quarta-feira, outubro 04, 2006

Anestesiados

Foi de mansinho ou de forma muito discreta a reentrée política local. Aliás, não sabemos se concordam, mas parece-nos que a própria oposição na Câmara Municipal anda semi-anestesiada. Temos que dar umas vitaminas aos senhores Curvelo e Soares para que isto aqueça um pouco.
Até o Trevim, o de baixo, parece que anda a planar!!
E nós, Em cima do Trevim, por efeito secundário, também ficamos contagiados.
Temos que deixar de ser Marionetas. Combinado?
A calmaria reinante é de tal forma que, segundo ouvimos dizer, até deu para que Fernando Carvalho e Luís Antunes fossem de férias, precisamente numa altura normal de regresso das ditas. Presidente e Vice-Presidente fora. Querem melhor prova?
Contudo, Fernando Carvalho regressou a tempo de se preparar para a Assembleia Municipal e tanto quanto sabemos, foi do tipo “cheguei, vi e venci”, apesar de algumas “injecções” muito bem dadas por parte do deputado municipal da CDU. Com uma ordem de trabalhos como a que estava em discussão, aquilo mais parecia um “Resort” (em termos de postura, claro!).
Mas prestem bem atenção. O facto do Presidente da Câmara Municipal ter estado de férias, não quer dizer que não estivesse ao corrente do quotidiano da Lousã. As tecnologias existentes, como o telemóvel, assim o permitem e além disso, existe ainda outra forma de informação, bem antiguinha por sinal, talvez mesmo do tempo da mais antiga profissão do mundo, que é conhecida popularmente como “bufa” (não confundir com nenhuma parte morfológica do corpo humano) e que para o caso específico já há quem lhe chame novo ar da “Serra”, mas este, proveniente de um recanto do edifício dos Paços do Concelho. Ouvimos cadas uma...
Portanto, tudo está sob controlo, graças a… Serra. Podemos continuar a "dormir" descansados. Esperemos é que este ar da Serra, não venha cá para “cima do Trevim”. Todos sabemos que bons ares na Lousã, só os provenientes da nossa Serra... a da Lousã.

Fiquem bem, tenham um bom feriado e apanhem só bons ares. Nós, Em cima do Trevim, vamos tentar continuar só a inspirar os ares da Serra… da Lousã, porque sabemos que só assim nos podemos “inspirar e expirar” melhor. Agora que isto anda a precisar com URGÊNCIA de Saúde, anda.