agora...
Vá lá... contem se vamos ter esculturas nas rotundas... ou se a Lousã está destinada a ser a ''terra dos pneus''

 
At 16 fevereiro, 2006 21:49, Anonymous Anónimo said...

Calma, amigos LOUSANENSES!!!
Com tantas guerrinhas nos B. M. LOUSÂ dá para assustar um pouco, mas...
FELIZMENTE temos outra corporação de BOMBEIROS no nosso Concelho, B. V. SERPINS.
DEUS É GRANDE!!

 
At 16 fevereiro, 2006 22:04, Anonymous Anónimo said...

Amigo MELO, ja tivemos oportunidade de estarmos juntos a falar da protecção civil do nosso Concelho, continuo confiante que não te deixes abalar pelas criticas pejurativas de algumas pessoas e que leves por diante o teu PROJECTO !!
Já agora não te esqueças das promessas (DUAS!!!) feitas aos nossos BOMBEIROS, para o primeiro de MAIO!!
(se não souberes quais são pergunta ao nosso amigo Nandito)
Um abraço

 
At 17 fevereiro, 2006 08:37, Anonymous Anónimo said...

caro amigo "bombeiros de portugal", lamento informár-te mas se estás à espera que eu cumpra as promessas que faço, estás bem enganado ou então andas distraído, eu já aprendi com o Nandito - prometer, prometer, prometer, para enganar o pagode=povinho e depois de estar lá...esqueço-me!...

 
At 17 fevereiro, 2006 11:21, Anonymous Anónimo said...

Bravo "passarinho da ribeira" até que enfim que tenho alguém que tem alguma sensibilidade para estas coisas,e por isso imploramos ao sr. admnistrador do BLOG que diga mais qualquer coisa

 
At 17 fevereiro, 2006 14:15, Anonymous Anónimo said...

modelo, só se for das ermidas... porque de hipermercado, só se for em sonhos

 
At 17 fevereiro, 2006 15:46, Anonymous Anónimo said...

Modelo e Pingo Doce são quase certos. Onde vão ficar ainda não posso revelar por não ter a certesa... Mas como tudo tem duas vertentes, vai trazer novos postos de trabalho, mas vai arrasar com o pequeno comercio, desde lojas, pequenas empresas e claro com a feira e o mercado.
É complicado equilibrar uma balança desta envergadura... Não se pode é cair no ridiculo excesso que há em Coimbra, Baixa da Cidade, Coimbra Shoping, Dolce Vita, Taveiro e futuramente Forum Coimbra.
Penso que precisamos de ser bem informados para não andarmos com especulações, é mau para o negociante e o comprador. Se o comprador tem duvidas não compra, se não compra há uma estagnação comercial... e a LOUSÃ PÁRA!
ass: Tiago Catela

 
At 17 fevereiro, 2006 16:04, Anonymous Anónimo said...

É MAU que saia um carro de bombeiros para andar a ir boscar 2 vassoras,ou 2 esfregonas etc... á camêra "é que a pé gasta
solas", pior ainda é que saia a auto escada para por uma telha no sitio. "E QUE NÃO O CONSIGAM!...."

 

Enviar um comentário

<< Home