quarta-feira, dezembro 07, 2005

Lousã Acessível?

Afinal o filme “E TUDO O BLOCO LEVOU”, na última Assembleia Municipal não passou apenas de anúncio. Já parece as partidas que o Cine-Teatro de vez em quando nos prega, de mudar os filmes anunciados. Por falar nisso, para quando o Crime do Padre Amaro?
O que se passou na última Assembleia foi mais um documentário, bom para ajudar a adormecer. Parecia que estavam todos com pressa de saírem dali para fora.
Enfim, começamos bem… e pelos vistos a bem do POVO da LOUSÃ.

A Câmara Municipal criou e muito bem, uma Provedoria Municipal de Pessoas com Deficiência de forma a melhorar as acessibilidades no Concelho a quem tem dificuldades motoras.
A nós, Em cima do Trevim, levantou-se-nos a questão se o Provedor poderá dar o exemplo de “acessível”, dada a distância a que ele está. Nós prometemos avisar o Provedor, enviando-lhe sinais de luzes, daqui de onde estamos, sempre que virmos um utente a dirigir-se às instalações onde funciona a Provedoria.
Em contrapartida, só pedimos que ele também ajude a Lousã a ter melhores acessibilidades, seja por estrada, por comboio e se calhar até por rio (porque será que ainda não se lembraram desta?).

Ainda sobre a inauguração do espaço onde vai estar a funcionar a Provedoria, notamos a falta dos Vereadores do PSD. Aceitamos dicas das razões das suas ausências.

Até breve.

45 Comments:

At 07 dezembro, 2005 23:06, Anonymous Anónimo said...

A propósito do acessivel, o Nandito n deixa escapar nada. ~Para os mais incrédulos mandou fazer ,dizem, segundo a voz do pelourinho,dizia eu k mandou fazer uma placa para colocar nas famosas rotundas do meio da recta, a indicar k a entrada na Lousã, via Dr. Pires Carvalho só pode ser feita por carros TODO O TERRENO, dado o seu piso acidentado. Como n há dinheiro para obras quem n tiver este tipo de viatura terá k virar á esquerda logo a seguir á passagem de nivel, e entrar na Engº Duarte Pacheco via Intermarché. Assim,entrarão pela Jose Maria Cardoso,k já tem outro ar...
N se riam k é verdade, n se sabe como isto transpirou lá do castelo, mas como o pelourinho está ali tão perto, ele de alguma maneira soube. Soube também e em jeito de confidência, lá adiantou, k o park de campismo DA LOUSÃ, k tanto sono tirou ao nandito , vai abrir na próxima primavera,dada a virtualidade da pousada. ´Não é nada mas já lá vão uns bos anitos e o dinheirito k lá caía já faz falta nos cofre do castelo. Não digam ke o nandito n sabe fazer contas, ou n seja ele economista...

 
At 08 dezembro, 2005 22:10, Anonymous Anónimo said...

A Lousã além de fantásticos acessos, prima pela sinalização/informação. Continuam a ser os Lousanenses a identificar o acesso ao HOTEL MELIA, a quem o procura. Tanto investimento, e informação NADA. Cabeças pensantes...

 
At 08 dezembro, 2005 23:23, Anonymous Anónimo said...

Os vereadores do PSD devem andar ocupados na campanha do seu ex-chefe "Acabado Silva", aver se é desta que o homem os vai salvar...

 
At 09 dezembro, 2005 03:32, Anonymous Anónimo said...

"AS BESTAS DO RUGBY"
por Barbarian (n8 Cpt.)

Já q o tema do momento é "Lousã Acessível", gostaria de contar esta história.

No jogo da equipa B do RCL vs Agrária, o nosso conhecido Dantas (Montadores Reunidos), lesionou-se com bastante gravidade num joelho, estando estimada uma imobilização de 6 meses, após uma delicada operação cirúrgica. Nada que, infelizmente, não possa acontecer noutro desporto ou até num acidente caseiro. O engraçado foi alguns (i)responsáveis pela equipa, terem pedido ao Dantas para se dirigir (ele ainda tinha de SE dirigir) ao HUC mas sem o nosso orgulhoso equipamento RCL, e dizer que se tinha lesionado numa "peladinha" com os amigos.

Que tipo de atitude é esta?
Porque é que um clube tão querido para a maior parte de nós, precisa destas m... de dirigentes?
Para que é que servem os Seguros?
Será nestas condições que queremos que os nossos filhos entrem para o Rugby, para poderem um dia mais tarde, ter uma "medalha" como a do Dantas?
Aqui se aplica a velha máxima: "RUGBY. Jogo de bárbaros praticado por cavalheiros" e eu acrescento "... e na Lousã dirigido por bestas que se dele servem para auto-promover marcas"

De salientar a forma DIGNA e CORRECTA do nosso amigo "Mocho", que tanto se esforçou para a revitalização da B, que se insurgiu contra a falta de HONESTIDADE desses dirigentes, chamando uma ambulância e acompanhando o Dantas para o HUC.

Ainda pensei que o "ZÉ" fosse dizer uma das suas frases míticas como: "espírito de sacrifício" ou "mijar sangue" ou ainda "mete àgua que isso passa", já que foi assim que todos nós "curámos" as nossas mazelas.

Por isto fico contente com este projecto "Lousã Acessível", já que muitos de nós vão precisar dele no futuro, graças às boas políticas de saúde das bestas do nosso querido RCL.

(Com a voz do Franca) ... LOUZAN, LOUZAN, LOUZAN !!!

 
At 09 dezembro, 2005 13:45, Anonymous Anónimo said...

Será que os veradores do PSD não foram à inauguração da nova Provedoria para a deficiência pela mesma razão que as pessoas das escolas ligadas à educação especial? PORQUE NÃO FORAM CONVIDADOS!... ISTO continua na mesma, uns trabalham outros fazem as festas,tipo Américo Tomás.

 
At 09 dezembro, 2005 13:49, Anonymous Anónimo said...

Mano, assim mataste o Blog. Era mais interessante ver as mensagens quase directamente, apesar do lixo, do que assim, completamente morto. Já nem me apetece muito cá vir, enquanto que até aqui vinha quase todos os dias. Vê se tens outra alternativa...

 
At 09 dezembro, 2005 13:52, Anonymous Anónimo said...

...pois é o sr. provedor da pessoa com deficiência vive agora por terras do sul... Será por isso que se esqueceu de envolver nas cerimónias os pais das crianças e dos jovens com deficiência? e os educadores e professores de educação especial? ... mas... tb nós enviaremos sinais...

 
At 09 dezembro, 2005 16:19, Anonymous Anónimo said...

Os anos passam e as bestas ficam!

Após tantos anos o ZéZé Quadrado continua a governar o clube com mão de ferro!

Após a gestão profissional ter pegado nas rédeas do Clube, a vergonha continua!

O Ginásio morreu (deram a sua exploração à concorrência!!! burros!!!!);
O Bar só interessa para ganhar $$$ e humilhar quem faz a sua gestão (foram tantos postos de lá para fora que nem vale a pena dizer mais nada!);
Os seguros passam épocas inteiras sem serem accionados (será que existem?);
Os enfermeiros são dispensados para lá meterem os filhos e amigos (que custam pouco $$$);
Os treinadores (tirando o Sérgio e o Catulo!) não são nada daquilo que será exigido a um clube para terem qualidade (curiosos e enjeitados...), a culpa das derrotas continuam a ser dos árbitros ou da federação…
enfim, o ZéZé continua em grande (e a receber os subsídios da Câmara Municipal!!!!)

Quem passou por aquele Clube tem orgulho de dizer que jogou RUGBY na LOUSÃ, mas cada vez tenho menos orgulho das atitudes de quem o orienta.

 
At 09 dezembro, 2005 22:27, Anonymous Anónimo said...

A propósito do C. de Saude, se o que se fala for verdade...é mais uma conquista do castelo PS. Ano após ano a Lousã continua em sentido descendente. Mas repare-se que quem se trama é a população, porque quem lá trabalha desde médicos, enfermeiros, pessoal de secretaria e auxiliares, salvo honrosas excepções,merecem é ir para o olho da rua. Vejam a que horas entram...vejam o serviço que prestam e a maneira como falam com os utentes...Parece um outro castelo, o de baixo, governado por esquerdinos e conde esmagalhães. Não fazem nada...

 
At 10 dezembro, 2005 00:15, Anonymous Anónimo said...

Realmente enquanto não há acessibilidades de geito é uma asneira fechar o Centro de saúde à noite.Se acontece alguma coisa de noite aonde é suposto irmos? A Coimbra que já está entupida de tanta urgência? E a estrada da beira com tanto semáforo (que começarão a funcionar) e com tanto traço contínuo? Urgência? Onde?

 
At 10 dezembro, 2005 20:42, Anonymous Anónimo said...

Muito me entristeceu o que aqui li sobre o RCL, mas contra isso só podemos fazer uma coisa: tirem de lá os barrigudos dos dirigentes da caca e façam uma direcção em termos e sem outro objectivo do que elevar o nome do clube e da terra!!!
Voltando a um assunto muito importante que derrepente deixou de ser falado aqui, a nossa querida rádio!
Toda a gente sabe que ela voltou ao activo e que até os locutores já escusam de estar fechados numa sala de dimensões muito reduzidas, mas agora a pergunta é a seguinte: será que o exCGD, exFamilyFrost, vai ser mais um escravo do Satânico director das pseudo noticias???? Comentem!!
Eu mais uma vez estou aqui a ditar, pois não sei escrever, mas sei ver o que está mal e gostava que quem sabe ler e podesse fazer alguma coisa para melhorar, realmente agisse!!!

 
At 11 dezembro, 2005 17:47, Anonymous Anónimo said...

"ESSAS BESTAS DO RUGBY"

É realmente lamentavel o que se passou nesse jogo de RUGBY(RCL vs AGRÁRIA).
Respondendo então á pergunta de BARBARIAN. Que tipo de atitude é esta? Eu diria que é uma atitude mesquinha com uma boa dose de malvadez com umas pitadinhas de perversidade e quem sabe também um gostinho a sacanice.
Passando à seguinte questão, o referido clube precisa dessa m..... de dirigentes e precisará sempre, porque o teu amiguinho ZÉ GEOMÉTRICO precisa de lacaios e testas de ferro.
Quanto aos seguros , esses servem para o INGLÊS ver, o país está em recessão e um segurinho fica caro, por isso meu amigo, fá- lo tu.
No que toca às medalhas, subscrevo, dizendo que puto meu e por muita pena minha, não mete lá o pézinho, pois não quero ter em casa um aleijado abandonado.
Enfim essa instituição desportiva, de utilidade pública sem FINS LUCRATIVOS (ou PROVEITOSOS), vai sendo aproveitada ou dirigida como se pode ver.
Para o cavalheiro perseverante e digno que pelos visto se aliou e MUITO BEM ao LADO MAIS FRACO, aqui fica o meu abraço.

 
At 12 dezembro, 2005 08:41, Anonymous Anónimo said...

Na Lousã andam todos desconfiados e olham de soslaio uns para os outros... Até para nós ''passaritos da ribeira '' apontam o dedo : '' são vocês que escrevem no blog...'' Jurámos que não. Nós só lemos, rimos...e pensamos...
Mas que os assuntos aqui abordados são pertinentes aí isso são.... '' centro de Sáude, parque de campismo, obras... até os deficientes...''
A propósito já sabem se vai haver festa quando colocarem a sinalização na passagem de nível da EDP? E a nova carreira rodoviária SERPINS- Coimbra, é para ir habituando o povão ? Assim vão sentir menos falta da automotora?.....

 
At 12 dezembro, 2005 17:05, Anonymous Anónimo said...

caros blogistas, alguém conhece o programa das comemorações do centenário do ramal da Lousã, organizadas pela Câmara da Lousã?

 
At 12 dezembro, 2005 17:08, Anonymous Anónimo said...

caro xico da burra, a Rádio Lousã é uma treta, só se sabe que existe nas autárquicas. Como pode funcionar uma rádio sem telefone e inter-acção com os ouvintes...enfim... até dá dó!... entreguem aquilo à Igreja Universal que querem ver o que é uma rádio...hahahhah

 
At 12 dezembro, 2005 17:14, Anonymous Anónimo said...

resposta ao anónmo das 00.15h. As pessoas que precisarem do centro de saúde durante a noite passam a ir ao de Miranda, concelho em franco desenvolvimento, com autarcas dinâmicos (independentemente da côr partidária. Já agora,alguém perguntou aos que trabalham no C. Saude da Lousã se querem trabalhar de noite e ao fim de semana?sabem qual é a resposta? eles querem é sopas e descanço, são como os nossos autarcas e afins(nandinho, jorginho...até o vitor batista)MORAM EM COIMBRA, para que querem o C.Saúde, taxas baixas de Imposto Municipal etc...isso é problemas dos Lousanenses, não é deles.

 
At 12 dezembro, 2005 23:34, Anonymous Anónimo said...

"ESSAS BESTAS DO RUGBY"

Pois é, devia mudar a direcção...

Mas quem sabem quando foram as últimas eleições?
Os sócios alguma vez foram convocados?
Cumpriram-se os prazos legais?
Alguem de fora da influência do ZéZé alguma vêz por lá assentou arraiais?

Só sei de uma coisa!
Muita gente foi afastada unicamente por pensar de maneira diferente do ZéZé Quadrado, pois nunca aceitou ideias ou conselhos de quem realmente está dentro do desporto (pois ele de tudo sabe!)

O clube dá muito trabalho a gerir, mas com alguem por trás a dizer como tudo deve ser feito, ninguém competente lá quer ficar!

Pensem nisto...
O homem que criou o clube vai ser quem dele vai dar cabo...

 
At 13 dezembro, 2005 16:43, Anonymous Anónimo said...

Tantas bocas à gestão do Rugby, vocês iluminados porque não se juntam e pedem ao Presidente da Assembleia Geral para convocar uma Assembleia? organizem-se e apresentem listas para novas eleições. ou será que voces sabem mandar bocas mas têm medo do trabalho que dá ser dirigente associativo?... tenham juizo e usem a democracia!

 
At 13 dezembro, 2005 18:20, Anonymous Anónimo said...

RESPOSTA AO DEMOCRATA ANTI-BOCAS ILUMINADOS:

1 - Um ponto é, gestão dificil, que compreendo que seja, logo não me candidato porque vou para lá para fazer uma trampa tão boa como a vossa.

1.1 Mesmo que a minha trampa fosse como a vossa, seria um trampa SÉRIA assente em políticas SÉRIAS, feito por pessoas SÉRIAS.

2- A única pessoa que viu aqui um ataque à gestão do clube, foi o amigo DEMOCRATA ANTI-BOCAS ILUMINADOS.
O que aqui se fez, ou tentou fazer notar (e pelos vistos bem) foi a falta de HONESTIDADE, que ao que vi o amigo não desmentiu.

3- O amigo DEMOCRATA ANTI-BOCAS ILUMINADOS, simplesmente defendeu que ser SÉRIO é dificil, e convida-nos a nós BOCAS ILUMINADOS, a concorrer com uma Lista às próximas eleições.

4- O amigo DEMOCRATA ANTI-BOCAS ILUMINADOS, não tem de certeza um um joelho "ROBOCOP" ou um filho com o dito. Estilo "SANTA I" ou "LAICAS" ou "TITO", ou uma coluna "ESTRADA-DA-BEIRA" estilo "GUDI", "LOUSÂ". etc.
Se calhar tem e orgulha-se disso. Se calhar se estivesse numa cadeira de rodas sem apoio também se orgulharia.

5 - DEMOCRACIA: Do grego demokratía, «governo popular», pelo latim democratîa;

TOTALIÁRIO: que não admite divisões nem fraccionamentos;
diz-se de um sistema político em que todas as actividades
sociais são dominadas pelo Estado, sem qualquer forma legal
de oposição;
diz-se do Estado organizado segundo esse sistema político.

INCOMPETÊNCIA: falta de competência ou de jurisdição;
inabilidade;
(fig.) IGNORÂNCIA.

DESONESTIDADE: falta de honestidade; IMPRUDÊNCIA; obscenidade.

6- Leia e aprenda para não fazer figura de URSO-PARVO ao falar de DEMOKRATIA.

(Com a voz do Franca) ... LOUZAN, LOUZAN, LOUZAN !!!

BARBARIAN(n8 Cpt.)

 
At 13 dezembro, 2005 22:31, Anonymous Anónimo said...

E pede alguem para apresentar uma lista para a Direção do Ragueby...???? para quê? Um director, que a ser verdade...pois ainda não foi desmentido, deixa o Dantas ir para o hospital na situação descrita, está a dirigir o quê?O que é feito dos seguros?O que é feito da solidariedade entre as pessoas e colegas? O que é feito do bom senso? O que é feito dos HOMENS da Lousã? Será que Zé Geométrico (ou será mesmo Zé QUADRADO?, sabe desta história de PÉSSIMO GOSTO ? Não quero acreditar.

 
At 14 dezembro, 2005 12:39, Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo das 18.20 não precisas de vomitar aqui o dicionário, o que precisas é de teres tomates para PESSOALMENTE e não encoberto no Blog. Vais lá ao clube reunes os que te apoiam, têm a tua opinião, criticam, e SEMPRE em Assembleia Geral mudam os Corpos Sociais... Vês que é fácil!!! Nota: estranhei que que faz tantas criticas como tu, venha admitir logo no ponto 1, que íria fazer trampa, então recebe o conselho de um amigo - PARA FAZERES TRAMPA, DEIXA O CLUBE ESTAR ASSIM... bom Natal e CURA-TE !!! (já agora - se voltas a escrever como tens escrito, ponho aqui o teu nome direitinho com BI e tudo...OK?)

 
At 14 dezembro, 2005 14:18, Anonymous Anónimo said...

bolas... se vamos começar a saber os nomes e BI de toda a gente que aqui expressa a sua opinião, voltamos ao tempo da PIDE!

Senhores, se lhes doi a alma por falarem mal de quem actualmente (ou desde sempre!) gere os destinos do RCL, pensa nas asneiras que fazem e tentem melhorar.
Se alguem critíca (e pelos vistos com razão!) não é com ameaças que resolvem os problemas.

 
At 14 dezembro, 2005 15:22, Anonymous Anónimo said...

Realmente não me parece que seja com ameaças que se resolvam os problemas de um Clube que faz parte da infancia de todos nós...Mas tambem não são os ataques cobardes de alguns de nós que vão ajudar a resolver as coisas...Passa tudo por... DINHEIRO!! Existindo dinheiro pode-se pagar a Dirigentes, Treinadores, Atletas, Lavadores de Balneario etc... e ai podemos exigir competencia e disponibilidade para uma gestão mais organizada do Clube que .....repito ...é o Clube de todos nós! Quem de nós tiver disponibilidade monetaria, por exemplo, proprietarios de conhecidas Marcas de bebidas alcoolicas, proprietarios de Postos de combustivel com o monopolio destes sectores na Lousã...etc...que injectem DINHEIRO no Clube, para assim podermos acompanhar a evolução ao nivel organizativo e competitivo dos outros Clubes...Vamos melhorar, não ameaçar...nem tão pouco criticar aqueles que trabalham a troco de nada, nem um obrigado sequer, para um CLUBE QUE È DE TODOS NÓS...

 
At 14 dezembro, 2005 16:15, Anonymous Anónimo said...

Num ponto o amigo anonimo das 15:22 tem razão. Cada vez vejo mais publicidade ao famoso Licor, na TV, no futebol, nas revistas, então e para o Clube que ele criou e governa? Bastava uma pequena porção dessa quantia gasta em publicidade para fazer uma enorme diferença nesse Clube, que ao que sei ainda vive da carolice dos seus atletas e dirigentes e ai, como diz o Amigo e muito bem já se poderia exigir mais,mas como provavelmente esse dinheiro naquele clube não dá lucro.........

 
At 14 dezembro, 2005 18:10, Anonymous Anónimo said...

2ª RESPOSTA AO DEMOCRATA ANTI-BOCAS ILUMINADOS (e agora ao que parece) Mr. PIDE!!!

Já reparei que para o amigo um dicionário é um VOMITADO.

Realmente no ponto 1, digo que (e cito aqui): "...gestão dificil, que compreendo que seja, logo não me candidato porque vou para lá para fazer uma trampa tão boa como a vossa."

Mas no ponto 1.1 digo: "... Mesmo que a minha trampa fosse como a vossa, seria um trampa SÉRIA..."

Será que reparou nesse ponto???

Ainda aqui não vi desmentida, a minha história. O que me leva a pensar quem é que aqui não tem tomates. E por falar em tomates, os meus são SÉRIOS.

Ainda na questão dos tomates, ainda aqui não vi o seu nome nem o seu nº BI. Se o decidir colocar (que será da sua inteira vontade), meta também o nº do Euromilhões.

Se quer referir o meu nome e o nº BI, está à vontade. Ainda só disse verdades e das SÉRIAS.

Já agora, a Democracia de que me falou é uma de colocar a público a identidade de quem tem uma opinião diferente da sua? É essa que se pratica nas Assembleias? Olhe que eu acho que isso não é Democracia. Parece-me mais Fascismo. Sabe o que é?

Dê-me também a morada do sanatório onde se CUROU, para eu me ir lá CURAR também, porque para ainda lhe estar a dar troco, devo estar a precisar de uma CURA. Já agora, há lá TVCabo?

NOTA ESPECIAL: Obrigado a todos que me apoiaram nos meus comentários e aos que não concordaram com eles ou da maneira como foram resumidos, me criticaram de uma maneira VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICA!!!
Quis como a minha história, "puxar o fio" para uma questão nada agradável, que ainda tem mais desenvolvimentos e pressões (estilo as do Mr. PIDE), mas que não contarei aqui, por achar que o que foi dito é o suficiente e desmacarar um pouco como viram com os comentários do Mr.PIDE, a verdadeira face de ALGUNS dos que lá mandam.

OBRIGADO.

Barbarian (n8 Cpt.)

 
At 15 dezembro, 2005 13:44, Anonymous Anónimo said...

Plenamente de acordo com o anonimo das 15.22h........

 
At 15 dezembro, 2005 23:22, Anonymous Anónimo said...

Quer-me parecer q a boa ou ma gestao do RCL, esta na ordem do dia, no entanto quer-me tb parecer q o Clube q "todos nos nos orgulhamos" nao tem nem deve ser depreciado da forma como tem sido ate agora.
Penso q todos temos maneiras diferentes de ver as coisas, no entanto so falando nos entendemos. No Clube devem ser feitas reunioes e assembleias onde se descutem os problemas e onde se devem encontrar as solucoes.(se existir dificuldade em saber as datas das assembleias, sempre se podem dirigir ao estadio Santa Rita todos os dias a partir das 19h00 e falar c alguns dos responsaveis).
O RCL nao deve ser tratado assim em praca publica.
PS- Os HOMENS falam olhos nos olhos, nao se escondem por tras de um "Blog".

 
At 15 dezembro, 2005 23:33, Anonymous Anónimo said...

Depois de ler o comentario de 092227dec05, so posso verificar q as unicas vezes q essa pessoa usou os servicos de urgencia da Lousa, foi certamente para ser ligado ao soro e curar uma embriagues.
Nao falem do q nao conhecem.
Lutem pelas condicoes e critiquem quem de direito. Certamente nao sao os funcionarios q fazem pressao para q se feche as urgencias no periodo nocturno.

 
At 16 dezembro, 2005 10:04, Anonymous Anónimo said...

Plenamente de acordo com o 666666 das 23.22! È assim que devem fazer os que vêm para aqui denegrir o clube. FACAM-NO EM SEDE PRÓPRIA!

 
At 16 dezembro, 2005 21:47, Anonymous Anónimo said...

Tenho pena destes sofredores!!!
Coitados, são tão atenciosos, tão trabalhadores, mas afinal o porquê disto estar tão mal???

 
At 17 dezembro, 2005 02:09, Anonymous Anónimo said...

Se pensar bem, chega a brilhante conclusao q palavras sem rosto ficam em saco roto. Mostre-se, a bem do clube. Torne-se util.

 
At 17 dezembro, 2005 22:52, Anonymous Anónimo said...

A saída é sempre a mesma....
Não keiram taxo...
Trabalhem ,inovem, acabem com o ke está mal, agora não peçam aos outros ´k resolvam.
Kem komeu a carne k roa os ossos..........

 
At 18 dezembro, 2005 10:20, Anonymous Anónimo said...

oh anonimo das 22.52, não sejas mauzinho, tu no fundo até tens bom coração e és bom rapaz. Gostas do nosso clube... são sejas caprichoso e disponibiliza-te para colaborar. O Rugby merece e a Lousã também.

 
At 19 dezembro, 2005 11:12, Anonymous Anónimo said...

Depois de tantos anos a ouvir as mesmas aldradices (como aquelas das reuniões no início de cada época) ainda há gente que acredita no Pai Natal...

Bom Natal para todos os atletas do RCL (esses merecem tudo!), e umas favas para os pseudo directores!

 
At 19 dezembro, 2005 19:10, Anonymous Anónimo said...

Ainda não vi a questão das lesões debatida. Só ouvi demagogia: "estamos aki para ajudar; ñ critiques mas ajuda. etc.
Mas estas histórias das lesões são verdadeiras ou falsas???

 
At 19 dezembro, 2005 19:45, Anonymous Anónimo said...

Claro que é verdade!

Por que é que não permitiam que ele leva-se a camisola e as meias do clube para se deslocar ao hospital?
A resposta é fácil. Não possuí-a seguro desportivo (obrigatório por lei) e não estava inscrito na federação!

 
At 19 dezembro, 2005 21:48, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, nao sei se a forma como as lesoes desportivas sao tratadas sao as mais correctas, mas gostava q procurassem na net o seguro desportivo exigido pela federacao e q verificassem q a sua cobertura e quase nula, e q na maioria das vezes a seguranca social ou outro tipo de seguro de saude e a melhor solucao.
No entanto isto nao justifica uma atitude menos digna ou correcta para com um atleta do clube por parte de um qualquer responsavel ou dirigente. Quero com isto dizer q de uma proxima vez q o azar chegue a um qq atleta, deve existir mais cuidado na forma como se lida com a situacao, a bem da saude do atleta e do Clube.

 
At 19 dezembro, 2005 22:22, Anonymous Anónimo said...

Já agora, será k o pessoal leu a noticia do penultimo trevim , o de baixo, que a Lousã vai ter mais um MUSEU!!!!!!!!!
A ser verdade, será mais um espaço k a Lousã vai ter, para os turistas que demandam a n terra possam preencher os seu momentos.Reapare-se que os donos do castelo o de baixo, nandito e outros, têm proporcionado à Lousã enormes hipóteses de atracção turistica, como o encerramento do parque de campismo, o bom acesso as aldeias serranas, o acesso ao castelo, o de cima, e às ermidas da N Sra da Piedade, estacionamento segurança etc. Poe tanto turismo a Lousã tem k o n comércio local está com ESTÁ, muito AGRADECIDO aos srs do castelo de baixo...BOM NATAL

 
At 21 dezembro, 2005 14:46, Anonymous Anónimo said...

Clube de Rugby.....
Num Clube e numa modalidade em que todos os jogadores são amadores, em que os jogadores jogam por AMOR à Camisola e ao seu Clube.. o minimo que esse mesmo Clube pode fazer é recuperar as lesões que os seus Atletas vão sofrendo ao longo da sua carreira desportiva, de modo a estes não ficarem com "Relogios" permanentes para o resto da sua vida. Se o actual Seguro Desportivo não funciona, façam um seguro mais abrangente aos Vossos Atletas, façam acordos com as clinicas de Fisioterapia em troca de publicidade, façam algo....mas não deixem os vossos Atletas entregues ao Serviço Nacional de Saude...eles teem que sentir que estão protegidos e não abandonados...com risco de num futuro proximo não terem mais Atletas para a vossa Modalidade, que tantas lesões provova...Senhores Diregentes do Clube de Rugby...Façam mais pelo Vosso desporto na Lousã e principalmente pelos Vossos Atletas! Façam da recuperação das Lesões dos Vossos Atletas o Vosso Lema Directivo! Ass: Praticante de outra Modalidade...............

 
At 21 dezembro, 2005 21:57, Anonymous Anónimo said...

Os dirigentes (ou paus mandados) do RCL deviam ter mais respeito por quem realmente se esforça (apenas por amor a camisola) pelo clube logo respeito por quem o representa... O que neste caso isso não existiu! Quero aqui deixar uma palavra de apreço pelo nosso amigo "Mocho" cujo o unico problema dele é empenhar-se demasiado na função de ajudar os atletas do nosso RCL!

Explicit(10)

 
At 22 dezembro, 2005 10:59, Anonymous Anónimo said...

Pois é! quem discorda da posição dos senhores é considerado alvo a abater...
Deixem de olhar para os vossos umbigos e abram os olhos!

para a direcção reflectir:
"O QUE É TU PODES FAZER PELO CLUBE, E NÃO O QUE O CLUBE PODE FAZER POR TI!"

 
At 24 dezembro, 2005 04:13, Anonymous Anónimo said...

OBRIGADO

Volto a agradecer o apoio de todos nesta questão das lesões. O que aqui contei foi só uma de muitas do género e ao que vi, obtive bastantes resultados através de opiniões. Umas indignadas, umas resignadas, revoltadas, mas o importante é ALERTAR.
Adoro Rugby de uma maneira que não vos consigo explicar. Pela honra, pela amizade, pela bravura de um desporto (sim é um desporto) que na situação mais difícil do jogo, olhamos para o lado e encontramos o nosso colega a tentar tirar-nos de lá ou a ajudar a empurrar. Quem nunca jogou, que experimente porque vai adorar.
O que aqui contei, não é para alarmar ninguém, porque há de certeza mais lesões noutros desportos do que no Rugby. Serve só para alertar, como já disse, para a situação precária no RCL no quadro clínico.

No vosso trabalho trabalham sem Seguro?
O RCL não é o nosso emprego, mas se sem dirigentes não existiria, sem atletas também não existiria de certeza.

Para lembrar:

Quem hoje tem uma "MEDALHA" amanhã terá um filho e um futuro atleta, que por este andar, não deverá ser de Rugby.

Barbarian (n8 Cpt.)

 
At 03 fevereiro, 2006 18:23, Anonymous Anónimo said...

(boa !... gostei dessa!)

 
At 20 fevereiro, 2006 18:27, Anonymous Anónimo said...

Neste blog ninguem fala da certificaçãodo aeródromo da Lousã,de como ele é importante para a Vila ede como a camara não revela nenhum interesse nele?

 
At 12 maio, 2006 16:34, Anonymous Anónimo said...

Se pudessem urbanizavam o espaço e mandavam os aviões ás favas

 

Enviar um comentário

<< Home