quinta-feira, março 23, 2006

Modas e Modas

Ora viva, Fernando Carvalho!
Não haja dúvida de uma coisa. Na questão do Metro, se compararmos as posturas dos três responsáveis máximos das Câmaras envolvidas neste assunto, Fernando Carvalho foi o que ainda teve maior coerência. O de Coimbra, preocupou-se só com Coimbra, a de Miranda do Corvo, preocupou-se mais em alianças com o mais poderoso (Coimbra), não revelando, na nossa opinião, sensibilidade para entender que são mais semelhantes os problemas do seu concelho e o nosso, do que com os de Coimbra e que, por isso, deveria ter havido mais (houve?) diálogo com a Lousã.
Para nós, Em cima do Trevim, a melhor solução e chamem-lhe o nome que quiserem chamar, é que aos utentes lhes seja proporcionado um transporte, mais rápido, mais confortável e mais seguro.
Entretanto, cá pela Lousã, não podemos deixar de destacar o alto nível das preocupações dos nossos políticos, como por exemplo, a tal história da falta de condições de trabalho de uma ou duas secções da Câmara Municipal da Lousã, com direito a notícia nos meios de comunicação.
Vejam lá se concordam connosco. Este assunto, independentemente de se confirmar ou não, não deveria ser discutido e tratado internamente? Para quê, levar isto para a Comunicação Social?
Mas reparem, se os do PSD, na nossa opinião fizeram mal, os do PS também responderam da pior forma ao convidar a população a ir visitar as tais secções. Nós declinamos o convite. Aceitar, seria também fazer parte desta palhaçada que não tem outro nome.
O que sinceramente estamos a pensar fazer, é uma carta à Inspecção de Trabalho sobre as condições de trabalho do pessoal das Finanças da Lousã. Ali há excesso de luminosidade natural e artificial que até dói a vista. Que dizem? Já que está na moda…

Por falar em moda, moda (parece que a palavra moda está na moda; já escrevemos quatro vezes moda, quer dizer, cinco). Bom, como dizíamos, está na moda a criação de… Confrarias.
Lá se junta um grupo de pessoas que quer fazer umas farras, a desculpa a dar em casa pela sua ausência é mais ou menos justificada, veste uma roupinha e um chapéu a condizer para a cerimónia e aí está. Muita alegria e convívio saudável.
Ainda recentemente foi criada mais uma, ali em Miranda do Corvo, a da Geropiga, com direito a foto num jornal regional, para dar exemplo aos jovens como é bom estar de copo na mão.
Aliás, sobre Confrarias, está no mínimo curioso o artigo em http://migueldias.blogs.sapo.pt/arquivo/938522.html.
Não sei como é que ainda ninguém se lembrou da Confraria do Morangueiro. Se calhar até já existirá, tal é a moda. E a confraria do Peixinho do Rio? (pegue nisto Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Foz de Arouce). Haverá muitas outras sugestões que nos ocorrem e que vos ocorrerão, estamos certos.
Pois é! Já sabem como devem fazer. Se querem uma boa desculpa para se ausentarem periodicamente de casa para uns comes e bebes, associem-se a uma confraria.

Despedimo-nos por agora. Voltaremos quando for oportuno, talvez quando tivermos certos elementos relacionados com a política autárquica a nível da cultura e gestão de pessoal. É possível que venhamos a ter matéria interessante. Se não tivermos, outros assuntos haverá de certeza.

Até breve.

114 Comments:

At 23 março, 2006 20:23, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 19:18, ou melhor Tiago Catela ... por amor de Deus CALA-TE, NÃO FAÇAS MAIS FIGURA DE URSO

 
At 24 março, 2006 11:20, Anonymous Anónimo said...

Sr. ADMINISTRADOR parabéns pelo artigo, registo e também reforço os parabéns a nosso Fernado Caralho, pela coerência, teimosia, em conseguir o que de melhor era para os Lousanenses.
Obrigado.

 
At 24 março, 2006 12:00, Anonymous Anónimo said...

Eu sugeria a confraria da acácia em flor, com idas á Serra a snifar o maravilhoso aroma e organização de excursões a nível mundial para visitar as acácias em flor.

 
At 24 março, 2006 12:19, Anonymous Anónimo said...

Agora só falta saber quantos anos vai estar a linha fechada e o pessoal a andar de camioneta...

com os atrasos e derrapagens orçamentais à Portuguesa nem quero pensar!!!

 
At 24 março, 2006 13:51, Anonymous Anónimo said...

Sempre há cada lacaio!
Quanto ao peixe do rio em Foz de Arouce de ve ser uma maravilha... com saborzinho e cheiro a esgoto da Vila da Lousã..........

 
At 24 março, 2006 14:32, Anonymous Anónimo said...

TIAGO CATELA, conseguiu ganhar o título do BOBO deste Blog, parabéns

 
At 24 março, 2006 19:32, Anonymous Anónimo said...

catela reforssa a seguranca este fim de semana para nao acomtecer como acomteceu na disco

 
At 25 março, 2006 04:58, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro corrige os erros, e a segurança está segura por uma empresa, quando tiveres alguma duvida eu mostro.
Ass: Octávio Francisco

Alguma duvida dou o numero de telemóvel.

PRESERVEM A NOITE DA LOUSÃ, ESTÁ A FICAR COMPLICADA!

Agradecimentos ao Catela, Renato e Zita...

 
At 25 março, 2006 13:23, Anonymous Lobo Serrano said...

Caro Administrador

Gabo-lhe a paciência de ainda escrever para este blogger, pois cada vez os participantes têm ou mostram um nível muito baixo.

Aonde estão os restantes escrivas que de início colaboravam com alto sentido de humor?

Vamos tentar elevar o nivel deste blogger, ou muita coisa bem mal na Lousã e não é só a politica.

Até Sempre

 
At 26 março, 2006 21:25, Anonymous Anónimo said...

Olá, falo do Coro Misto da Filarmónica Lousanense para desejar-te uma boa Páscoa e convidar-te a usar a garganta e o diafragma por uma boa coisa. Temos um Mestre que faz cantar qualquer um para animar plateias no país e lá fora. Depois na estrada do suplício 17 poderás trautear algumas músicas bem bonitas. Aparece na terça ou na quinta às 21,30 h na Filarmónica

 
At 26 março, 2006 21:38, Anonymous Anónimo said...

Amigo das 21:25, parece que a tua preocupação é música. Mas olha que nas Gândaras existe um problema que também começou com música. O Trevim de baixo arranjou espaço para dizer que há candeias às avessas nas Gândaras.
Ouviu-se nas natas de baixo que a Associação R. C. S. das GÂNDARAS quer ser IPSS (Instituição Privada de Solidariedade Social). Tem no seu horizonte a criação de um lar para idosos, alem de outras acções de carácter social e recreativo. Dizem que é preciso abanar este marasmo social.
Mas o Manuel do clube com o apoio da Basílica, que quer ganhar alguns trocados, vai atrapalhando, com a passividade dos políticos, que no que toca a decisões!... É do pior.
Num universo de 1200 eleitores nas Gândaras, a Associação, recolheu quase 700 assinaturas de apoio (dizem os interessados que deu algum trabalho mas compensador no carinho e apoio das gentes das Gândaras). Mário vermelho no seu alto Cargo do Social (político em ascensão), como a Autarquia não opina e os membros amigos das reuniões do CLAS, batucada pelo Alves, que nada decidem porque é incómodo e somos todos amigos, fica assim?…A minha avó está chateada…

 
At 27 março, 2006 12:04, Anonymous Observador Atento said...

É a 1ª vez q aqui venho.
Toda a gente diz coisas, dá opiniões, eu quero falar e dar a minha sobre os bombeiros:
Muito se falou e escreveu sobre os bombeiros e o seu Comando, agora, o Lopes saiu, é um bom homem, estava era no lugar errado, aquele nunca foi lugar para ele, apesar do amor que sempre teve pelos bombeiros, era um óptimo chefe, mas um mau comandante, ele apercebeu-se e saiu, em boa hora o fez, tem o meu respeito por isso.
Agora ficou o Ulisses e isso é que está tb errado, mais uma vez uma pessoa no lugar errado, não tem capacidades, nem carácter para comandar os homens, é muito nervoso, pouco solidário (como se viu com o Lopes)e vai ser mais uma fonte de instabilidade nos bombeiros - a não ser q tenha mudado muito - apesar das reconhecidas capacidades operacionais - assim prevejo que vão continuar os problemas no quartel. Mas não é fácil para o presidente arranjar um Comandante.
Devia pensar em pôr o Melo no comando dos bombeiros, nos poucos meses q lá esteve fez um bom trabalho e tiraram-no injustamente, ele e o Cortêz puseram a casa na ordem, é o q agora é preciso. O grande problema nos bombeiros é a indisciplina, a inveja, a sede de poder, a mediocridade e o abandono a que a câmara votou os bombeiros, achando que basta apenas dar dinheiro para mantêr a casa satisfeita, mas não chega. Tb têm q resolver a Protecção Civil que é inexistente no concelho, onde está? Liga-se para o nº e ninguém atende, ninguém resolve problemas, só se houve falar no coordenador nas festas e eventos da câmara, acções concretas ninguém vê!!!
Obrigado pela atenção

 
At 27 março, 2006 14:56, Anonymous Anónimo said...

o anónimo das 12:04 nunca serviu sob as ordens do Melo e do Cortez pois não?

São excelentes pessoas, mas como comando... bem, só se for com o lema "olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço"!

 
At 27 março, 2006 17:47, Anonymous Anónimo said...

O nosso total apoio ao povo das Gãndaras. Os idosos merecem todo o nosso respeito e empenhamento no encontrar de soluções condignas para quem já não é capaz de ser independente no dia a dia... E os velhotes das Gândaras merecem o mesmo que os idosos da vila...
De facto a Câmara é totalitária no referente ao apoio social.... e não dá espaço a outras iniciativas. Dizem que o Alves têm medo de perder o protagonismo... e muitissima arrogância e sombranceria( isto acrescentamos nós...)

 
At 28 março, 2006 09:18, Anonymous Anónimo said...

As Gandaras merecem tudo.
Quem impede que se criem infraestruturas sociais fundamentais e que ainda por cima são as próprias populações a liderar o processo só pode ser "terrorista social".Para esses o povo das Gandaras manifesta o seu desprezo.

 
At 28 março, 2006 15:00, Anonymous Anónimo said...

tou d'acordo com o anonimo das 09:18, axo muito bem que se faça um lar para idosos,porque com o pouco espaco para se poder fazerem casas nas Gandaras qualquer dia é só idosos... a malta nova foge toda... concordo com o lar...

 
At 28 março, 2006 16:16, Anonymous Anónimo said...

BENFIIIIIIIICA!!!!!!!!!!!!

 
At 28 março, 2006 16:23, Anonymous Anónimo said...

slb slb slb slb slb glorioso slb...

 
At 28 março, 2006 16:36, Anonymous Anónimo said...

Concordo. Mas não nos esqueçamos do Lousanense que está nas meias finais da taça da associação de Coimbra.Dia dezasseis de Abril todos ao campo da Sarnadinha para apoiar o Desportivo Lousanense....

 
At 29 março, 2006 08:26, Anonymous Anónimo said...

e viva o povo das Gândaras!!!!!!

 
At 29 março, 2006 11:02, Anonymous zé da papanata said...

Parece que o Alves da Câmara eo lacaio Presidente da Junta querem que o povo das Gândaras lhes faça o que fizeram a outros há muitos anos, quando quizeram acabar com as videiras de uva morangueira/americana.
Estes gajos da câmara tudo que não seja liderado por eles, boicotam. Querem todo o protagonismo para poderem continuar no poleiro! VIVAM AS GÂNDARAS E O SEU POVO! Todos juntos faremos da nossa freguesia o que o Banana do Alves nos quer tirar, ou impedir de ter.Porque é que ele não viver para cá??

 
At 29 março, 2006 11:10, Anonymous mira serra said...

O Montanheiro já está a retribuir o dinheiro que a autarquia lhe tem dado.
Sabem que foi eleito para a Concelhia do PS o Montanheiro (Pedro Vilas Boas - Montanha club?...Está a bater-se para continuar a sacar massa da Cãmara para virem para cá os bikers dar cabo da Serra e da sua fauna e flora. Convido-os a visitar os caminhos por onde vão descer as BTT no próximo dia 2 de Abril,no dia seguinte...Conclusão: a Câmara paga a quem lhe mobilise meios (btt) para destruirem a nossa serra. Filhos da.....

 
At 29 março, 2006 11:54, Anonymous Anónimo said...

Olá.
Gosto imenso da Serra, não acho que o BTT a destrua, pelo contrário dá-le mais vida, os trilhos servirão de pequenos aceiros se necessário, justiça seja feita aos praticantes do BTT porque alé das marcas das rodas não se vêm qualquer vestigios de lixo por eles deixado - continuem...; Ah este fim de semana vi pela primeira vez uma espécie que desconhecia existir na nossa Serra - um lindo ESQUILO, fiquei maravilhado.

 
At 29 março, 2006 12:33, Anonymous Anónimo said...

não sou da opinião que o btt destrua a nossa serra, pois é um desporto, como disse o anonimo anterior, não poluente, penso que deveremos continuar a explorar os seus beneficios pois e uma atraccao turistica e desportiva que ainda tem muito para dar, penso que se stará a ter uma ideia errada quando se está a por este desporto em causa, como sendo prejudicial...

 
At 29 março, 2006 12:48, Anonymous Anónimo said...

Não confundam o Pedro Vida Boa com os resto dos praticantes de BTT!!!

se esse senhor saca dinheiro à camara, é um problema que nada tem a ver com os BTT em geral.

o BTT não destroi os ecossistemas, quem os destroi são certas pessoas que abrem caminhos onde não devem, esses sim devem ser punidos!!

pratiquem desporto e melhorem a vossa qualidade de vida, e o BTT é uma excelente opção.

 
At 29 março, 2006 18:36, Anonymous Anónimo said...

Esquilos??? Na Lousã será verdade??

MAis alguém já os viu??

 
At 29 março, 2006 19:59, Anonymous Anónimo said...

si é verdade ha esquilos, ja vi varios, nao acredito que fosse sempre o mesmo....
;)

 
At 29 março, 2006 21:54, Anonymous Anónimo said...

é verdade ha esquilos na serra ja vi varios foi no chequeiro

 
At 29 março, 2006 22:15, Anonymous Anónimo said...

Cá o Zé... “Pagante”.

Caro anonymous das 18:36. Cá o Zé, já os viu!
Também vi Corços e Veados do mato.
Na Vila só há Veado de cidade e ignorantes como tu!
Sai da tua caverna e visita a Serra, respira ar puro!
Diz não à poluição, abre o teu coração!
Animate, a ver Esquilos.

 
At 30 março, 2006 08:58, Anonymous Anónimo said...

Além de esquilos na Serra também há aves raras na Vila como o Zé Pagante ora o parvo da bosta tinha que estar já a ofender as pessoas, são pessoas como tu que denigrem este Blog, palhaço.

 
At 30 março, 2006 13:55, Anonymous Anónimo said...

E que ninguem se esqueça das restantes colectividades desportivas que nao sejam o futebol
e já agora pratiquem desporto

 
At 30 março, 2006 17:55, Anonymous Anónimo said...

QUEM É O TAL PEDRO LEITÃO, QU JÁ PASSOU A PORCO E QUE ANDA A FUÇAR O TANASNAL ?!?!...

 
At 30 março, 2006 23:02, Anonymous Anónimo said...

viva o benfica. Em Barcelona vamos passar 1-1.

 
At 30 março, 2006 23:04, Anonymous Anónimo said...

É um dos muitos que chega á Lousã e pensa que isto é tudo dele.
Há muitos que pensam como ele e pensam também que nós somos burros e usurpam tudo aquilo que nos pertence.

 
At 30 março, 2006 23:05, Anonymous Anónimo said...

Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida".

 
At 30 março, 2006 23:11, Anonymous Anónimo said...

A Rádio Lousã FM parece que depois de uns anos andar no charco parece querer ressuscitar. A Lousã merece.

 
At 30 março, 2006 23:13, Anonymous Anónimo said...

Até tem serviço regional de transito em directo por Paulo Santos em "helicopetro". Viva ao luxo.

 
At 30 março, 2006 23:14, Anonymous Anónimo said...

Se não fosse o Tó dos frangos a patrocinar eu queria ver.

 
At 30 março, 2006 23:18, Anonymous Anónimo said...

Na estrada da Beira plantam-se sinais a torto e a direito.
Colocam uma placa de limite 50 com radar e a 5 metros à frente uma de 70, só que se esqueçem que o futuro semáforo têm mesmo radar de 50.

 
At 30 março, 2006 23:45, Anonymous Anónimo said...

chegam ao ponto de retirar placas de direcção de localidades, para colocar placas novas IGUAIS, mas 1/2 metro ao lado!!!

será que ninguem controla estes gastos?

circulam por aquela estrada inúmeras pessoas (inclusive o Dr Fernando Carvalho) será que ninguem quer saber?

será que não poderia ser revisto o projecto de sinalização, pois na vertical já vimos que se colocam sinais com fartura (ao preço $$$, para alguem ganhar muito!!!)
mas na horizontal... bem, o traço contínuo é... é continuo até Coimbra...

será pela segurança?
não creio... pois estradas inauguradas recentemente (como a variante) têm traço descontinuo inclusive nas curvas mais abertas, não vejo que nas rectas para Coimbra se ganhe mais segurança por não deixar ultrapassar.

será que nos vamos calar?

 
At 31 março, 2006 12:48, Anonymous Anónimo said...

porque não há praticamente nenhuma mensagem entre as 18h e as 20h?!! será por os grandes senhores da verdade deste blog e seus sucessores estarem entretidos a ver os Morangos na tv????

Sai uma saladinha de morangos para o computador da mesa 5....

 
At 31 março, 2006 13:52, Anonymous Anónimo said...

Essa É que è essa!!EHEHEHEH

 
At 31 março, 2006 13:56, Anonymous Anónimo said...

Um bom morango me saiste tu!

afinal quem os deve ver é quem sabe o seu horário!!!

 
At 31 março, 2006 15:27, Anonymous ESTRADA DA BEIRA said...

Ò Santinho das 12.48:
Tás mesmo a dormir... olha por ti abaixo!

Quanto às V/ reais reclamações sobre a silalização que usam e abusam (desconexamente- diga-se), há que enviá-las para a Direcção de Estradas (Estradas de Portugal - EP) na Qt.ª das Varandas em Coimbra, para que o NABO que lá está, venha ver o que se passa !...

Apelem, que EU vos agradeço!

 
At 31 março, 2006 20:36, Anonymous Anónimo said...

Escrever para a direcçaõ de estradas? Para quê? Não ligam nenhuma, a não ser para eles limparem o rabiosque, sabem o governo está a cortar nas despesas, por isso não verba para comprar o papel higiénico, só para comprar jipes topo-gama para os engenheiros andarem a passearem na estrada da beira com um pirilampo.

 
At 31 março, 2006 20:37, Anonymous Anónimo said...

ó tu tens alguma coisa contra os morangos?

 
At 31 março, 2006 20:40, Anonymous Anónimo said...

Visitem o Talasnal mas tragam jipe, porque de carro só para partir. Obrigado Dr. Fernando Carvalho.

 
At 31 março, 2006 20:43, Anonymous Anónimo said...

Não é só a estrada de cacilhas, a rua 25 de abril junto ao cemitério só de tractor. Obrigado Empreiteiro Alberto Vasco, para não falar quando deixam as maquinas no meio da estrada durante a noite com tantos metros quadrados de terrenos na zona.

 
At 31 março, 2006 20:44, Anonymous Anónimo said...

Parece que na câmara da Lousã não há fiscalização.

 
At 01 abril, 2006 21:25, Blogger *junik* said...

como é que é possivel??????? é obvio que ele tem algo contra os morangos...ele e toda a gente com mais do que 2 neuronios a funcionar...que não deve ser o teu caso...(para o anonimo das 20:37 )

 
At 03 abril, 2006 00:02, Anonymous Anónimo said...

Nas Gândaras canta-se às “Almas Santas”. Será o grito IPSS? … Parece que a grande preocupação do líder da junta é saber se a relva aguenta com tanto público devido ao uso desmedido do auditório nas actividades culturais…

 
At 03 abril, 2006 01:34, Anonymous Anónimo said...

Aos de Miranda:

1ª Vocês estão danados é de a linha se chamar LINHA DA LOUZAN.
2º " " " por não terem uma Serra com o nome da vossa aldeia.
3º " " " pelas vossas mulheres passarem cá mais tempo a curtir a noite do que a vos curtir :P

Ao Dr. Nandito Carvalho:

1º Boa postura na contenda do Metro. Não há cá merdas para ninguém. O que é nosso é nosso MAI'NADA!!!
2º Se o Nandito conduzir na N17 como o Imperador Horácio, não há problema em relação aos sinais e aos traços porque eles deixam de existir. Pelo menos nas últimas vezes que o I.H. passou por mim não pareciam existir. (BARBEIRO!!!)

Aos das Gândaras:

Peçam um relatório de contas ao Clube. Quero ver como é que o Manel justifica tanta DERRAPAGEM!!! Deve ser a comprar caixotes para guardar as cuecas da equipa femenina. (ARAPONGA!!!)

Aos do BTT:

Todo o mal para a fauna e flora fosse o BTT. Pior são as más políticas para estas àreas por parte do Estado e Autarquias.
No entanto o civismo cabe a todos. Se durante uma prova são largados para trás pneus e outras peças e se na altura não se recolhe, devem no entanto ser recolhidas noutra altura pela Clube organizador. Atenção a isso.

ESQUILOS e outras feras:

Já vi esquilos, raposas, javalis (...DASSS!!!), veados (saltou-me um por cima do capot do carro. Ia-me borrando todo), corços, àguias,...
No entanto parece que os corços e veados andam a desaparecer, para a barriga de alguns e com a conivência de outros. Ò Sr. Guarda Florestal, pare de estar parado às 17:00 por detrás da MATEC à espera das 17:30 e toca a trabalhar.

ASS: SÁ ADÂO, o Suíno.

 
At 03 abril, 2006 11:01, Anonymous zé da papanata said...

Esta Cãmara vai de mal a pior.
Que porcaria de Feira do papel.Esta cãmara é mesmo rasca e pensa que engana o pagode. Nem conseguiram mobilizar para estar presente a Fábrica Papel do Prado, que deveria ser uma das principais presenças... mas isto dá muito geito à livraria oficial da Cãmara (livraria magro)que ocupou 50% do espaço... mas aquilo era uma feira do papel ou uma feira do livro da Magro??? a câmara deve agradecer ás criancinhas que para além de terem preenchido o espaço, levaram ~´a os paizinhos para ver os stands das suas escolas... QUE GESTÃO CAMARÁRIA TÃO RASCA!!! (ainda falavam do Américo Baptista)

 
At 03 abril, 2006 15:21, Anonymous Anónimo said...

Ó Zé da papanata a inveja está a consumir-te...! Cura-te e faz pela vida!!

Hoje os laranjinhas foram para a câmara como para um casório, havia lá festa, ou será que estava lá o pessoal da inspecção a ver as condições de trabalho dos funcionários?! Ai psd psd onde chagaste!! Volta Cruz estás perdoado, pelo menos não perdias tempo com mesquinhices. Os lousanenses querem um psd que faça uma oposição capaz, util, sem olhar a guerrinhas, em que o principal seja o interesse do concelho e não o interesse do curvelo, soares ou outro.

 
At 03 abril, 2006 18:29, Anonymous Anónimo said...

Já desisti de criticar a oposição PSD, pois é tão nula, tão mesquinha, tão improdutiva, que ela própria se auto-critica.
Seria muito importante ter uma oposição que fizesse andar os projectos para a frente e não quando algo está para avançar tentam logo arranjar argumentos para atrasar, ver paleio do Culvelo no último Trevim... e mais não digo.

 
At 03 abril, 2006 18:49, Anonymous Anónimo said...

Começo por pedir desculpa por não assinar , mas assim posso continuar a ouvir coisas como hoje ouvi sem ter que me esconder.
Hoje infelizmente ardeu mais um pouco da nossa serra da Lousã, e por isto è que aqui estou a desabafar,foram chamados a acudir os B.M.L.
Até aqui tudo bem.
Deixa de estar bem quando alguém lá de dentro pergunta se se chama a outra corporação do Concelho para ajudar, e algúem também lá de dentro responde "não, não chames esses gajos se for preciso chamamos Miranda".
Parece que isto anda bem pior cá dentro de que eu pensava.
Depois disto julgo que ou o Presidente põe mãos nisto ou talvez que daqui a uns dias já não haja remédio.
Quanto ao pseudo vereador da protecção civil que se demita porque sinceramente só mesmo, talvez, na isidovias a apagar letras do alcatrão ele tenha futuro.
Tenho dito, e um abraço a todos os bombeiros que vão aguentando isto tudo!!!!!!

 
At 03 abril, 2006 19:56, Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 18.49.
Quem disse isso não era ninguém com responsbilidades de certeza .Devia ser um "procura confusões" como tu.Quem manda é o comandante(interino) que estava no fogo e não precisou de nenhuns reforços.Quem sabe ,sabe e tu que não sabes ..... cala-te.Se tivesses ido ao fogo vias como nós o dominamos em meia hora !!!

 
At 03 abril, 2006 20:45, Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 18.49.

O teu pseudo relato só tem uma intenção: lançar a discordia e a confusão!

se tudo sabes (pois parece que até lá estavas...) devias saber que não é assim que os bombeiros da Lousã tratam os seu amigos e colegas de combate, quer seja de Serpins, Miranda ou de outo local.

Cala-te!

nunca ficou nenhum fogo por apagar, nem os Homens e Mulheres da Corporação negaram o apoio a alguém!

Estes pedidos para o Castelo, têm como objectivo lançar o mal estar numa Corporação que tem mais de 100 anos de história.
Respeitem os Bombeiros que eles bem merecem!

 
At 03 abril, 2006 22:25, Anonymous Anónimo said...

Sempre que tenho oportunidade gosto de ler o que por aqui se escreve, sinceramente, para mim é inadmisível que se possa escrever sem o mínimo de correção.Como é que se pode desejar que este espaço seja crítico e construtivo, quando o único objectivo é atacar só por atacar algo. A NOSSA LOUSÃ merece que todos a olhem e todos a possam melhorar nem que seja só dando uma sujestão, um alerta ou expor uma ideia, criticando mas com respeito, todos somos livres de manifestar a nossa opinião, concordar ou discordar, mas com civismo.

 
At 04 abril, 2006 00:40, Anonymous Anónimo said...

vamos ser mais cordatos.
Porque não discutir assuntos que levem à troca de opiniões sobre o que na Lousã deve ser feito? E porque não louvar iniciatias interessantes, por exemplo a semana gastronómica participada por empresários lousanenses com enquadramento da CML?
Porque não discutir aqui umaproposta para um melhor programa de feiras ao invés de simplesmente atacar o que nem sempre corre bem?
vamos ser todos mais inteligentemente participativos.
E por favor deixem os bombeiros em paz.É assunto desgastado, já cansa e nada acrescenta.Os assuntos internos devem ser discutidos internamente o contrário só indica que existe uma falta de coragem em tratar dos assuntos em sede própria.

 
At 04 abril, 2006 09:19, Anonymous cruz de ferro said...

Anónimo das 00.40, concordo contigo, mas lamento ter de referir que com autarcas bolorentos como o F.Carvalho e o Jorge Alves...não muito a esperar. O Jorge Alves este mandat como lhe tiraram a vice presidencia, meteu-lhe na cabeça que é o Director Municipal de Educação e então quer mandar em tudo quanto é estabelecimentos de ensinos, funcionários, professores... e imaginem é tão parvo que até pensa que manda nos pais dos alunos; está muito enganado,os pais não dependem dele e mais... foram eles que o ajudaram a eleger,só porque ele está a dar as despedidas de autarca, não venha para cá armado em esperto... vá mandar para o sitio dosnde ele veio em Coimbra...vamos decretar a LOusã Zona Livre de JOjÓS Alves e companhia.

 
At 04 abril, 2006 12:43, Anonymous Anónimo said...

Gostei de ver, para variar, o bombeiral a dar na cabeça de quem vem para aqui tentar incendiar o corpo. Desta vez não conseguiu.
Mas este fulano que fica a ouvir as conversas, não vai para o fogo? Fica para trás para quê? Não deve ser grande bombeiro, é mais do tipo incêndiário.

 
At 04 abril, 2006 13:54, Anonymous Anónimo said...

Oh Cruz de Ferro! O nome cai-te muito bem.
Mas, o que te ficava ainda melhor era seres pregado numa cruz de ferro como castigo, tanta a ignorância, inveja e raiva demonstrada.

 
At 04 abril, 2006 18:34, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o 12:43

Esta gente tá toda maluca! Só dizem mal de tudo e de todos os que têm o poder, ganda cromos! Concorram ás eleições e façam melhor, tou farto de invejas e dôr de cotovelos e então nos bombeiros até faz impressão.

Ganda melo que está a pôr aquilo na ordem e alguns borram-se de medo, faziam o que queriam, agora acabou. Anos atrás já tinha posto aquilo na linha, tanta intriga fizeram que o nandito mandou o melo ás couves e põs lá o cromo do lopes.
Nunca esperaram é que o nandito chamasse o gajo de novo. eheheh
o ulisses que tenha juúizo e que trabalhe com ele que vai longe, nunca se percebeu bem o apoio que o melo sempre lhe deu.
os dois se fizerem o que deve ser feito têm o apoio do pessoal quase todo os outros poucos que se roiam de inveja, tb nunca esperaram que o nandito lhe desse apoio total como está a dar, eles até são parecidos são os dois marca caralh...

 
At 04 abril, 2006 19:32, Anonymous Anónimo said...

para o das 18.34
Com tanta graxa não estás á espera de um tachito no castelo?
Olha queo o Melo só mandou 6 mesitos e também não fez assim tantos milagres.Mas tens razão em relação ao cromo.

 
At 04 abril, 2006 19:33, Anonymous Anónimo said...

Para:
Mira Serra em 29 Março, 2006 11:10

Boa tarde,
O Btt não prejudica a Serra da Lousã, antes pelo contrário. Como exemplo temos que à 20 anos atrás não existia qualquer tipo de animais na serra e neste momento podem-se encontrar vários tipos de animais, árvores, flores, etc... Quanto ao evento do dia 2 de Abril não teve nada a ver com o Montanha Clube mas sim com o Clube Extreme Riders que em colaboração com os Bombeiros organizaram um evento com a finalidade de angariação de fundos para uma nova viatura. Por isso acho que deve pedir desculpas ao Montanha Clube e ao seu Presidente.

Nuno Ferreira,
Clube Extreme Riders

 
At 04 abril, 2006 19:53, Anonymous Anónimo said...

já temos sino novo mas ainda falta o tão desejado relógio a marcar horas certas será que ele ainda virá antes da pascoa? ou será que está a espera para travalhar para a inauguração dos sinos novos!é que ouvi dizer que o relógio está opracional e só dar-lhe corda. ou haverá algem que estaja Há espera do novo relógio para ganhar alguma comissão? será?

 
At 04 abril, 2006 20:11, Anonymous Anónimo said...

viva o nosso barça amanhã é para ganhar

 
At 05 abril, 2006 08:17, Anonymous Anónimo said...

Viva o Benfica...
Mas o futebol, as cantigas, os sinos e relógios das igrejas não devem tirar-nos o sentido critico....
De outra forma voltamos ao lema do fascismo '' futebol, fátima e fado...''
A Lousã é um local agradável para viver isto é indiscutível... Mas será que não podia ser melhor?
Será que é injusto questionarmos a forma como o executivo municipal aplica o dinheiro dos contribuintes?
Concordo inteiramente com o '' Zé da papanata'' - a feira do papel é a feira da papelaria magro... Depois, os senhores e senhora que mandam, não podem ficar amuados se acharmos que existe preferência, favor, de um em relação a outros -
... Contudo, o que me espanta é ver como o Dr. fernando carvalho fica zangado... aborrecido... agastado, quando alguém ousa colocar este tipo de questões...
Mas doutor - o futuro , e quiçá os eleitores, um dia o julgarão...

 
At 05 abril, 2006 09:20, Anonymous mira serra said...

Para Nuno Ferreira

Pelos vistos tu também fazes parte dos cromos que são aqui referidos.
Até parece que percebes alguma coisa de biologia ou botânico, ou de fauna! Pelo teu texto acima até parece que que os animais, arvores e flores vieram com as BTT... sem pararece aqui cada cromo!!
Já agora, não se esqueçam de retirar os plásticos e lixo que deixam esoalhados pela serra (fitas narcação, papeis, garrafas de água...)

 
At 05 abril, 2006 09:50, Anonymous Anónimo said...

esta LOUSã é bela naturalmente, é pena os axadichos que para cá vêm viver com os seus caniches mais parecem cães vádios (aqueles que se dizem de Coimbra) se calhar foram corridos de la e agora temos de lhes dar azilio. tudo bem mas quando forem passear os seus caniches levem tambem os sacos para apanharem a porcaria que eles deixam por todo o lado ao ´temos que passear pelo meio da rua sejeitos a um dia levarmos alguma panada dos belos condutores que temos na LSA que andam ai sem carta. e os nossos jardins limpos onde é que estão? temos alguns mas estão estrumados com procaria de cão.Neste verão se tudo assim continuar teremos os turistas todos fechados no nosso hotel porque com certeza a Lousã convidaNATURALmente mas seria melhor não chegar ao ponto de andarmos a pessear pela vila e a fazer gincana nos passeios a desviarnos destas procarias de CÃO.PENSEM BEM NISTO e digam qualquer coisa. VIVAM TODOS OS LOUSANENSES

 
At 05 abril, 2006 10:20, Anonymous Anónimo said...

Para MIRA SERRA:

Se tens algum problema com "os CROMOS" a que te referes, acho melhor que te identifiques ou venhas ter com esses "CROMOS" porque eu não ligo a anónimos, para mim são pessoas que têm graves problemas.... uns são pedófilos outros têm graves problemas em casa, nos bancos, com a família....etc. Quanto ao lixo que tu dizes que fica espalhado pela Serra fica descansado que não o deixamos lá ficar, e tu em vez de estares aqui a dizer só porcaria acho que devias ir a um psicólogo pedir apoio...

Nuno Ferreira

 
At 05 abril, 2006 15:28, Anonymous Anónimo said...

Temos novo BOBO, o outro (Tiago Castela)foi tão gozado que deixou de assinar, agora aparece-me um novo a assinar, assinar num Blog destes só um BOBO.

 
At 05 abril, 2006 15:57, Anonymous Anónimo said...

Esse tal "Katela" tinha era muita conversa porque afinal parece que já saiu dos bombeiros,é que lá é preciso trabalhar e ele só falava.

 
At 06 abril, 2006 09:44, Anonymous Anónimo said...

Para Nuno Ferreira

Afinal pensas que és uma figura pública que só por assinares com um nome já todos os blogistas têm de te conhecer?... deixa-te de vaidades e resume-te à tua insignificância.Ah, já me esquecia... não achas que é altura de produzires alguma coisa de útil?

 
At 06 abril, 2006 09:45, Anonymous Jorge Soares said...

... Para Nuno Ferreira


Tinha-me esquecido de assinar!

 
At 06 abril, 2006 10:22, Anonymous Anónimo said...

Sou divorciado e procuro divorciada para um relação séria deixa o teu contacto debaixo do tapete de minha casa. obrigado até Já.

 
At 06 abril, 2006 12:54, Anonymous Manel de Cacilhas said...

Ontem, mais uma vez a Lousã apareceu nos noticiários por uma má razão, como habitualmente - incêndios,culturas de canabis,esgotos para o rio ... agora foi a abertura de uma estrada "clandestina" no Talasnal.
Clandestina??..este pessoal da Cãmara anda mesmo a dormir, e os ditos "habitantes" do Talasnal também! ou será que a estrada foi aberta durante a noite?... quando os fiscais da câmara não vêm uma casa clandestina que foi construída "dentro" de uma de xisto, na Favariça, mesmo junto à variante e à vista de toda a gente, é escandaloso que os fiscais da câmara nã tenham visto, onde etá a licença, ou teria sido uma "cunha" de quem vendeu aquele terreno??...explique quem souber!
Voltando à estrada do Talasnal, o tempo o dirá, mas penso que os "habitantes" do Talasnal um dia irão agradecer a abertura da dita estrada, pois com licença da câmara e das entidades que gerem as zonas verdes/florestas, nunca seria possivel abrir a dita. Boa Leitão, ensina como se trabalha onde tantos tentam encravar o que é fácil....

 
At 06 abril, 2006 21:38, Anonymous Anónimo said...

ninho de pombos

 
At 06 abril, 2006 21:39, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente não tenho vida para andar no blog a toda a hora, por isso depois de escrever no dia do incêndio só agora é que cá voltei.
Reparei que houve alguns "colegas" que não gostaram que eu tranmitisse cá para fora alguma coisa do que se passa lá dentro.
Fico muito mais preocupado do que estava antes porque estou rodeado de mais lambe botas do que pensava!!!
Ainda à pouco mais do que 15 dias todos andavam pelos cantos a dizer mal de toda gente e agora...
Pois è abriu-se mais um tacho e è altura de não deixar de escovar, o que for preciso, para conseguir um lugar no poleiro/COMANDO.
Vão-se catar, não é razão para perder o discernimento e a censatez para deixar esta nossa casa chegar a esta bagunça e a esta pouca vergonha que eu vou assistindo todos os dias.
Felizmente não necessito de entrar neste blog nos computadores da Corporação ou utilizar os da Camara Municipal, para continuar a pautar pela minha independência utilizo o meu cá de casa.
Volto a pedir desculpa por não me identificar, mas estou a ficar contente por a minha opinião estar a colocar tantas pessoas nervosas (dentro e fora deste blog).
Tenho dito, e um abraço a todos os bombeiros que vão aguentando isto tudo!!!!

 
At 06 abril, 2006 22:35, Anonymous Anónimo said...

Se fosses um bombeiro interessado pela tua corporação sabias que não há net no quartel.Foste ao fogo da noite ?apanhaste aquele vento misturado com fumo e fagulhas?Claro que não ,só tens paleio. Na próxima instrução diz isso tudo de caras se fores homem. Não brinques com o esforço e abnegação da malta toda.Dignifica a corporação e dignifica-te também!!!

 
At 06 abril, 2006 23:38, Anonymous Anónimo said...

Segundo o Trevim de baixo, o fogo de cacilas começou por uma fogueira mal apagada. Parece que o pessoal dos sapadores como sempre passam a vida a comer febras no meio da serra. Não têm mato para limpar. Não sei se sabem mas para fazer uma fogueira é preciso pedir autorização à Câmara isto nas queimadas agricolas. Agora no meio da serra. Estes sapadores são uma bomba pronta a explodir a qualquer momemto. Estes sapadores são um perigo para a serra. Se querem comer febras comam em casa, agora na serra nunca. A serra é o de mais valioso que temos na nossa terra.

 
At 07 abril, 2006 00:13, Anonymous Anónimo said...

ao anónimo das 21:39

com este paleio chego a uma conclusão:
és um burro que só quer lançar a confusão!

como já alguem disse, não há net no quartel, o cargo de Comandante está a ser desempenhado (interinamente) por alguêm, se alguem anda a chorar pelos cantos deves ser TU!

Como todos dvem saber, o cargo de Comandante é da responsabilidade da Camara, e não acredito que TODOS os bombeiros estejam á espera do que tu dizes:
"Pois è abriu-se mais um tacho e è altura de não deixar de escovar, o que for preciso, para conseguir um lugar no poleiro/COMANDO."

por isso, e se és realmente bombeiro (o que eu NÃO acredito), cala-te, e segue o mesmo caminho que outros já tomaram: pede a demissão!

como já disse anteriormente:
nunca ficou nenhum fogo por apagar, nem os Homens e Mulheres da Corporação negaram o apoio a alguém!

Estas mensagens, têm como objectivo lançar o mal estar numa Corporação que tem mais de 100 anos de história.

Respeitem os Bombeiros que eles bem merecem!

 
At 07 abril, 2006 09:44, Anonymous Desencarceramento said...

BOMBEIRAL!!!!!!!!!!!
No dia 23 e 28 Abril hà instrução, penso que é uma boa oportunidade de vomitarem cá para fora tudo o que vos provoca azia!
Feio, Feio é servirem-se do Blog para denegrir a imagem dos Bombeiros e Bombeiras da Lousã!

Hà, já agora deixo aqui um MUITO OBRIGADO a todos que tem contribuido de alguma forma na angariação de fundos para compra de uma nova viatura, a solidariedade no cimo de tudo.

E já agora façam críticas construtivas e não destrutivas!

 
At 07 abril, 2006 09:53, Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 21:39.

Alguém aqui disse que és burro, eu não concordo, és é muito esperto: dividir para reinar!!

Queres ser comandante? vai á câmara pedir.
Deves ser daqueles bombeiros que ou querem ser comandantes ou motoristas, trabalhar!? Faz calos.

Gajos como tu não fazem falta, maldizentes, falsos, judas. Assume e fala na cara das pessoas. Não lances mais confusão.
Demite-te e vai para as aulas de ballet, ocupas melhor o teu tempo.
Depois é engraçado parece que o blogg só serve para dizer mal das pessoas, se dissermos bem já somos lambe botas e graxistas. Haja paciencia.

Se querem fazer um jantar para o cromo do lopes não precisam de se desculpar com o sebastião, norberto delfina, eles não merecem.

 
At 07 abril, 2006 10:47, Anonymous Anónimo said...

Este blog passa a chamar-se folha de serviço dos BML...trabalhem mais e brinquem menos é para isso que vos pagam.Se cada um fizer o que pode e deve a mais não é obrigado, para agora basta.

 
At 07 abril, 2006 11:16, Anonymous Anónimo said...

ao anónimo das 10:47

"trabalhem mais e brinquem menos é para isso que vos pagam"????

mas NUNCA te esqueças que os bombeiros da Lousã trabalham VOLUNTÁRIAMENTE!

e como alguém disse:
"E já agora façam críticas construtivas e não destrutivas!"

 
At 07 abril, 2006 11:29, Anonymous Anónimo said...

Por falar nisso:
- Que horas serão em Kuala Lampur???

Deus nos acuda...........

 
At 07 abril, 2006 12:50, Anonymous Anónimo said...

ACUUUUDEM TIREM-ME DESTE FILME


QDO EU FÔR GRANDE NÃO QUERO SER BOMBEIRO...ANTES PADRE OU TOUREIRO

(DEIXEM-SE DE MERDAS E VÃO MAS É Á MISSA, QUE É O QUE VOS FALTA).

OS GAJOS DA CÂMARA DEVIAM ERA DEMITIR-VOS A TODOS E COMEÇAR DE NOVO!!!!

 
At 07 abril, 2006 13:49, Anonymous Anónimo said...

E ias tu para lá. Respeito por quem trabalha em prol da Lousã e todos os dias se vê achincalhado neste blog.

 
At 07 abril, 2006 14:51, Anonymous Anónimo said...

e como alguém disse:
"E já agora façam críticas construtivas e não destrutivas!"

 
At 07 abril, 2006 15:44, Anonymous Anónimo said...

Para quando a constituição de um corpo de policia municipal na Lousã?Seria ou não útil?Evitaria absurdos que vamos vendo diariamente? Ou talvez não?

 
At 07 abril, 2006 18:07, Anonymous Anónimo said...

Tirem mas é os fosforos e isqueiros aos sapadores florestais, ponham-nos a comer sardinhas e salsichas enladadas.

 
At 07 abril, 2006 18:13, Anonymous Anónimo said...

OLÁ
EU SOU A VANESSA
SOU GIRISSIMA - GARGANTA FUNDA, BOCA GULOSA, BUM BUM INSASIÁVEL, GOSTO DE MANGUEIRA DE BOMBEIRO, MI LIGA VAI.

(é o que está a faltar a este bombeiral a ver se os acalma)

 
At 07 abril, 2006 19:28, Anonymous Mouro said...

Senhores Bloguistas:

Raramente intervenho, porque raramente me revejo nos assuntos tratados. No entanto, entendo que mais uma vez me sinto no dever de apelar a alguma contenção e resistência ao exacerbar de situações e referências que não serão as mais cordatas e correctas.
Assim, pede-se para não se falar dos Bombeiros, que os problemas se resolvem em casa. Sendo os Bombeiros, embora voluntários, prestadores de um serviço público, embora quase não remunerado, não deverão deixar de estar também sujeitos à expressão livre e democrática da opinião pública.
No entanto, são feitas algumas referências a palavras como "Queres ser comandante? Vai à Câmara pedir" e outros que tais, o que efectivamente não abona à imagem que deveremos ter do Bombeiro, um espírito abnegado que arrisca a sua vida, e às vezes dá mesmo a sua vida, em defesa de algo que não é seu, mas que sente quase como tal. Vemos que na prática estes comentaristas, que me questiono se serão mesmo Bombeiros, reduzem a muito meritória acção humanitária ao achincalhar de mera discussão política, de má política, diminuindo eventualmente quem não conhece a acção dos Bombeiros (sempre com maiúscula...), a sua história recente e menos recente. Penso, enquanto isso não paga imposto, que o tipo de comentários agressivos e mesmo mal educados que estão acima referidos deverão ser relidos por quem os escreveu, e eventualmente revistos à luz de um espírito muito mais tolerante e que valorize mais o que os Bombeiros e o seu Corpo tem de positivo, e é, acredito, a maior parte do seu património humano, do que as meras questiúnculas de uma eventual luta pelo poder, seja lá o que isso for, pois a missão de Comandar é mais de trabalho e responsabilidade do que de exercer qualquer tipo de poder sobre o que quer que seja. Comandar é ser aceite, pois mandar é muito fácil, mas pouco eficaz.
Assim, já vou longo, entendo que também é pouco democrático que o Comandante seja simplesmente designado pela Câmara, não obstante serem Municipais, mas também penso, enquanto me deixam, que ou a Câmara nomearia um Comandante escolhido de entre todos pelos respectivos Bombeiros, ou a Câmara designaria três ou quatro opções que seriam sufragadas pelos Bombeiros. Não entendo porque o Comando é imposto, parecendo-me que esta situação é muito pouco democrática, para não dizer socialista, palavrão que não gosto.
Gostaria de "ouvir" mais opiniões sérias, porque para conversas de baixo nível não contem comigo. Já agora, não sou nem nunca fui Bombeiro. Não estou ligado de forma alguma à sua actividade nem nunca participei em qualquer acção que fosse por estes desenvolvida. Sou simplesmente um cidadão que procura, como pode, apelar à elevação do pensamento e da opinião, sempre respeitadora, pelos outros, principalmente quando estes me merecem o máximo respeito porque se dispõem a gratuitamente me ajudar nas minhas dificuldades, quer em incêndios quer em situações que envolvam riscos de saúde, acidentes, etc.
Um abraço amigo
"Mouro"

 
At 08 abril, 2006 00:40, Anonymous Anónimo said...

Sim Senhor "Mouro".

Quer dizer sim Senhor "Presidente"!

Já agora aproveito e digo:
Os Senhores Bombeiros, com "B" Grande, não liguem a conversa de comadres.
Continuem a prestar o vosso valorioso trabalho.

Aos Sapadores, digo:
Só porque alguns BURROS, dão coices, não se lhes corta as patas.
O vosso trabalho é meritório, fazem muito em prol das nossas Florestas.
É de continuar, até, podem fazer fogueiras, porque tem formação para isso, não se esqueçam, no fim de apagar as brasas, com a água que trazem no Kit.

 
At 08 abril, 2006 12:17, Anonymous Lobo Serrano said...

Meu Caro Mouro

Foi com inorme prazer que o vi voltar novamente ao nosso contacto.
Também não raramente me revejo nos assuntos ultimamente aqui tratados, e ainda mais no tipo de linguagem utilizada.
O assunto dos bombeiros, quase dava para um blog próprio, mas o importante é o respeiro que os Bombeiros e o Corpo de Bombeiros Municipais da Lousã nos mereçem.
Aos bombeiros e pseudo bombeiros que escrevem neste blog, tratem dos seus problemas noutro lugar.
Quando ao Comando dos Bombeiros, este é da competência da Câmara Municipal, é deve ser uma decisão ponderada, pois o exercicio de Comando é pessoal e não pode ser partilhada - responsabilidade.
No meu ponto de vista, que nunca foi bombeiro, mas acompanho esta problemática em termos legislativos, o que falta na Lousã é um Comando forte e unido, acompanhado por uma chefia competente e com vontade em servir o próximo mais que a si.

Ao Mouro, e outros residentes, gostria de os continuar/tornar a ouvir o bater das V/ teclas, bem como ao nosso Administrador.

Um abraço

Lobo Serrano

P.S. Quanto ao incêndio das Hortas, provocado pela Equipa de Sapadores do Baldios da Lousã, vamos ver em que dá o inquerito - esperemos que seja feito de uma forma séria e que a culpa não morra solteira.

 
At 08 abril, 2006 18:53, Anonymous S. SILVESTRE said...

... e que fala assim !?... não é "mouro" !...

 
At 08 abril, 2006 19:37, Anonymous Anónimo said...

Ás pessoas que dizem sempre mal dos Bombeiros, estes que nunca vos sejam necessários se em vez disso falassem do que está mal nesta Vila.

 
At 08 abril, 2006 22:29, Anonymous Mouro said...

Desculpem, não se deitem a adivinhar. Não sou presidente de quase nada, muito menos de um cargo de cariz político, que é coisa que nem gosto. Sou mouro porque vivi algum tempo na "mouraria" (como dizem os "tripeiros") e ainda por outro motivo que não vou revelar. Mas sou da terra e VIVO na terra. Um abraço aos verdadeiros "bloguistas", alguns que aqui me saudaram e que eu saúdo também.
Já agora, amigo Lobo Serrano, o facto de o exercício do Comando dos Bombeiros ser pessoal, sem ser de responsabilidade partilhada, penso que pouco tem a ver com o que eu disse. Repare, amigo, sendo os Bombeiros dependentes do Município, parece-me justo que o Município tenha uma palavra a dizer. Mas sendo que a autoridade é algo que deve ser reconhecido, nunca coercivamente exercido, senão é autoritarismo, isto significa que deverá ser aceite pelos Bombeiros, quer estes gostem mais ou menos da pessoa. E isto penso que dá a estes o direito de participar de alguma forma da eleição/designação do seu Comandante. O facto de o Comandante derivar de alguma forma da influência dos seus subordinados não significa que forma alguma que exista responsabilidade partilhada com ninguém. Cada um tem as suas atribuições e cada um deverá respeitar as dos outros. O Comandante comanda, o Vereador cria condições de comando, os Bombeiros apoiam, obedecem e respeitam os seus Comandos, a Câmara Municipal e os Munícipes ficam felizes por ter um Corpo de Bombeiros eficaz, disciplinado, operacional, competente, bem equipado e, acima de tudo, capaz de levar a sua missão a bom termo, mesmo com as limitações de meios que possa ter, porque o seu Corpo estará imbuído de tal espírito que nada nem ninguém poderá apontar factores de divisão entre os seus membros porque, seja qual for o Comandante, desde que saiba e possa exercer a sua autoridade, este deverá ser, antes de mais, um factor de união e orgulho da farda que os Bombeiros envergam. Para isso, repito, terá de poder exercer a sua autoridade, sendo esta aceite naturalmente por todos os elementos. É aí que, penso, deveremos investir, e penso ainda, enquanto posso, que isso só se consegue com o envolvimento directo das pessoas que se dão inteiramente à missão para que o Comando seja naturalmente aceite e respeitado por todos.
Não queria voltar a falar nisto, mas o comentário do Amigo Lobo Serrano merece-me mais este esclarecimento do que pretendi transmitir na minha mensagem.
Um abraço aos "Bloguistas", aos verdadeiros.
Mouro.

 
At 09 abril, 2006 16:26, Anonymous Anónimo said...

Até que enfim… ouvi dizer nas Natas de baixo, que agora é que vai!... Há rumores que a segurança do social acredita nos Cantares e na associação das Gândaras. A ti Alzira anda toda contente!...

 
At 09 abril, 2006 23:39, Anonymous Anónimo said...

Nandito e Marçalito juntem-se e derubem a capela da Senhora da Graça que está no meio da estrada-prejudica muito os utilizadores da rua 25 de abril. Também podem tirar o muro do cemitério e alguma cruz que tire a visibilidae. Eu acho bem !...

 
At 10 abril, 2006 09:55, Anonymous Anónimo said...

Caro mouro:
É sempre bom ouvir alguém que fala seriamente sobre os assuntos e os problemas.
Apesar disso o acordo não é total: eu acho que o acto de nomear o Comandante não tem, nem deve ter nada de democrático, ou melhor a democracia foi exercida no acto de eleger a câmara, que tem a competência para nomear o comandante, tendo os conhecimentos, os parametros para isso, o poder para comandar em termos disciplinares não vem duma eleição, mas sim de uma nomeação, que é uma imposição, vejamos, se a luta agora é como aqui vemos, como seria se ouvesse eleições para comandante? Não, eu penso que deve ser uma imposição de quem manda, imposição que não será descricionária, mas sim objecto de estudo de meditação e de ouvir os interessados. Esta é a minha opinião caro amigo. A PJ também tem a direcção nomeada, o serviço de bombeiros e protecção civil, os militares etc, nada é em ultima análise democratico, para além dos politicos que nós elegemos, mas se os elegemos, é porque acreditamos neles, para entre outras coisas, nomear os melhores para os cargos.
Um abraço.

 
At 10 abril, 2006 11:16, Anonymous mouro said...

Caro anónimo das 9:55 (por favor, arranjem nick's...):
A democracia é isto mesmo, não concordarmos e discutirmos isso mesmo amigavelmente. Essa é a sua opinião, no entanto, não é a minha. Mas imagine que gostávamos todos do amarelo, ou do Marítimo... isso não poderia ser bom! Mas se discutirmos abertamente, com respeito, as opiniões de cada um, poderão as pessoas meditar por si próprias nas palavras livremente expressas por cada interveniente, por forma a desenvolver a sua própria opinião.
Já agora, teoricamente, tanto na PJ como no SNBPC, nos militares, etc., supostamente só ascenderão aos cargos mais elevados os mais competentes. Claro que ISSO sim, É discutível, mas as nomeações são feitas sobre um leque muito restrito de pessoas, supostamente as mais qualificadas. Essa qualificação, também teoricamente, é realizada no âmbito das funções que exercem e continuamente avaliada pelos respectivos responsáveis. Isso leva a uma participação dos próprios intervenientes na escolha dos possíveis elegíveis.
Para terminar, parece-me algo redutora a opinião que tudo na vida se reduz aos partidos. Há as eleições e quem for eleito decide tudo e sobre todos. Cheira-me a algo tipo "ditadura do proletariado"? Vamos eleger os nossos ditadores? Isso, que eu saiba, só acontece na tropa, em que o comandante ouve o seu estado-maior e decide inquestionavelmente após meditar nas várias opiniões que ouviu. Mas quem disse que a tropa é democrática? Nem poderá nunca ser, senão estaria desvirtuado o seu espírito. Claro que os direitos que estão constitucionalmente limitados aos militares não deverão estar ao cidadão civil, senão onde pára a ideia de cidadania que procuramos desenvolver?
Isto não é simples, claro, respeito muito a sua opinião, defendo até à morte o seu direito a expressá-la, gostaria também que outras pessoas dissessem o que pensam.
Um abraço e, por favor, se se mantiverem pegados a um nickname, como eu estou ao "mouro", será mais fácil manter a ligação aos vários "post's" que cada um colocar.
Um abraço e uma Santa Páscoa.
mouro

 
At 10 abril, 2006 14:01, Anonymous Quim said...

Caro Mouro.
Subscrevo os seus considerandos, na sua maior parte.
Também sou um critico desta partidocracia em que vivemos, penso que algo ter+a que mudar em pouco tempo, no entanto, como disse Churchill, a forma de regime a que chamamos democracia contém muitos erros, muitos vicios, muitos defeitos, mas até agora ainda não se inventou nada melhor, tb nós vamos evoluindo e melhorando...

Qto aos bombeiros, ou melhor Bombeiros, penso que estamos de acordo no essencial: temos que agradecer e incentivar estes homens e mulheres, que sacrificam o seu tempo, a sua saúde, a sua vida e por vezes o seu nome (qdo são vitimas de anónimos como aqui acontece por vezes) e sempre a sua familia, pelo seu próximo, pela causa do bem comum.
Acredito que se há Bombeiros que aqui escrevem a lavar roupa suja, a fazêr intrigas e a dizer mal, são uma minoria.
Um abraço

 
At 10 abril, 2006 14:08, Anonymous Quim said...

Sou o anónimo das 9:55

 
At 10 abril, 2006 16:06, Anonymous Desencarceramento said...

Amigo Mouro

Por tudo o que disseste de favorável acerca dos Bombeiros um muito obrigado!!!!

É pena que tanta gente fala mal dos Bombeiros da Lousã mas não se lembram que de um momento para o outro podem vir a precisar deles.

Bem hajam Bombeiral!!!!

 
At 10 abril, 2006 19:45, Anonymous S. SILVESTRE said...

... e eu continuo:- Quem assim fala... não é MOURO, não !?

 
At 10 abril, 2006 20:19, Anonymous mouro said...

Por todos os outros santinhos, s. silvestre, o que queres dizer com isso...? Traduz como se eu fosse uma criança de quatro anos...

 
At 10 abril, 2006 22:36, Anonymous Lobo Serrano said...

Ultimamente muito se têm aqui falado nos Bombeiros, e com o nível da conversa a subir...
Gostaria de trazer à discussão um assunto que me tem equietado.
Nos na Lousã temos uma NAVE DE EXPOSIÇÕES, que queiramos ou não têm algumas condições.
No entanto não vemos por parte da Câmara Municipal uma politica de utilização e valorização daquele espaço.
Ainda na semana passada se realizou a feira do papel; até para consumo interno foi pouco.
Metada era uma pseudo feira do livro, onde os ditos eram mais caros do que na livraria.
A Lousã com tradições no papel onde esta(va)...
O único expositor com gabarito era a Tipografia Lousanense... onde estavam os outros ....
Mas aqui perto temos empresas que de certo se contactadas em e com tempo também participariam: a Gráfica de Coimbra, Coimbra Editora, Almedina, e muitas outras...
Na minha modesta opinião, a Câmara Municipal, sem gastar mais dinheiro em funcionários, deveria selecionar um grupo de funcionários e criar um Gabinete de Feiras, que de uma forma coordenada preparia um programa de animação do espaço, e a sua divulgação.
Hoje em dia a comunicação é meio caminho para a realização.
Por hoje são algumas popostas para uma Lousã melhor Naturalmente.

Comam muitas amendoas

 
At 11 abril, 2006 18:46, Anonymous Anónimo said...

e já agora com ligação a uma estratégia de desenvolvimento préviamente estabelecida

 
At 11 abril, 2006 23:54, Anonymous Anónimo said...

Desculpa o atraso ò MOURO !
O que quero izer e bem TRADUZIDO, é que de facto gostei dos teus comentários... são de facto a lufada de ar fresco neste blog, pela sensates e coerência.
Por isso digo e repitp: - Quem fala assim não é MOURO !...

 
At 11 abril, 2006 23:55, Anonymous S. SILVESTRE said...

(olha ?!... faltou a "identificação)
Gaita sou eu o Silvestre !

 
At 24 agosto, 2006 12:45, Anonymous João said...

ó mira serra! O que é narcação?Tinhas esta palavra que eu desconheço e tabém já procurei em dicionarios e ecicolpedias e não encontrei o seu sognificado! Outro assunto ó PALHAÇO, eu agora não te vou falar do btt mas sim de downhill que é um excelente desporto e profissão, pelo menos melhor que a tua com certeza! Mas como é que eu sei qual é a tua profissão! Eu ensino-te, para nem saberes escrever marcação, M A R C A Ç Ã O. Tanto o btt como o downhill são desportos ou profissões que não estragam as serras, pelo contrário, ao construirmos os trilhos limpa-mos a area e ao construirmos mais trilhos atrai mais visitantes à Lousã que vêem fazer os nossos trilhos e aproveitam pra a conhecer! Poe isso não fales do que não percebes!

 

Enviar um comentário

<< Home